Postado originalmente por
laMuCa
Boa Tarde Srs(a)
Uma breve historia para entender melhor o meu post.
Hoje me envolvi em uma treta por spot,enfim estava pk com meu SM vs o adversario C.A contra meu SM pk,oq aconteceu:
Ao atacar meu adversário alem de eu (PK) levar desvantagem por não potar,o adversario começou a potar SD,ou seja o cara pota HP,SD pode dar move para qualquer mapa a vontade,qual é a graça de pklizar ou qual incentivo a competitividade se um lado é mais favorecido?
Se qualquer char bem menos preparado que qualquer PK,pode potar HP+SD+ oq ele quiser?
O Pk esta muito restrito,
O mesmo ocorre no sistema governamental,quanto mais o estado intervem no cidadão pior o país fica,o "livre mercado/livre disputa" é o segredo para o sucesso de qualquer sistema,coloquem uma sala FREE PVP no servidor e vão entender do q estou falando,aposto que vai ter muita gente frequentando esta sala para disputar PVP (o CS é um exemplo).
Jogo Mu C.a em torno de 7/8 anos,e a competitividade (individual/coletiva) ta cade vez menor,o servidor ta cada vez mais restrito,assim tirando o espaço do jogador de usufruir do mesmo.
Eu sei que é necessário ter regras para que não vire baderna,porem regras demais acabam tirando a competitividade e assim tirando o prazer de jogar,se restringirmos o máximo o PK qual vai ser a motivação do jogador pklizar? *
Tendo em vista que é o "mata a mata" e a competitividade que da a graça ao jogo;
*Acredito que deve haver equilíbrio e não restrição geral.
Não se tem vontade de upar o item ate+13 apenas por upar,mas sim para ficar forte e ter "seu espaço ao sol",trazendo poder a mão do jogador e estimulando a disputa assim como a defesa ou o ataque do mesmo.
Quando se pega buff de elf é para ficar mais forte, ou para ficar mais "bonito"?
Sinto uma grande falta de disputa no servidor,na minha opinião os principais erros que tem desestimulado a competição no servidor são:
-PK não potar (Desfavorecimento a classe Player Kill): Antigamente se via muitos Pks saída lorencia,aida,katru nos mapas em geral,hoje em dia é uma raridade. E quando tem geralmente junta vários jogadores para matar 1~2 PK (dando força ao meu argumento que PK esta escasso,pois junta muitos querendo matar pk para ter mais diversão no jogo).
-Não poder logar 2 acc no mesmo PC(competição coletiva):
Isto é um erro gravíssimo,o argumento da ADMs é sempre o mesmo "não nos responsabilizamos pois pode ocorrer bug e perdas etc",Amigos deixar o char parado por mais de 24hrs no F9 tbm pode trazer problemas (como a morte de fenrir de jogadores away por exemplo),e isso nunca impediu ninguém de deixar por muito tempo o F9 ativo,é o mesmo que dizer para ninguém sair as ruas pois pode ser assaltado,quando se empresta contas de MU a amigos,todos sabemos q podem ser roubados,a ADM já faz o excelente papel de salientar isto,porem vamos bloquear pessoas q emprestam contas? NÃO,Cada um que seja responsável pelo seu.
-Tirar o anuncio(competição comercial):
Esta tem a mesma desculpa do erro acima,em "publico" sempre vemos pessoas que dizem palavras de baixo calão,oq fazemos? Cortamos a língua delas? NÃO,apenas nos retiramos do local,ou como o anuncio é visto por todos basta implantar o /anuncio off como já foi sugestionado.
No chat normal do jogo utilizando o Enter tem pessoas que falam besteiras,só por isso vamos proibir as pessoas de se comunicarem no jogo? acho que NÃO,basta repressão ou restrição como o /whisper off por exemplo quando alguém esta nos incomodando no whisper,simples!
-Muitos guardas:
Sempre me destaquei no PvP em cada classe q jogo,nesses 7/8 anos os melhores jogadores que conheci, sempre me falavam a mesma coisa,todos morriam muito quando eramos iniciantes (poucos resets) ou apanhavamos muito em qualquer PvP quando ficamos Full,por isto começaram a treinar e ficaram bons,a graça do iniciante é ficar forte para matar o "Vilão PK",
mais uma vez sem competitividade = sem motivação para ser melhor.(Perdendo a graça de jogar)
Enfim acredito que se a administração liberasse talvez,5 dias ou uma semana,ou ate mesmo um final de semana com,poder logar mais de uma conta novamente com usuários diferentes*,zero ou quase zero guardas em todos os mapas,pk voltar a potar(sem poder comprar no NPC talvez),voltar o anuncio etc,iria movimentar mais o servidor,talvez se a ADMs fizesse um teste de 5/7 dias pelo menos acho que seria ótimo apenas testar e ver como ficaria mais divertido o jogo.
*(logar varias contas no mesmo pc)Os jogadores querem e como vemos eles VÃO logar 2 ou mais contas,porem baixando programas de terceiros,assim pondo maior risco a vírus etc,tendo em vista que não vejo o pq bloqueio de logar mais de uma conta em usuários diferentes,se podemos logar varias contas tendo vários computadores,e sobre o risco,como antigamente era: Vai de cada um se arriscar,bebidas alcoolicas matam milhares todos os dias e mesmo assim as pessoas param de beber [?].
Quero que os jogadores e se possível a Administração deixem sua opinião,e se possível não feche o tópico por motivo banal.