Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29

Tópico: Troca de nick indisponivel

  1. #11
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.233
    Reputação
    10

    Padrão Re: Troca de nick indisponivel

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Sim, aí se ele quiser botar o nick "Opressor" (que estivesse no char de 0 rr dele) no char principal, ele teria que pagar duas trocas de nick para fazer isso instantaneamente, ou esperar 15~30 dias e correr o risco de "perder o nick" (que outra pessoa pode criar, adivinha para quê? Isso mesmo, vender o nick de volta para ele, liberando o nick pagando - que é exatamente o que o servidor queria evitar com essa medida).

    Era isso que o Luan tava criticando no post dele, ele deixou claro que sabe que pagando duas vezes ele consegue o nick de volta, tá praticamente escrito isso lá.

    Enfim, deveriam pensar em uma solução melhor para quando a própria pessoa quer o nick guardado em um char noob para ela (ex: usando o suporte e confirmando dados das duas contas).
    A idéia também é não ficar segurando nicks pelo resto da vida (tanto que agora dá pra reciclar alguns).
    A solução atual por enquanto apresentou bons resultados, se alguém tiver uma idéia melhor, estamos ouvindo.

    Citação Postado originalmente por UrbanCode_ Ver Post
    Alô @rafael, deu aquela conferida aí? kk
    Te mandei uma PM.

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  2. #12
    Golden Dragon Avatar de Romuleto
    Data de Ingresso
    Jun, 2012
    Localização
    Tentando salvar o Mundo, Ou seria tentando destruir ele? Tudo questão de ponto de vista.
    Posts
    738
    Reputação
    12

    Padrão Re: Troca de nick indisponivel

    Não existe o sistema de Nomes reservados?, que tal se a pessoa confirmar os dados de uma conta onde ela esta segurando um nick, depois o suporte reservar esse nick para que ninguém mais possa criar, ai somente com o nick "seguro" seria efetuada a troca.
    AllyHeaven Até Depois Do Fim!
    Romuleto Minha Obra Prima!
    "Com Esforço Até Um Fracasssado Pode Superar Um Gênio" Masashi Kishimoto

    Shopping Do Romuleto

  3. #13
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: Troca de nick indisponivel

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    A idéia também é não ficar segurando nicks pelo resto da vida (tanto que agora dá pra reciclar alguns).
    A solução atual por enquanto apresentou bons resultados, se alguém tiver uma idéia melhor, estamos ouvindo.
    Ok, mas para isso já existe o sistema de inatividade (que não vai importar se o cara está segurando nick ou se é um char antigo full, com 500 rr).

    E quanto a bons resultados, você fala em termos de comércio de nicks? Afinal, este foi o motivo que vocês alegaram para colocar um delay aleatório para liberar o nick de um char deletado.
    E nesse caso, eu pergunto: comércio de nicks era tão popular assim?

    Digo isso pq, na minha opinião, o sistema atual facilita o comércio de nicks sob um certo aspecto, já que um comerciante de nicks aleatórios não conhece, logo de cara, quem será o seu cliente, ao passo que alguém que cria o char de uma pessoa que estava esperando seu nick ser liberado sabe quem é seu cliente.

    Dois exemplos:

    Exemplo 1: Comerciante de nicks

    Eu sou o jogador X e o jogador Y é um vendedor de nicks. Para isso, o jogador Y tem diversas contas com nicks criados. Eu quero que um dos meus chars possua o nick "JogadorX". Entretanto, este nick já está ocupado, e coincidentemente é um dos nicks que o jogador Y está vendendo.

    Sob o ponto de vista do jogador X (cliente), não seria tão difícil encontrar o jogador Y para comprar o nick (se fosse só pelo jogo, bastaria enviar uma MP para ele e torcer para que ele consulte os chars regularmente para ler suas MPs).

    Mas sob o ponto do vendedor (jogador Y), não tem como ele saber de antemão quem é a pessoa que está interessada especificamente no nick "JogadorX". Isso dificulta um pouco as coisas, já que ele terá que fazer propagandas em redes sociais e correr atrás do cliente. E o pior, ele terá que ter uma grande diversidade de chars criados, a fim de torcer para que alguém se interesse por um deles.

    Veja, existe uma infinidade de nicks que podem ser criados. Se fosse considerar apenas a quantidade, seria 37^10 + 37^9 + 37^8 + 37^7 + 37^6 + 37^5 + 37^4. Claro, alguns nicks são mais desejados que outros (ex: certamente "LindaGata" é mais procurado do que "hdfghsdrty"). Mas mesmo tomando isso como exemplo, se o nick "LindaGata" estivesse à venda, a pessoa que o quer poderia optar simplesmente por usar outro nick (pode ser até parecido, como "GataLinda") em vez de ir comprar do jogador Y. Mesmo criando 100 contas com 5 chars cada, você não chega nem a 1% do total de nicks possíveis (mesmo se considerasse apenas os nicks que têm algum significado por trás, ou seja, não fosse algo aleatório como jkhjghjf).

    O que eu quero dizer é: não é trivial ser um comerciante de nicks aleatórios, pois você precisa saber quem será seu cliente, e essa pessoa não pode simplesmente optar por outro nick em vez de pagar os custos + o que você está pedindo (R$30 + lucro do vendedor). Isso se o nick não foi reciclado, caso em que o vendedor corre o risco de gastar R$30 e não conseguir vender (e se vender, os custos são de R$60). Em todo caso, se for caro demais, a pessoa pode decidir que aquele nick não vale tanto assim e criar um outro (de graça).

    Mas caso os dois se encontrem e queira prosseguir com a negociação, é fácil: basta as duas pessoas pagarem por uma troca de nicks cada um, e o nick é comercializado com sucesso.


    ________

    Exemplo 2: "Roubo" de nick

    A pessoa X tinha o nick "JogadorX", mas trocou o nick para "Feliz2020" e botou seu nick antigo em um char de 0 resets. Fevereiro chegando, essa pessoa enjoou do nick comemorativo que ela fez e quer o nick normal dela de volta. Não querendo pagar duas trocas de nick, ela deletou o char de 0 resets e ficou aguardando o nick ser liberado.

    O jogador Y percebeu essa situação de alguma forma (assinatura do fórum? TS? Contar para pessoas de má índole? etc.), e viu uma oportunidade para tirar vantagem. O nick acabou sendo liberado de madrugada, em um momento em que, infelizmente, o jogador X estava dormindo, e o jogador Y não. O jogador Y criou o char com o nick e vai aproveitar isso para cobrar um preço bem salgado pelo nick do cara.

    Qual a diferença aqui? Simples, o vendedor (jogador Y) sabe exatamente quem é o cliente dele (o jogador que quer o nick que ele tem), e há uma grande chance de que o jogador X aceite pagar por um valor bem salgado pelo seu próprio nick (afinal, "JogadorX" não é JogadorX sem ter o char "JogadorX"). E essa troca será feita instantaneamente através de duas troca de nick.

    ____________

    Enfim, eu vejo uma possibilidade de exploit muito maior no exemplo 2 do que no 1, já que a chance de sucesso de venda, bem como o provável lucro do vendedor, são bem maiores nesse último caso do que no primeiro. Se você viu algo que eu não vi, seria legal se compartilhasse.

    E caso eu esteja correto, sugiro que simplesmente volte ao caso antigo, onde qualquer um pode deletar um char e pegar o nick logo em seguida (sempre foi assim). O custo para pegar um nick reciclado será R$30 em vez de R$60? Ok, mas o custo pro vendedor (caso não consiga vender) continua sendo R$30, e comércio de nicks aleatórios continua sendo algo complicado (por outro lado, você praticamente elimina o problema do exemplo 2).

    Mas te conhecendo, provavelmente você deve preferir essa aqui:
    - Manter o sistema como está;
    - Incluir, nesse sistema, os nicks antigos de chars que recém efetuaram trocas de nick.

    Assim você inibe a chance de alguém efetuar uma troca de nick instantaneamente (mesmo pagando).

    Mas não impede que pessoas de má fé criem o char (do exemplo 2) só para fazer o cara se dar mal (por pura trollagem). Então, o jogador X do exemplo 2 continua se dando mal de qualquer jeito.
    Última edição por DarkCyborg; 16/01/2020 às 20:42.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  4. #14
    Elite Yeti Avatar de Raito
    Data de Ingresso
    May, 2014
    Posts
    85
    Reputação
    10

    Padrão Re: Troca de nick indisponivel

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    A solução atual por enquanto apresentou bons resultados, se alguém tiver uma idéia melhor, estamos ouvindo.
    Acho que seria interessante o sistema de inatividade como, mas com gradatividade de preço.. É até desestimulante pagar R$ 30 por um nick guardado de 0 resets kkkk.
    Ou então, exclusão de chars com 0 a 5rr com o tempo de inatividade já utilizado para a troca de nicks, acima disso só pelo site com o preço atual.

  5. #15
    Golden Goblin Avatar de Opressor
    Data de Ingresso
    Jun, 2017
    Posts
    421
    Reputação
    7

    Padrão Re: Troca de nick indisponivel

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    se alguém tiver uma idéia melhor, estamos ouvindo.

    Faz assim:
    1- Poderá ser renomeado(15 créditos) todos os nicks disponíveis (independente de ter deletado hoje, ou 100 anos atrás);

    2- Caso alguém queira criar um char do 0, o nick não estará disponível se o mesmo tiver sido deleado por menos de 30 dias;

    3- Quero o nick jubileu, tenho ele guardado, vou deletar e criar numa outra acc, deverá esperar 30 dias, caso queira de imediato, deverá pagar 30 créditos para renomea-lo;

    3- Todos os nicks em char's 0 resetes, serão disponíveis pagando 30 créditos.

    N sei se deu pra entender kk, mas é isso.
    Última edição por Opressor; 17/01/2020 às 16:22.
    .
    Opressor Legend

    “Não me conte o que eles falaram ao meu respeito. Diga-me apenas porque eles estavam tão confortáveis em dizer isso na sua frente.”

  6. #16
    Phoenix of Darkness Avatar de Biro
    Data de Ingresso
    Oct, 2012
    Posts
    395
    Reputação
    12

    Padrão Re: Troca de nick indisponivel

    Olá @rafael , estou tendo o mesmo problema , o nick esta salvo em outra conta lvl 1 , eu o excluo e tento mudar no site na conta que eu quero (que é diferente da que apaguei o nick), tenho os 30 creditos mas nao estou conseguindo fazer a troca, segue print
    https://prnt.sc/qvoirl
    Última edição por Biro; 31/01/2020 às 14:04.



    Biro
    Biro_DL
    Biro_BK
    Biro_SM
    Biro_ME
    Biro_MG

  7. #17
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.233
    Reputação
    10

    Padrão Re: Troca de nick indisponivel

    Citação Postado originalmente por Biro Ver Post
    Olá @rafael , estou tendo o mesmo problema , o nick esta salvo em outra conta lvl 1 , eu o excluo e tento mudar no site na conta que eu quero (que é diferente da que apaguei o nick), tenho os 30 creditos mas nao estou conseguindo fazer a troca, segue print
    https://prnt.sc/qvoirl
    No caso, eu até perguntei onde eu havia falado isso para confirmar se eu falei errado ou entenderam errado, mas realmente o sistema não funciona assim.

    Só é possível recriar o nick sem precisar esperar até 30 dias se for na mesma conta, dentro do jogo.

    O sistema de trocar nicks não leva isso em consideração.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  8. #18
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: Troca de nick indisponivel

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    No caso, eu até perguntei onde eu havia falado isso para confirmar se eu falei errado ou entenderam errado, mas realmente o sistema não funciona assim.

    Só é possível recriar o nick sem precisar esperar até 30 dias se for na mesma conta, dentro do jogo.

    O sistema de trocar nicks não leva isso em consideração.

    []'s
    Teria como alterar o sistema de troca de nicks para, quando o char deletado for da mesma conta, permitir a troca de nick?
    Última edição por DarkCyborg; 31/01/2020 às 16:01.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  9. #19
    Phoenix of Darkness Avatar de Biro
    Data de Ingresso
    Oct, 2012
    Posts
    395
    Reputação
    12

    Padrão Re: Troca de nick indisponivel

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    No caso, eu até perguntei onde eu havia falado isso para confirmar se eu falei errado ou entenderam errado, mas realmente o sistema não funciona assim.

    Só é possível recriar o nick sem precisar esperar até 30 dias se for na mesma conta, dentro do jogo.

    O sistema de trocar nicks não leva isso em consideração.

    []'s
    entao terei que esperar os 30 dias ? o Suporte nao poderia trocar manualmente como era feito antes ?
    Última edição por Biro; 31/01/2020 às 17:34.



    Biro
    Biro_DL
    Biro_BK
    Biro_SM
    Biro_ME
    Biro_MG

  10. #20
    Golden Goblin Avatar de Opressor
    Data de Ingresso
    Jun, 2017
    Posts
    421
    Reputação
    7

    Padrão Re: Troca de nick indisponivel

    Citação Postado originalmente por Biro Ver Post
    entao terei que esperar os 30 dias ? o Suporte nao poderia trocar manualmente como era feito antes ?
    O de 30 funciona dessa forma também, (pelo menos funcionava.)

    O char está criado na conta2 e vc quer por na conta1.
    Você coloca 15 de créditos na conta2 e no lugar de deletar, vc vai renomeá-lo pra qualquer nick, deixando-o disponível, e na sua conta você faz a troca pelo nick que ficou disponível..

    Tenta confirmar antes com @rafael, se ainda dá fazendo assim..

    Se nada foi mudado desde que foi criado a reciclagem de nick, dá certo dessa forma.
    Última edição por Opressor; 31/01/2020 às 18:48.
    .
    Opressor Legend

    “Não me conte o que eles falaram ao meu respeito. Diga-me apenas porque eles estavam tão confortáveis em dizer isso na sua frente.”

Tópicos Similares

  1. Troca de nick
    Por RAINHA_S2 no fórum Problemas
    Respostas: 1
    Último Post: 06/07/2017, 16:45
  2. Troca de Nick
    Por evercat no fórum Problemas
    Respostas: 3
    Último Post: 16/03/2014, 03:16
  3. Troca de nick
    Por MagaiveR no fórum Problemas
    Respostas: 2
    Último Post: 03/07/2012, 18:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •