Postado originalmente por
cebola007
Olá @
Lord_Odin,
Não vou negar: eu já fiz parte da turminha que pensa e defende ideias direcionadas para aqueles que não possuem muito tempo para jogar. Se você buscar no meu histórico de post's, irás confirmar isso. Porém, o que fui ontem não é o que sou hoje, pois viver é estar em constante mudança.
A única sugestão que dou hoje para quem não tem tempo para jogar é que, simplesmente, não jogue. Isso porque o Mu Online assim como em todos e quaisquer jogos, foi criado para jogar e configurado com o intuito de que joguem. Para quem JOGA, está tudo perfeito e disponível, há pessoas que, upando ON, catam small/complex/large, separam as que elas utilizarão e ainda vendem algumas. Para quem LOGA ou CULTIVA A CONTA - entrar, deixar no spot, apertar f9 e ir fazer outra coisa - vai sempre estar insatisfeito, vai sempre achar que está anormal, desigual, desequilibrado. Isso porque o jogo não tem como objetivo fazer com que as pessoas joguem away, mas sim ON.
O que acha de também vender GEMSTONE no NPC? Afinal de contas, nem todos possuem tempo de ficar coletando ou participando de eventos, então por que não tornar possível que todos joguem com add de JOH igualmente? Talvez também devessem pensar em colocar o fenrir no NPC, até porque, nem todos possuem tempo para ficar em Crywolf coletando os itens para cria-lo. E por aí vai.
O jogo só pode ser jogado e desfrutado em sua plenitude quando feito de maneira presente e contínua, ou seja, quando você joga online. É inviável tornar viável as mesmas condições de jogo entre alguém que não joga e alguém que joga. Um jogador presente sempre vai se sobressair em relação a um jogador ausente, seja devido aos itens utilizados ou a jogabilidade adquirida pelo tempo em exercício online.
É lindo seu post, um sonho, uma utopia, assim como o comunismo. Porém, na prática, assim também como o comunismo, sempre será inviável tornar viável as mesmas condições de vida entre alguém que não trabalha e alguém que trabalha. E, assim também como o comunismo, é inviável simplesmente porque: não funciona.
Abraços! :D