Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Atualizar formula ignore sm/muse elf

  1. #1
    Assassin Avatar de Tiamat
    Data de Ingresso
    Oct, 2019
    Posts
    68
    Reputação
    5

    Padrão Atualizar formula ignore sm/muse elf

    @rafael @BrN teria como atualizar a formula de dano de ignore para sm e muse elf, o dano chega a ser ridículo e dificil de sair.. nao entendo como 20 hit para sair 1 ig , onde um 4 combo sai 1 ig...

    levando em consideração que acharam pouco o dano em boss q bk tira melhoram o dano no Rave


    algo em torno de 2000% de ignore para ajudar a conversar

  2. #2
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: Atualizar formula ignore sm/muse elf

    Citação Postado originalmente por Tiamat Ver Post
    @rafael @BrN teria como atualizar a formula de dano de ignore para sm e muse elf, o dano chega a ser ridículo e dificil de sair.. nao entendo como 20 hit para sair 1 ig , onde um 4 combo sai 1 ig...

    levando em consideração que acharam pouco o dano em boss q bk tira melhoram o dano no Rave


    algo em torno de 2000% de ignore para ajudar a conversar
    Então, todos os personagens utilizam a mesma fórmula para calcular o dano final de um hit de ignore (e a chance é a mesma para todos, dependente de itens ancients e a asa). Vou te explicar melhor:

    O ignore faz com que o seu char despreze a defesa do oponente (sem afetar absorção como DDI e MS). Isso faz com que tu apliques um dano base maior do que aplicaria sem o ignore. O dano base é essencialmente o dano que você dá "no tapinha" de um BK/FMG/DL/ME, e é próximo de uma skill fraca de SM/EMG sem staff (ex: Fireball). No dano base, não entra qualquer multiplicação de dano (talvez o 2% seja a exceção aqui).

    E o que acontece com esse dano base? Sim, ele é multiplicado!
    Mas pelo quê?

    Em DL/BK/FMG, ele é multiplicado pelo dano habilidade:
    - 201% a 3450% em BKs (dependendo da energia)
    - 1825% em DLs (que jogando no meta sempre estão full energy)
    - 800% em MGs

    Em ME, ele é multiplicado pelos seguintes valores:
    - 100%, se estiver usando Triple Shot (ou seja, o dano é multiplicado por 1, que na prática "dá na mesma")
    - 200%, se estiver usando Ice Arrow, Penetration ou Starfall (ou seja, pega o dobro de dano)

    Em SM e Energy MG, o seu dano base é multiplicado de acordo com a staff que tu estás usando. Tomando como exemplo as armas mais acessíveis:
    - (100 + 123)% = 223% para um SM de Platina
    - (100 + 124)% = 224% para um MG de Dancer

    ____________

    Em outras palavras, digamos que você tenha um char qualquer, e o seu dano base em um alvo seja 1500 (sem ignore). Este char tem 2500 de defesa, logo, 2500 foram deduzidos do seu dano base total, que era 4000. Por isso, com ignore, esse dano base subiu para 4000 (pois você ignorou a defesa do alvo, causando mais dano). Vamos supor que o char atacado não tenha nenhuma absorção (nem diminui o dano, nem DDI, nem asa, nem MS... nada, sem absorção nenhuma!)

    O dano final de cada char será: seu dano base multiplicado pelo seu fator. E esse fator depende de que char tu és.

    Sendo assim, o dano final sem ignore e com ignore será o seguinte valor, caso tu sejas um...:

    BK (supondo energia full):
    - Sem ignore: 51.750
    - Com ignore: 138.000

    DL:
    - Sem ignore: 27.375
    - Com ignore: 73.000

    MG:
    - Sem ignore: 12.000 (usando skill de força)
    - Com ignore: 32.000 (usando skill de força)
    - Sem ignore: 3.360 (usando Dancer + magia)
    - Com ignore: 8.960 (usando Dancer + magia)

    ME:
    - Sem ignore (Triple Shot): 1.500
    - Com ignore (Triple Shot): 4.000
    - Sem ignore (Ice Arrow): 3.000
    - Com ignore (Ice Arrow): 8.000

    SM (usando Platina):
    - Sem ignore: 3.345
    - Com ignore: 8.920

    ____________________

    Olhando os valores, conseguiu entender porque SM/ME e até MG têm um "ignore ruim"? Não é porque o ignore de BK e DL é um "ignore especial", e sim porque o ignore é extremamente afetado por multiplicação de dano. Quanto maior a multiplicação, maior será a diferença de dano no ignore.

    Então na verdade o que você quer não deixa de ser um aumento nos fatores de multiplicação de ME e SM.

    - De ME seria muito bem vindo, mas teriam que arrumar uma maneira de deixar a Ice Arrow mais rápida (já que a Triple Shot não tem multiplicação, e mesmo se tivesse, balancear por ela tornaria a ME um "DL de dinorant e desbuff" que ataca bem quando está mais perto).

    - De SM teria que mexer na porcentagem da staff, e não sei se há um limite no valor máximo que daria para colocar. Mas se der para botar mais, era uma boa maneira de balancear SM.
    Última edição por DarkCyborg; 02/06/2020 às 01:55.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  3. #3
    Assassin Avatar de Tiamat
    Data de Ingresso
    Oct, 2019
    Posts
    68
    Reputação
    5

    Padrão Re: Atualizar formula ignore sm/muse elf

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Então, todos os personagens utilizam a mesma fórmula para calcular o dano final de um hit de ignore (e a chance é a mesma para todos, dependente de itens ancients e a asa). Vou te explicar melhor:

    O ignore faz com que o seu char despreze a defesa do oponente (sem afetar absorção como DDI e MS). Isso faz com que tu apliques um dano base maior do que aplicaria sem o ignore. O dano base é essencialmente o dano que você dá "no tapinha" de um BK/FMG/DL/ME, e é próximo de uma skill fraca de SM/EMG sem staff (ex: Fireball). No dano base, não entra qualquer multiplicação de dano (talvez o 2% seja a exceção aqui).

    E o que acontece com esse dano base? Sim, ele é multiplicado!
    Mas pelo quê?

    Em DL/BK/FMG, ele é multiplicado pelo dano habilidade:
    - 201% a 3450% em BKs (dependendo da energia)
    - 1825% em DLs (que jogando no meta sempre estão full energy)
    - 800% em MGs

    Em ME, ele é multiplicado pelos seguintes valores:
    - 100%, se estiver usando Triple Shot (ou seja, o dano é multiplicado por 1, que na prática "dá na mesma")
    - 200%, se estiver usando Ice Arrow, Penetration ou Starfall (ou seja, pega o dobro de dano)

    Em SM e Energy MG, o seu dano base é multiplicado de acordo com a staff que tu estás usando. Tomando como exemplo as armas mais acessíveis:
    - (100 + 123)% = 223% para um SM de Platina
    - (100 + 124)% = 224% para um MG de Dancer

    ____________

    Em outras palavras, digamos que você tenha um char qualquer, e o seu dano base em um alvo seja 1500 (sem ignore). Este char tem 2500 de defesa, logo, 2500 foram deduzidos do seu dano base total, que era 4000. Por isso, com ignore, esse dano base subiu para 4000 (pois você ignorou a defesa do alvo, causando mais dano). Vamos supor que o char atacado não tenha nenhuma absorção (nem diminui o dano, nem DDI, nem asa, nem MS... nada, sem absorção nenhuma!)

    O dano final de cada char será: seu dano base multiplicado pelo seu fator. E esse fator depende de que char tu és.

    Sendo assim, o dano final sem ignore e com ignore será o seguinte valor, caso tu sejas um...:

    BK (supondo energia full):
    - Sem ignore: 51.750
    - Com ignore: 138.000

    DL:
    - Sem ignore: 27.375
    - Com ignore: 73.000

    MG:
    - Sem ignore: 12.000 (usando skill de força)
    - Com ignore: 32.000 (usando skill de força)
    - Sem ignore: 3.360 (usando Dancer + magia)
    - Com ignore: 8.960 (usando Dancer + magia)

    ME:
    - Sem ignore (Triple Shot): 1.500
    - Com ignore (Triple Shot): 4.000
    - Sem ignore (Ice Arrow): 3.000
    - Com ignore (Ice Arrow): 8.000

    SM (usando Platina):
    - Sem ignore: 3.345
    - Com ignore: 8.920

    ____________________

    Olhando os valores, conseguiu entender porque SM/ME e até MG têm um "ignore ruim"? Não é porque o ignore de BK e DL é um "ignore especial", e sim porque o ignore é extremamente afetado por multiplicação de dano. Quanto maior a multiplicação, maior será a diferença de dano no ignore.

    Então na verdade o que você quer não deixa de ser um aumento nos fatores de multiplicação de ME e SM.

    - De ME seria muito bem vindo, mas teriam que arrumar uma maneira de deixar a Ice Arrow mais rápida (já que a Triple Shot não tem multiplicação, e mesmo se tivesse, balancear por ela tornaria a ME um "DL de dinorant e desbuff" que ataca bem quando está mais perto).

    - De SM teria que mexer na porcentagem da staff, e não sei se há um limite no valor máximo que daria para colocar. Mas se der para botar mais, era uma boa maneira de balancear SM.
    a ideia seria dar um buff somente no ignore, um bom buff pelo menos nete dano a ponto de compensar ter o adicional, e ter a chance de acertar ao menos 1.. apena um bom dano...

    gostei da sua sugestao tbm...

    em relaçao a chaces de ignore, teste um bk ele set+asa ig, se te der um combo 1.. a cada 4..5 sai ig, pense q sai ig facil.. agora vai uma elf e um sm pode contar e raro sair a zorra do ig comparado, sai menos e ainda sai um dano vergonhoso...

    a pergunta eh por sai tanto ig facil no bk de combo?

  4. #4
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: Atualizar formula ignore sm/muse elf

    Citação Postado originalmente por Tiamat Ver Post
    a ideia seria dar um buff somente no ignore, um bom buff pelo menos nete dano a ponto de compensar ter o adicional, e ter a chance de acertar ao menos 1.. apena um bom dano...

    gostei da sua sugestao tbm...

    em relaçao a chaces de ignore, teste um bk ele set+asa ig, se te der um combo 1.. a cada 4..5 sai ig, pense q sai ig facil.. agora vai uma elf e um sm pode contar e raro sair a zorra do ig comparado, sai menos e ainda sai um dano vergonhoso...

    a pergunta eh por sai tanto ig facil no bk de combo?
    Não tenho como testar aqui. Mas se puder, tem como explicar como tu chegaste à conclusão de que BK solta mais ignore no combo? Vídeos e prints ajudariam bastante.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  5. #5
    Budge Dragon Avatar de HAVITA
    Data de Ingresso
    Jun, 2020
    Posts
    15
    Reputação
    0

    Padrão Re: Atualizar formula ignore sm/muse elf

    Elf nunca foi um char de dano, sempre serviu como suporte.

  6. #6
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: Atualizar formula ignore sm/muse elf

    Citação Postado originalmente por HAVITA Ver Post
    Elf nunca foi um char de dano, sempre serviu como suporte.
    1) E isso não quer dizer que não possa haver mudanças. O próprio DL na versão 1.0 só prestava para dar patada nas crown switches e na coroa (já que não tinha Fire Scream), e hoje não é mais assim.

    2) MG sempre foi um char inútil no Mu C.A, mas nem por isso ele deveria ser inútil para sempre, né? O jogo sempre muda, ficar estagnado nunca é bom.

    3) Nas configurações originais do MU (vulgo sem resets), Agility Elf é um char de dano sim. Então ME não foi criada para ser apenas um suporte.

    4) Arco e flecha não é um enfeite na ME. Ele está lá para causar dano.

    5) Em nenhum RPG ou MOBA que joguei, um arqueiro era considerado exclusivamente como suporte. Na maior parte das vezes, era um char de DPS.

    6) A criadora do jogo não colocou nenhum char exclusivamente suporte no jogo. Suportes, tanks e carrys são funções que podem ser desempenhadas conforme você builda seu char. Isso nas configurações originais, já que a existência de resets quebra todo esse sistema.

    7) Um PvP com 5 classes fortes é melhor do que um PvP com 2 classes fortes.

    Eu poderia continuar escrevendo, mas com base nos posts que vejo por aí (especialmente me respondendo), o povo em geral não costuma passar do item 1.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  7. #7
    Budge Dragon Avatar de HAVITA
    Data de Ingresso
    Jun, 2020
    Posts
    15
    Reputação
    0

    Padrão Re: Atualizar formula ignore sm/muse elf

    Bom, qualquer mudança possitiva pro game seria uma boa.

  8. #8
    Phoenix of Darkness Avatar de Diih
    Data de Ingresso
    Feb, 2013
    Localização
    São Paulo-SP
    Posts
    213
    Reputação
    12

    Padrão Re: Atualizar formula ignore sm/muse elf

    Já perdi as espereça sobre melhoria na classe MUSE ELF . Como percebe Mu é em volta do BK " Como sempre o beneficiado "
    KAPPA
    Diih
    DiCesar
    DiiiCesar

  9. #9
    Assassin Avatar de Tiamat
    Data de Ingresso
    Oct, 2019
    Posts
    68
    Reputação
    5

    Padrão Re: Atualizar formula ignore sm/muse elf

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Não tenho como testar aqui. Mas se puder, tem como explicar como tu chegaste à conclusão de que BK solta mais ignore no combo? Vídeos e prints ajudariam bastante.
    baste pedir para um amigo que tenha asa ig ou set ig, para ir x1, use um char de defesa e veja como sai facil o ig... compare contra qlq outra classe...

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por HAVITA Ver Post
    Elf nunca foi um char de dano, sempre serviu como suporte.
    verdade, vc joga de que?

    mas deveria ser assim?

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por DiCesar Ver Post
    Já perdi as espereça sobre melhoria na classe MUSE ELF . Como percebe Mu é em volta do BK " Como sempre o beneficiado "
    KAPPA
    MU BK BRASIL....

  10. #10
    Spider Avatar de maryeju
    Data de Ingresso
    Jun, 2020
    Posts
    7
    Reputação
    0

    Padrão Re: Atualizar formula ignore sm/muse elf

    Acho que além da build acho que assim BK, DL E MG A ELF E SM PODERIA TER MELHORIA PARA SE IGUALA AOS RESTANTE DOS PERSONAGENS DO JOGO
    REALMENTE DESESTIMULANTE JOGA COM SM UP INVESTIR EM ASA COM IG E JOH mas não pode ir no CS de igual para igual
    Lembrando que é só um desabafo!
    Sugestão para melhorar creio que seja indignação de todos que joga de sm e elf

    Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

Tópicos Similares

  1. Qual Formúla?
    Por _4T3N4 no fórum Dúvidas
    Respostas: 10
    Último Post: 07/02/2014, 17:30
  2. nao entendi essa formula
    Por concept no fórum Dúvidas
    Respostas: 4
    Último Post: 19/12/2012, 15:37
  3. Fórmula do SD.
    Por Silverdi no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 21/09/2012, 21:09
  4. Qual é a fórmula?
    Por gadeji no fórum Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 17/11/2010, 13:47
  5. Fórmula do drop de ZEN.
    Por EMEVAP no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 21/08/2010, 17:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •