Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Mudança de Email

  1. #1
    Budge Dragon Avatar de Thacius
    Data de Ingresso
    Aug, 2015
    Localização
    Campo Elísios
    Posts
    18
    Reputação
    0

    Lightbulb Mudança de Email

    - Saudações -
    - Introdução: Estamos mais do que cientes de que já não é possível alterar o email cadastral desde 2012(Aproximadamente)
    nem por meios legais(pelo própio site) nem por meios mais ''burocraticos''(suporte). Os motivos quanto á esta mudança
    são claras e objetivas, proporcionar a segurança dos usuarios em tempo integral.
    Indagações: Mas, ao mesmo tempo em que proporciona segurança, causa desconforto, e em casos, a vunerabilidade da conta.
    Com a mudança, um invasor não poderá mais alterar a conta de email da vítima para a sua conta-email e ursupar a conta. Não sei se no antigo sistema de mudanças, era possível mudar o email sem precisar confirmar a mudança no email ao qual a conta foi vinculada. Se sim, temos um ponto negativo e um ponto positivo para destacar -
    Ponto negativo: O invasor sabe a senha da sua conta do jogo , mas desconhece a sua senha-email, e sabendo que não precisa confirmar no email vinculado a mudança, ele efetuaria a troca e alteraria todos os dados do usuario legitimo. Ursupando toda a conta.
    Ponto positivo: Se um invasor sabe a senha do seu email, mas desconhece a senha da sua conta do jogo, então a conta não seria perdida de imediato,pois dando tempo de alterar o email sem precisar confirmar no email vinculado, os dados seriam preservados. E suponhando que o invasor tenha apenas seu email como alvo, não sabendo da existencia de conta de jogos vinculadas, então este método seria eficaz. Com as regras atuais vigorando, um invasor que tenha apenas seu email como alvo, te deixaria desconfortável, e o faria abandonar a conta, pois não haveria qualquer suporte á sua conta em caso de percas de dados, pois o email está em posse de terceiros.
    Sabemos as advertencias feita pela adminstração para o usar um email seguro, e válido , e até desaconselha a fazê-lo
    com a conta pessoal/social. Mas sabemos que á erros, falhas e inquietações,e a informação pode não ter fixado, ou nem chegado.
    Então muitos de nós, usuarios arcaicos, podemos ter, ou teremos, problemas referentes ao email
    Como:
    -
    Emails vinculados á conta perdidos ,devido uso exclusivo a um fim, o que acaba perdendo-se pela falta do uso frequente.
    - Emails sociais/pessoais contaminados por spam e ou/ com nome imprópio para uso , o que cabe a uma exclusão do email.
    - Emails vinculados a conta de terceiros(amigos,familiares) que devido a algum motivo, não podem permanecer e devem ser mudados.
    - Emails ursurpados .
    Para os novatos , as mesmas caracteristicas, porém com uma observação: Em praticamente todos as franquias onlines, é possivel mudar o email de cadastro, somente em raras excessões(talvez) como o C.A não possam , então o usuario novo realiza o cadastro em um email instável, achando este ser passível de mudança,devido á falta de informação(por não saber que não pode mais mudar o email) e acaba frustando-se futuramente por não ser mais viável tal mudança.
    Em suma: A conta do usuário no jogo ficará como um ''barco sem leme'', e não valerá o investimento e o progresso, com uma conta estável e sem suporte via-email.Para pessoas organizadas, ou que passaram a ser, isto torna-se uma dor de cabeça. Alguem cuja conta possui seus 200 resetes ou mais, ficaria hesitante em''upa-la'', se há qualquer momento ou por qualquer motivo esta perca seus dados e seja obrigado a abandonar sua conta. Para pessoas com pequenos ''TOCS''como eu, levar o progresso a uma conta sem email, ou com um email que o deixa insatisfeito, é um ''labirinto de teseu sem o fio de ariadne''.

    Como dissertado, a administração não fez esta mudança sem um objetivo, ou sem um fim próprio. Foi uma ação pensada e consumada. Seja ela para evitar roubos, transtornos e reclamações
    Portanto eu sugiro o retorno da mudança de email, com, ou sem estas condições, tentando propor um equilibrio entre segurança e mobilidade:
    - A mudança de email poderia a ser semelhante á mudança de nomes no jogo, mas em vez de 15,- cobrados 30 creditos pela mudança - (Não sei se isso é víavel,pois sendo uma função do site, puderia ser ilegal cobrar por este serviço) E porque isso? Alguém com o intuito de furtar a conta possivelmente não imprimiria um boleto e iria até um caixa/banco/ pagar por este serviço, e mesmo que o fosse, o dono da conta identificaria atividade suspeita, pois este teria de entrar na conta, emitir um boleto e comunicar a administração a mudança através do suporte via email - a cobrança é justamente para manter o equilibro segurança-mobilidade - ,pois creio que nenhum larápio tenha todo este trabalho, e pague para furtar o email. Aos muitos pensarão que é simplesmente uma forma exacerbada de capitalismo, mas não é.
    - Ser requisitado dados adicionais do usuario, como um simples RG(Se possível escaneado), localização, ou etc, para comprovar a veracidade do usuario em alterar o email,
    - Ter mais de um 1 ano de conta
    - Ter mais de 50 resetes
    - Ser possível apenas 2 ou 1 mudança por ano(ficando á critério da administração)

    Bom, esta sugestão, tem em vista a resolução dos que possuem problemas pessoais com seus respectivos emails. Espero que estas sugestões sejam analisadas cautelosamente, e se possível aproveitada.

  2. #2
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.324
    Reputação
    20

    Padrão Re: Mudança de Email

    Gostei da fonte utilizada :P...

    Enfim, isso não inibe jogadores aos montes ofertarem em redes sociais suas contas com chars fulls e com a possibilidade de troca de email. A grosso modo, alguns servidores de jogos rpg ou mmorpg têm mantido a obrigatoriedade de conta única de cadastro. Se contesto isso? Depende, pois se eu souber o que estou acordando, então não tenho o porquê ficar mudando toda hora de email de cadastro e mesmo que haja uma possível exclusão do provedor do email, talvez seja isso ponderável com a administração do jogo uma mudança, mas no geral, o que mais se vê dessa necessidade em mudar email é a compra/troca e venda de accs...

    Alguns jogadores acabam colocando suas contas de email pessoal para cadastro de jogos e não levam em conta o andar do tempo e quando querem se desvincilhar do jogo, tentam a todo custo mudar o email de cadastro da conta, porque está no mesmo email que usa como pessoal ou profissional, o que lhe causará dor de cabeça e eternizar com tal conta.

    Nunca tive problemas com isso e para mim tal sugestão apenas daria mais chance a quem quer vender/trocar/comprar accs a mudar o email de cadastro.

    [ ]s
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  3. #3
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Mudança de Email

    Olá!

    Esse assunto já foi comentado em outros tópicos.

    O e-mail é indicado e validado pelo usuário e após a confirmação é vinculado a conta.

    Existem avisos na própria página de cadastro, e-mail de confirmação e também nas regras, logo avisos não faltam. Dizer que o usuário não viu é o mesmo que abrir precedentes para dizer que não leu as regras, não leu a página de cadastro, não leu aos avisos com mensagens amarelas, não leu tutoriais, enfim, acredite, sempre tem alguém que não leu, só que questiono como conseguiu cadastrar se realmente não leu, como conversa no jogo se não lê o que se escreve, enfim, muitos casos podemos ver que não passa de má fé infelizmente.

    E-mail de parente - Existem avisos sobre isso, já se foi o tempo quando a internet começou, onde e-mail era artigo de luxo, hoje todos podem ter o seu, usar e-mail de parente não é desculpa para alegar que o e-mail é de terceiros, e criar e-mail foi uma dificuldade há 15 anos, mas de 10 anos para cá não.
    Há pouco tempo precisei recuperar um e-mail que não utilizava há anos, entrei em contato com o provedor e recuperei o e-mail, afinal existem perguntas e respostas secretas, login com duas etapas, vincular celular, todo isso é possível e o mais interessante é que não é possível alterar o e-mail no provedor do e-mail, apenas alterar os seus dados de acesso.

    Então para recuperar um e-mail, basta entrar em contato com o provedor de e-mails.

    Outro ponto é que infelizmente apesar dos muitos avisos em regras, mensagens amarelas, postagens etc, alguns continuam alegando que compraram ou ganharam a conta, sendo que contas são criadas gratuitamente no site, e 99% dos casos que vemos hoje com suposta necessidade de troca do e-mail (algo onde não existe a necessidade de trocas como senhas, podendo criar outros e-mails e reservar o atual apenas para o MUCA), possivelmente nada mais é do que comprou a conta de tercerios ou vai vender e precisa trocar o e-mail, os outros entram em contato com o provedor e solicitam a recuperação.

    Cobrar para trocar o e-mail - Não porque o cobrar não traria mais segurança, pois o que aumenta a segurança está justamente em não alterar e seguir a risca as regras de segurança, já que é possível alterar a senha do e-mail, perguntas secretas, celular, enfim, existem vários recursos de segurança oferecidos pelos provedores de e-mails.

    Quando existia a troca de e-mails, isso era feito com confirmação, ou seja, tinha que solicitar e acessar o e-mail antigo para confirmar, mas isso infelizmente também não tornava mais seguro, pois alguns compartilhavam tudo (mesmo sabendo que não pode, mas aí é por conta e risco), e se houver algo mais que for necessário para logar, acredite! Vai ter gente compartilhando celular, número de documento etc, mesmo existindo 1000 avisos claros alertando sobre os riscos e dizendo, não faça!

    Temos usuários que jogam por anos e nunca sentiram falta de uma única maça, mas qual seria em resumo o perfil desses usuários?

    Não emprestam a conta e também não utilizam contas já utilizadas por terceiros (Se a Mãe deles pedir a conta, gentilmente ensinam como ela deve criar a sua própria);

    Não utilizam quaisquer programas cheats (pois podem conter vírus e Keyloggers, não usam mesmo que o melhor amigo indique dizendo que usa e nunca "deu nada");

    Não clicam em links enviados por "amigos";

    Não tratam sobre assuntos relacionados a conta em redes sociais ou programas de chat, quando possuem alguma dúvida, utilizam o Fórum ou enviam e-mail, quando querem mais privacidade;

    São apenas exemplo e existem outros em vários posts no Fórum;

    É muito mais seguro o usuário utilizar todos os recursos que estiverem disponíveis em seu provedor de e-mails, do que alterar o e-mail;

    Se no futuro disponibilizarmos novas ferramentas para aumentar ainda mais a segurança, vamos avisar, mas conforme já explicamos:

    Toda segurança se torna inútil se a conta for compartilhada, utilizar contas já utilizadas por terceiros, clicar em links, utilizar cheats ou não seguir à risca todas as regras de segurança.

    Enfim, trocar o e-mail infelizmente não torna a conta mais segura! Com esse somasse mais um tópico dentre muitos outros sobre o assunto.

    Abs.

Tópicos Similares

  1. Mudança
    Por Rebolador no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 15/07/2011, 18:10
  2. Email para mudança de nick
    Por shady no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 06/12/2010, 17:02
  3. Respostas: 32
    Último Post: 13/07/2010, 23:12
  4. Codigo para mudança de EMAIL não chega ¬¬'
    Por elizardoph no fórum Problemas
    Respostas: 7
    Último Post: 30/04/2010, 22:53
  5. Recuperação de dados, e mudança de email
    Por elizardoph no fórum Problemas
    Respostas: 1
    Último Post: 15/03/2010, 23:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •