Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 44

Tópico: Momento para upar itens - Chance x Probabilidade

  1. #1
    Elite Yeti Avatar de Atila
    Data de Ingresso
    Feb, 2010
    Posts
    82
    Reputação
    15

    Padrão Momento para upar itens - Chance x Probabilidade

    Tem algum momento que tem maior chance de upar itens?

    Eu ouvi fala que quando da vitória no CrywolfFortress, as chances pra botar o item +13 aumentam....

    Ou então que quando estamos com o status Hero, as chances também aumenta...

    Bah eu desanimei geral.... gastei 800/800 pra monta um set +13, que vale 300/300...
    e depois taquei 2 trades de JOH e malemal consegui 2 itens com DDI

    Tem algum momento, ou algum status que as chances realmente são maiores, ou não passam de lendas urbanas?

  2. #2
    Elite Bull Fighter Avatar de WAffle_
    Data de Ingresso
    Mar, 2010
    Posts
    37
    Reputação
    0

    Padrão Re: Momento para upar itens

    pra mim é tudo lenda urbana mesmo xD

    eu li o tuto do evendo crywolf fortress e nao tem nada desse tipo de coisa quando ganha e o status hero é só pra dizer que matou pk mesmo, não ganha nada.
    Waffle_ gogo

  3. #3
    Aposentado Avatar de Dreamer
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    1.037
    Reputação
    0

    Padrão Re: Momento para upar itens

    Citação Postado originalmente por Atila Ver Post
    Tem algum momento que tem maior chance de upar itens?

    Eu ouvi fala que quando da vitória no CrywolfFortress, as chances pra botar o item +13 aumentam....

    Ou então que quando estamos com o status Hero, as chances também aumenta...

    Bah eu desanimei geral.... gastei 800/800 pra monta um set +13, que vale 300/300...
    e depois taquei 2 trades de JOH e malemal consegui 2 itens com DDI

    Tem algum momento, ou algum status que as chances realmente são maiores, ou não passam de lendas urbanas?
    Olá,
    São apenas superstições que alguns jogadores acreditam ser verdadeiras, mas basta ir nos tutoriais para ver que nada que você citou influencia:
    Citação Postado originalmente por DarkJovem
    Conseqüências do Sucesso do Evento:
    [...]
    O que ocorre no servidor:

    - Aumento de 10% na de chances de fazer convites de blood castle e devil square.
    - A vida dos monstros é reduzida para 90%, ou seja, eles morrerão mais facilmente.Fica mais fácil upar em todas as salas e mapas.
    - A recuperação de vida do Kundum diminui, ou seja, ele morre mais fácil!
    Retirado do tutorial do Evento CryWolf:
    http://forum.mucabrasil.com.br/showt...ywolf-Fortress

    Citação Postado originalmente por DarkJovem
    Herói

    Cor do nick: Azul Escuro
    Chance de dropar item quando morre: 0%
    Experiência perdida quando morre: 2%
    Horas para se tornar C.A: 1 Hora
    Retirado do tutorial do Status do personagem:
    http://forum.mucabrasil.com.br/showt...-do-personagem

    Bom jogo.

  4. #4
    Elite Yeti Avatar de Atila
    Data de Ingresso
    Feb, 2010
    Posts
    82
    Reputação
    15

    Padrão Re: Momento para upar itens

    Otra coisa que me chamou atenção....

    Quando vai upar um item, tem-se:

    +10 -> 99%
    +11 -> 90%
    +12 -> 80%
    +13 -> 70%

    Bom, peguei um item +0, vou upa-lo até +9, ele geralmente falha, dae vai la upa de novo e pimba... botamos ele +9.
    Agora pra botar +10 é praticamente 100%...

    Então estamos com um item +10 agora. Agora que vem o curioso:

    Vamos falar de probabilidade, quem entende um pouco de matemática sabe oq to falando...

    De +10, vamos upar pra +13...

    As chances são 90% -> 80% -> 70%

    90/100 x 80/100 x 70/100 = 504000/1000000 = 0,504

    0,504 -> 50,4%

    Ou seja, pra upar um item de +10 pra +13, as chances seriam aproximadamente 50%... oque quer dizer que pra monta um set +13, você precisaria comprar em torno de 10 peças, pq provavelmente metade delas iriam quebrar.

    Acontece que eu já upei 2 Set´s do shop , na primeira vez comprei 13 peças se não me engano. E a segunda vez 12 peças.

    Ta certo que estamos falando de probabilidade e não de algo exato e concreto... mas é fogo heim, sempre que vou botar alguma joia (seja upar um item pra +13 ou botar jewel of life) , sempre analizo as % antes e no final das contas sempre acabo gastanto mais jewels do que o previsto

    Bah , eu pensei, pensei e formulei 3 teorias

    -ou eu so muito azarado;

    -ou essas % ae tão meio bugada;

    -ou o carinha da máquina de chaos me odeia; na real mesmo... eu sempre tive uma treta com ele, mas pra mim isso é passado já, não guardo rancor nem nada.... mas ele insiste em quebra meus itens

  5. #5
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Re: Momento para upar itens

    Citação Postado originalmente por Atila Ver Post
    Otra coisa que me chamou atenção....

    Quando vai upar um item, tem-se:

    +10 -> 99%
    +11 -> 90%
    +12 -> 80%
    +13 -> 70%

    Bom, peguei um item +0, vou upa-lo até +9, ele geralmente falha, dae vai la upa de novo e pimba... botamos ele +9.
    Agora pra botar +10 é praticamente 100%...

    Então estamos com um item +10 agora. Agora que vem o curioso:

    Vamos falar de probabilidade, quem entende um pouco de matemática sabe oq to falando...

    De +10, vamos upar pra +13...

    As chances são 90% -> 80% -> 70%

    90/100 x 80/100 x 70/100 = 504000/1000000 = 0,504

    0,504 -> 50,4%

    Ou seja, pra upar um item de +10 pra +13, as chances seriam aproximadamente 50%... oque quer dizer que pra monta um set +13, você precisaria comprar em torno de 10 peças, pq provavelmente metade delas iriam quebrar.

    Acontece que eu já upei 2 Set´s do shop , na primeira vez comprei 13 peças se não me engano. E a segunda vez 12 peças.

    Ta certo que estamos falando de probabilidade e não de algo exato e concreto... mas é fogo heim, sempre que vou botar alguma joia (seja upar um item pra +13 ou botar jewel of life) , sempre analizo as % antes e no final das contas sempre acabo gastanto mais jewels do que o previsto

    Bah , eu pensei, pensei e formulei 3 teorias

    -ou eu so muito azarado;

    -ou essas % ae tão meio bugada;

    -ou o carinha da máquina de chaos me odeia; na real mesmo... eu sempre tive uma treta com ele, mas pra mim isso é passado já, não guardo rancor nem nada.... mas ele insiste em quebra meus itens
    Também já falei muito sobre isso e o fato não é % e sim CHANCE, o que muda o fator de cálculo.

    [ ]s

  6. #6
    Elite Yeti Avatar de Atila
    Data de Ingresso
    Feb, 2010
    Posts
    82
    Reputação
    15

    Padrão Re: Momento para upar itens

    ´´Também já falei muito sobre isso e o fato não é % e sim CHANCE, o que muda o fator de cálculo.

    [ ]s´´


    Pow QUEOPS, na real, não entendi muito bem oq vc quis dizer. Tipo, pra mim, chance e % de algo da certo são sinônimos.

    Joguei um dado pra cima, a chance de cair o número ´´1´´ é uma em seis tentativas ou 16,6% que seria a mesma coisa.

    Não entendo qual é a diferença. Se não for muito encomodo e você puder tentar me explicar, ficaria grato.

    OBS: foi uma brincadeira oq falei sobre a % bugada, faz um certo tempo já que jogo e confio no servidor. Apenas abri o tópico pra debate sobre o assunto pq, como disse antes, sempre que calculo quanto vou gastar de jóia pra upar algo, no final das contas, acabo gastando sempre mais doque o previsto, e do meu ponto de vista, isso não deveria ocorrer.

    Deveria acontece de as vezes gastar mais e as vezes gastar menos.

    Se alguem que conseguiu bota um Set+13 com 7~8 ou até 10 peças quiser se manifestar ae, à vontade. É até bom, dae quem sabe nasce uma pontinha de esperança em mim, pq to desanimado com o preju que tomei =/
    Última edição por Atila; 06/06/2010 às 17:38.

  7. #7
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Re: Momento para upar itens

    Da uma olhada nesse link e entenderá: http://forum.mucabrasil.com.br/showt...ghlight=ignore

    [ ]s

  8. #8
    Elite Yeti Avatar de Atila
    Data de Ingresso
    Feb, 2010
    Posts
    82
    Reputação
    15

    Padrão Re: Momento para upar itens

    Pow eu sou chato uhasuhauhs

    o BadSaint disse:

    ´´É uma discussão emblemática.
    O jogo, embora marque o simbolo %, ao contrário do que muitos pensam, não significa porcentagem, quando o assunto é CM.
    Já havia postado anteriormente que é uma probabilidade.´´

    Pelo que entendi dele, ele falo que embora tenha o símbolo de %, não é porcentagem, e sim probabilidade.
    Mas na real % não passa de uma forma de repersentar a probabilidade e quer dizer que dentre 100 chances de ocorrerem um evento, provavelmente irão ocorrer 70, podendo ocorrer mais ou menos.

    Como disse antes, % é umas das formas de representar probabilidade. 70/100 é outra forma de representar probabilidade e quer dizer a mesma coisa que 70%.

    Probabilidade seria uma previsão de quantas vezes o evento pode ocorrer em x tentativas. Continuo sem entender a diferença. Pq eu sempre aprendi que chance de 1 em 4 tem o mesmo significado que 25%
    Última edição por Atila; 06/06/2010 às 18:22.

  9. #9
    Banido Avatar de jpgalvao1
    Data de Ingresso
    Feb, 2010
    Posts
    325
    Reputação
    0

    Padrão Re: Momento para upar itens

    cara eh tipo assim se liga : 70% de 100 = 70/100 = 7/10 ou seja de 10 , 7 vao funcionar , A CHANCE quer dizer que de 10 o intuito eh que seja 7 mas pode acontecer dos 30% prevalecerem nas 10 vezes e nao vir nenhum ou de os 70% prevalecerem em todas e funcionar todos entendeu ? nao eh um numero certo e sim uma possibilidade que tende a ser um valor em torno daquilo , porém os valores podem se alterar , tanto que tem vezes que eu vo com 100 gems faco 60,70 tem vezes que volto com 30 sendo que porcentagem eh de 40% ou levo 64 sd a tendencia eh vir em torno de 32 mas tem vezes que vem 32 , 30 , 20 , 40 eh tudo uma chance nada eh certo !
    espero ter ajudado

  10. #10
    Elite Yeti Avatar de Atila
    Data de Ingresso
    Feb, 2010
    Posts
    82
    Reputação
    15

    Padrão Re: Momento para upar itens

    Sim jp. Eu sei que não é uma regra absoluta, de 10 , 7 vão ter que necessariamente funcionar...

    Mas oq quero dizer, é que tipo, se eu calculo e vejo que pra upar um item, tantas peças vão falhar, acho normal quebrar mais peças doque eu previa, mas era de se esperar também que algumas vezes quebrasse menos peças.

    O problema é que sempre que eu calculo alguma coisa aqui, no final sempre gasto mais joias e nunca ocorre de eu gastar menos.

    Falta eu bota jewel´s of life em alguns itens meus. Vou fazer os cálculos de quantas jewels vou precisar mais ou menos e tenho certeza que vou ter que acaba comprando mais jewels pq vai faltar. Isso que eu acho **** , sempre o desvio padrão vai mais pro lado da falha doque pro lado do acerto.

    Detalhe: comprei + algumas jewels of harmony, ja comprei quase 3 trades e até agora só 2 peça com DDI. So um campeão mesmo, não?

Tópicos Similares

  1. build para upar bk
    Por fabriciomt no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 10/09/2012, 19:16
  2. Ajuda para upar!
    Por Necrotikz no fórum Dúvidas
    Respostas: 4
    Último Post: 26/11/2011, 09:50
  3. upar itens ate +9 sem sorte
    Por abilulu no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 26/06/2011, 21:09
  4. Falha ao tentar upar itens para +13.
    Por dotozo no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 16/01/2011, 10:01
  5. upar itens +13 =/
    Por LosnaK no fórum Problemas
    Respostas: 4
    Último Post: 30/11/2010, 06:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •