Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Uma música sobre MU para descontrair :D

  1. #11
    Banido Avatar de ThirdHouse
    Data de Ingresso
    Apr, 2016
    Localização
    Jijoca de Jericoacoara
    Posts
    346
    Reputação
    0

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    o que eu acho interessante nessa lenda é que o nome MU foi rebatizado quando Phillip Sclater, um biogeógrafo constatou a presença de lêmures tanto em madagascar quanto na india, o que indicava que esses 2 continentes haviam sido parte de um continente ''maior'' dai então rebatizaram, e passou a se chamar Lemuria, apesar de ter muitos mitos nessa lenda, muita coisa não deixa de ser verdade, acho que a webzen foi muito feliz em explorar essa lenda..
    Última edição por ThirdHouse; 26/03/2017 às 22:11.

  2. #12
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por forThekil Ver Post
    o que eu acho interessante nessa lenda é que o nome MU foi rebatizado quando Phillip Sclater, um biogeógrafo constatou a presença de lêmures tanto em madagascar quanto na india, o que indicava que esses 2 continentes haviam sido parte de um continente ''maior'' dai então rebatizaram, e passou a se chamar Lemuria, apesar de ter muitos mitos nessa lenda, muita coisa não deixa de ser verdade, acho que a webzen foi muito feliz em explorar essa lenda..
    Tem um diálogo entre pai e filho num filme, muito interessante:

    Filho: Pai, não existe mágica de verdade no mundo né?
    Pai: Como assim?
    Filho: Sei lá, tipo, elfas e tal, as pessoas inventaram
    Pai: Ah... não sei, por que você acha que elfos são mais mágicos do que algo como uma baleia? Entende? E se eu te contar uma história sobre como no fundo do oceano existia um mamífero marinho gigante que usava um sonario e cantava cancões e era tão grande que seu coração era do tamanho de um carro e você podia andar por suas artérias, você acharia isso bem mágico, não é?
    Filho: É, mas tipo, nesse segundo não existem elfos no mundo não é?
    Pai: Não, tecnicamente sem elfos

    (Filme: Boyhood)





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  3. #13
    Banido Avatar de ThirdHouse
    Data de Ingresso
    Apr, 2016
    Localização
    Jijoca de Jericoacoara
    Posts
    346
    Reputação
    0

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por cebola007 Ver Post
    Tem um diálogo entre pai e filho num filme, muito interessante:

    Filho: Pai, não existe mágica de verdade no mundo né?
    Pai: Como assim?
    Filho: Sei lá, tipo, elfas e tal, as pessoas inventaram
    Pai: Ah... não sei, por que você acha que elfos são mais mágicos do que algo como uma baleia? Entende? E se eu te contar uma história sobre como no fundo do oceano existia um mamífero marinho gigante que usava um sonario e cantava cancões e era tão grande que seu coração era do tamanho de um carro e você podia andar por suas artérias, você acharia isso bem mágico, não é?
    Filho: É, mas tipo, nesse segundo não existem elfos no mundo não é?
    Pai: Não, tecnicamente sem elfos

    (Filme: Boyhood)
    No meu caso eu aprecio a parte cientifica da história, dezenas de pesquisadores já tentaram ''encontrar'' essa parte do continente ''maior'' que teoricamente está submerso, o próprio Charles Darwin, uma vez expressou que se sentia ditoso ao saber que o ''berço da humanidade'' havia sido batizado com o nome de um primata, enfim muitas teorias evolutivas apontam que Mu ou Lemuria, foi o tal Jardim do Éden, agora sobre teorias aonde só a teosofia pode compreender prefiro a historia da Helena Blavatsky.

  4. #14
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por forThekil Ver Post
    No meu caso eu aprecio a parte cientifica da história, dezenas de pesquisadores já tentaram ''encontrar'' essa parte do continente ''maior'' que teoricamente está submerso, o próprio Charles Darwin, uma vez expressou que se sentia ditoso ao saber que o ''berço da humanidade'' havia sido batizado com o nome de um primata, enfim muitas teorias evolutivas apontam que Mu ou Lemuria, foi o tal Jardim do Éden, agora sobre teorias aonde só a teosofia pode compreender prefiro a historia da Helena Blavatsky.
    Não entendi muito bem o que você disse, mas tudo bem, rs.

    Abraços! :D





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  5. #15
    Banido Avatar de ThirdHouse
    Data de Ingresso
    Apr, 2016
    Localização
    Jijoca de Jericoacoara
    Posts
    346
    Reputação
    0

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por cebola007 Ver Post
    Não entendi muito bem o que você disse, mas tudo bem, rs.

    Abraços! :D
    é dificil entender sobre esse assunto mesmo, existe uma parte genuinamente verdadeira, e uma parte não diria mentirosa, mas espiritual, porém para mim a parte verdadeira já é magica, mas tentando trocar por miúdos, toda forma de vida que nós conhecemos partiu desse continente ''maior'', e teoricamente uma parte desse continente submergiu nas profundezas do oceano indico, dai surgiram diversas lendas sobre essa parte teoricamente submersa, porém muitos ignoram que Madagascar, a parte que se dividiu e não submergiu, é o berço da humanidade de forma direta e indireta.

    Essa história que o continente perdido seria habitato por elfas, magos e guerreiros é so uma das diversas teorias sobre quem habitava esse continente perdido, existem tantas outras histórias sobre a civilização que habitava o continente perdido, a que mais me encanta é a da Helena Blavatsky.
    Última edição por ThirdHouse; 28/03/2017 às 14:48.

  6. #16
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por forThekil Ver Post
    é dificil entender sobre esse assunto mesmo, existe uma parte genuinamente verdadeira, e uma parte não diria mentirosa, mas espiritual, porém para mim a parte verdadeira já é magica, mas tentando trocar por miúdos, toda forma de vida que nós conhecemos partiu desse continente ''maior'', e teoricamente uma parte desse continente submergiu nas profundezas do oceano indico, dai surgiram diversas lendas sobre essa parte teoricamente submersa, porém muitos ignoram que Madagascar, a parte que se dividiu e não submergiu, é o berço da humanidade de forma direta e indireta.

    Essa história que o continente perdido seria habitato por elfas, magos e guerreiros é so uma das diversas teorias sobre quem habitava esse continente perdido, existem tantas outras histórias sobre a civilização que habitava o continente perdido, a que mais me encanta é a da Helena Blavatsky.
    Entendi. São muitas teorias na verdade, assim como acontece com construções como as pirâmides, mesmo que muitas delas possamos até visitar, não fazemos ideia de como foram construídas ou de como era a civilização que ali vivia. O que podemos fazer é criarmos teorias a partir de pistas encontradas. De qualquer forma, eu não entendi o que você disse justamente porque você disse que admira a parte científica dessa história, mas as lendas de "elfos, magos e guerreiros" não deixam de serem científicas. Não são apenas coisas testemunhadas através de livros teosóficos ou coisa do gênero, diversos neurocientistas possuem teses fórmulas a partir de bases sólidas quanto a esses temas, muitos não descartam a hipótese de que, por exemplo, o ser humano já teve asas. Esse exemplo foi também muito comentado por um dos maiores gênios cientistas dá modernidade, Nikola Tesla.

    Abraços! :D
    Última edição por cebola007; 28/03/2017 às 15:05.





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  7. #17
    Banido Avatar de ThirdHouse
    Data de Ingresso
    Apr, 2016
    Localização
    Jijoca de Jericoacoara
    Posts
    346
    Reputação
    0

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por cebola007 Ver Post
    Entendi. São muitas teorias na verdade, assim como acontece com construções como as pirâmides, mesmo que muitas delas possamos até visitar, não fazemos ideia de como foram construídas ou de como era a civilização que ali vivia. O que podemos fazer é criarmos teorias a partir de pistas encontradas. De qualquer forma, eu não entendi o que você disse justamente por que você disse que admira a parte científica dessa história, mas as lendas de "elfos, magos e guerreiros" não deixam de serem científicas. Não são apenas coisas testemunhadas através de livros teosóficos ou coisa do gênero, diversos neurocientistas possuem teses fórmulas a partir de bases sólidas quanto a esses temas, muitos não descartam a hipótese de que, por exemplo, o ser humano já teve asas. Esse exemplo foi também muito comentado por um dos maiores gênios cientistas dá modernidade, Nikola Tesla.

    Abraços! :D
    Sim, mas quando digo que a parte cientifica me causa admiração, é mais pelo ponto em que cientistas se submeteram a tentar ''revelar'' esse enigma, não que eu me apegue a fatos entende, mas em pleno século 19, estudiosos atravessarem o mundo para irem estudar tal lenda, pra mim é algo bastante lúdico eu diria, certeza que muitos estudiosos foram apenas alimentar sua crença pelo inconcebível, do que propriamente achar algo material que comprovasse tudo.

  8. #18
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por forThekil Ver Post
    Sim, mas quando digo que a parte cientifica me causa admiração, é mais pelo ponto em que cientistas se submeteram a tentar ''revelar'' esse enigma, não que eu me apegue a fatos entende, mas em pleno século 19, estudiosos atravessarem o mundo para irem estudar tal lenda, pra mim é algo bastante lúdico eu diria, certeza que muitos estudiosos foram apenas alimentar sua crença pelo inconcebível, do que propriamente achar algo material que comprovasse tudo.
    Entendo, mas não penso assim. Não são coisas simples, parece que não muda nada sabermos ou não dessas coisas, mas são realmente muito importantes. Trata-se de nada mais nada menos que nossa história, nossa identidade. "Ah mas por que não acharam nada (nada é modo de falar, muita coisa já foi encontrada, pistas já foram descobertas, mas ainda tem muita, muita coisa a ser descoberta) ainda?" - alguns céticos podem questionar -, talvez seja porque conhecemos pouco mais do que 1% dos oceanos.

    Abraços! :D
    Última edição por cebola007; 28/03/2017 às 15:17.





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  9. #19
    Banido Avatar de ThirdHouse
    Data de Ingresso
    Apr, 2016
    Localização
    Jijoca de Jericoacoara
    Posts
    346
    Reputação
    0

    Padrão Re: Uma música sobre MU para descontrair :D

    Citação Postado originalmente por cebola007 Ver Post
    Entendo, mas não penso assim. Não são coisas simples, parece que não muda nada sabermos ou não dessas coisas, mas são realmente muito importantes. Trata-se de nada mais nada menos que nossa história, nossa identidade. "Ah mas por que não acharam nada (nada é modo de falar, muita coisa já foi encontrada, pistas já foram descobertas, mas ainda tem muita, muita coisa a ser descoberta) ainda?" - alguns céticos podem questionar -, talvez seja porque conhecemos pouco mais do que 1% dos oceanos.

    Abraços! :D
    Mas em partes é justamente isso que estou querendo dizer, não é surpreendente saber de onde a vida surgiu, ou pelo menos de onde a vida teria partido, realmente não iria mudar nada, mas iria mudar tudo, paradoxo extremo kkkk , mas é a necessidade do saber que nós leva pro material e ao mesmo tempo pro imaterial, a espiritualidade do individuo que vai discernir se é uma fabulosa história, ou simplesmente uma história pra boi dormir ^^.

Tópicos Similares

  1. Musica de devias
    Por Playerstar no fórum Sugestões
    Respostas: 8
    Último Post: 04/12/2013, 17:32
  2. Dança, foto, descontrair
    Por SaLaZ4R no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 22
    Último Post: 27/07/2011, 20:15
  3. Pra descontrair :D
    Por Cellla no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 5
    Último Post: 09/09/2010, 13:33
  4. Respostas: 37
    Último Post: 01/07/2010, 13:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •