Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Uma música sobre MU para descontrair :D

  1. #1
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Uma música sobre MU para descontrair :D

    Olá a todos, como estão?

    Por acaso achei essa música no YouTube, e não preciso nem falar que "de cara" fiquei emocionado..., e então, resolvi compartilhar com vocês pelas duas seguintes razões:

    1- O fato indiscutível da emoção que a música propõem-nos, principalmente aos mais enraizados intelectualmente nessas lendas, de tal modo que nos permite experimentar e vivenciar essa fantasia por 4:12 minutos (tempo do clipe).

    2- Pelo fato também de que, apesar de muitas pessoas jogarem Mu Online, não terem a mínima ideia e/ou noção básica quanto a origem e/ou inspiração histórica na qual o jogo foi criado, sua jogabilidade foi configurada e, por fim, os ambientes/músicas/sons foram contextualizados. Então, que essa música crie uma noção básica e possa servir de ponto de partida ao despertar da curiosidade e o início para pesquisas mais aprofundadas sobre o tema, possibilitando assim uma vivência mais clara dessa grandiosa fantasia que nos fascina e - muitas das vezes - nem sabemos o por quê. Já fiz uma sugestão sobre isso também: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...-MU-C-A-BRASIL.

    O gênio e renomado cientista Nikola Tesla, disse uma vez: "Um homem deve ser sensível com as aves. Isto é por causa de suas asas. O ser humano as tinha uma vez reais e visíveis!"

    Deixo aqui uma questão para vocês refletirem:

    Teriam essas lendas alguma base teórica-científica consistente? ou será que são apenas lendas inventadas sem nenhum compromisso com a realidade? Será que são apenas mitos, ou será que esses "mitos" narram fielmente como era a vida em uma outra era da humanidade? O homem que escreveu, acerca de outro país, que "as pessoas galopavam sobre o mar às costas de tartarugas" foi escarnecido e troçado. O mesmo aconteceu àqueles que tinham visto peixes, dizendo serem fósseis vivos. Contudo, estes últimos foram recentemente descobertos e um espécime levado para os Estados Unidos num avião frigorífico. Ninguém acreditou nesses homens. Mas eventualmente provou-se que as suas palavras eram verdadeiras e exatas. Será então que, há alguma ciência por trás dessa "ficção científica"?

    Sem mais delongas, vamos ao que interessa, rs.



    Abraços!





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  2. #2
    Hell Maine Avatar de _DeathMask
    Data de Ingresso
    Jun, 2013
    Localização
    Guarulhos - SP
    Posts
    1.297
    Reputação
    13

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Que música fooooooooood******************! Muito bom cara!!!

    _DeathMask O lendário cavaleiro de Câncer!
    DeathMask Cavaleiro de ouro de Câncer clássico
    ReiMatheus O Rei da zorra toda!
    _Manigold O zoeiro de ouro, bota pra quebrar!
    Ikki O Lendário Cavaleiro De Fênix!
    KingOfNerd A(o) estudiosa(o)
    xDeathMask 250 rr será?
    lDeathMask Cavaleiro de aço, nem aguenta porrada =/

  3. #3
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por _DeathMask Ver Post
    Que música fooooooooood****************! Muito bom cara!!!
    Só para pessoas com um gosto refinado... rsrs.
    Muito boa, não? No mesmo momento em que eu ouvi pensei: "tenho que compartilhar isso com o mundo", hahaha!





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  4. #4
    Hell Maine Avatar de _DeathMask
    Data de Ingresso
    Jun, 2013
    Localização
    Guarulhos - SP
    Posts
    1.297
    Reputação
    13

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por cebola007 Ver Post
    Só para pessoas com um gosto refinado... rsrs.
    Muito boa, não? No mesmo momento em que eu ouvi pensei: "tenho que compartilhar isso com o mundo", hahaha!
    Deu até vontade de fazer algum vídeo do MU e colocar essa música, de tão linda que achei!!

    _DeathMask O lendário cavaleiro de Câncer!
    DeathMask Cavaleiro de ouro de Câncer clássico
    ReiMatheus O Rei da zorra toda!
    _Manigold O zoeiro de ouro, bota pra quebrar!
    Ikki O Lendário Cavaleiro De Fênix!
    KingOfNerd A(o) estudiosa(o)
    xDeathMask 250 rr será?
    lDeathMask Cavaleiro de aço, nem aguenta porrada =/

  5. #5
    Banido Avatar de Teeny_tiny
    Data de Ingresso
    Jun, 2016
    Posts
    406
    Reputação
    0

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Top demais.
    em um relacionamento serio com o replay.

  6. #6
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    @DARTHV4D3R e @DarkCyborg, acho que vocês vão gostar :D





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  7. #7
    Golden Dragon Avatar de _Ry0Ng_
    Data de Ingresso
    May, 2010
    Localização
    ...
    Posts
    617
    Reputação
    14

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Já tinha visto um pouco sobre esta história, referente ao continente submerso, que ficou conhecido como Mu. Realmente muito legal e esta musica, descreve muito bem, sem palavras.
    Um fato interessante é que se isto for verdade, e o jogo for baseado nisto, o jogo provavelmente se passa antes do continente ter sido afundado obviamente, do contrário todos os mapas deveriam ser como Atlans ^^
    Última edição por _Ry0Ng_; 29/12/2016 às 16:48.

  8. #8
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por _Ry0Ng_ Ver Post
    Já tinha visto um pouco sobre esta história, referente ao continente submerso, que ficou conhecido como Mu. Realmente muito legal e esta musica, descreve muito bem, sem palavras.
    Um fato interessante é que se isto for verdade, e o jogo for baseado nisto, o jogo provavelmente se passa antes do continente ter sido afundado obviamente, do contrário todos os mapas deveriam ser como Atlans ^^
    Exatamente, rs.
    Brincadeiras a parte, crywolf - como diz um amigo meu - era para estar que nem Kalima já, pois "só chove lá", hehe.

    Enfim, o que notei em anos de MU foi que uma grande parte dos jogadores não fazem a mínima noção quanto ao contexto do jogo. Muitos insistem tolamente em dizer que MU "é um jogo sem objetivos, jogo repetitivo", tais pessoas que afirmam isso nunca tiveram a mínima curiosidade em se auto-indagarem o por quê do nome do jogo ser "MU". Claro que parte dá culpa é dá ADMINISTRAÇÃO dos servidores, que não se preocupam em criarem uma narrativa, explicarem o contexto. Mesmo no GMO, demorou um tempo para eles começarem a explicar no que o jogo é inspirado. Ou seja, quem já não tem um pré-conhecimento sobre o assunto ou não possui curiosidade a ponto de pesquisar por si próprio, joga algo aparentemente "sem contexto, sem sentido, sem objetivos, sem história".

    Porém, talvez a narrativa - na qual o jogo foi inspirado - não foi diretamente contada pelo simples motivo de criar-se uma oportunidade de você viver mais realísticamente aquele momento. "Como assim?" - você pode indagar -, pense comigo, suponhamos que estamos vivendo na época de MU, se estamos vivendo na época... então a história não foi formada ainda, entende? Rs. Assim como o "Descobrimento do Brasil", Pedro Álvares Cabral não recebeu um livro lendo sobre "como foi o descobrimento", pois ele estava vivendo aquela época e era ele que o faria ainda. Então talvez... eles deixaram mal explicado por esse motivo. Só o que podemos fazer quanto ao por quê deles deixarem esse "vazio" é deduzirmos o motivo.

    Esse jogo é maravilhoso, possuí lendas incríveis enraizadas nele, conseguiram reviver uma mitologia antiga cheia de magia e fantasia num jogo. Para mim, joga-lo sem entender seu contexto, é como joga-lo de forma parcial. Para poder-se jogar plenamente, em toda sua totalidade, precisa-se estar enraizado NO JOGO.

    Você pode indagar: "Ah mas através daquele mecanismo em que não se expõe o narramento e deixa o jogador viver o momento e por si só cria-lo, como você disse acima, não é possível joga-lo em sua forma plena?"

    Somente se você jogasse consigo mesmo e não desse atenção a narrativa que os outros players criam por si mesmos. Infelizmente as pessoas corrompem aquilo que é puro, e compartilham de suas incompletas idéias quanto ao jogo. Aqueles (alguns) que recebem tal informação - por exemplo, a de o jogo ser "sem sentido, repetitivo" - aceitam-na, para completarem o "vazio" que naturalmente se tem quanto ao que o jogo é ou qual seu objetivo. Ou seja, isso é um empecilho a tal mecanismo, pois se a pessoa dá atenção ao que os outros dizem ao invés de por si só desenvolverem uma noção quanto ao jogo, então tal mecanismo perde seu sentido. Pensando nesse tipo de pessoa, seria ideal ter uma narrativa oficial quanto ao jogo, para que a opinião de outrem não corrompesse o contexto do jogo.

    Enfim, não sei o que é o melhor pra ninguém, até por que sei que mesmo que fosse estabelecido uma narrativa do jogo, muitos iriam ignora-la, nem "perderiam tempo lendo-na". Infelizmente alguns gostam de viver cegamente, de fazerem coisas as quais nem sabem o que são. A prova disso é um ser humano viver uma vida inteira sem conseguir estabelecer uma resposta - ou se quer conseguir manifestar tal pergunta - para "Quem sou Eu?", "De onde vim?", "Para onde vou?".

    Se você observar, o mecanismo parece ser o mesmo. Você nasce sem um texto em suas mãos dizendo quem é você, o que você veio fazer, de onde você veio e/ou para onde você vai. Talvez, se você vivesse consigo mesmo e não desse atenção ao que os outros falam, você por si só entenderia toda a ciência e conseguiria responder tais perguntas, vivendo de maneira plena no mundo. Mas... são poucos que assim o fazem, a maioria acabam sendo corrompidas com opiniões de outros "vivos" quanto a "vida". Enfiam crendices encima das pessoas, seja ela de fé religiosa e/ou política. E tais pessoas (não todas) acabam aceitando-nas cegamente, para cobrir o "vazio" que se tem quanto ao "objetivo, sentindo, etc". Da mesma maneira as pessoas são corrompidas com falsas ideias, e passam a viver a vida parcialmente. Assim como no caso do MU, são poucos que sentem a curiosidade e se auto-indagam: "O que é a vida?", "O que eu acredito como sendo vida?", "Por que eu acredito no que acredito como sendo vida?". Poucos se alto-indagam sobre quem são, e desses poucos apenas alguns nessa busca por conhecimento atingem a totalidade, passam a viver de maneira plena, entendem o contexto e passam a se situar em imensa completude tanto consigo mesmo quanto com todo o cosmo (ou o TODO).

    Rs... me empolguei. Enfim, o objetivo de postagem da música não foi apenas para que as pessoas desfrutassem da música, mas principalmente para que fosse como um "clique" para despertar a curiosidade das pessoas, um ponto de partida para uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema.

    Abraços! :D
    Última edição por cebola007; 30/12/2016 às 17:39.





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  9. #9
    Beam Knight Avatar de JuNiNhOo_
    Data de Ingresso
    May, 2011
    Localização
    Posts
    179
    Reputação
    13

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por cebola007 Ver Post
    Exatamente, rs.
    Brincadeiras a parte, crywolf - como diz um amigo meu - era para estar que nem Kalima já, pois "só chove lá", hehe.

    Enfim, o que notei em anos de MU foi que uma grande parte dos jogadores não fazem a mínima noção quanto ao contexto do jogo. Muitos insistem tolamente em dizer que MU "é um jogo sem objetivos, jogo repetitivo", tais pessoas que afirmam isso nunca tiveram a mínima curiosidade em se auto-indagarem o por quê do nome do jogo ser "MU". Claro que parte dá culpa é dá ADMINISTRAÇÃO dos servidores, que não se preocupam em criarem uma narrativa, explicarem o contexto. Mesmo no GMO, demorou um tempo para eles começarem a explicar no que o jogo é inspirado. Ou seja, quem já não tem um pré-conhecimento sobre o assunto ou não possui curiosidade a ponto de pesquisar por si próprio, joga algo aparentemente "sem contexto, sem sentido, sem objetivos, sem história".

    Porém, talvez a narrativa - na qual o jogo foi inspirado - não foi diretamente contada pelo simples motivo de criar-se uma oportunidade de você viver mais realísticamente aquele momento. "Como assim?" - você pode indagar -, pense comigo, suponhamos que estamos vivendo na época de MU, se estamos vivendo na época... então a história não foi formada ainda, entende? Rs. Assim como o "Descobrimento do Brasil", Pedro Álvares Cabral não recebeu um livro lendo sobre "como foi o descobrimento", pois ele estava vivendo aquela época e era ele que o faria ainda. Então talvez... eles deixaram mal explicado por esse motivo. Só o que podemos fazer quanto ao por quê deles deixarem esse "vazio" é deduzirmos o motivo.

    Esse jogo é maravilhoso, possuí lendas incríveis enraizadas nele, conseguiram reviver uma mitologia antiga cheia de magia e fantasia num jogo. Para mim, joga-lo sem entender seu contexto, é como joga-lo de forma parcial. Para poder-se jogar plenamente, em toda sua totalidade, precisa-se estar enraizado NO JOGO.

    Você pode indagar: "Ah mas através daquele mecanismo em que não se expõe o narramento e deixa o jogador viver o momento e por si só cria-lo, como você disse acima, não é possível joga-lo em sua forma plena?"

    Somente se você jogasse consigo mesmo e não desse atenção a narrativa que os outros players criam por si mesmos. Infelizmente as pessoas corrompem aquilo que é puro, e compartilham de suas incompletas idéias quanto ao jogo. Aqueles (alguns) que recebem tal informação - por exemplo, a de o jogo ser "sem sentido, repetitivo" - aceitam-na, para completarem o "vazio" que naturalmente se tem quanto ao que o jogo é ou qual seu objetivo. Ou seja, isso é um empecilho a tal mecanismo, pois se a pessoa dá atenção ao que os outros dizem ao invés de por si só desenvolverem uma noção quanto ao jogo, então tal mecanismo perde seu sentido. Pensando nesse tipo de pessoa, seria ideal ter uma narrativa oficial quanto ao jogo, para que a opinião de outrem não corrompesse o contexto do jogo.

    Enfim, não sei o que é o melhor pra ninguém, até por que sei que mesmo que fosse estabelecido uma narrativa do jogo, muitos iriam ignora-la, nem "perderiam tempo lendo-na". Infelizmente alguns gostam de viver cegamente, de fazerem coisas as quais nem sabem o que são. A prova disso é um ser humano viver uma vida inteira sem conseguir estabelecer uma resposta - ou se quer conseguir manifestar tal pergunta - para "Quem sou Eu?", "De onde vim?", "Para onde vou?".

    Se você observar, o mecanismo parece ser o mesmo. Você nasce sem um texto em suas mãos dizendo quem é você, o que você veio fazer, de onde você veio e/ou para onde você vai. Talvez, se você vivesse consigo mesmo e não desse atenção ao que os outros falam, você por si só entenderia toda a ciência e conseguiria responder tais perguntas, vivendo de maneira plena no mundo. Mas... são poucos que assim o fazem, a maioria acabam sendo corrompidas com opiniões de outros "vivos" quanto a "vida". Enfiam crendices encima das pessoas, seja ela de fé religiosa e/ou política. E tais pessoas (não todas) acabam aceitando-nas cegamente, para cobrir o "vazio" que se tem quanto ao "objetivo, sentindo, etc". Da mesma maneira as pessoas são corrompidas com falsas ideias, e passam a viver a vida parcialmente. Assim como no caso do MU, são poucos que sentem a curiosidade e se auto-indagam: "O que é a vida?", "O que eu acredito como sendo vida?", "Por que eu acredito no que acredito como sendo vida?". Poucos se alto-indagam sobre quem são, e desses poucos apenas alguns nessa busca por conhecimento atingem a totalidade, passam a viver de maneira plena, entendem o contexto e passam a se situar em imensa completude tanto consigo mesmo quanto com todo o cosmo (ou o TODO).

    Rs... me empolguei. Enfim, o objetivo de postagem da música não foi apenas para que as pessoas desfrutassem da música, mas principalmente para que fosse como um "clique" para despertar a curiosidade das pessoas, um ponto de partida para uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema.

    Abraços! :D
    UAU!

    Primeiramente, meus parabéns e muito obrigado pelo post desse tópico, por compartilhar esse vídeo e suas ideias! Eu adorei...
    Pelo jeito creio que você também é de humanas, right? HAHA

    A um bom tempo atrás já procurei saber a respeito de histórias e lendas a respeito, que fundamentaram e ideia do jogo. É bem interessante e criar esse vínculo, esse apego com o que pode ou não ter ocorrido com o que vivenciamos in-game, pra mim, é inexplicável!

    Mas quanto as pessoas jogarem sem nenhum propósito com o contexto, sem saber a razão do porque existir determinado local, item ou char... Lhe garanto que isso não ocorre só aqui com nosso jogo! Ainda que, o jogo Mu tem base em lendas que supostamente são 'reais':

    pesquisa rápida: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mu_(continente_perdido)

    Outros jogos, com histórias - apenas histórias - tão boas quanto e as vezes até mais complexas e longas e mesmo assim, muitos não sabem 'o porque ali estão'.

    Cito o exemplo do Diablo... Uma franquia maravilhosa, com uma história encantadora, personagens carismáticos e com personalidades marcantes... Apesar do jogo ter morrido basicamente no ultimo Diablo 3 devido a sua repetição massiva entre outras coisas, a história é demais!

    Lineage e Lineage 2 também tem uma história marcante. Eu que peguei o L2 desde a Cronica 3 (vulgo C3), acompanhei bem e me informei muito sobre a história, era demais participar de tudo aquilo que a história, monstros, locais, história das raças, meu Deus!! Pena que hoje, eu que sempre gostei de jogar em servidores oficiais ou ao menos servidores privados e de qualidade, nenhum destes encontra-se em bom estado. O L2 antigamente era pago, pagava-se um valor considerável para manter sua acc ativa mensalmente, o que até certo ponto ao meu ver, não é errado... E sinceramente, era melhor assim pois hoje depois que tornou Free-to-Play, o servidor L2EUA oficial é todo repleto de contas com bot e foi habilitado o sistema de doação, cujo qual você ganha brindes com os quais torna-se muito OP pois tais brindes são joias essenciais hoje (nas novas versões) e consegui-las in-game é dificílimo!! Logo, além de bots, virou PayToWin!
    Migrei - eu e meu clan - para o servidor EU. E lá, com outro sistema de segurança, era bem estável e seguro... Porém, era PayToWin x10... E o donate, em EURO!!! HAHA...
    Nem vou entrar em detalhes de servidores privados desse game até porque creio que já me estendi demais fora do tópico, sendo que inclusive nunca fui bem tratado por nenhuma administração de nenhum servidor privado dos mesmos, tanto em atendimento quanto em estrutura...

    Infelizmente, 90% que joga RPG quer saber de upar e 'ficar mais forte que o amiguinho'.

    Com relação a história, tanto de Mu, quanto de outros jogos... Na minha opinião, quem não se interessa por elas, não sabem o que estão perdendo!!

    Pesquisem, aproveitem o bem o que a atualidade lhe oferece: a pesquisa online, sem a necessidade de se deslocar a uma biblioteca mais próxima ou procurar um especialista... Tenho certeza que seu teclado está mais próximo do que seu livro favorito nesse momento! Lembrando que conhecimento É A ÚNICA coisa que nada ou ninguém irá tirar de você!
    Última edição por JuNiNhOo_; 26/03/2017 às 21:18.

    Querendo comprar/vender alguma coisa? Clique AQUI
    JuNiNhOo_


  10. #10
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por JuNiNhOo_ Ver Post
    Pelo jeito creio que você também é de humanas, right? HAHA
    Na verdade não me limito a nenhuma ciência em particular, admiro as ciências exatas, ciências humanas e ciências biológicas. Tenho muita sede de conhecimento, mas não tomo chá de maconha e nem fumo nada hahahahaha! (Sei que isso não passa um esteriótipo que as pessoas colocam em quem é de humanas, foi só uma brincadeira, rs)

    Abraços! :D
    Última edição por cebola007; 26/03/2017 às 23:24.





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






Tópicos Similares

  1. Musica de devias
    Por Playerstar no fórum Sugestões
    Respostas: 8
    Último Post: 04/12/2013, 17:32
  2. Dança, foto, descontrair
    Por SaLaZ4R no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 22
    Último Post: 27/07/2011, 20:15
  3. Pra descontrair :D
    Por Cellla no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 5
    Último Post: 09/09/2010, 13:33
  4. Respostas: 37
    Último Post: 01/07/2010, 13:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •