Postado originalmente por
DarkCyborg
Boa noite!
@
Meirin Que bom que você se antecipou: não é só MG que pode usar speed.
Speed sempre existiu no servidor, independentemente de existir MG com 800% ou com 200% de dano habilidade, e se está absurdo hoje em dia, é pelos motivos que já destaquei diversas vezes aqui no fórum. E isso foi crescendo gradativamente até chegarmos aqui. Não foi o MG que proporcionou isso, foram as pessoas que foram vendo que existiam transgressões, que por sua vez não tinham consequências e os usuários saíam impune.
Porque a administração não adota a política de dar punições, eu não posso afirmar, mas enquanto isso não acontecer, espere que speed vai ser comum no servidor.
Speed não vai deixar de ser usado por causa dos 800/200% do MG. O máximo que vai acontecer é ser usado em BK, que usando uma build com 20k/xxx/xxx/full all buff com dinorant + duas armas chega a tirar 20000 de dano crítico no CS usando Death Stab, e só não é viável pq fica sem velocidade de ataque. 3450% é muito mais que 800%, se tem um char com potencial para usar speed... prazer BK. Ok, não tem dano em área, mas você não vê ele chegando com Death Stab, então quando você piscar, já vai estar morto.
No tópico do CS eu vi gente reclamando de usar speed em SM, para aumentar a chance de cancelar registro utilizando a skill Lighting, o que é mais uma aplicação de speed e que afeta facilmente o resultado do CS. Eu não sei como se comporta a skill Ice Arrow com programas, mas se ele aumentar absurdamente a taxa de hit desta skill, você vai tomar uma verdadeira chuva de snare, e aí... bem, boa sorte para passar em um último portão cheio de elfa de speed (Ice Arrow tem alcance 8, o mesmo alcance de uma Fire Burst de um DL montado com Dark Horse, um dos maiores alcances do jogo).
Vai sugerir o quê se isso acontecer? Impedir elfa de usar arco? Tirar a skill Lighting de SM? Travar o skill damage de BK em 200% também?
O que eu quero dizer é:
tirar os 800% do MG não vai fazer os players pararem de usar speeds. Eles vão achar outras formas de burlar. Sempre foi assim. Modificaram o drop dos boss? Simples, agora é só usar speed para matar todo mundo quando o boss está morrendo e pegar o drop. "Ah, enche o lugar do boss de guardas!" Simples, vão inventar um programa no melhor estilo "autopick" que vai catar os itens assim que forem dropados (ou sei lá, use sua imaginação para encontrar qualquer forma de burla!).
Esse tipo de "combate à trapaça" é tipo você colocar um filtro em palavrões. Se você censurar "palavrão", vão escrever "pala.vrão". E vão usar "pala.vrão" à vontade até você colocar uma política do tipo "se burlar o filtro, é ban!". Óbvio que vão continuar burlando o filtro, mas será bem menos. "Ah, censura pala.vrão então!" - aí vão escrever, p.alavrão, p4lavrão, p@lavrão, palavrã0, pala\/rão e o que mais a imaginação inventar, você não vai conseguir impedir a burla desta forma, o empenho é muito grande.
O mesmo se aplica a speed, vai tirar os 800% do MG? Beleza, MG não vai mais ser o char mais viável para usar speed, mas em menos de um CS, vai ter gente usando speed em outro char e estragando o jogo de quem joga "honestamente" (que, cá entre nós, em uma época aonde tem tanta gente usando macro para catar itens e gente comprando de cambista, é algo bem forte para ser dito).
Enfim, é como o @
Pur3Forc3 disse diversas vezes:
não é o servidor que tem que se adequar aos usuários de speed, são os usuários de speed que devem se adequar ao servidor.
De fato, eu fui a pessoa que sugeriu retirar a skill Fire Slash enquanto não houvesse solução para o bug de tela (morrer sem ver quem tá te atacando é roubado, e honestamente, isso muitas vezes te dá mais vantagens do que o próprio speed). No caso, essa sugestão vinha acompanhada de "aumentar o dano habilidade do MG para 1400%~1600%" e "reduzir a quantidade de pontos do MG para 70~80k", pois na ocasião, o meu intuito era tornar o MG uma classe utilizável no CS (sem speed).
Eu não sou contra tirar a Fire Slash do jogo (enquanto não houver solução para o bug de coordenada), pois neste caso se trata da correção de um bug, e não de um combate a um programa cheater. Eu continuo achando que fazer isso é uma maneira pouco inteligente de se combater speed.
@
_DeathMask só corrigindo, o char com o maior dano é BK :P
DL tem mais DPS porque tem velocidade de ataque aliada a um dano decente, BK só consegue isso em servidores com pontos full (ou com speed).