Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Evolução do server!

  1. #11
    Banido Avatar de BKnight
    Data de Ingresso
    Feb, 2015
    Posts
    329
    Reputação
    0

    Padrão Re: Evolução do server!

    Mas tomara que o CA nunca chegue na evolução que teve outros servidores, no sentido de: "Encher o server de uns pets, tipo pandinhas, *****nhos, essas coisas"^^

    E que preserve sempre esse gráfico, pois Mu tem quer ter gráficos antigos... Fica mais medieval... Pode até, futuramente, vir mais mapas e tal, mas os mapas iniciais, como Lorencia, Noria e Devias têm que se manter iguais

    Os servers de sessão mais avançada, têm muita cor, muito brilho... E isso pra mim, é totalmente dispensável

    Sou a favor de: Novos mapas, XP de party e aquele upzinho no MG... As duas últimas opções já seria suficiente heheh

    É isso!

    Bom jogo aeww galera =D

  2. #12
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.233
    Reputação
    10

    Padrão Re: Evolução do server!

    Eu acho muito legal quando as pessoas falam assim:
    É só atualizar a versão! Qual a dificuldade nisso?
    Pensando na idéia como um todo pode até parecer que é, mas nunca é tão simples quanto parece, ainda mais se você for pensar em todos os mínimos detalhes envolvidos.

    Quer um exemplo simples disso?
    Para adicionar o trade baú que foi basicamente um novo recurso no servidor, foi preciso modificar nada mais, nada menos que: o cliente, servidor e site.
    Sem contar criar um tutorial aqui no fórum ainda, mas parecia tão simples! Deu pra ver que não é né?

    Quer um exemplo disso também? (bem resumido)
    Eu jogo (jogava) casualmente payday 2, era um bom jogo, até que inventaram de colocar microtransações no jogo sendo que foi prometido que nunca teria.
    Não preciso nem dizer como uma simples decisão administrativa afetou a comunidade do jogo, basta você pesquisar no google.

    Tirando isso de lado...
    Para acabar de matar o jogo fizeram um update recentemente (13/jan) com um novo DLC (+conteúdo).
    Conseguiram com isso literalmente quebrar o jogo, ou seja, o jogo trava toda hora e nem eles sabiam o motivo.

    Pra você ter uma idéia de datas:
    13/jan - v94 - lançado o DLC (+conteúdo, nem foi tanto assim, mesmo assim: oba!!!!!!)
    15/jan - v94.1 - primeiro hotfix (outros bugs não relacionados)
    27/jan - v94.2 - segundo hotfix (gambiarra temporária para tentar resolver o bug)
    4/fev - v94.3 - terceiro hotfix ("correção" definitiva, apesar de ainda ter diversos relatos de travamentos)

    Isso foi um pequeno exemplo que me veio a mente, como um update simplesmente inofensivo tornou um jogo estável em um beta por 20 dias.

    Acho que isso deixa bem claro que desenvolver/testar para uma base pequena de usuários é uma coisa, repetir o mesmo quando pode impactar milhares é outra coisa totalmente diferente.

    Não somos uma equipe tão grande quanto eles, mas somos dedicados e acredito que já chegamos muito longe se comparado a quando tudo começou.

    ---
    @BKnight quanto a party já cogitamos essa sugestão há um tempo, assim como sua viabilidade.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  3. #13
    Banido Avatar de BKnight
    Data de Ingresso
    Feb, 2015
    Posts
    329
    Reputação
    0

    Padrão Re: Evolução do server!

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Eu acho muito legal quando as pessoas falam assim:


    Pensando na idéia como um todo pode até parecer que é, mas nunca é tão simples quanto parece, ainda mais se você for pensar em todos os mínimos detalhes envolvidos.

    Quer um exemplo simples disso?
    Para adicionar o trade baú que foi basicamente um novo recurso no servidor, foi preciso modificar nada mais, nada menos que: o cliente, servidor e site.
    Sem contar criar um tutorial aqui no fórum ainda, mas parecia tão simples! Deu pra ver que não é né?

    Quer um exemplo disso também? (bem resumido)
    Eu jogo (jogava) casualmente payday 2, era um bom jogo, até que inventaram de colocar microtransações no jogo sendo que foi prometido que nunca teria.
    Não preciso nem dizer como uma simples decisão administrativa afetou a comunidade do jogo, basta você pesquisar no google.

    Tirando isso de lado...
    Para acabar de matar o jogo fizeram um update recentemente (13/jan) com um novo DLC (+conteúdo).
    Conseguiram com isso literalmente quebrar o jogo, ou seja, o jogo trava toda hora e nem eles sabiam o motivo.

    Pra você ter uma idéia de datas:
    13/jan - v94 - lançado o DLC (+conteúdo, nem foi tanto assim, mesmo assim: oba!!!!!!)
    15/jan - v94.1 - primeiro hotfix (outros bugs não relacionados)
    27/jan - v94.2 - segundo hotfix (gambiarra temporária para tentar resolver o bug)
    4/fev - v94.3 - terceiro hotfix ("correção" definitiva, apesar de ainda ter diversos relatos de travamentos)

    Isso foi um pequeno exemplo que me veio a mente, como um update simplesmente inofensivo tornou um jogo estável em um beta por 20 dias.

    Acho que isso deixa bem claro que desenvolver/testar para uma base pequena de usuários é uma coisa, repetir o mesmo quando pode impactar milhares é outra coisa totalmente diferente.

    Não somos uma equipe tão grande quanto eles, mas somos dedicados e acredito que já chegamos muito longe se comparado a quando tudo começou.

    ---
    @BKnight quanto a party já cogitamos essa sugestão há um tempo, assim como sua viabilidade.

    []'s
    Muito obrigado pela resposta, @rafael

    Eu discuto esse assunto, não para se tornar mais fácil upar, e sim, para se upar de party msm.. é pela diversão =D

    Por isso eu sempre cito que a xp não precisa aumentar em party, ela pode continuar a msm coisa!

    Quero aproveitar para fazer um pedido especial para vc @rafael.. Acompanhe o tópico de sugestões do MG, se já não estiver acompanhando, é claro.. Mesmo que não se possa fazer nada a respeito.

    Obrigado desde já =D

  4. #14
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Evolução do server!

    Olá!

    Citação Postado originalmente por helino Ver Post
    O mu Ca nunca vai mudar ?
    Vai sempre ficar nessa atualização? por quantos anos?
    Ja não tem mais nada pra fazer no MU.

    Poderia ser criado uma sala ou até mesmo um server secundário, de menor porte!
    para teste de novos ambientes mais próximos do Mu global.. tenho curiosidade de ver e jogar no novas classes e novos itens..
    Fika dika..
    Conforme já explicado, a nossa versão base é a 1.02t, já apresentamos os motivos e algumas das vantagens que nos levaram a utiliza-la como base para as customizações, correções e melhoramentos que aplicamos por anos, portanto de 1.02, só tem a interface, porque possui inclusive alguns melhoramentos e correções exclusivas.

    Uma 1.02 não possui pacote de 120 jóias no Lahap, não possui Trade Baú (o primeiro para Mu Online em nosso País) e também não possui Senha por Token (sistema semelhante ao utilizados por alguns dos jogos online mais modernos da atualidade).

    Na área de notícias existem tópicos com os melhoramentos aplicados nos últimos 6 anos, são vários tópicos que poderá levar horas ou dias de leitura, portando para aqueles que gostariam de conhecer um pouco do que foi feito, segue o link:

    https://forum.mucabrasil.com.br/forums/5

    Citação Postado originalmente por helino Ver Post
    Bom com este pensamento retrogrado, Felipão , Dunga Fizeram a Seleção Perder mais uma Copa.

    Eu sou do time da Evolução!

    Quanto a Magia?? POde ser Bloqueada pelo ADM.

    - - - Atualizado - - -
    Citação Postado originalmente por helino Ver Post
    Afinal se fosse tão ruim a própria Webzen não mudaria! Pois enquanto Mu ca tem miseros 1000 players , Global tem Milhoes...e
    Esse é o problema! Não somos Coreanos ou Chineses! Nós somos Brasileiros!

    A nossa realidade é tão diferente, que a versão mais jogada em nosso País, não é a 1.02 e nem tão pouco a última da WZ, mas a simples 0.97 que sequer possui DL, que dirá pacotes de jóias e Castle Siege.

    Aqui utilizamos como versão base a 1.02 e nela aplicamos os melhoramentos descritos na área de notícias, algo que não foi feito do dia para a noite.

    Não estamos em competição sobre números de usuários contra a WZ, ou com qualquer outro servidor, mas a maioria dos servidores se viram com 10 ou até no máximo 200 online, então o termo "míseros 1000 players" não é o mais adequado para utilizar.

    Citação Postado originalmente por helino Ver Post
    Ai Amigo voce acha que os ADMs do MU Ca Mantem o servem por diversão? Por amizade? Isso aki é pra ganhar dinheiro amigo...
    Se não permitem logar duas contas, pode ter certeza que tem um motivo... Aprenda. Nada é de Graça... Por traz de toda decisão tem um lado muito bem pensado e analisado!
    O MUCABRASIL nasceu devido a revolta que tínhamos em não encontrar um bom servidor privado que funcionasse por mais de 15 dias sem ficar off pelo menos 3 dias, na época sequer havia suporte em nosso idioma e dentro das nossas limitações, fomos um dos primeiros a trabalhar por isso.

    O Shop só veio a ser criado dois anos depois, começando apenas com alguns rings e pendants, outros itens foram sendo adicionados aos poucos, conforme as despesas aumentavam, os dois primeiros anos, as despesas foram pagas 100% dos nossos bolsos.

    Hoje, nenhum servidor é criado sem Shop e antes mesmo do servidor estar online e com os bugs mais graves corrigidos, o Shop está online e funcionando a pleno vapor.

    Hoje em dia na maioria dos servidores Brasileiros, somente o Shop recebe atualizações, já observando a nossa área de notícias, verá que o Shop não é o grande foco das nossas atualizações.

    E Porque não?
    R: Simples!

    As pessoas devem ficar e se desejarem até contribuir porque gostam, (afinal Hospedagens não se pagam com Bless e Soul) e não porque a única coisa de bom que os admins fazem é aparecer online uma vez por mês para postar a próxima promoção.

    Se estamos certos em pensar assim, bom, que o tempo online confirme se estamos pelo menos no caminho do sucesso ou não.

    Citação Postado originalmente por helino Ver Post
    Até que enfim alguém que pensa com o cérebro!
    Existe a diversidade de pensamentos, isso não quer dizer que alguém supostamente seja mais inteligente ou menos do que outro, com esse discurso, está mais fácil você conseguir inimizades do que encontrar pessoas que com argumentos convincentes, concordem com você!

    Não use esse termo, pode ser mal interpretado!

    Conforme também já explicamos, o grande motivo que muitos servidores utilizam essas supostas versões mais novas (muitas delas são "gambiarras", salvo a utilizada exclusivamente pela WZ no GMO) são por um único motivo:

    Mais itens e a facilidade para implantar outros itens customizados para o Shop e nada mais!

    Para eles, quanto mais "martelões bugados" enfiarem no Shop, melhor! (daqueles que nas costas do player, a metade fica enterrado no Chão)

    Não temos nada contra versões verdadeiramente mais novas, se um dia aparecer alguma que possa ser testada como base e adaptar tudo o que temos e que é muito bem aceito por nossa comunidade, será um caso a se pensar, assim como fizemos quando atualizamos da 1.00 para a 1.02, onde ninguém perdeu nada, salvo um mace que foi substituído por uma KB, onde pessoalmente e com antecedência, os admins efetuaram a troca após uma grande campanha e muitos diziam na época que essa migração não seria possível, mas mesmo contra os discursos mais pessimistas, foi feito!

    A nossa versão foi atualizada, é atualizada e ainda receberá novas atualizações, mas no atual momento é a melhor versão base para nós, e da forma como tratamos atualizações (de forma responsável), dentro das nossas limitações, vamos continuar trabalhando por melhoramentos, o que é bem diferente de criar uma sala para de forma "afobada", tentar utiliza versões que só servem para facilitar updates no Shop.

    Enfim, com esse soma-se mais um tópico sobre o assunto atualizações, que aliás é o que mais tem descrito na área de notícias.

    Abs.

Tópicos Similares

  1. server ta off?
    Por banmidown no fórum Problemas
    Respostas: 9
    Último Post: 26/10/2013, 11:08
  2. Server
    Por Santoo_DL no fórum Problemas
    Respostas: 6
    Último Post: 07/09/2013, 14:40
  3. Pk no Server 2 !!
    Por karlos12 no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 10/12/2011, 09:14
  4. Server off
    Por wolker_ no fórum Dúvidas
    Respostas: 9
    Último Post: 17/12/2010, 13:47
  5. Server
    Por DL_BUFF no fórum Dúvidas
    Respostas: 7
    Último Post: 14/10/2010, 23:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •