@bboomm ela não buga so fire scream, ela tb buga skill dos outros arcos, mas não é q ela buga, a magia so não sai como deveria, se notar vai ver sua mana descendo como desceria sem a elfa la.
@bboomm ela não buga so fire scream, ela tb buga skill dos outros arcos, mas não é q ela buga, a magia so não sai como deveria, se notar vai ver sua mana descendo como desceria sem a elfa la.
Pelo contrário, durante anos, não focaram em nenhuma classe específica. As únicas correções que aconteceram no sentido de balanceamento foi para consertar o que estava roubado demais (por exemplo, 100% de Soul Barrier). No resto, todas as classes estavam com as fórmulas originais, não houve intervenção alguma da administração nesse sentido. Nunca mexeram em nenhuma classe... até recentemente, quando buffaram o MG.
O MG foi a primeira classe do Mu C.A a receber intervenções diretas da administração por questões de balanceamento. E isso foi um grande avanço. Vocês querem que Elf e SM também recebam alterações? Eu também (olha qual é o meu char principal... é MG?). Mas MG é a prioridade, e se ele não sair desse "rework" viável, a mesma coisa vai acontecer com elfa e SM caso recebam modificações.
O que eu falei ali vale nesse caso também, as classes nunca foram alteradas antes, então, você deve ter paciência.Postado originalmente por Tiamath
E outra, quando você abriu um tópico falando de SM, o fez sugerindo coisas absurdas e que ninguém aceitaria (Stern no SM, sério?). SM historicamente é tido como uma classe forte: considerado por muitos como a melhor classe em boss, o melhor KSer do jogo, fácil de upar, e muito forte em x1/CCs (para muitos, ser forte em x1 significa estar balanceado em PvP). Você chegar falando que precisa melhorar uma classe dessas é pedir para ser recebido com pedras. E sim, SM precisa melhorar, mas de longe MG e ME são as que mais precisam hoje.
Conheço esse fórum há mais tempo que você, e se eu já recebi pedras por defender reduções de pontos e melhorias para elfas (que é uma classe mais fraca que SM, e isso é indiscutível), só de ler aquela sugestão sobre SM + stern eu já vi aonde aquele seu tópico iria parar.
Por hora, contente-se com o fato da administração ter decidido melhorar uma classe (algo que nunca tinha acontecido em 9 anos de servidor, principalmente por limitações técnicas), e espere que essa classe fique forte de fato. E ser forte significa ser bom em PvP bufado (leia-se: matar no CS eficientemente, como um DL faz hoje).
Última edição por DarkCyborg; 09/09/2016 às 15:56.
- aposentado
nunca houve msm? por exemplo vc via bk em ds+6 ? em 2014 ou 2015 mudaram o dano do bk nos golden, a quantia de pontos por rr foi sendo reajustada até chegar na forma atual, que favorece bk dl e sm, enfim basta notar que mesmo não sendo uma modificação direta para esse ou aquele char elas são tendenciosas a ajudar BK DL E SM, e não é exagero de minha parte, elfa ta sem função nenhuma no jogo a não ser desbuff ou buff, e bugar fire de dl kkkk
Vc quer que um MG mate tao bem assim como o DL, mas esquesse que o DL eh um Char projetado para ser o mais poderoso sem igual, e vc provavelmente nao sobe Rei kundum, pq lah tbm tem PvP todo bufado assim como no CS, e oque tem de DLs/BKs/SMs levando surra pra MG nao eh brinquedo nao, o problema do MG eh esse bug da TS vs FS.
leia bem a parte do mais poderoso e potente sem igual.
![]()
Última edição por Teeny_tiny; 09/09/2016 às 19:24.
Pior que via. Pouco, sim, mas via. O fato de terem descoberto que BK é bom para levar dourados não significa que tenha sido uma alteração da administração.
Entenda que: não é que a administração escolheu BK e DL para serem fortes. Eles apenas configuraram o servidor como sendo 1.02 + season 2, com rings/pdts +13, com 75000 pontos para distribuir, etc, etc.
MU não foi feito para ser jogado assim! O balanceamento da Webzen foi pensado para um servidor na configuração dela, sem itens com 6 opts, sem rings/pendants exc acima de +0, sem rings/pendants comuns acima de +4, sem potions com mais de 3 unidades, e principalmente, SEM RESETS! Se pegar todos os chars com 0 resets, e levar em conta as configurações da WZ de itens, todas as classes ficam boas (ok, ABK e VBK realmente são os mais apelões, mas nem por isso imbatíveis).
Mas voltando, BK e DL escalam muito mais com pontos do que as outras classes. BK all buff sempre foi roubado no C.A, DL passou a ser bom depois que ganhou uma skill decente para a nossa configuração (Fire Scream) e finalmente conseguiu aproveitar seu potencial (até então, BK dava risada de DL).
SM era bom quando não existia DDI, e a absorção de dano não era tão alta (e olha lá, pois um BK bom de DD+Defense Rate não morre para SM na 1.0 nem que a vaca tussa), hoje, só presta para buff e boss (isso pq existe poison e dano proporcional à vida, senão, nem isso SM levaria). MG sempre foi inútil (exceto quando algum bug favorecia ele), e ME sempre serviu só pra buff e desbuff no C.A.
Então não cara, em 2014/2015 não houve nenhuma mudança no dano do BK em goldens/boss/pvp/etc, BK sempre teve o melhor dano do jogo, logo, sempre foi superior ao SM para levar dourados. A única coisa que veio a tona aí foi o bug do Albatross, que beneficiou BKs em relação aos DLs. E não foi algo feito pela administração, e sim algo que já existia e foi descoberto pelos players.
Enfim, os casos que dá pra falar que a administração beneficiou ou prejudicou indiretamente uma classe foi quando adicionaram a características dos mobs de atacar através de paredes (prejudicando DLs em boss, que usavam Broy+Agnis) e quando modificaram o registro, prejudicando o DL e beneficiando o BK (por ser o char mais tanque).
Nada a ver, "DL ser pensado como char mais forte" é belo de um achismo (no próprio global, o único char que chegou perto disso na season 2 foi BK).Postado originalmente por Teeny_Tiny
Essa "lore" aí é apenas uma "tradução". Aliás, se isso fosse verdade, choveria DL full em força e com menos energia, mas não é o que acontece, não é mesmo? DL não foi feito para ser o bambambam do MU (caso contrário, não faria sentido existir MG e outras classes). Se quiser procurar a lore correta do DL, faça isso no site do Global (não vou postar o link aqui).
Eu não disse que MG não bate, apenas disse que DL bate melhor, e o único motivo que existe hoje para usar um MG se resume a um bug (e nem isso é tão eficaz, uma vez que TS buga a FS). Ou seja, é mais uma coisa que deveria ser corrigida (embora esse bug aí, dificilmente será corrigido). E provavelmente isso em breve será counterado, pois é só o povo jogar de MG que eles verão que não é difícil jogar contra. Assim como descobriram que BK é muito bom para levar dourados. E assim como descobriram o bug do Albatross.
- aposentado
estou afirmando que ja houve sim alterações, a do bk foi um exemplo, não descobriram que BK é bom pra matar dourado, pois nunca foi bom, apenas houve mudanças no dano do bk mesmo, a fire scream ja passou por varias alterações pra maximizar a velocidade e minimizar os efeitos que outras magias fazem sobre ela, enfim man toda att que tem no servidor tem em foco deixar bk dl ou sm forte, eu sei que não foi c.a que fez Mu online, e tb que mu é por level, por isso eu afirmo que sabendo disso a staff nunca equiparou elfa a nenhuma outra classe, pelo contrario, foram mechendo no numero de pontos por rr até elfa não se tornar atraente a ponto de disputar algum evento interessante no servidor que não envolva ela ser buff ou desbuff.
e responda minha pergunta 50 pontos por rr, qual char vc queria ter full ?
Última edição por ThirdHouse; 09/09/2016 às 19:43.
Tomara que descubram um jeito da Fire Slash hitar quando tem gente usando TS perto, então. Caso contrário, não vai ser muito diferente do DL na 1.0.Postado originalmente por Teeny_Tiny
Se ganhar mais de 150k de dano adicional só com um buff de elfa, além de mais de 100k de dano desbufado é ruim (tudo isso sem double damage), então não sei o que é bom. BK sempre teve mais dano que DL, DL só leva na velocidade de ataque. Mas você e muitos que pensam o contrário nunca souberam disso pq o contador de dano reseta em 65535, então você não sabe dizer quantas vezes aquele dano de ignore virou.
Eles não foram "regulando a quantidade de resets" até deixar a elfa ruim, eles programaram o server, colocaram X resets, Y pontos por resets (de tal forma que os pontos não fossem todos fulls, ao contrário do que era moda na época) e o que deu, deu. Eles não visaram nada do tipo "esse char vai ser ruim, esse vai ser bom".
Pelo menos me manda um link de uma manutenção que diga que o BK foi melhorado, e qual foi a mágica que fizeram para que BK, do nada, se tornasse bom em dourados (eu não achei...). Pois para mim, 100% desse seu post são suposições (dizer que a staff ajustou o server para deixar a elfa ruim de propósito foi a melhor delas).
- aposentado
vc torce muitos as coisas, eu sou jogador de DS+6 meu bk de vicious+9+16 +asa bk+13+ig+16 em 2013 com build 7k 30k xx 20k demora mais de 60 segundos pra mata um gt (por isso eu e MUITOSSS usavam SM na ds+6), ai misteriosamente com a mesma build e itens eu mato um gt em menos de 10 seg, o link são dezenas de SM que deixaram de ir ds+6, faça vc mesmo sua pesquisa, vc so usa dados fornecidos pela staff e isso é um erro, acha que 100 % do que ocorre é divulgado para nós? e sim a staff sabe claramente que ao deixar essa quantidade de pontos ao chegar ao limite de resets, 3 classes iriam estar a frente, poderia sim ser feitos mudanças pra equiparar as outras 2 existentes e não to dizendo que eles erraram ou acertaram, so cogitando a possibilidade que já foi aberta com a alteração do mg expandir pra elf so isso.
Última edição por ThirdHouse; 09/09/2016 às 20:21.