Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Empatia -Voce ja se colocou no lugar de alguem hoje?

  1. #1
    Bull Fighter Avatar de Lordpoker
    Data de Ingresso
    Oct, 2010
    Localização
    MT
    Posts
    21
    Reputação
    0

    Lightbulb Empatia -Voce ja se colocou no lugar de alguem hoje?

    "Empatia significa a capacidade psicologica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesmasituação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro individuo." Fonte: (https://www.significados.com.br/empatia/)

    Inicio o texto ja com a vontade de desistir. Nao porque o assunto nao seja importe, mas pela forma de como e tratado sem a devida importancia que a mesma exige, mas, enfim, vamos la. SEja o que Deus quiser.

    Uma carga emocional muito grande passa pelo meu corpo neste momento, negativa, pesada, prejudicial. Fatores de risco a sanidade mental de qualquer individuo. Adquiri gratuitamente atraves de experiencias da qual me doi recordar. Quero eliminar isso de mim antes de dormir, ficar relaxado, pensar no amanha de forma positiva, feliz. Encontrei uma maneira de desabafar algo que esta entalado em mim e compartilhar com voces algo para que possam refletir.

    Sorte minha por ter pessoas que me valorizam, essas me dao paz para continuar, forcas pra lutar todas as batalhas, se nao fossem eles, nao sei onde eu estaria agora.

    E voce que esta lendo isso, saiba que existem pessoas que se importam muito com voce, te amam, te respeitam pelo o que voce e.

    Hoje o dia foi produtivo (Achei que nao seria tao legal), o servico rendeu, conversei com uma galera do bem, obtive um relativo sucesso naquilo que me propus a fazer. Tudo ficou ainda melhor depois de encerrar o dia com um delicioso acai
    As coisas iam bem ate uma noticia triste chegar, alguem se foi, e de maneira triste. nao era proximo de mim, mas de pessoas que fazem parte do meu circulo mas, mesmo assim, me senti culpado por algo que nao tinha a menor ideia do que seja. Apenas senti.

    Coisas acontecem, uma hora e bom, bacana, outra nao. Hoje eu nao fui o cara mais legal do mundo em 100% do tempo, cometi erros e, certamente cometerei outros, na vida real e aqui tambem. Teve um episodio chato.

    Se voce ta lendo isso, cara, me desculpa.

    Isso nao justifica em nada o fato de oprimir alguem. A sua carga emocional negativa nao deve ser valvula de escape para espalhar odio ao proximo. Empatia.

    Pense, reflita, se coloque no lugar das pessoas. atras daquele personagem tem uma vida que, assim como voce, tem problemas, desafios e sonhos.
    Nada e tao importante na sociedade como o respeito ao proximo, o amor ao proximo. Isso e fundamental para vivermos em harmonia.

    Estamos participando de uma comunidade que tem como o objetivo a diversao.

    Diversao.

    Brigar? nao e divertido.
    Discutir? nao
    Xingamentos? nao...

    Dialogo.

    Empatia.

    O legal do jogo e isso, voce se liberta do mundo real e se conecta num mundo de fantasia na onde voce pode ser o que quiser, quando quiser, voce e livre para se divertir a sua maneira. Desde que a sua diversao nao seja o estopim da paz alheia.

    Tomos sabemos as regras do jogo. Eu aceitei e voce tambem, faz parte do que envolve a nossa diversao aqui.

    Mas a questao e o respeito.

    Onde esta?
    Por onde anda a educao das pessoas?
    Se manifeste, pelo amor de Deus.

    Seja educado com o proximo, ele nao merece o seu veneno.

    As coisas que envolvem o jogo, é do jogo.

    PK, KS, normal, faz parte.

    Mas se eu reclamar com voce, ha motivo para me esculachar?

    Nao baixa o nivel com quem te oferecceu respeito.

    Dialogue.

    Voce nao sabe o que a pessoa que esta do outro lado do computador esta passando.

    Enfim, minha intenção não é culpar ninguem, todos temos excessos. Mas a mensagem que fica e:

    Pensemos antes de agir, nos coloquemos no lugar do outro.

    Irmaos de toda a terra, amai-vos uns aos outros.

    Fica uma mensagem de esperança, algo que me conforta, algo que quero compartilhar.

    "É como nas grandes histórias, Sr. Frodo, as que realmente importaram. Cheias de escuridão e perigo, e as vezes voce nao quer saber o fim. Porque como o final poderia ser feliz? Como o mundo poderia voltar ao modo como era quando tantas coisas ruins haviam acontecido? Mas no final, e apenas uma coisa passageira, essa sombra. Mesmo a escuridao deve passar. Um novo dia vira. E quando o sol brilhar, ele resplandecera mais claro. Essas foram as historias que ficaram com voce. Elas significaram algo, mesmo que você fosse muito pequeno para entender o porque. Mas eu acho, Sr. Frodo, que eu entendo. Eu sei agora. As pessoas nessas historias tiveram muitas chances de voltar atras, so que nao o fizeram. Eles continuaram, porque estavam segurando em algo. [...] O bem que ha neste mundo, Sr. Frodo, pelo qual vale a pena lutar." Fonte (Voces sabem da onde :D)

    #Paz.

    (Meu teclado bugou)

  2. #2
    Death Gorgon Avatar de Hanibal
    Data de Ingresso
    Jun, 2016
    Posts
    128
    Reputação
    8

    Padrão Re: Empatia -Voce ja se colocou no lugar de alguem hoje?

    Parabéns pelas palavras amigão, as coisas seriam bem mais simples e descomplicadas se houvessem mais pessoas com a mentalidade assim.

    Porém somos seres falhos, passivos de erros e acertos. Longe de alcançar uma utopia, em qualquer grupo, sociedade, aliança ou qualquer outra coisa do gênero, sempre haverá algum motivo oriundo para desavenças, cabe as próprias pessoas amenizar o golpe e resolver da melhor maneira possível.

    Mas enfim, ler esse seu texto com certeza fez do meu dia melhor e me deixou mais ciente ainda de minhas obrigações como GM de uma aliança do MUCA, e acima de tudo me deixou mais apar ainda de minhas atitudes como pessoa! Tmj meu bom ♥

    Mantenha seus valores e princípios, vadias e falsos vêm e vão. Amor próprio e dignidade não!
    - Raniery de Medeiros

  3. #3
    Aposentado Avatar de MeliodaS
    Data de Ingresso
    Dec, 2018
    Posts
    365
    Reputação
    0

    Padrão Re: Empatia -Voce ja se colocou no lugar de alguem hoje?

    Obrigado por compartilhar tal sentimento conosco, empatia é essencial, mesmo que mínima, todos devemos ter empatia, não porque nos faz melhor, mas sim, porque podemos ser melhor, ao sentir empatia, ao enxergamos o próximo, nos vemos na nossa essência pura e impar, o ser HUMANO. Ser humano, é errar, falhar, chorar e aprender com tudo isso. Sucesso só existe, porque já erramos, e vamos continuar errando. Não fique mal por errar, eu quero errar SEMPRE, para cada vez errar menos.

  4. #4
    Banido Avatar de Teeny_tiny
    Data de Ingresso
    Jun, 2016
    Posts
    406
    Reputação
    0

    Padrão Re: Empatia -Voce ja se colocou no lugar de alguem hoje?

    muito bom...
    tea um ponto que eu confesso estar me esforcando para melhorar, as vezes ignorar certas coisas ja basta, mas com disseram acima, somo seres, passivo de erros.

    mas as vezes eu prefiro descarregar toda a minha magoa aonde eu a adquiri, por exemplo, se eu me estressei com alguem no jogo, tento minimizar isso ali mesmo de alguma forma, sempre tentando evitar de levar isso para o meu circulo... mas ultimamente tenho ficado ainda mais triste com alguns caso.

    mas assim, tentando melhorar sempre.

  5. #5
    Budge Dragon Avatar de El_Macabr0
    Data de Ingresso
    Sep, 2019
    Posts
    10
    Reputação
    0

    Padrão Re: Empatia -Voce ja se colocou no lugar de alguem hoje?

    Ótimo texto.

  6. #6
    Skeleton Avatar de _Kaidou
    Data de Ingresso
    Apr, 2020
    Localização
    Não importa minha localização, o importante é minha visibilidade!
    Posts
    46
    Reputação
    0

    Padrão Re: Empatia -Voce ja se colocou no lugar de alguem hoje?

    Achei super incrível e me identifiquei bastante com tudo que foi citado, nunca poderemos saber o real motivo de cada um por trás das telas e verdadeiras intenções, todos nos usamos esse mundo como um refugio, tanto para diversão quando para descontar algum tipo de raiva em alguma coisa, no meu caso uso para me esconder as vezes do mundo aqui fora, mais sei que no final do dia tudo passou e logo mais vai ser repetido novamente, irei entrar nesse mundo e fazer o que de vontade e tentar ser mais feliz do que estava no momento anterior ao me conectar, e creio que muitas pessoas também são assim mais tem bastante medo de se entregar a essa realidade, obrigado e bom dia ! #Fé
    MarechallKING ♚
    Shandw_DLLORD
    _KaidouTOP 1 RESET MG 2K2K
    Kaidou_UPANDO
    VoceSabiaUPANDO

  7. #7
    Mutant Avatar de FelgrandSV
    Data de Ingresso
    Dec, 2018
    Posts
    142
    Reputação
    6

    Padrão Re: Empatia -Voce ja se colocou no lugar de alguem hoje?

    Realmente, otima colocação, vale muito para a situação atual.
    Mais empatia em alguns ai
    Felgrand

  8. #8
    Assassin Avatar de Tiamat
    Data de Ingresso
    Oct, 2019
    Posts
    68
    Reputação
    5

    Padrão Re: Empatia -Voce ja se colocou no lugar de alguem hoje?

    Aproveito e peço desculpa a todos aqui que de alguma forma ofendi se sentiram ofendidos por mim, belo texto..

Tópicos Similares

  1. E se... você fosse ADM por 1 dia, o que você faria?
    Por F3niX no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 110
    Último Post: 28/03/2017, 21:40
  2. Nascer no mesmo lugar
    Por PiveT no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 08/08/2013, 13:13
  3. Lugar de PK é na Prisão!!!
    Por Crisdark no fórum Sugestões
    Respostas: 18
    Último Post: 20/07/2011, 10:51
  4. Respostas: 11
    Último Post: 20/03/2010, 14:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •