Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: "Sobre algumas mudanças nas skills e armas!"

  1. #1
    Tantalos Avatar de TROJAN4GP
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Posts
    169
    Reputação
    8

    Thumbs up "Sobre algumas mudanças nas skills e armas!"

    Boa noite a todos!
    Primeiramente, gostaria de saber o porque ocorre alguns fatos "estranhos" nas seguintes skills e armas:

    1° Fire Scream (DL): - O fato da fire scream do DL não atacar com um personagem na frente, na minha opinião, perde a utilidade do DL "total" nos Boss (Pra "MAIOR e "ÚLTIMO" dano) ou alguns casos até mesmo pra upar. Se já não possui um ataque alto o suficiente nos boss (segundo os boatos), e uma agilidade boa pra dar ks, porque existe isso de não atacar boss e mobs com alguém na frente?

    2° Fire Slash (MG): - Pra mim é a melhor skill de MG pra fazer combinações com a "Power Slash", pois a velocidade de ataque e o dano são excelentes. O fato é que se um BK usar a TS (Twister Slash), ela para quase por completo.
    O mais estranho é que o atributo das duas não tem nada haver pra ocorrer essa "trava total" da Fire Slash, por exemplo: Vento não para veneno. Entende?

    3° Fire Burst (DL): - É uma skill considerada "boa", mas é muito lenta na minha opinião. Uma vez cheguei colocar pra testar 22k em agilidade, e não mudou nada praticamente.
    Já que a Fire Burst é uma skill que pode passar dos 13.900 em agilidade (no caso da Fire Scream que não pode com o cavalo), acho que pelo menos se passasse muito da agilidade permitida da Fire Scream, poderia influenciar bastante na velocidade em termos dos pontos na burst não acham?

    4° Albatroz (Arco de Elf): - Eu achava que o famoso "Alba" só travava a Fire Scream do DL, mas ontem uma Elf travou o meu arco GRC também!
    Alguém sabe se o albatroz trava algo mais?
    E por que só ele que tem essa função, e os demais arcos não?
    Pois até acho legal, já que a Elf não possui o ataque alto, mas seria melhor se todos os arcos fizessem isso (atacando de perto).

    Enfim, do mesmo jeito que mudaram o MG pra melhor (800% de dano), acho que tirando essas picuinhas de aumentar ataque de tal personagem e etc, os Gms e Admins poderiam dar uma visualizada no meu tópico e pensar no caso, já que não estou pedindo pra aumentar ou diminuir dano ou defesa de ninguém.

    DESDE JÁ AGRADEÇO, E UM BOM JOGO A TODOS!
    Última edição por TROJAN4GP; 25/11/2016 às 04:47.
    "APOSENTADOS TEMPORARIAMENTE!"
    Burnedead
    NightSky
    Barakiel
    Douma

  2. #2
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.886
    Reputação
    16

    Padrão Re: "Sobre algumas mudanças nas skills e armas!"

    A maioria das questões aí podem ser respondidas simplesmente com: "Porque o jogo foi feito assim".

    A FS não atravessar personagens, a FB não escalar com atk speed tanto quanto a FS - uma discrepância que pode ser notada em diversas outras skill, como Ice Arrow, Rageful Blow, Power Wave... porque raios duas habilidades diferentes têm taxas de hits diferentes com a mesma velocidade de ataque? Não sei. Há outras questões como "Por que não dá pra entrar de Dinorant em Atlans, mas dá pra entrar de Cavalo e Corvo?" que também merecem destaque. E acho que a melhor resposta para tudo isso é "a Webzen quis assim".

    Por que existe o mapa 4 e o mapa 6, mas não existe o mapa 5 (quem já foi GM de MU ou jogou um server mais banana aonde os GMs te moviam pro mapa 5 como uma forma de punir você deve conhecer isso)? Por que a Fire Slash é uma skill do tipo Poison, e não Fire? Pq Earthshake é do tipo Lightning e não Earth? Ok, tem umas justificativas nesses dois últimos casos, mas não tem muita lógica uma skill que tem "Fogo" no nome ser do tipo "Veneno".

    E lembre-se que o jogo deveria ser jogado por level. Essa discrepância entre as taxas de hits entre skills diferentes é bem menor quando jogamos da maneira original (mas sim, existente). Talvez seja apenas uma mecânica de balanceamento da Webzen, que com muitos pontos, acaba tornando uma skill boa (FS) e uma skill pior (FB).

    _____________

    A única questão aí que não pode ser respondida com "pq o jogo é assim" é a última, sobre o Alba. Sim, ele influencia outras skills, como a Triple Shot, a Ice Storm e a Decay, e devem ter outras também que não lembro agora. O Alba não é o único arco que buga outras skills, o AVB também tem essa característica bem evidente, e o GRC tem um pouco também (embora, nesse quesito, o Albatross é indiscutivelmente o rei). Vale lembrar que não é o arco que buga, é a skill Triple Shot quando usada com esse arco. Uma elfa de Albatross usando ataque básico ou Ice Arrow não buga ninguém, ao contrário do que uns paspalhos acham.

    A TS bugando a Fire Slash é um bug como o do Albatross.

    _____________

    E finalmente, pq não mudar isso? Olha, uma das sugestões que dei para melhorarem a Elfa foi exatamente melhorar a taxa de hits da Ice Arrow, bem como o fator de multiplicação dela (atualmente é o dobro da Triple Shot). Mas não deve ser uma mudança simples de ser feita, então, não espere nada desse tipo durante um bom tempo.

    Bugs como o do Albatross e da Fire Slash devem estar sendo investigados pela administração, mas como não deve ser algo simples, também não espere uma correção em um futuro tão próximo.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  3. #3
    Tantalos Avatar de TROJAN4GP
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Posts
    169
    Reputação
    8

    Padrão Re: "Sobre algumas mudanças nas skills e armas!"

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    A maioria das questões aí podem ser respondidas simplesmente com: "Porque o jogo foi feito assim".

    A FS não atravessar personagens, a FB não escalar com atk speed tanto quanto a FS - uma discrepância que pode ser notada em diversas outras skill, como Ice Arrow, Rageful Blow, Power Wave... porque raios duas habilidades diferentes têm taxas de hits diferentes com a mesma velocidade de ataque? Não sei. Há outras questões como "Por que não dá pra entrar de Dinorant em Atlans, mas dá pra entrar de Cavalo e Corvo?" que também merecem destaque. E acho que a melhor resposta para tudo isso é "a Webzen quis assim".

    Por que existe o mapa 4 e o mapa 6, mas não existe o mapa 5 (quem já foi GM de MU ou jogou um server mais banana aonde os GMs te moviam pro mapa 5 como uma forma de punir você deve conhecer isso)? Por que a Fire Slash é uma skill do tipo Poison, e não Fire? Pq Earthshake é do tipo Lightning e não Earth? Ok, tem umas justificativas nesses dois últimos casos, mas não tem muita lógica uma skill que tem "Fogo" no nome ser do tipo "Veneno".

    E lembre-se que o jogo deveria ser jogado por level. Essa discrepância entre as taxas de hits entre skills diferentes é bem menor quando jogamos da maneira original (mas sim, existente). Talvez seja apenas uma mecânica de balanceamento da Webzen, que com muitos pontos, acaba tornando uma skill boa (FS) e uma skill pior (FB).

    _____________

    A única questão aí que não pode ser respondida com "pq o jogo é assim" é a última, sobre o Alba. Sim, ele influencia outras skills, como a Triple Shot, a Ice Storm e a Decay, e devem ter outras também que não lembro agora. O Alba não é o único arco que buga outras skills, o AVB também tem essa característica bem evidente, e o GRC tem um pouco também (embora, nesse quesito, o Albatross é indiscutivelmente o rei). Vale lembrar que não é o arco que buga, é a skill Triple Shot quando usada com esse arco. Uma elfa de Albatross usando ataque básico ou Ice Arrow não buga ninguém, ao contrário do que uns paspalhos acham.

    A TS bugando a Fire Slash é um bug como o do Albatross.

    _____________

    E finalmente, pq não mudar isso? Olha, uma das sugestões que dei para melhorarem a Elfa foi exatamente melhorar a taxa de hits da Ice Arrow, bem como o fator de multiplicação dela (atualmente é o dobro da Triple Shot). Mas não deve ser uma mudança simples de ser feita, então, não espere nada desse tipo durante um bom tempo.

    Bugs como o do Albatross e da Fire Slash devem estar sendo investigados pela administração, mas como não deve ser algo simples, também não espere uma correção em um futuro tão próximo.
    Meu caro amigo, ótima explicação!! Obrigado pela dica, mas vou ficar no aguardo de mas respostas ... E a principio deve demorar sim, até que algo seja feito referente alguns bugs.
    "APOSENTADOS TEMPORARIAMENTE!"
    Burnedead
    NightSky
    Barakiel
    Douma

  4. #4
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.324
    Reputação
    20

    Padrão Re: "Sobre algumas mudanças nas skills e armas!"

    Citação Postado originalmente por NiGhTSkY Ver Post
    Boa noite a todos!
    Primeiramente, gostaria de saber o porque ocorre alguns fatos "estranhos" nas seguintes skills e armas:

    1° Fire Scream (DL): - O fato da fire scream do DL não atacar com um personagem na frente, na minha opinião, perde a utilidade do DL "total" nos Boss (Pra "MAIOR e "ÚLTIMO" dano) ou alguns casos até mesmo pra upar. Se já não possui um ataque alto o suficiente nos boss (segundo os boatos), e uma agilidade boa pra dar ks, porque existe isso de não atacar boss e mobs com alguém na frente?
    Olá, vou responder em tópicos, embora pelo que li do @DarkCyborg já lhe responda e notei que vc ainda espera uma resposta da Administração diretamente, no entanto, fórum é aberto a todos...

    A Fire Scream (FS), embora possa atravessar paredes, não atravessa os personagens, isso é uma configuração da WZ (Criadora do Jogo MU), vale lembrar que MUCA é um Servidor de MU, não seu criador, sendo assim, nem tudo podem interferir na configuração do jogo, mesmo que a competência dos administradores seja elevada... Eu penso que a FS é uma magia, certo? Sendo magia, ela tem suas características e talvez no pensamento da WZ possa fazer sentido ela apenas ATINGIR o personagem oponente, mas não atravessá-lo. Acredito que essa seja a melhor explicação sobre ela, o que a faz limitada SE algum char se opuser em sua frente, atrapalhando seu ataque e inibindo recebimento das experiências.



    2° Fire Slash (MG): - Pra mim é a melhor skill de MG pra fazer combinações com a "Power Slash", pois a velocidade de ataque e o dano são excelentes. O fato é que se um BK usar a TS (Twister Slash), ela para quase por completo.
    O mais estranho é que o atributo das duas não tem nada haver pra ocorrer essa "trava total" da Fire Slash, por exemplo: Vento não para veneno. Entende?
    Você já viu pessoalmente um TUFÃO/CICLONE? Ou mesmo já viu pela TV? Se viu, por acaso notou SE alguma coisa ficou em pé por onde ele passou? Muito raro algo ficar totalmente INTACTO, certo? O que é o Ciclone/Tufão senão VENTO? Será mesmo que a FÍSICA não possa ser usada para lhe responder que VENTO produzido pelo BK não interfira em uma magia que envia VENENO? No meu pensamento isso interfere sim, pode ser que vc não concorde, mas me parece mais lógico.

    3° Fire Burst (DL): - É uma skill considerada "boa", mas é muito lenta na minha opinião. Uma vez cheguei colocar pra testar 22k em agilidade, e não mudou nada praticamente.
    Já que a Fire Burst é uma skill que pode passar dos 13.900 em agilidade (no caso da Fire Scream que não pode com o cavalo), acho que pelo menos se passasse muito da agilidade permitida da Fire Scream, poderia influenciar bastante na velocidade em termos dos pontos na burst não acham?
    A Fire Burst (FB) tem sua ação independente de quanto se aplica de pontos no atributo Agilidade, até porque ela é configurada com certo DELAY, ou seja, um tempo para sua ação, novamente remetendo à WZ, que assim construiu o pensamento e a forma como a magia é. Já houve num passado recente uma interferência da Administração MUCA quanto ao uso da FS com 32.500 pontos em Agilidade, o que seria muito interessante, porém houve muitas reclamações de jogadores, exceto eu, mas pela maioria se fez voltar ao que era e o que ainda é hj, então, não creio que se houvesse mudança no travamento de agilidade do DL, que tem suas características de ataque elevadas com baixos pontos em agilidade, isso não sei se há como interferir, se seria legal o uso da FB intermitente? Sim, se é viável? Não creio.

    4° Albatroz (Arco de Elf): - Eu achava que o famoso "Alba" só travava a Fire Scream do DL, mas ontem uma Elf travou o meu arco GRC também!
    Alguém sabe se o albatroz trava algo mais?
    E por que só ele que tem essa função, e os demais arcos não?
    Pois até acho legal, já que a Elf não possui o ataque alto, mas seria melhor se todos os arcos fizessem isso (atacando de perto).
    Alguns arcos da ELF acabam dando certo travamento de vídeo em alguns casos, quando o PC do usuário não tem muitas melhorias em placa de vídeo, mas há sim travamento de certos arcos quando se passa perto de uma ELF, não sei o que pode ser feito quanto a isso.

    Enfim, do mesmo jeito que mudaram o MG pra melhor (800% de dano), acho que tirando essas picuinhas de aumentar ataque de tal personagem e etc, os Gms e Admins poderiam dar uma visualizada no meu tópico e pensar no caso, já que não estou pedindo pra aumentar ou diminuir dano ou defesa de ninguém.
    DESDE JÁ AGRADEÇO, E UM BOM JOGO A TODOS
    Sou um dos que tem agido em favor do MG, aliás, para todos os personagens, mas no momento o MG é o char com mais problemas de competitividade, mesmo que alguns achem que o PVP dele agora está potente, mas ainda não se chegou ao que deveria ser uma raça competitiva em várias ações no servidor, espero que tenhamos ainda melhorias satisfatórias, não que as atuais não ajudem, mas falta algo...

    PS: Evite colocar fonte tão grande, tamanho 3 já é visível o suficiente para todos lerem.
    ..

    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  5. #5
    Tantalos Avatar de TROJAN4GP
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Posts
    169
    Reputação
    8

    Thumbs up Re: "Sobre algumas mudanças nas skills e armas!"

    Citação Postado originalmente por DARTHV4D3R Ver Post

    Você já viu pessoalmente um TUFÃO/CICLONE? Ou mesmo já viu pela TV? Se viu, por acaso notou SE alguma coisa ficou em pé por onde ele passou? Muito raro algo ficar totalmente INTACTO, certo? O que é o Ciclone/Tufão senão VENTO? Será mesmo que a FÍSICA não possa ser usada para lhe responder que VENTO produzido pelo BK não interfira em uma magia que envia VENENO? No meu pensamento isso interfere sim, pode ser que vc não concorde, mas me parece mais lógico.
    Olhando pela lógica da natureza sim, concordo, mas pela lógica do mu acho que não.
    Simples, a TS não trava a Decay e a Poison de SM que é do mesmo atributo!!
    O resto concordo, faz sentido, e sobre os arcos da Elf ... Vamos ver!! ^^
    "APOSENTADOS TEMPORARIAMENTE!"
    Burnedead
    NightSky
    Barakiel
    Douma

  6. #6
    Phoenix of Darkness Avatar de Houniet
    Data de Ingresso
    Nov, 2013
    Localização
    青岸渡寺
    Posts
    373
    Reputação
    11

    Padrão Re: "Sobre algumas mudanças nas skills e armas!"

    Não que seja de grande relevância para a discussão, mas o nome da skill é Twisting Slash. Não Twister.
    Twisting é uma flexão infinitiva de Twist, que possui significados diferentes de Twister.

    Mas de fato em um mundo fictício de faz-de-conta; seguir a lógica da realidade não é um pré-requisito, infelizmente.
    "Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro.
    Se olhares demasiado tempo dentro de um abismo, o abismo acabará por olhar dentro de ti."
    Friedrich Nietzsche
    Crazyfists
    Portishead
    MotleyCrue BloodBath
    •───────────※Visitem a minha loja※──────────•

  7. #7
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.324
    Reputação
    20

    Padrão Re: "Sobre algumas mudanças nas skills e armas!"

    Citação Postado originalmente por NiGhTSkY Ver Post
    Olhando pela lógica da natureza sim, concordo, mas pela lógica do mu acho que não.
    Simples, a TS não trava a Decay e a Poison de SM que é do mesmo atributo!!
    O resto concordo, faz sentido, e sobre os arcos da Elf ... Vamos ver!! ^^
    Entao, analisando Decay e Poison, pode-se notar a forma como são produzidas: Cai do céu (Decay) e Ice Storm, e a Poison brota do chão.

    A Power Slash emana do MG e vai em forma de V sentido frontal.

    A TS faz giro no sentido horário, ou seja, da direita para a esquerda, o que nesse caso é possível que sua proteção de cima para baixo e de baixo para cima não sejam perfeitas, deixando passar magias que tenham essas características, como o caso da Decay, Ice Storm, Veneno, etc. Algumas magias que são emanadas do Char que seguem para frente acabam sofrendo alguma interferência pela magia TS, assim como a Nova, PS por exemplo. A Nova pode notar que o efeito explosão se perde próximo ao TS, então a lógica é possível assim ser explicada.


    Citação Postado originalmente por Houniet Ver Post
    Não que seja de grande relevância para a discussão, mas o nome da skill é Twisting Slash. Não Twister.
    Twisting é uma flexão infinitiva de Twist, que possui significados diferentes de Twister.

    Mas de fato em um mundo fictício de faz-de-conta; seguir a lógica da realidade não é um pré-requisito, infelizmente.
    Sim, certamente, há diferenças no que seria Twister e Twisting, assim como sua tradução:
    Inglês - Português - twisting

    s. contorção, torção; deformação
    » twisting em Português

    Inglês - Espanhol - twisting

    s. contorsión, culebreo, retorcedura, retorcimiento, serpenteo, tergiversación, desvirtuación
    » twisting em Espanhol

    Inglês - Inglês - twisting

    n. winding, spinning; spinning of twine; rotating; revolving; distortion; overtrading, churning (Finance); use of deception to encourage clients to change life insurance companies

    http://pt.dictionarist.com/twisting

    Na tradução para a Língua Portuguesa, a palavra Twisting recebe alguns significados, porém na Língua Inglesa ela tem mais, inclusive Rotating, ou seja, efeito rotativo, o que nada mais é do que um efeito espiral do ciclone, e em ambas as palavras há o processo giratório e que produz captura ou expulsão de elementos, pode notar que um Char recebendo os golpes da TS: Estando mais próximo ao BK acaba sendo puxado a ele e se estiver um pouco mais afastado mas ainda na abrangência da TS recebe o impacto e é empurrado, então nota-se que o efeito ciclone faz jus à magia.

    Bom, se essa era realmente a intenção da criação do Serve Mu, @DARTHV4D3R você acaba de me convencer rs'.
    Obrigado pela explicação e pela paciência, valeu mesmo!!
    Ao menos é o que eu entendo disso tudo, não que seja uma verdade, pois verdade absoluta não existe, mas é o que parece ser mais lógico!
    Última edição por DARTHV4D3R; 25/11/2016 às 12:12.
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  8. #8
    Tantalos Avatar de TROJAN4GP
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Posts
    169
    Reputação
    8

    Thumbs up Re: "Sobre algumas mudanças nas skills e armas!"

    Citação Postado originalmente por DARTHV4D3R Ver Post
    Entao, analisando Decay e Poison, pode-se notar a forma como são produzidas: Cai do céu (Decay) e Ice Storm, e a Poison brota do chão.

    A Power Slash emana do MG e vai em forma de V sentido frontal.

    A TS faz giro no sentido horário, ou seja, da direita para a esquerda, o que nesse caso é possível que sua proteção de cima para baixo e de baixo para cima não sejam perfeitas, deixando passar magias que tenham essas características, como o caso da Decay, Ice Storm, Veneno, etc. Algumas magias que são emanadas do Char que seguem para frente acabam sofrendo alguma interferência pela magia TS, assim como a Nova, PS por exemplo. A Nova pode notar que o efeito explosão se perde próximo ao TS, então a lógica é possível assim ser explicada.
    Bom, se essa era realmente a intenção da criação do Serve Mu, @DARTHV4D3R você acaba de me convencer rs'.
    Obrigado pela explicação e pela paciência, valeu mesmo!!


    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Houniet Ver Post
    Não que seja de grande relevância para a discussão, mas o nome da skill é Twisting Slash. Não Twister.
    Twisting é uma flexão infinitiva de Twist, que possui significados diferentes de Twister.

    Mas de fato em um mundo fictício de faz-de-conta; seguir a lógica da realidade não é um pré-requisito, infelizmente.

    Verdade, faz sentido também!!
    "APOSENTADOS TEMPORARIAMENTE!"
    Burnedead
    NightSky
    Barakiel
    Douma

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre flechas infinitas "magia não aparece"
    Por renato_bfr no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 17/06/2013, 17:19
  2. Preços de itens esta caindo muito!!"set,armas e rings etc..."
    Por renato_bfr no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 1
    Último Post: 19/04/2012, 14:39
  3. Respostas: 8
    Último Post: 20/01/2012, 22:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •