Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 237

Tópico: Melhoramentos para o Magic Gladiator

  1. #21
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.232
    Reputação
    10

    Padrão Re: Melhoramentos para Magic Gladiator

    Parece que há uma pequena confusão, então só pra esclarecer uma coisa: Existem dois tipos de "skill" (habilidade/magia).
    Sendo elas as habilidades de contato (com espadas) e as habilidades com magia (mágica).

    Então, por exemplo:

    O MG é uma classe híbrida, ele pode ter ambos os tipos de habilidades.

    Habilidades de espada: (não escala dano com ENERGIA)
    Falling Slash, Lunge, Uppercut, Cyclone, Slash, Twisting Slash, Rageful Blow, Death Stab, Cresent Moon Slash, Fire Breath, Fire Slash, Spiral Slash;

    Habilidades de magia: (escala dano com ENERGIA)
    Poison, Meteorite, Lighting, Fire Ball, Flame, Ice, Evil Spirits, etc;

    O dano das habilidades com magia, eles escalam de acordo com os pontos de energia. Isso vale para todas as classes, incluindo o MG.
    Já o dano das habilidades de espada são fixos em 200% tanto para o MG, quanto para o DL!

    Espero que isso ajude a esclarecer as coisas.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  2. #22
    Banido Avatar de BKnight
    Data de Ingresso
    Feb, 2015
    Posts
    329
    Reputação
    0

    Padrão Re: Melhoramentos para Magic Gladiator

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Parece que há uma pequena confusão, então só pra esclarecer uma coisa: Existem dois tipos de "skill" (habilidade/magia).
    Sendo elas as habilidades de contato (com espadas) e as habilidades com magia (mágica).

    Então, por exemplo:

    O MG é uma classe híbrida, ele pode ter ambos os tipos de habilidades.

    Habilidades de espada: (não escala dano com ENERGIA)
    Falling Slash, Lunge, Uppercut, Cyclone, Slash, Twisting Slash, Rageful Blow, Death Stab, Cresent Moon Slash, Fire Breath, Fire Slash, Spiral Slash;

    Habilidades de magia: (escala dano com ENERGIA)
    Poison, Meteorite, Lighting, Fire Ball, Flame, Ice, Evil Spirits, etc;

    O dano das habilidades com magia, eles escalam de acordo com os pontos de energia. Isso vale para todas as classes, incluindo o MG.
    Já o dano das habilidades de espada são fixos em 200% tanto para o MG, quanto para o DL!

    Espero que isso ajude a esclarecer as coisas.

    []'s
    Isso quer dizer que aumentando o dano habilidade que é fixo em 200%, beneficiaria MG de força?? Se for, já não gostei ^^

    Se for para aumentar o dano, que seja tanto MG de força qnt MG de energia =D
    Última edição por BKnight; 15/02/2016 às 19:23.

  3. #23
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: Melhoramentos para Magic Gladiator

    POST DE NÚMERO 1000 \ô/ \ô/

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Parece que há uma pequena confusão, então só pra esclarecer uma coisa: Existem dois tipos de "skill" (habilidade/magia).
    Sendo elas as habilidades de contato (com espadas) e as habilidades com magia (mágica).

    Então, por exemplo:

    O MG é uma classe híbrida, ele pode ter ambos os tipos de habilidades.

    Habilidades de espada: (não escala dano com ENERGIA)
    Falling Slash, Lunge, Uppercut, Cyclone, Slash, Twisting Slash, Rageful Blow, Death Stab, Cresent Moon Slash, Fire Breath, Fire Slash, Spiral Slash;

    Habilidades de magia: (escala dano com ENERGIA)
    Poison, Meteorite, Lighting, Fire Ball, Flame, Ice, Evil Spirits, etc;

    O dano das habilidades com magia, eles escalam de acordo com os pontos de energia. Isso vale para todas as classes, incluindo o MG.
    Já o dano das habilidades de espada são fixos em 200% tanto para o MG, quanto para o DL!

    Espero que isso ajude a esclarecer as coisas.

    []'s
    DL não tem skill damage variável com energia? Ele começa em 200%, mas conforme você põe energia, ele aumenta. Se isso não fosse verdade, faria mais sentido você usar força full do que energia full (pois força escala mais linearmente do que energia), e não é isso que acontece. BK também tem isso.

    Habilidades mágicas escalam de acordo com a porcentagem da staff que você usa, e habilidades físicas (ou de espada) escalam com skill damage (que foi erroneamente traduzido como "Dano Mágico", que é a tradução correta para "Wizardry Damage" = dano causado por magias).
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  4. #24
    Banido Avatar de BKnight
    Data de Ingresso
    Feb, 2015
    Posts
    329
    Reputação
    0

    Padrão Re: Melhoramentos para Magic Gladiator

    @rafael,

    Se possível, aumente a defesa do MG somente para compensar a ausência de um Helm +13 SDR DDI +7 (sem precisar colocar o MS no char), e aumente o dano tanto de MG-Força, qnt MG-Energia e deixa pro pessoal que joga de MG ir testando dentro do jogo!

    =D

  5. #25
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.232
    Reputação
    10

    Padrão Re: Melhoramentos para Magic Gladiator

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    POST DE NÚMERO 1000 \ô/ \ô/



    DL não tem skill damage variável com energia? Ele começa em 200%, mas conforme você põe energia, ele aumenta. Se isso não fosse verdade, faria mais sentido você usar força full do que energia full (pois força escala mais linearmente do que energia), e não é isso que acontece. BK também tem isso.

    Habilidades mágicas escalam de acordo com a porcentagem da staff que você usa, e habilidades físicas (ou de espada) escalam com skill damage (que foi erroneamente traduzido como "Dano Mágico", que é a tradução correta para "Wizardry Damage" = dano causado por magias).
    Não, você não entendeu.

    Não sei ao que você se refere com "skill damage", mas os danos por habilidade com espada/contato físico (lista que eu postei ali em cima de skills) NÃO ESCALAM com energia tanto no MG quanto no DL.
    Quer fazer um teste? pega um MG ou DL põe 1000 pontos de energia e usa o skill Uppercut da espada em alguém, depois distribui mais 31k de pontos em energia e veja se muda alguma coisa (não, não muda nada).

    Não estou falando de itens, estou falando APENAS de pontos no atributo energia (editei até o post ali em cima pra deixar isso claro).

    Quanto a tradução, só fomos perceber essa distinção das magias ano passado (eu acho).
    Engraçado que ninguém nunca reportou esse erro na tradução, apesar como você mesmo disse de ter visto.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  6. #26
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: Melhoramentos para Magic Gladiator

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Não, você não entendeu.

    Não sei ao que você se refere com "skill damage", mas os danos por habilidade com espada (lista que eu postei ali em cima de skills) NÃO ESCALAM com energia tanto no MG quanto no DL.
    Quer fazer um teste? pega um MG ou DL põe 1000 pontos de energia e usa o skill Uppercut da espada em alguém, depois distribui mais 31k de pontos em energia e veja se muda alguma coisa (não, não muda nada).

    Não estou falando de itens, estou falando APENAS de pontos no atributo energia (editei até o post ali em cima pra deixar isso claro).

    Quanto a tradução, só fomos perceber essa distinção das magias ano passado (eu acho).
    Engraçado que ninguém nunca reportou esse erro na tradução, apesar como você mesmo disse de ter visto.

    []'s
    Skill Damage é um atributo que multiplica o dano causado por habilidades (não mágicas) de um char por um valor percentual. No MG, esse valor é igual a 200%. Em DLs e BKs, esse valor tem uma fórmula, que segue essa linha:
    Skill Damage (%) = 200 + K*ene

    Aonde K é uma constante (1/10 para BK e 1/20 para DL, na configuração original).

    Habilidades mágicas (tipo Evil Spirit) multiplicam seu dano pelo valor da staff (+100%). E a Elfa tem dano dobrado em suas melhores skills (como Ice Arrow). Como pode ver, todos os chars têm um fator de multiplicação próximo a 2 nas configurações originais. Mas como DL e BK escalam esses fatores, eles evoluem mais seu dano do que as outras classes.

    Se o Skill Damage (que no BK, aumenta em energia) não afeta skills do tipo que você falou, então BK nem deveria ter skill Damage, já que todas as skills dele são skills de espada (skill de Fenrir não conta, pois não tinha Fenrir na versão 1.0, BK já tinha Skill Damage nessa versão).

    E quanto a aumentar o dano do MG/DL com Uppercut ao colocar +31k em energia, deveria sim. Pois os dois chars aumentam seu dano base em energia (baseado nas configurações originais, se vc fez alterações, aí não posso afirmar nada):

    MG:
    Min = str/6+ene/12
    Max = str/4+ene/8

    DL:
    Min = str/7+ene/14
    Max = str/5+ene/10

    Ah, não diga que esse ene/12 se refere ao dano causado por magias, pois as fórmulas originais desse tipo de dano do MG são:
    Min = ene/9
    Max = ene/4

    Eu não sei como vocês fizeram os testes, mas um BK com 10k em Str + 1k Ene + Buff de Ataque de Elf não hita mais do que um BK com 10k em Ene + 1k Str + Buff de Ataque Elf.
    E um DL com 32k Str + 10k Ene não hita mais na Fire Scream do que um DL com 32k Ene + 10k Str (Fire Burst é um caso especial, não conta aqui).

    Se não houvesse multiplicação de dano, uma Elfa deveria ter um dano maior do que um DL. Só ver as fórmulas de dano base:

    ME:
    Min = for/14+agi/7
    Max = for/8+agi/4

    DL:
    Min = str/7+ene/14
    Max = str/5+ene/10

    Inclusive, a Elfa pode usar um Dinorant (que aumenta dano), DL precisa ficar no Dark Horse (que só aumenta a defesa, fazendo o papel de absorção de dano da asa). O dano extra que o DL ganha aí vem da multiplicação de dano que vem Skill Damage, o qual escala com energia. E por esse motivo, os DLs buildam sempre mais energia do que força.

    Quanto a ninguém reportar esse erro de tradução, talvez pq sempre passou batido. Todos chamavam isso de Dano Mágico, mas sempre causou confusão para mim pq Dano Mágico podia se referir ao aumento percentual ou ao dano de magias (tipo Evil Spirit). Então procurei o nome em inglês para as duas coisas, e vi que uma se chamava Wizardry Damage (dano de magias) e a outra Skill Damage (aumento percentual de dano).

    Mas lembro claramente de ter feitos sugestões a você referentes a isso, então achei que você soubesse. Você nunca criou um MG no server e reparou nos seus atributos do C?
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  7. #27
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.232
    Reputação
    10

    Padrão Re: Melhoramentos para Magic Gladiator

    Skill Damage é um atributo que multiplica o dano causado por habilidades (não mágicas) de um char por um valor percentual. No MG, esse valor é igual a 200%. Em DLs e BKs, esse valor tem uma fórmula, que segue essa linha:
    Skill Damage (%) = 200 + K*ene
    Ok, entendi o que o seu termo quer dizer. No entanto se engana ao achar que o DL está incluso.
    Eu acho que o perigo começa quando você está querendo saber mais do que quem está olhando como o dano é calculado.

    Habilidades mágicas (tipo Evil Spirit) multiplicam seu dano pelo valor da staff (+100%).
    Como eu falei antes e volto a repetir estou me referindo somente aos pontos gastos no atributo energia, nada mais.

    Não estamos falando de BK, nem de ELFA. Não entendi por que fez um post tão grande mencionando eles.
    Irei ignorar essa parte, não vem ao caso.

    E quanto a aumentar o dano do MG/DL com Uppercut ao colocar +31k em energia, deveria sim. Pois os dois chars aumentam seu dano base em energia (baseado nas configurações originais, se vc fez alterações, aí não posso afirmar nada):
    Não, não mudei nada para essa versão, essa é a configuração original.
    Se eu houvesse mudado, não acha que essa discussão toda sobre o MG poderia ter sido feita muito antes?

    Quanto a ninguém reportar esse erro de tradução, talvez pq sempre passou batido. Todos chamavam isso de Dano Mágico, mas sempre causou confusão para mim pq Dano Mágico podia se referir ao aumento percentual ou ao dano de magias (tipo Evil Spirit). Então procurei o nome em inglês para as duas coisas, e vi que uma se chamava Wizardry Damage (dano de magias) e a outra Skill Damage (aumento percentual de dano).

    Mas lembro claramente de ter feitos sugestões a você referentes a isso, então achei que você soubesse. Você nunca criou um MG no server e reparou nos seus atributos do C?
    Não me lembro de tais sugestões, muito menos ia saber só de olhar para o status do menu C ia estar errado.
    Se fosse assim, muitos outros também teriam percebido e reportado bem antes.

    Falar que estava errado depois da correção é muito fácil, enfim, já foi...

    Se quiser, faça o teste que eu falei e comprove se aquelas skills são ou não afetadas pelos pontos em energia (MG ou DL)
    Só esclareci isso para deixar as sugestões mais coerentes.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  8. #28
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: Melhoramentos para Magic Gladiator

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Ok, entendi o que o seu termo quer dizer. No entanto se engana ao achar que o DL está incluso.
    Eu acho que o perigo começa quando você está querendo saber mais do que quem está olhando como o dano é calculado.
    DL só consegue atingir o dano que ele atinge através de multiplicação de dano. Se dependesse apenas de dano base e aumentos de capa e arma, DL teria o dano de uma elfa.

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Como eu falei antes e volto a repetir estou me referindo somente aos pontos gastos no atributo energia, nada mais.
    Dano não envolve só energia, tanto para DL quanto para MG. A diferença é que DL escala o fator que multiplica seu dano e MG não.

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Não estamos falando de BK, nem de ELFA. Não entendi por que fez um post tão grande mencionando eles.
    Você mencionou a skill Death Stab, que é exclusiva de BK. Rageful Blow também. Se você falava apenas de MG, nem deveria ter citado elas.

    E quanto a Elf, citei duas vezes. Uma foi para mostrar que todos os chars têm um fator de multiplicação de dano parecido com 2 (em servers sem reset, pq aqui DL e BK têm esses atributos bem elevados). A outra foi para mostrar que uma Elfa tem um dano base maior que um DL, e que a única maneira do DL ultrapassar a elfa em um dano quase 5 vezes maior é tendo seu dano multiplicado.


    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Não, não mudei nada para essa versão, essa é a configuração original.
    Se eu houvesse mudado, não acha que essa discussão toda sobre o MG poderia ter sido feita muito antes?
    MS e Fortitude foram modificados. Então nem tudo é configuração original. Mas se o dano base continua igual, então posso me basear nas fórmulas originais neste caso.

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Não me lembro de tais sugestões, muito menos ia saber só de olhar para o status do menu C ia estar errado.
    Se fosse assim, muitos outros também teriam percebido e reportado bem antes.

    Falar que estava errado depois da correção é muito fácil...
    Também se esqueceu de sugestões sobre summon da Elf? De um certo tutorial sobre adicionais de JOH?
    Bom, eu sugeri que os skill damages de BK e DL fossem travados em 200% (que nem MG) na época que vocês estavam cogitando reduzir pontos.

    Bom, isso estava errado... se foi corrigido, blz. Que por sinal, fui eu quem citei esse detalhe, em outro tópico sobre MG.


    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Se quiser, faça o teste que eu falei e comprove se aquelas skills são ou não afetadas pelos pontos em energia (MG ou DL)
    []'s
    Calma lá. Tem skills que você citou que é de BK (eu falei ali em cima). TS e Stab são afetadas sim pelo Skill Damage em BKs. MG você não pode constatar isso tão facilmente, pois o Skill Damage dele não varia nada com energia (apenas o dano base).

    Eu duvido que um DL com 32k em energia hite a mesma coisa que um DL com 1k em energia usando uma skill de arma. Que dirá usando Fire Scream. E o mesmo vale pro MG.

    Não estou em casa no momento, então não posso testar nada agora (tenha certeza que faria isso com todo prazer). Mas se você testou isso, pode me mandar o resultado dos testes e como eles foram realizados via MP? :)
    Última edição por DarkCyborg; 16/02/2016 às 01:58.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  9. #29
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.232
    Reputação
    10

    Padrão Re: Melhoramentos para Magic Gladiator

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    DL só consegue atingir o dano que ele atinge através de multiplicação de dano. Se dependesse apenas de dano base e aumentos de capa e arma, DL teria o dano de uma elfa.



    Dano não envolve só energia, tanto para DL quanto para MG. A diferença é que DL escala o fator que multiplica seu dano e MG não.



    Você mencionou a skill Death Stab, que é exclusiva de BK. Rageful Blow também. Se você falava apenas de MG, nem deveria ter citado elas.

    E quanto a Elf, citei duas vezes. Uma foi para mostrar que todos os chars têm um fator de multiplicação de dano parecido com 2 (em servers sem reset, pq aqui DL e BK têm esses atributos bem elevados). A outra foi para mostrar que uma Elfa tem um dano base maior que um DL, e que a única maneira do DL ultrapassar a elfa em um dano quase 5 vezes maior é tendo seu dano multiplicado.




    MS e Fortitude foram modificados. Então nem tudo é configuração original. Mas se o dano base continua igual, então posso me basear nas fórmulas originais neste caso.



    Também se esqueceu de sugestões sobre summon da Elf? De um certo tutorial sobre adicionais de JOH?
    Bom, eu sugeri que os skill damages de BK e DL fossem travados em 200% (que nem MG) na época que vocês estavam cogitando reduzir pontos.

    Bom, isso estava errado... se foi corrigido, blz. Que por sinal, fui eu quem citei esse detalhe, em outro tópico sobre MG.




    Calma lá. Tem skills que você citou que é de BK (eu falei ali em cima). TS e Stab são afetadas sim pelo Skill Damage em BKs. MG você não pode constatar isso tão facilmente, pois o Skill Damage dele não varia nada com energia (apenas o dano base).

    Eu duvido que um DL com 32k em energia hite a mesma coisa que um DL com 1k em energia usando uma skill de arma. Que dirá usando Fire Scream. E o mesmo vale pro MG.

    Não estou em casa no momento, então não posso testar nada agora (tenha certeza que faria isso com todo prazer). Mas se você testou isso, pode me mandar o resultado dos testes e como eles foram realizados via MP?
    A lista que eu coloquei foi citando exemplos de magias de contato se consideradas na classe MG ou DL.
    Apesar de nem todas estarem em uso, você mesmo sabe que elas podem ser ativadas em determinada classe. (Ex: buff vida do BK no MG)

    Como eu estou falando de maçãs e você fala de bananas, assim nunca vai dar certo mesmo.

    Eu vou dormir, não vou ficar discutindo isso agora. Amanhã eu posto de novo respondendo tudo.

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  10. #30
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: Melhoramentos para Magic Gladiator

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    A lista que eu coloquei foi citando exemplos de magias de contato se consideradas na classe MG ou DL.
    Apesar de nem todas estarem em uso, você mesmo sabe que elas podem ser ativadas em determinada classe. (Ex: buff vida do BK no MG)

    Como eu estou falando de maçãs e você fala de bananas, assim nunca vai dar certo mesmo.

    Eu vou dormir, não vou ficar discutindo isso agora. Amanhã eu posto de novo respondendo tudo.
    Receio que fui bem claro. Estou duvidando e discordando do que vc disse aqui:

    Não sei ao que você se refere com "skill damage", mas os danos por habilidade com espada/contato físico (lista que eu postei ali em cima de skills) NÃO ESCALAM com energia tanto no MG quanto no DL.
    Quer fazer um teste? pega um MG ou DL põe 1000 pontos de energia e usa o skill Uppercut da espada em alguém, depois distribui mais 31k de pontos em energia e veja se muda alguma coisa (não, não muda nada).
    Vc disse que um DL com 32k em energia hita a mesma coisa que um DL com 1000 em energia na Uppercut (skill da Falchion), quando até o dano base contraria isso (no MG a mesma coisa). E isso eu só acredito vendo.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

Tópicos Similares

  1. Sd Rátio / Magic Gladiator
    Por Sky22x no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 08/01/2015, 18:19
  2. Magic Gladiator
    Por Mufasa no fórum Sugestões
    Respostas: 1
    Último Post: 05/06/2014, 22:52
  3. Char Magic Gladiator
    Por T0RMENT0RS no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 20/05/2013, 11:22
  4. Magic Gladiator
    Por wilnermu no fórum Dúvidas
    Respostas: 4
    Último Post: 03/01/2013, 02:37
  5. arma de uma mao para clase magic gladiator
    Por Mufasa no fórum Sugestões
    Respostas: 3
    Último Post: 19/02/2012, 03:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •