Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Balanceamento

  1. #1
    Budge Dragon Avatar de perfect105
    Data de Ingresso
    Mar, 2015
    Posts
    13
    Reputação
    0

    Lightbulb Balanceamento

    Boa Tarde Ã* todos,
    Eu voltei a jogar faz pouco tempo, e quando voltei me deparei com algo incrivelmente legal, houve uma atualização do MG e pelo que eu entendi e vi o MG agora está bem forte, isso pra mim é uma ótima notÃ*cia pois na minha época MG era tipo um SM muito fraco, vejo que agora se tornou tão destrutivo quanto um dl e talvez esteja como o segundo mais forte, perdendo apenas pro BK.
    Mas ainda assim fico muito triste por 2 classes estarem abaixo da média (SM e ME):
    1- Entendo que a elfa é boa em buffar o pessoal, nos eventos ajuda muito e tal. Realmente em questão de buff é a melhor classe.
    2 - E o SM por outro lado, muito bom em ataques Ã* distância e em área, controle. Além disso tem o MS (Mana Shield) e o veneno ajudando muito nos trabalhos em grupo.
    Mas não gosto da ideia que um uma ME com 250rr não consiga de jeito nenhum derrotar um dl por exemplo com 250rr (claro que não é impossÃ*vel mas muito raro). Sem falar na diferença absurda de dano entre a ME e as demais classes...
    Assim como a ME o SM está no mesmo caminho, vejo cada vez mais o SM mais fraco comparado ao BK,DL e agora o MG.
    OBS: não estou falando que não vale a pena criar SM e ME, até porque eu tenho ambos e adoro jogar com eles.
    Teria algum modo de haver um equilÃ*brio maior? talvez um pouco mais de vida e dano pra ME, dano ou defesa pro SM... Não sei...
    Eu acredito que num x1 entre duas classes, ambas sem buff de outras classes apenas com seus buffs prórpios, alguns fatores que determinam o vencedor seria:
    1 - Equipamentos
    2 - Habilidade
    3 - Classe
    Claro que existem certas classes que você jogar contra é muito difÃ*cil, porém todas as classes possuÃ*rem vantagem sobre você é muito chato e desigual.
    Gostaria das opiniões, pois posso estar muito enganado
    Obrigado pela atenção

  2. #2
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.887
    Reputação
    16

    Padrão Re: Balanceamento

    Citação Postado originalmente por perfect105 Ver Post
    Boa Tarde Ã* todos,
    Eu voltei a jogar faz pouco tempo, e quando voltei me deparei com algo incrivelmente legal, houve uma atualização do MG e pelo que eu entendi e vi o MG agora está bem forte, isso pra mim é uma ótima notÃ*cia pois na minha época MG era tipo um SM muito fraco, vejo que agora se tornou tão destrutivo quanto um dl e talvez esteja como o segundo mais forte, perdendo apenas pro BK.
    Já provei que MG não está "mais destrutivo que um DL", aliás nem chega perto disso. O dano do MG é baixo demais para fazer qualquer coisa em CS, e em PvP bufado fora do CS ele até faz alguma coisa, mas outras classes (DL/BK) fazem melhor. MG só tem algum impacto quando ninguém usa buff, e em especialmente x1. Ou quando alguém usa speed, aí sim, MG é a melhor classe.

    Se quiser ler com mais detalhes: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...l=1#post209460

    Mas não gosto da ideia que um uma ME com 250rr não consiga de jeito nenhum derrotar um dl por exemplo com 250rr (claro que não é impossÃ*vel mas muito raro). Sem falar na diferença absurda de dano entre a ME e as demais classes...
    ME tem um dano bem similar ao do SM, com a diferença de que SM tem uma velocidade de ataque maior e que independe do alcance.

    Só comparando o dano crítico entre chars, focando só em dano bruto (nada de DPS aqui). Não estou levando em conta buff de DL, atributos de armas e opcionais excelentes.

    ME full força + full agi + buff full de elf (usando dinorant): próximo de 30k na Triple Shot, e próximo a 60k na Ice Arrow/Penetration/Starfall
    SM full ene + buff full de elf (usando Platina e dinorant): próximo a 32k
    MG full ene + full força + buff full de elf (usando dinorant): próximo de 230k
    DL full ene + full força + buff full de elf (usando cavalo, sem considerar o buff de DL): próximo de 390k
    BK full ene + full força + buff full de elf (usando dinorant): próximo de 760k

    SM e ME têm um dano muito próximo, mas SM tem Soul Barrier, Teleport e uma velocidade de ataque boa, aliada a boas skills. E é por isso que SM não é horrível em x1.

    E sim, está certo o dano do BK. E você não vê BK TS sendo ******* desse jeito simplesmente porque builds com mais de 20k força e energia full não são viáveis, pois você fica com uma velocidade de ataque baixa demais (e/ou pouca vida). E em PvP, a maior parte do dano é reduzido percentualmente. Então, um BK usando algo do tipo 20k/xxx/zzz/full usando todos os buffs tira algo em torno de 20k de dano excelente no CS (mas com uma velocidade de ataque muito baixa).

    E é por isso que BK é a melhor classe em qualquer servidor full pontos. Nesses servidores, BK não tem só mais defesa que DL, ele tem mais ataque também.

    E por fim, combo ignora qualquer redução de dano. Se o seu combo for 20k em um char full DDI, vai ser 20k em um char pelado (com alguma variação, especialmente se você tiver muita força, mas de modo geral é próximo a isso aí).

    Assim como a ME o SM está no mesmo caminho, vejo cada vez mais o SM mais fraco comparado ao BK,DL e agora o MG.
    Durante toda a versão 1.02, SM sempre foi do mesmo jeito. Não houve nenhuma mudança no SM! NADA! Ele está do jeito que ele sempre foi.

    A única coisa que mudou é que:

    1) Hoje todo mundo tem DDI;
    2) Hoje todo mundo sabe que SM não mata char com DDI e MS.

    Ou seja, PKlizar de SM é inviável, pq se você fizer isso, brotam chars full buff do além e depois disso você só vai matar elfa de buff (de 150 resets, pq se vier uma full, você não mata tbm).

    Mas SM continua sendo uma classe excelente em x1, pq MS é o melhor buff do jogo. E continua sendo o melhor char pra CC também. Dois locais aonde os chars só usam o próprio buff.

    Teria algum modo de haver um equilÃ*brio maior? talvez um pouco mais de vida e dano pra ME, dano ou defesa pro SM... Não sei...
    Eu acredito que num x1 entre duas classes, ambas sem buff de outras classes apenas com seus buffs prórpios, alguns fatores que determinam o vencedor seria:
    1 - Equipamentos
    2 - Habilidade
    3 - Classe
    Claro que existem certas classes que você jogar contra é muito difÃ*cil, porém todas as classes possuÃ*rem vantagem sobre você é muito chato e desigual.
    Gostaria das opiniões, pois posso estar muito enganado
    Obrigado pela atenção
    BK/MG/SM/DL são classes com um bom potencial em x1. Todas essas classes têm chance de ganhar de pelo menos uma outra classe dentro deste grupo, sem levar qualquer outro fator em consideração (ou seja, considerando que todos estão usando itens bons, e que suas habilidades são boas). Não precisa alterar nada nelas, nem mesmo no SM.

    ME é uma classe que não fica boa sem fazer um rework similar ao do MG, e olhe lá ainda, porque enquanto MG tinha um fator de multiplicação (dano habilidade 200%, que agora é 800%), a Elfa até tem... mas só afeta as skills Ice Arrow, Penetration e Starfall (vale 200%, igual ao do antigo MG). Ou seja, a Triple Shot não é afetada por esse fator.

    Se for possível melhorar esse fator da elfa e melhorar a velocidade de ataque da Ice Arrow, a Elfa até poderia ser alguma coisa, mas até lá... vai ser um char bem ruinzinho em PvP ^^

    _______________________

    Enfim, na prática, SM é ruim sim, mas só quando as outras classes pegam buff. Mas nesse caso, SM não está sozinho, pq tem a Elfa e o MG (yep) para fazer companhia. PvP bufado é só DL e BK que são bons, então, se você quer um char para PKlizar, ir CS, e matar em eventos como boss e afins, você deve upar um DL ou um BK. Você pode upar um MG também, mas daí você vai precisar usar speed, pq sem isso, não mata.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

Tópicos Similares

  1. Re-balanceamento de classes.
    Por Noobody no fórum Sugestões
    Respostas: 10
    Último Post: 13/01/2016, 21:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •