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Tópico: Bug de Mana

  1. #1
    Death Beam Knight Avatar de Daemon_BR
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    Padrão Bug de Mana

    Sei que já existem tópicos que reportam esse bug, mas em todos que achei apenas falam da existência, nenhum sugeriu algo parecido com uma solução. Dito isso, o objetivo do tópico é questionar a existência de uma solução, e se possível, sugerir que seja consertado.

    Gostaria de perguntar se não há forma de solucionar esse bug. Não necessariamente fazer o total da mana aparecer no cristal, apenas fazer funcionar similar ao bug do HP, que quando chega a 0 ao invés do seu personagem morrer, o cristal é substituído pelo que fica escondido pelo bug. Sim, as vezes o mesmo acontece com a mana, mas é bem menos fluido e o mais normal é o personagem abortar o uso da skill.
    Não considero usar um item de 4% de aumento de mana como uma solução, isso seria só uma gambiarra alternativa pra contornar um bug indesejado.

    Concluindo, é possível e estariam dispostos a achar uma solução inteligente para este bug?

    Abraços!
    Daemon_BR
    Daemon_BR Finalmente ^^
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    NUNCA diga NUNCA; A menos q seja para dizer essa frase

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    "Simplesmente por viver, as pessoas machucam umas as outras, sem nem se darem conta, Então, enquanto houver humanidade também haverá ódio." (Pain)
    O que podemos fazer é aprender a conviver e lidar com esse ódio para não causar mais sofrimento (principalmente pensando que você também o causa em outras pessoas). ^^

  2. #2
    Game Master Avatar de Rhaegar
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    Padrão Re: Bug de Mana

    Citação Postado originalmente por Daemon_BR Ver Post
    Sei que já existem tópicos que reportam esse bug, mas em todos que achei apenas falam da existência, nenhum sugeriu algo parecido com uma solução. Dito isso, o objetivo do tópico é questionar a existência de uma solução, e se possível, sugerir que seja consertado.

    Gostaria de perguntar se não há forma de solucionar esse bug. Não necessariamente fazer o total da mana aparecer no cristal, apenas fazer funcionar similar ao bug do HP, que quando chega a 0 ao invés do seu personagem morrer, o cristal é substituído pelo que fica escondido pelo bug. Sim, as vezes o mesmo acontece com a mana, mas é bem menos fluido e o mais normal é o personagem abortar o uso da skill.
    Não considero usar um item de 4% de aumento de mana como uma solução, isso seria só uma gambiarra alternativa pra contornar um bug indesejado.

    Concluindo, é possível e estariam dispostos a achar uma solução inteligente para este bug?

    Abraços!
    Daemon_BR
    Olá!

    Na verdade não tem nada de gambiarra para contornar o bug, é usado algo natural do jogo.

    O comportamento da barra de HP e de MP é diferente de fato, não acho que seja possível ajustar isso. O que acontece de diferente é que o Servidor sabe a quantidade real de HP e MP que você possui, mas o cliente mostra isso de forma errada, a diferença é que sofrer dano não depende de uma ação do seu personagem, sendo assim essa informação chega ao servidor que atualiza a sua vida e retorna para o cliente exibir novamente os valores, por isso da a impressão de ter uma segunda barra de vida.

    Já no caso da mana, é uma ação que seu personagem faz, só que antes de fazer o cliente verifica se você possui mana suficiente para usar a skill e depois manda para o servidor, assim caso você tenha bugado a barra de MP, o jogo vai identificar que você não tem mana para usar uma skill.

    A única forma de solucionar este bug é se fosse possível aumentar a limitação visual do cliente que é de 65535, mas infelizmente por enquanto não é possível.

    Abs.
    Rhaegar
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  3. #3
    Death Beam Knight Avatar de Daemon_BR
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    Padrão Re: Bug de Mana

    Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Olá!

    Na verdade não tem nada de gambiarra para contornar o bug, é usado algo natural do jogo.
    Por definição gambiarra é uma improvisação, solução não definitiva, que não resolve o problema de forma convencional, apenas ajusta os parâmetros para que seja utilizável. Se há um bug no jogo, e você usa de um benefício natural para o fazer utilizável, por definição, é uma gambiarra.

    Solução seria resolver o problema, mas infelizmente não parece possível, como muito bem explicado. Obrigado!

    Espero que num futuro seja possível tais alterações, build boas moram nos mínimos detalhes.

    Abraços!
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  4. #4
    Kundun Avatar de DarkCyborg
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    Padrão Re: Bug de Mana

    Citação Postado originalmente por Daemon_BR Ver Post
    Por definição gambiarra é uma improvisação, solução não definitiva, que não resolve o problema de forma convencional, apenas ajusta os parâmetros para que seja utilizável. Se há um bug no jogo, e você usa de um benefício natural para o fazer utilizável, por definição, é uma gambiarra.

    Solução seria resolver o problema, mas infelizmente não parece possível, como muito bem explicado. Obrigado!

    Espero que num futuro seja possível tais alterações, build boas moram nos mínimos detalhes.

    Abraços!
    Daemon_BR
    A questão é que nenhuma modificação foi feita pela staff para "corrigir o bug do HP". O char não morre quando a vida zera porque, simplesmente, "já era assim". Então nunca foi feita uma gambiarra simplesmente porque isso nunca foi alterado (não faz sentido chamar de "improvisação" algo que nunca foi mexido, a atuação de alguém é necessária para "fazer um improviso").

    Ou seja, diferente da mana, simplesmente não existe um efeito negativo quando a barra de vida do char é zerada devido ao bug dos 65535 (além, é claro, do fato da HUD ficar zoada por causa desse bug), por isso não houve muita necessidade de alterar isso.

    Todas essas questões seriam resolvidas se desse pra resolver o bug dos 65535, mas quando eu sugeri essa correção ao Rafael há alguns anos, ele disse que não seria possível pelo fato de não ter a source.
    DarkCyborg
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  5. #5
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    Padrão Re: Bug de Mana

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    A questão é que nenhuma modificação foi feita pela staff para "corrigir o bug do HP". O char não morre quando a vida zera porque, simplesmente, "já era assim". Então nunca foi feita uma gambiarra simplesmente porque isso nunca foi alterado (não faz sentido chamar de "improvisação" algo que nunca foi mexido, a atuação de alguém é necessária para "fazer um improviso").
    Não me refiro a uma improvisação dos adm ou uma gambiarra no código modificado, eu nunca disse isso. Eu disse que é uma gambiarra feita pelos próprios jogadores pra sobrepujar o bug existente no codigo fonte. Então houve a ação de improviso de um jogador para o bug não afetar o gameplay, isso que quis dizer.

    Outra ideia que não sei se seria viável, mas vale a pena soltar pra avaliarem: Seria possível um comando para reduzir pontos de mana consertar esse bug? Lógico, pra isso ser viável teria que passar por uma observação fina pra saber se poderia ser usado pra fins não nobres.

    Mas a duvida já foi sanada e a sugestão já foi refutada, a não ser que mais alguém tenha uma ideia, não vejo motivos pro tópico seguir aberto.

    Abraços!
    Daemon_BR
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  6. #6
    Kundun Avatar de DarkCyborg
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    Padrão Re: Bug de Mana

    Citação Postado originalmente por Daemon_BR Ver Post
    Não me refiro a uma improvisação dos adm ou uma gambiarra no código modificado, eu nunca disse isso. Eu disse que é uma gambiarra feita pelos próprios jogadores pra sobrepujar o bug existente no codigo fonte. Então houve a ação de improviso de um jogador para o bug não afetar o gameplay, isso que quis dizer.

    Outra ideia que não sei se seria viável, mas vale a pena soltar pra avaliarem: Seria possível um comando para reduzir pontos de mana consertar esse bug? Lógico, pra isso ser viável teria que passar por uma observação fina pra saber se poderia ser usado pra fins não nobres.

    Mas a duvida já foi sanada e a sugestão já foi refutada, a não ser que mais alguém tenha uma ideia, não vejo motivos pro tópico seguir aberto.

    Abraços!
    Daemon_BR
    Ah entendi.

    Sei lá, talvez alterar a fórmula de mana do SM para escalar um pouco menos, já que é o único char que buga mana comumente (MG acho que buga se usar um set full mana, mas dificilmente alguém faria isso). Sanaria esse bug, mas faria chars em resets iniciais gastarem mais potes de Mana no up do que hoje.
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  7. #7
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    Padrão Re: Bug de Mana

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Ah entendi.

    Sei lá, talvez alterar a fórmula de mana do SM para escalar um pouco menos, já que é o único char que buga mana comumente (MG acho que buga se usar um set full mana, mas dificilmente alguém faria isso). Sanaria esse bug, mas faria chars em resets iniciais gastarem mais potes de Mana no up do que hoje.
    Olá!

    Se alterar a fórmula de mana do SM além de prejudicar nos resets iniciais, não resolveria 100%, pois por mais difícil que seja encontrar alguém que use set com aumenta mana, existem pessoas que usam, principalmente quem tem sets 380 com adicionais mistos, neste caso teria que se considerar que o SM estivesse usando todas as peças do set de mana.

    Abs.
    Rhaegar
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  8. #8
    Kundun Avatar de DarkCyborg
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    Padrão Re: Bug de Mana

    Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Olá!

    Se alterar a fórmula de mana do SM além de prejudicar nos resets iniciais, não resolveria 100%, pois por mais difícil que seja encontrar alguém que use set com aumenta mana, existem pessoas que usam, principalmente quem tem sets 380 com adicionais mistos, neste caso teria que se considerar que o SM estivesse usando todas as peças do set de mana.

    Abs.
    Neste caso, é só a pessoa usar um set que não tenha partes com mana kkkk

    Dependeria de quanto seria reduzido, até pq se um BK usar um set full mana (incluindo rings, shield e asa), ainda assim ele não fica com mana bugada.
    Mas sim, consertar o bug dos 65535 é uma opção infinitamente melhor e bem menos paliativa kk
    DarkCyborg
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    Wolowitz - aposentado

  9. #9
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    Padrão Re: Bug de Mana

    Seria possível limitar o numero máximo de pontos de mana? Fazer algum tipo de loop que qualquer valor acima de 65535 seja lido como 65535, e assim seja mostrado no cliente?
    Daemon_BR Finalmente ^^
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