Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Dano SM

  1. #1
    Spider Avatar de JuDummel
    Data de Ingresso
    Mar, 2020
    Posts
    1
    Reputação
    0

    Padrão Dano SM

    Gostaria de sugerir para que o dano mágico da classe SM fosse aumentado.
    O SM já foi um char bom dentro do Mu, hoje não mais.
    Conversei com vários players que jogam de SM e esta perdendo a graça, pois o SM uma que é uma classe base, digamos assim, perde para todas as outras.
    Ex.: SM de ataque não mata ngm, salvo outros SM's e olha lá, SM de defesa então, nem se fala. Contra Boss, morre tmb.
    Então, gostaria que dessem uma avaliada para tornar a classe competitiva assim como as outras classes.

    Att

  2. #2
    Tantalos Avatar de dragsvard
    Data de Ingresso
    Dec, 2012
    Posts
    167
    Reputação
    12

    Padrão Re: Dano SM

    Citação Postado originalmente por JuDummel Ver Post
    Gostaria de sugerir para que o dano mágico da classe SM fosse aumentado.
    O SM já foi um char bom dentro do Mu, hoje não mais.
    Conversei com vários players que jogam de SM e esta perdendo a graça, pois o SM uma que é uma classe base, digamos assim, perde para todas as outras.
    Ex.: SM de ataque não mata ngm, salvo outros SM's e olha lá, SM de defesa então, nem se fala. Contra Boss, morre tmb.
    Então, gostaria que dessem uma avaliada para tornar a classe competitiva assim como as outras classes.

    Att

    Ao meu ver, SM é forte sim, mas não em pvp onde todos estão bufados. Pq bk mg e dl com MS do sm fica muito mais tank.
    O que faz o SM ser fraco em pvp é o fato dele compartilhar o próprio buff.

    SM pra duelo é bom sim.
    SM pra Boss é muito forte.
    SM pra cc nem se fala.

    É só utilizar os itens certos.

    Agora no quesito PvP, eu tbm gostaria que algo mudasse, só não sei como poderia balancear o jogo se o MS fosse apenas pro SM.
    DragsvarD_
    matheus156

  3. #3
    Golden Dragon Avatar de Romuleto
    Data de Ingresso
    Jun, 2012
    Localização
    Tentando salvar o Mundo, Ou seria tentando destruir ele? Tudo questão de ponto de vista.
    Posts
    738
    Reputação
    12

    Padrão Re: Dano SM

    SM não perde pra todas as outras classes.

    SM de ataque é atualmente muito forte no PVP sem all buffs, o chaos castle é a prova disso, SM de Ratio é muito forte lá.

    SM não morre pra boss se tiver potes e uma vida mais ou menos, inclusive o SM é o único char auto suficiente pra ir boss, graças ao seu próprio buff, que todas as outras classes são dependentes pra poderem ir boss.

    Aumentar o dano mágico do SM só ia deixar ele mais forte ainda no PVP sem all buffs, com all buffs onde é o problema não iria resolver nada.
    AllyHeaven Até Depois Do Fim!
    Romuleto Minha Obra Prima!
    "Com Esforço Até Um Fracasssado Pode Superar Um Gênio" Masashi Kishimoto

    Shopping Do Romuleto

  4. #4
    Zaikan Avatar de TwoHazarD
    Data de Ingresso
    Oct, 2015
    Posts
    184
    Reputação
    9

    Padrão Re: Dano SM

    Citação Postado originalmente por Romuleto Ver Post
    SM não perde pra todas as outras classes.

    SM de ataque é atualmente muito forte no PVP sem all buffs, o chaos castle é a prova disso, SM de Ratio é muito forte lá.

    SM não morre pra boss se tiver potes e uma vida mais ou menos, inclusive o SM é o único char auto suficiente pra ir boss, graças ao seu próprio buff, que todas as outras classes são dependentes pra poderem ir boss.

    Aumentar o dano mágico do SM só ia deixar ele mais forte ainda no PVP sem all buffs, com all buffs onde é o problema não iria resolver nada.
    Concordo plenamente, o SM é bem forte, basta saber montar a build correta, usar os itens corretos.

    Como o Romuleto falou, ele é o único que pode simplesmente logar agora e ir em um boss sozinho, as demais classes todas dependem do seu MS, do contrario morrem igual papel, se isso é não ser forte, sinceramente eu não sei o que é então.

    O que não pode é querer comparar um bk contra um sm ambos all buff, ou um sm contra um dl ambos all buff, ai claro, o dl ja tem um bom atk, o bk uma boa defesa, isso tudo unido a um MS, claro que ele teria certa vantagem em cima do SM, agora bota de mano a mano cada um com seu buff, SM vai bater em muita gente.
    Última edição por TwoHazarD; 28/03/2020 às 10:54.
    KingHazarD
    TwoHazarD
    TheHazarD

  5. #5
    Elite Bull Fighter Avatar de FearedCFG
    Data de Ingresso
    Dec, 2019
    Posts
    35
    Reputação
    0

    Padrão Re: Dano SM

    Não creio que tal medida seja necessária, e falo por experiência própria, eu jogo de SM, e acho que do jeito que está, está bom. Abordando em tópicos:

    Dano do SM com buffs: em uma situação em que todos estejam com buffs, o SM de fato leva desvantagem. Porém, essa situação ocorre, de modo geral, apenas no CS, e no CS é essencial que o SM sobreviva para dar ms aos companheiros, ou seja, não é um char de dano.

    Dano do SM sem buffs: vejo como sendo a grande vantagem do SM, no CC. Experimente ir CC com um SM de ratio, verá todo o potencial que um SM tem para causar dano, nessa situação o SM leva vantagem sobre todas as outras classes, mata DL's, MG's e ELF's com certa facilidade, tem certa dificuldade contra BK's full DDI. Sendo o SM muito bom também no duelo.

    SM em Boss: fala sério né!? Ridiculamente forte, SM é a unica classe que pode ir em Boss com apenas o próprio buff e não morrer (todas as outras classes são dependentes do MS para ir em um boss). "Ah mas e o dano?", meu caro, se um SM e um BK chegarem junto em um Boss, SM sem nenhum ignore, e o BK com Rave full+Asa Full, e o SM taxar o Boss logo no inicio, é praticamente certo que o maior dano cai pro SM. E se caso tentem te matar no boss, você ainda tem o teleporte para escapar.

    Não sei com que players você conversou, mas pode ter certeza que se falasse comigo, eu diria que SM é a melhor classe do MU para se jogar.
    NightWolf
    Hashirama
    Escanor
    Awilix
    Bastet

  6. #6
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: Dano SM

    Eu vejo a necessidade sim, pois a maior parte do jogo você joga bufado. Tirando CC e x1 (esse último não se ganha absolutamente nada ao vencer), você sempre joga bufado. Quer ir CS? Pega buff. Quer ir boss? Pega buff. Quer dar KS e disputar spot? Pega buff. Quer PKlizar? Pega buff. Quando tem um evento e vem alguém querer disputar spot com você, você não pega teu SM e fala pro cara "bora um x1, quem ganhar fica com o spot". E SM é fraco quando todos vão bufados.

    Mas ok, das 3 classes fracas em PvP bufado (MG, SM e ME), SM se destaca, porque:
    1) SM tem skills que o tornam competitivo em diversos eventos do jogo (como teleport, Decay e MS);
    2) SM é a classe que mais dá suporte no jogo (seguido pela ME);
    3) Dada a natureza dos mobs, SM, mesmo com dano baixo, é um excelente char para dar KS;
    4) SM é a melhor classe em PvP sem buff.

    Eu sou sim a favor de melhorar todas essas classes aí, mas na minha opinião, MG e ME ainda precisam de mais atenção do que SM.
    E "só" no CS na verdade não é "só no CS". É o evento mais importante do servidor, e boa parte do motivo pelo qual muita gente joga, e tem muito mais impacto que x1 e CC.

    Além do mais, x1 é um tipo de PvP que vc nem é obrigado a jogar em um meta definido. Em tese, meta de x1 de SM x SM é uniria/dino + DDI (e até potar SD não é proibido em um x1). Mas você é livre para combinar regras com o oponente, de forma a tornar o x1 mais legal. Você não tem essa liberdade em nenhum outro evento (a maioria dos quais, novamente, você joga com buff). Experimenta aí propor: "vamos deixar o CS mais legal e mais acessível: ninguém pota SD/Cx média e large!!" - vão dar risada da sua cara.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  7. #7
    Golden Dragon Avatar de Romuleto
    Data de Ingresso
    Jun, 2012
    Localização
    Tentando salvar o Mundo, Ou seria tentando destruir ele? Tudo questão de ponto de vista.
    Posts
    738
    Reputação
    12

    Padrão Re: Dano SM

    O problema dos buffs é a MS, daria pra ajustar quanto de dano ela absorveria individualmente em cada char, teria que praticamente re balancear o PVP com buff tudo dnv, mas não precisaria aumentar o dano de ninguém e resolveria o problema.
    AllyHeaven Até Depois Do Fim!
    Romuleto Minha Obra Prima!
    "Com Esforço Até Um Fracasssado Pode Superar Um Gênio" Masashi Kishimoto

    Shopping Do Romuleto

  8. #8
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: Dano SM

    Citação Postado originalmente por Romuleto Ver Post
    O problema dos buffs é a MS, daria pra ajustar quanto de dano ela absorveria individualmente em cada char, teria que praticamente re balancear o PVP com buff tudo dnv, mas não precisaria aumentar o dano de ninguém e resolveria o problema.
    Teriam outras formas na verdade, como reduzir o skill damage de todos os chars para 200% (+ redução de MS e fortitude), dentre outros. Mas no rework do MG, a mentalidade do servidor, em termos de balanceamento, pareceu ser "aumenta o dano de todo mundo".
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  9. #9
    Phoenix of Darkness Avatar de MGladiador
    Data de Ingresso
    Feb, 2016
    Posts
    384
    Reputação
    9

    Padrão Re: Dano SM

    Não existe servidor de mu sem Castle Siege e não existe servidor de mu sem Duelos!!!

    "OS DOIS TÊM QUE SER VALORIZADOS DENTRO DE QUALQUER SERVIDOR"

    Tanto Castle Siege quanto duelo(x1) é diversão para os players... Têm aqueles que só gostam de Castle Siege e têm aqueles que gostam somente de X1

    Têm jogadores que só logam para jogar o Castle Siege... têm jogadores que só logam pra duelos!!!

    Têm jogadores que deixaram de jogar quando o Castle Siege estava com muitos players usando programas hackers e têm jogadores que deixaram de jogar pq justamente, alguns jogadores usavam (devem ter os que ainda usam por aí), programas hackers nos duelos!!!

    SM de ratio é muito bom no CC pois além de usar sd, fazem MG travar (MG já trava muito, por natureza).. Dizem que é melhor que DL (não tenho experiência para opinar aqui)
    Mas dentro do CC, SM é TOTALMENTE INÚTIL contra BK (BK usa macro e nunca morre para SM.. só se o BK não tiver com uma build decente lá dentro)

    Em duelos SM é muito bom (embora tenha um papo aí de alguns SMs que usam "acelerador de agi", daí fica difícil saber quem é bom e quem não é realmente kkkk).

    Em duelo, SM só não tem chance contra BK! FATO! Mas isso não que dizer que vai sempre ganhar de DL e MG também.. Depende muito de quem joga!!!

    Potar SD em duelo nunca foi uma opção... Ninguém que duela "de verdade" potava isso nos duelos, somente os "nutellas" (Mas desse mal o adm Rafael já nos salvou.. Melhor atualização de todas)

    Conclusão: Se melhorar dano do SM... jogadores de DL e MG irão reclamar... Esse assunto é complicado!!!

    Uma última coisa: Já vi dentro do game, jogador de CS discutindo com jogador que não joga CS dizendo: "Quem é vc no servidor??? Quantos CS vc já ganhou??? kkkkkkkkk

    E quando é chamado pra duelar, responde: "Me mata no Castle Siege" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    São os falsos deuses que se acham deuses, mas fora do CS da até tristeza^^

    Bom jogo a todos

  10. #10
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: Dano SM

    Tecnicamente, servidores 0.97 (ou que imitem essa versão) não têm nem duelo nem castle siege.

    "OS DOIS TÊM QUE SER VALORIZADOS DENTRO DE QUALQUER SERVIDOR"
    Nope. x1 não precisa ser valorizado. x1 é a forma mais básica de PvP, tão básico que você consegue combinar regras facilmente com o seu adversário para não jogar no que seria o meta (nenhum outro evento oferece isso tão facilmente). Então, independente das configurações do servidor, sempre vai existir um x1 divertido e disputado, basta você combinar com seu oponente as regras para que fique legal (e se ele não quiser ou burlar as regras definidas, basta não duelar ou usar o /duelend).

    É fácil de entender. SM ficou forte demais? Fácil, só aceite duelo se SM for sem staff/asa/uniria, sem teleportar, etc.. x1 contra BK? Nada de build de defesa. Combine o que quiser, o duelo vai ficar legal.

    Combinar regras para um x1 ficar melhor já foi feito diversas vezes no servidor, e continua sendo feito entre os players. Inclusive em eventos oficiais do servidor. Pega o campeonato de x1 de SM de 2014, que colocou em suas regras "não pode usar uniria nem SD/Complex". Se fosse "valendo tudo" (como é em todos os eventos do servidor que não são duelo), vc acha que ninguém ia usar algum desses itens restritos?

    O fato de duelo ser a forma mais naturalmente desvalorizada pelos próprios jogadores é tão evidente que as pessoas não vão no x1 potando large de 100/255 unidades. Ora, se você quer ganhar a todo custo, uma das opções mais ÓBVIAS que existem é usar potes melhores. E isso mal e mal era feito na época em que vc n tinha a opção de restringir no começo do x1 (potar coisas como Small SD davam sim vantagem, mas ninguém pegava um baú de large pra potar em um x1).

    Não, os melhores potes eram guardados para onde sempre foram guardados: Castle Siege.

    Me xingue do que quiser, pode ser difícil pra vc e outros mono-x1 da vida engolir, mas a verdade é que: Castle Siege > Duelo.
    É o evento que deve sim ser a prioridade do servidor. E a maioria dos jogadores concordam com isso.

    E meta de duelo é consequência das configurações do servidor (basta uma conversa pra "mudar" esse meta, diferente do CS e de todos os outros eventos disputados em que regras combinadas verbalmente entre os jogadores quase nunca tem valor).
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 12/03/2017, 23:50
  2. Dano da habilidade/Dano da Magia MG
    Por Natsu1235 no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 17/09/2016, 17:29
  3. Respostas: 2
    Último Post: 26/07/2013, 14:56
  4. Respostas: 6
    Último Post: 25/06/2012, 14:42
  5. Respostas: 3
    Último Post: 22/10/2010, 15:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •