Postado originalmente por
Darkseid
Bom, antes de mais nada, gostaria de ressaltar que são sugestões baseadas em um pensamento meu, onde acredito que seria interessante tais mudanças e que de alguma forma o server só teria a ganhar, afinal não vejo muito contra nelas. Vamos lá:
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Bom, antes de mais nada, gostaria de ressaltar que são sugestões baseadas em um pensamento meu, onde acredito que seria interessante tais mudanças e que de alguma forma o server só teria a ganhar, afinal não vejo muito contra nelas. Vamos lá:
- Aumento da força, defesa e vitalidade dos bosses
Todos sabemos que o reset não existe no mu original e a pontuação é infinitamente menor do que é hoje no nosso servidor. Acredito que o que antes era um servidor hard, hoje se tornou um servidor semi-easy, devido a inúmeros fatores. Os personagens tem uma diferença absurda entre si em um confronto pvp devido ao seus altos pontos e também ganhos com resets, além dos sets com muitos adicionais e a facilidade com que se adquire/ganha eles.
Devido a isso, hoje no servidor existem apenas 2 coisas que fazem os players jogarem: CS e Up. Descartando aqui (obviamente) os eventos que a administração realiza em datas especiais. Com isso, o servidor fica um pouco monótono e só existem essas duas saêdas, afinal, um servidor de mmorpg deveria ter como mote tanto a diversão pvp, quanto pvm, e esta última é falha, se resumindo basicamente no evento Crywolf.
Hoje, os bosses do servidor nascem pelo menos 2 vezes ao dia e não fazem nem cócegas em personagens bem equipados e com adicionais corretos. Se um Kundun hoje consegue ser derrotado por 1 personagem só, imagina uma Hydra da vida? Ao meu ver, existem nesses bosses uma capacidade de aumentar ainda mais a disputa pvm no servidor, afinal, antes mesmo de existir no servidor o CS ou o PvP, a "diversão" deveria ser o PvM.
Acredito que se poderia "dificultar" um pouco mais o servidor, sendo assim, haveria mais valorização em montar estratégias, alianças e até mesmo rivalidades para enfrentar os grandes "bosses" do servidor. Já tiveram diversas mudanças no servidor quanto a eles, mas acredito que o servidor perdeu sua essência "hard". Bom, a minha sugestão resumida e direta seria: Aumento da vitalidade, ataque e defesa dos bosses, além disso, fazer com que nasçam somente 1 ou 2 de cada por dia e tendo apenas um Kundun durante a semana, assim como o Balgass. Afinal, Kundun não é o grande boss? Nada mais justo do que ele nascer, ser um grande evento. Com isso, basicamente seria, na segunda seria invasão de dragões dourados. Na terça seria hydra e Geno nascendo e assim sucessivamente...
Mediante estas mudanças, os drops também poderiam ser alterados e serem melhores, inclusive como o Kundun seria o grande boss, poderia estar dropando itens 380 dele e dos outros ancientes mais raros ou premiações melhores.
- Dificultar eventos como Blood Castle, Devil Square, etc.
Outra sugestão seria dificultar ainda mais os eventos que ocorrem diariamente no servidor, pois hoje poucos players se interessam por ir, mediante sua facilidade e falta de prêmios "interessantes" pra alguns.
- Game Masters mais frequentes.
Falta no servidor uma presença maior dos game masters. Eles mal entram no fórum, imagina no jogo... E o servidor outrora já teve diversos eventos incrêveis realizados por eles, além dos próprios eventos do mu que podem ser realizados pelos GM's, como o soccer em arena. Além disso, seria interessante analisar se os game masters tem disponibilidade real de realizar suas atividades in game ou no fórum. A gente entende que o tempo dedicado ao servidor por muitos é curto por diversas questões e que devemos respeitar, mas se eles não podem, eles estão no cargo somente pelo cargo em si? Há outros jogadores capacitados e com disponibilidade para agitar o servidor ainda mais, basta querer.
Ambas as sugestões visam uma necessidade real do servidor: Voltar a ser hard. Não que hoje o servidor esteja ruim, mas ele de certa forma perdeu sua essência e está monótono. Um jogo é para se divertir e entreter, para que isso ocorra, alguns atrativos precisam ser melhorados. Os eventos da administração são periódicos e os GM's mal entram no servidor para dar um olá, então seria interessante ao menos programar um PvM automático que seja mais interessante.
Bom, estas são minhas sugestões e que ao meu ver, seriam de grande valia. É interessante notar que elas não são nem um pouco difêceis de implantar, já que basta apenas querer e são configurações alteráveis no servidor sem muita dificuldade. Se os players todos gostarão da ideia? Basta fazer testes... Quem não tenta, não sai da estagnação, que é o status atual do servidor, que infelizmente tem muito potencial, mas potencial não se vale de nada se não há vontade.
Ps.: Nao sei porque ficou tudo bugado assim nas pontuaçoes, relevem e espero que dê para ler