Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Banimento Fórum - De que adianta?

  1. #1
    Beam Knight Avatar de JuNiNhOo_
    Data de Ingresso
    May, 2011
    Localização
    Posts
    179
    Reputação
    13

    Padrão Banimento Fórum - De que adianta?

    Olá, bom dia...

    Uma dúvida destinada a administração...

    Algumas pessoas na guild estavam conversando a respeito e isso me levantou uma dúvida:

    Qual a finalidade de manter REGRAS DE FÓRUM a fim de aplica-las em determinados usuários, sendo que estes após terem suas contas banidas, tornam a criar novas contas e mesmo estes sendo identificados, nada mais acontece?

    Se a conta do fórum é 'apenas' banida não havendo restrição para tal indivíduo criar uma nova, então de que adianta? Ainda digo mais, de que adianta os 'warnings' (avisos) caso algum usuário cometa alguma infração? Afinal, ao ser banido, é só criar outra conta...

    Sem querer insinuar nada além de um simples questionamento, tão pouco querer dizer o que a admin deve fazer ou deixar de fazer, mas não posso deixar de questionar a razão disso!

    @carlos, @rafael ?

    Querendo comprar/vender alguma coisa? Clique AQUI
    JuNiNhOo_


  2. #2
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.323
    Reputação
    20

    Padrão Re: Banimento Fórum - De que adianta?

    Olá!

    Sendo este um fórum, onde há liberdade de postagens de outros usuários cadastrados nos tópicos, mesmo que tenha direcionado um assunto, então pode ser plausível outros comentarem sobre algo. Dito isso, colocarei minhas ponderações como Administrador formado, sim, eis minha formação!

    Administrar uma organização, seja uma grande, média ou pequena, até mesmo um grupo de pessoas com mesmo propósito pode ser entendido como organização, sendo assim, requer:

    - Dedicação - Sim, tempo para se dedicar ao cargo e todas as suas funções e responsabilidades;

    - Responsabilidade - Arcar com as consequências que o cargo exige;

    - Determinação - Sim, é preciso força (determinação) e vontade para continuar atuando no cargo, pois há diversos obstáculos pela frente e encara-los ciente do que pode ou não suportar.

    - Trabalho em Equipe - Toda organização terá ações entre seus componentes e os indivíduos precisarão sim ter essa consciência que não depende apenas de si para concluir algo e sim de seu grupo.

    - Foco - Todo grupo tem seus ideais, missão e visão, sendo assim, precisam estar focados naquilo que levará aos objetivos traçados e desejados.

    - Seriedade - Sim, isso é necessário para mostrar a todos que o grupo está empenhado em manter seu foco e ganhar o respeito e admiração de outros.

    - Respeito - Sim, pois se quer respeito também é preciso dar o respeito! Se o grupo quer que outros tenham o seu respeito é preciso cumprir todas essas palavras acima e além para obter respeito destes...

    Teorias à parte, por que fiz questão de colocar isso? Para podermos sintonizar o tema ao contexto administrativo...

    Se a dúvida está em por que deixam usuários criarem novas contas mesmo tendo outras bloqueadas?

    O que leva pessoas a fazer isso? Desespero, desrespeito e ignorância! Sim, pois estes ignoram a educação alheia e a ausência desta nelas mesmas, querendo impor sua vontade acima de outros, mesmo que para isso signifique não ter escrúpulos para chegar onde quer.

    O Servidor MUCA é educador de pessoas? Não, mas tem o seu padrão de comportamento, por isso ha
    regras tanto para o fórum quanto servidor...

    O Servidor MUCA pode punir pessoas? Não, pune contas, sejam estas no fórum ou servidor.

    Mas por que não pune as pessoas que quebram regras? Porque tem seu intuito o entretenimento de jogadores, mas em nada deve afetar a criação e cultura alheia, pois não é isso que prima, ou seja, sua missão e objetivo está em proporcionar um servidor com jogabilidade e estabilidade suportáveis ao que se deseja de um servidor, satisfazendo os desejos de players.

    Poderiam ser mais duros a quem descumprir suas regras? Poderiam, mas EDUCAÇÃO vem de berço, ou seja, depende do indivíduo ser melhor do que foi ontem...
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  3. #3
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Re: Banimento Fórum - De que adianta?

    Citação Postado originalmente por DARTHV4D3R Ver Post
    Olá!

    Sendo este um fórum, onde há liberdade de postagens de outros usuários cadastrados nos tópicos, mesmo que tenha direcionado um assunto, então pode ser plausível outros comentarem sobre algo. Dito isso, colocarei minhas ponderações como Administrador formado, sim, eis minha formação!

    Administrar uma organização, seja uma grande, média ou pequena, até mesmo um grupo de pessoas com mesmo propósito pode ser entendido como organização, sendo assim, requer:

    - Dedicação - Sim, tempo para se dedicar ao cargo e todas as suas funções e responsabilidades;

    - Responsabilidade - Arcar com as consequências que o cargo exige;

    - Determinação - Sim, é preciso força (determinação) e vontade para continuar atuando no cargo, pois há diversos obstáculos pela frente e encara-los ciente do que pode ou não suportar.

    - Trabalho em Equipe - Toda organização terá ações entre seus componentes e os indivíduos precisarão sim ter essa consciência que não depende apenas de si para concluir algo e sim de seu grupo.

    - Foco - Todo grupo tem seus ideais, missão e visão, sendo assim, precisam estar focados naquilo que levará aos objetivos traçados e desejados.

    - Seriedade - Sim, isso é necessário para mostrar a todos que o grupo está empenhado em manter seu foco e ganhar o respeito e admiração de outros.

    - Respeito - Sim, pois se quer respeito também é preciso dar o respeito! Se o grupo quer que outros tenham o seu respeito é preciso cumprir todas essas palavras acima e além para obter respeito destes...

    Teorias à parte, por que fiz questão de colocar isso? Para podermos sintonizar o tema ao contexto administrativo...

    Se a dúvida está em por que deixam usuários criarem novas contas mesmo tendo outras bloqueadas?

    O que leva pessoas a fazer isso? Desespero, desrespeito e ignorância! Sim, pois estes ignoram a educação alheia e a ausência desta nelas mesmas, querendo impor sua vontade acima de outros, mesmo que para isso signifique não ter escrúpulos para chegar onde quer.

    O Servidor MUCA é educador de pessoas? Não, mas tem o seu padrão de comportamento, por isso ha
    regras tanto para o fórum quanto servidor...

    O Servidor MUCA pode punir pessoas? Não, pune contas, sejam estas no fórum ou servidor.

    Mas por que não pune as pessoas que quebram regras? Porque tem seu intuito o entretenimento de jogadores, mas em nada deve afetar a criação e cultura alheia, pois não é isso que prima, ou seja, sua missão e objetivo está em proporcionar um servidor com jogabilidade e estabilidade suportáveis ao que se deseja de um servidor, satisfazendo os desejos de players.

    Poderiam ser mais duros a quem descumprir suas regras? Poderiam, mas EDUCAÇÃO vem de berço, ou seja, depende do indivíduo ser melhor do que foi ontem...
    Valorizo muito isso..., inclusive faz parte da filosofia do Kung Fu, ser hoje melhor do que fui ontem. No fim das contas, se pararmos para pensar, quando percebemos que o ego é ilusório, entendemos que o ÚNICO, VERDADEIRO, REAL E MAIS PODEROSO inimigo que temos, somos nós mesmos.

    Enfim, creio que privar a PESSOA de ter acesso a algo não seja o ideal. Se a pessoa insiste no erro, então que fique se estressando criando outros e-mails e tendo todo o trabalho para criar outra conta só para ser banido de novo.

    Abraços! :D
    Última edição por cebola007; 02/04/2017 às 11:19.





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  4. #4
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Banimento Fórum - De que adianta?

    Olá!

    Conforme já comentamos em muitos outros tópicos:

    Educação vem de berço, logo, existem regras e que para aqueles que utilizam o bom senso, sequer precisariam existir formalmente, pois conseguem se "policiar" no que seria licito ou não fazer e pensando também no próximo.

    Punir a conta é algo normal utilizado em milhares de outros aplicativo e serviços online, mas é ineficaz para ensinar educação, sobre isso já diziam os nossos pais e avós, vem de berço!

    Cadeia não corrige bandido, muitos mesmos após anos e anos, no primeiro dia de liberdade muitos voltam a praticar as mesmas atitudes erradas, e o que a polícia deveria fazer? Deixar de prendê-los somente porque muito provavelmente não vão se regenerar?

    Agora para pessoas que utilizam o bom senso, não deixam de fazer "coisas erradas" somente porque podem ser punidas, elas mesmos se sentem incomodadas somente em pensar em praticar uma atitude indevida, assim também são no mundo virtual e real.

    Portanto não é porque infelizmente não será possível "regenerar" ou porque vão criar outra conta, que a utilizada no momento deva deixar de ser punida, embora como já tenha dito, vejo o bloqueio como algo que sempre que possível, deva ser utilizado somente em último caso.

    Ah! Já houve casos onde usuários, por exemplo, não possuiriam histórico de problemas, foram bloqueados no Fórum e na mesma semana enviaram e-mails se desculpando, estavam de cabeça quente, brigou com a mulher, pai, mãe, perdeu o emprego etc e pedem desculpas, prometendo não mais praticar as atitudes que levaram ao bloqueio e muitos deles foram desbloqueados.

    Enfim, não se pode deixar de comentar sobre bloqueios e excluir o bom senso, educação vem de berço, são valores de família e que infelizmente hoje em dia estão se perdendo.

    Somos administradores, infelizmente não possuímos o poder para regenerar, acredito que isso seja uma decisão pessoal.

    Abs.

Tópicos Similares

  1. Banimento
    Por BRUNOHOFFMANN no fórum Dúvidas
    Respostas: 13
    Último Post: 29/01/2013, 21:07
  2. banimento
    Por kevin100 no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 07/05/2012, 10:03
  3. serve hard pra que se fica full nao adianta pk nem pensa
    Por abner2002 no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 6
    Último Post: 22/11/2011, 15:01
  4. Respostas: 2
    Último Post: 20/05/2011, 15:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •