Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: editar pontos Muse Elf

  1. #11
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.886
    Reputação
    16

    Padrão Re: editar pontos Muse Elf

    Citação Postado originalmente por Arthorius Ver Post
    Olá a todos... para ser franco também não sou o mais indicado para opinar sobre o char em questão visto que embora tenha sempre tido um afeto pelo mesmo nunca parei para analisar bem as reais características, tirando as obvias claro!

    Mas ainda assim hoje tenho 4 amazonas para diferentes funções também e de fato o que mais me motivou a cria-las além é claro da função SUPORTE. Foi o fato de conseguir os melhores itens há preços ridicularmente diferente dos outros chars, ou seja, é possível criar uma Elfa hoje TOP (itens) gastando 1/3 do que você gastaria num DL/SM/BK o MG só sobiu de preço devido a atualização recente que recebeu.

    Porem para dar uma opinião no tópico eu iria sugerir que fosse implantado um sistema de % dano em skill. no atributo energia. Pois a Elfa não tem % de skill. Talvez com isso o dano dela realmente teria alguma significância que somado ao buff logicamente obteria um bom dano. Mas é claro que isso dependeria de disponibilidade técnica porque nunca joguei um MU em que houvesse esse sistema.
    Na verdade, meio que já existe um "Dano Habilidade" na elfa. A Ice Arrow sempre dá o dobro do dano da Triple Shot (e o buff também é dobrado nesse caso, se ele aumentaria a Triple Shot em +100 de dano, ele aumentará +200 de dano na Ice). A Penetration e a Starfall também seguem essa linha.

    Btw, os itens da elfa, tal como era no caso do MG, só são mais baratos porque ela não é meta em PvP. E segundo a ideia original, uma elfa PvP não procura aumentar seu dano com o próprio buff, já que sempre há uma comp que vai extrair mais dano da elfa do que se ela tiver muita energia (ex: no C.A, full agi + full força com buff de EE dá mais dano do que uma elfa com agi+ene full com buff próprio).
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  2. #12
    Golden Goblin Avatar de FearIsThePower
    Data de Ingresso
    May, 2015
    Posts
    414
    Reputação
    9

    Padrão Re: editar pontos Muse Elf

    O problema é que apara alguns é 8 ou 80, é tudo ou nada...

    precisa se fazer muita coisa pra que haja equilibrio no entanto convenhamos que um bocado é melhor que nada...
    toda ajuda é bem vinda para a classe, mais tem aqueles que preferem fazer birra, ahhh se nao for assim melhor nao fazer não quero..
    sei que isso nao reflete a todos, @carlos @rafael, se puderem dá uma atenção na questão ajudaria, memso que nao resolva o problema, toda ajuda e atenção a classe é bem vinda

  3. #13
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.886
    Reputação
    16

    Padrão Re: editar pontos Muse Elf

    Citação Postado originalmente por Tiamath Ver Post
    O problema é que apara alguns é 8 ou 80, é tudo ou nada...

    precisa se fazer muita coisa pra que haja equilibrio no entanto convenhamos que um bocado é melhor que nada...
    toda ajuda é bem vinda para a classe, mais tem aqueles que preferem fazer birra, ahhh se nao for assim melhor nao fazer não quero..
    sei que isso nao reflete a todos, @carlos @rafael, se puderem dá uma atenção na questão ajudaria, memso que nao resolva o problema, toda ajuda e atenção a classe é bem vinda
    Na verdade, um bocado que não resolve é bem pior que nada, porque passa a impressão de que a classe está boa quando na verdade a realidade é outra (e você sabe que isto é um grande problema no SM, uma vez que não é fácil você convencer os outros de que SM deveria ser melhorado porque ele é ruim em PvP quando na verdade ele é um char muito efetivo em outras áreas). Foi assim com o MG.

    Sem falar que as sugestões 1 e 2 não melhoram em quase nada aquilo que realmente está ruim na elfa, e amplificam aquilo que já está bom na elfa.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  4. #14
    Golden Goblin Avatar de FearIsThePower
    Data de Ingresso
    May, 2015
    Posts
    414
    Reputação
    9

    Padrão Re: editar pontos Muse Elf

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Na verdade, um bocado que não resolve é bem pior que nada, porque passa a impressão de que a classe está boa quando na verdade a realidade é outra (e você sabe que isto é um grande problema no SM, uma vez que não é fácil você convencer os outros de que SM deveria ser melhorado porque ele é ruim em PvP quando na verdade ele é um char muito efetivo em outras áreas). Foi assim com o MG.

    Sem falar que as sugestões 1 e 2 não melhoram em quase nada aquilo que realmente está ruim na elfa, e amplificam aquilo que já está bom na elfa.
    eu entendi que vc é contra tais sugestões, já deixou isso claro, eu penso diferente de vc, sei que talvez não resolva o problema a sugestão 1 e 2, mais ajudaria muiiiiiiiitoooo no meu leigo ver, tanto a sugestão 1 quanto a 2, penso que pra resolver mesmo precisaria se ter muita força de vontade em se aplicar a redução de pontos no servidor... mais enquanto isso não vem isso pra mim já serve.. se não serve pra vc amigo paciencia espere os memsos 10 anos que a classe mg esperou para ser uma atualização, eu não tenho tanta paciencia..

  5. #15
    Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Localização
    Battlegroud of the Gods
    Posts
    1.145
    Reputação
    10

    Padrão Re: editar pontos Muse Elf

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Claro que você não entende. Talvez a sua intenção pode até ser diferente, mas as sugestões que você faz não procuram deixar o char no meta, e sim "dar uma melhoria" (que não acrescentam em nada ao char no quesito "torná-lo um char competitivo"). Milagre que você não sugeriu "aumentar o dano do SM em 1%", afinal, é bem o tipo de sugestão que você faz (que "melhora" o char, mas deixa ele tão inútil em PvP quanto ele era antes da sugestão ser aplicada).



    Claro que você pensa que seria interessante, afinal, você defende qualquer melhoria para SM/ME. Sem nem se importar se essa sugestão realmente traria algo de bom para esses chars no PvP ("trazer algo de bom" subentende-se como "torná-lo viável em PvP, com suas características próprias").



    Sugestão 1) Eu não vou entrar no mérito dos bugs que isso poderia trazer, afinal, isso é com o Rafael. Mas uma elfa de rebuff é uma elfa de rebuff, uma elfa de desbuff é uma elfa de desbuff, e se algum dia tivermos elfa PvP, então ela será uma elfa PvP. Mudar isso no meio de um evento (que pode ser inclusive um CS, ou qualquer outro) não tem nexo nenhum (imagina, a elfa que há 5 minutos tava rebufando os outros, aparece na sua frente com um arco e te mata? Ou te desbufa?).

    Sugestão 2) Defensivamente falando, a Elfa é um char bom. Esses pontos, em PvP, reforçariam essa característica defensiva (afinal, ela ficaria com mais SD) e não acrescentariam em praticamente nada aonde ela realmente está fraca (ou seja, no ataque).

    E referente às duas sugestões (honestamente, se você quiser replicar, contra-argumente isso, pois esses são os principais motivos que me fazem ir contra a sua sugestão): a elfa já é um bom suporte, tão boa quanto um SM nesse quesito (ou você nega que o SM seja um bom suporte?). Ela tem skills de utilidade (buffs e heal) aliadas a um poder defensivo decente. Ou seja, a elfa, que é um char HÍBRIDO, é uma excelente FADA no Mu C.A. Ela precisa ser melhorada como ARQUEIRA, ou seja, melhorar seu poder de causar dano alto atacando em longas distâncias. E isso se faz aumentando o DPS dela (especialmente da skill Ice Arrow, que tem um alcance bem alto).

    E nesse quesito, suas sugestões não ajudam em nada (ou seja, só melhora o que já está bom, e as únicas coisas que isso traz são motivos para os outros falarem que "a elfa já está forte e não precisa ser melhorada").
    Vc me disse também uma vez, se não me engano que o dano da elfa é:


    Dano mínimo = for/14 + agi/7
    Dano máximo = for/8 + agi/4
    (Foi o que achei aqui no fórum)


    Neste caso, não é difícil ir lá e mudar isso para o a metade (duplicando o dano) e ver o que da....

    Pois mais pontos não vai resolver nada...
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Aphrodite

    Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

  6. #16
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.886
    Reputação
    16

    Padrão Re: editar pontos Muse Elf

    Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Vc me disse também uma vez, se não me engano que o dano da elfa é:


    Dano mínimo = for/14 + agi/7
    Dano máximo = for/8 + agi/4
    (Foi o que achei aqui no fórum)


    Neste caso, não é difícil ir lá e mudar isso para o a metade (duplicando o dano) e ver o que da....

    Pois mais pontos não vai resolver nada...
    Isso aí seria aumentar o dano base. Não seria muito interessante, e vou te dizer o motivo.

    Nos demais chars, existe um fator de multiplicação de dano. MG de Força, DL e BK são o famoso "Dano Habilidade" (ou o antigo "Dano Mágico"). EMG e SM é a porcentagem da staff. E na elfa, existe um fator que vale 200% também, e q só vale para Ice Arrow e Penetration. E também existe o dano base, que é afetado por todo o resto. Entra no dano base o resto, como as fórmulas dos chars, os buffs que você recebe, e os aumentos percentuais de asa/2%/lvl20/etc. E no final, tudo isso é multiplicado por aquele fator (dano habilidade, porcentagem da staff, etc).

    Parece ser meio tosco, mas só por esse detalhe, o dano bruto do DL aumenta em +81k (18 x 32500/7) só com o buff da elfa (lembrando que buff de DL também é afetado por isso). Por causa disso, é muito mais interessante balancear um char através da multiplicação de dano que ele tem. Se ao invés da Ice Arrow hitar o dobro da Triple Shot, ela hitasse x6, x8, o buff que a elfa recebesse também seria afetado por isso, logo, a elfa (e qualquer char q seja balanceado dessa forma) ficaria sujeito ao mesmo caso do que um DL é hoje (ou seja, pegar buff de ataque no CS faz diferença!).

    Se for analisar apenas a fórmula, é possível alterá-la com o objetivo de elevar o dano de um personagem a um patamar competitivo (ou seja, no patamar de um DL bufado, ou talvez um pouco menos), mas essa classe se comportaria de uma maneira do tipo "tanto faz eu estar bufado de ataque ou não, isso não vai modificar meu dano em quase nada".

    No caso da elfa, se esse fator fosse alterado, e a velocidade da Ice Arrow fosse alterada até um patamar competitivo (tipo uma TS, por ex), a elfa seria a arqueira que ela sempre deveria ter sido (ou seja, capaz de causar muito dano em longas distâncias e com pouca capacidade de causar dano em vários alvos, que é o ponto fraco de uma elfa na season 2).
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

Tópicos Similares

  1. Muse Elf Vs. Boss
    Por HakoN no fórum Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 12/02/2012, 14:19
  2. Ajuda: Distribuir pontos em Muse Elf
    Por Security no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 26/10/2011, 00:16
  3. skil de muse elf
    Por Aleks_Tiko no fórum Dúvidas
    Respostas: 10
    Último Post: 19/06/2011, 23:48
  4. Build Muse Elf
    Por PowerLikow no fórum Dúvidas
    Respostas: 18
    Último Post: 21/10/2010, 09:25
  5. Muse Elf!
    Por GuerrArmageDon no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 10/04/2010, 10:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •