Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 48

Tópico: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

  1. #1
    Elite Bull Fighter Avatar de Aeth
    Data de Ingresso
    Dec, 2013
    Posts
    34
    Reputação
    0

    Cool SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Olá, gostaria de sugerir algumas mudanças para o SM

    1 - Aumentar o dano mágico das staffs, principalmente as de duas mãos (visto que essas coitadas não são usadas por ninguém) para que assim seja possível escolher entre jogar mais agressivo ou defensivo;

    2 - "Corrigir" o MS para o dano do BK, um SM toma o mesmo dano do combo estando com ou sem MS, isso não faz o menor sentido;

    3 - Com isso serão necessários reajustes de balanceamento pro SM não ficar forte demais, aplicar um tempo de recarga no teleporte, semelhante ao que o DL possui na skill do cavalo, o quão longo será o tempo de recarga cabe a vocês decidirem o que é justo, pois seria realmente chato jogar contra uma classe que tem mobilidade/invulnerabilidade e ainda por cima dano, o importante é permitir que o SM tenha a *chance* de escapar mas que também dê brechas para outras classes hitarem ele;

    Nota: antes de presumirem que as mudanças vão deixar o SM forte demais, pensem: o que um SM com o teleporte desabilitado pelo tempo de recarga iria fazer contra um DL, BK ou MG em cima deles? Isso apenas torna o SM viável, enquanto benificia também outras classes já que o SM atualmente pode só ficar pulando sem morrer.

    Último adendo, sei que a mudança do MS é polêmica porque isso afetaria o pvp all buff, não seria certo um DL ficar tankando combo de BK e etc, poderiam aplicar isso apenas ao SM já que ele tem nada de HP e vai precisar já que o teleporte seria limitado.

    Espero que considerem algo, abs.

  2. #2
    Golden Goblin Avatar de Yuren
    Data de Ingresso
    Jul, 2010
    Posts
    434
    Reputação
    14

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    De acordo.

  3. #3
    Spider Avatar de Bruce
    Data de Ingresso
    Jan, 2020
    Posts
    9
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Concordo, principalmente com o 1 e o 3.

  4. #4
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Aeth Ver Post
    1 - Aumentar o dano mágico das staffs, principalmente as de duas mãos (visto que essas coitadas não são usadas por ninguém) para que assim seja possível escolher entre jogar mais agressivo ou defensivo;
    Concordo e faz sentido, uma vez que o que previne MG/SM/ME de serem chars metas no PvP é o dano deles.

    2 - "Corrigir" o MS para o dano do BK, um SM toma o mesmo dano do combo estando com ou sem MS, isso não faz o menor sentido;
    Discordo. Isso não tem nada a ver com o MS, é uma mecânica relacionada ao próprio combo. Inclusive, dependendo da build do BK, ele dá praticamente o mesmo dano em char pelado sem asa e char full DDI (só vai mudar se o BK tiver buildado pontos em força).

    Existe uma parcela do combo que nunca muda, fazendo com que o menor dano que um BK vai tirar no combo seja sempre (for+agi+ene)/2.

    3 - Com isso serão necessários reajustes de balanceamento pro SM não ficar forte demais, aplicar um tempo de recarga no teleporte, semelhante ao que o DL possui na skill do cavalo, o quão longo será o tempo de recarga cabe a vocês decidirem o que é justo, pois seria realmente chato jogar contra uma classe que tem mobilidade/invulnerabilidade e ainda por cima dano, o importante é permitir que o SM tenha a *chance* de escapar mas que também dê brechas para outras classes hitarem ele;
    Não precisa (e sou completamente contra inclusive, delay no teleport não faz sentido algum).

    Basta o SM não ter um dano absurdo. Se for balancear a classe pra PvP com buff, ele precisa ter o menor dano dentre todas as classes, tanto pela utilidade que ele tem quanto por ser o char com a melhor capacidade de atacar em área de forma conjunta (pensa como seria o último portão se SM tivesse dano de DL).

    Óbvio que o dano dele precisa ser relevante, se n tirar pelo menos 2k de dano exc no CS contra char de MS (SM com 32k de energia), SM vai continuar fraco

    Nota: antes de presumirem que as mudanças vão deixar o SM forte demais, pensem: o que um SM com o teleporte desabilitado pelo tempo de recarga iria fazer contra um DL, BK ou MG em cima deles? Isso apenas torna o SM viável, enquanto benificia também outras classes já que o SM atualmente pode só ficar pulando sem morrer.
    Não deixaria, os únicos chars "fortes demais" que existem, atualmente, é BK e DL. Nem MG é "OP" (na real, é um char fraco para o meta, só que disfarça melhor do que SM e ME).

    Especialmente quando se leva em conta que SM de ataque tem um HP bem baixo, e não é tão difícil de matar mesmo levando em conta o teleport.

    ___________________

    Enfim, concordo que precisa melhorar mesmo. Tanto SM, ME e também MG precisam de melhorias a fim de ficarem competitivos como chars PvP no CS.
    Última edição por DarkCyborg; 12/08/2021 às 10:15.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  5. #5
    Elite Bull Fighter Avatar de Aeth
    Data de Ingresso
    Dec, 2013
    Posts
    34
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Em minha justificativa, eu não quis parecer "mendigar" buff pro SM (o que eu pessoalmente acho bem justo, pra ser sincero) porque da última vez um cara pediu 0,5x mais vida pro SM e um dos GM's (O Albafica, se não me engano) disse que a classe já é boa do jeito que está, então pensei que criar um pequeno cooldown pro teleporte poderia fazer os buffs parecem mais justos, porque em teoria realmente uma classe com mobilidade não pode ter tanto dano, mas é como você disse, é só não fazer ser o mesmo dano de um DL, mas precisa ser relevante...

    Eu jogo de SM, tentei ser imparcial e acabei sendo demais talvez, hehe.

  6. #6
    Golden Goblin Avatar de Yuren
    Data de Ingresso
    Jul, 2010
    Posts
    434
    Reputação
    14

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Aeth Ver Post
    Em minha justificativa, eu não quis parecer "mendigar" buff pro SM (o que eu pessoalmente acho bem justo, pra ser sincero) porque da última vez um cara pediu 0,5x mais vida pro SM e um dos GM's (O Albafica, se não me engano) disse que a classe já é boa do jeito que está, então pensei que criar um pequeno cooldown pro teleporte poderia fazer os buffs parecem mais justos, porque em teoria realmente uma classe com mobilidade não pode ter tanto dano, mas é como você disse, é só não fazer ser o mesmo dano de um DL, mas precisa ser relevante...

    Eu jogo de SM, tentei ser imparcial e acabei sendo demais talvez, hehe.
    Não acho que seja questão de mendigar. Eu voltei a upar meu SM e é completamente ridículo o dano que ele tira de outra classe caso esteja com MS, fora que é um char que fica com a vida bem baixa por depender de agilidade e energia altas. Acredito que um buff no dano ajudaria a equilibrar as coisas pro pvp livre.

  7. #7
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    @Aeth eu tô esperando o povo que fala que "SM já é forte" fazer um vídeo jogando de SM de ataque no CS.
    E dá pra dizer a mesma coisa sobre MG e Elf.

    Faz anos que o meta de PvP se resume a DL, DL, DL, DL e um pouco de BK. E não vejo perspectiva de que isso irá mudar tão cedo (se é que vai um dia). Que é o principal motivo pelo qual eu não me animo muito a jogar isso aqui.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  8. #8
    Golden Goblin Avatar de Yuren
    Data de Ingresso
    Jul, 2010
    Posts
    434
    Reputação
    14

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    @Aeth eu tô esperando o povo que fala que "SM já é forte" fazer um vídeo jogando de SM de ataque no CS.
    E dá pra dizer a mesma coisa sobre MG e Elf.

    Faz anos que o meta de PvP se resume a DL, DL, DL, DL e um pouco de BK. E não vejo perspectiva de que isso irá mudar tão cedo (se é que vai um dia). Que é o principal motivo pelo qual eu não me animo muito a jogar isso aqui.
    O pior é que a imagem vendida pelo servidor é que ele é "hard". Em servidor hard todas as classes tem funções tanto ofensivas quanto defensivas, falando até mesmo de CS em que elfas são o cão. Mas infelizmente a mentalidade é que SM tem de ser suporte, DL tem de ser o dano e acabou, ninguém pode discordar deles.

  9. #9
    Elite Bull Fighter Avatar de Aeth
    Data de Ingresso
    Dec, 2013
    Posts
    34
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    @Aeth eu tô esperando o povo que fala que "SM já é forte" fazer um vídeo jogando de SM de ataque no CS.
    E dá pra dizer a mesma coisa sobre MG e Elf.
    Upei meu SM inocentemente achando que serviria pra algo, coloquei ratio e tudo mais, pra no fim hitar menos de 1k em char buffado, fora que, por mais que seja o char com mais velocidade de ataque, ele não tem dano nem pra matar os mobs acima de Aida em apenas um hit, ou seja, nem pra KS ele serve, eu ainda tô tentando entender qual o sentido disso.

    Se é pra jogar com char de suporte eu upo uma elfa, porque afinal de contas é só pra isso que ela serve também (unfortunately), segundo o GM.

    O jogo só tem 5 classes, e ainda por cima duas delas não prestam, fica difícil.
    Última edição por Aeth; 12/08/2021 às 12:09.

  10. #10
    Golden Dragon Avatar de Romuleto
    Data de Ingresso
    Jun, 2012
    Localização
    Tentando salvar o Mundo, Ou seria tentando destruir ele? Tudo questão de ponto de vista.
    Posts
    738
    Reputação
    12

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Sabe, não acho que a melhor solução é simplesmente só aumentar o dano, inclusive acho essa uma das piores escolhas, muito menos acredito que oque impede os outros chars serem relevantes seja só o dano deles, oque impede na verdade é a absorção de dano do MS, vamos pegar o DL, char que usam de dano, já repararam o tanto absurdo de dano que ele causa quando não estão de MS?, chega a ser ridículo DL vs DL, acertou primeiro matou, graças ao MS pra todo mundo dar dano todos os chars vão ser igual DL, sem buff acertou primeiro matou, afinal mais dano mais o MS vai absorver, aí nessa o SM vai ser mais forte onde já é, que no caso é o PVP sem buff, hoje já é muito bom, SM de Ratio deus do Chaos Castle pra quem não conhece.

    Então como resolver isso?;
    Mudando a absorção de dano do MS por classe em conjunto com um nerf no dano absurdo do DL, que é uma configuração possível de fazer, pelo menos todos os servers que olhei tinham isso, se não tiver essa opção aqui me corrijam, mas voltando a absorção, mudando ela por exemplo: diminui a absorção da MS no DL, assim SM, MG e ELF vão dar dano nele, mesmo sem mudar o dano deles e o PVP sem buff, onde podia ser avacalhado, pois mesmo que o PVP sem buff seja menos utilizado e não tão importante é algo que ainda existe e deveria funcionar, mas nessa ai DL x DL ia ser levou um hit e morreu, por isso o nerf no dano do DL, fora que se nerfar esse dano o DL não vai ser tão ridículo assim no PVP sem buff e continuaria a mesma coisa no CS.

    Dessa forma seria possível usar os outros chars como ataque, BK mesma coisa que DL, não leva dano? diminui absorção do MS nele, ai todo mundo vai dar dano nele.

    Não ia nem comentar sobre o teleport, mas já que estou postando né, tu pelo visto nunca deve ter jogado CS de SM, coisa que recomendo fazer e rever esse delay aí, pra ver se é algo realmente praticável, vou me citar como exemplo, na defesa do castelo, onde na teoria é bem mais tranquilo que suporte crown, só consigo ficar vivo pelo teleport, ficam sei lá, no mínimo uns 4 bks de ratio tentando me combar ao mesmo tempo, qualquer tipo de lag que der ali, onde faça eu demorar meros 2 segundos pra teleportar já morri, até teleportando sem parar quando acaba os potes acabo morrendo, afinal são vários BKs, e além disso não posso ficar somente teleportando, também tenho que dar Ice e o famoso rainho que a galera sem pendant lighting adora tanto.

    Esse CS agora vou iniciar defendendo, caso queira ter essa experiência cola comigo lá, em 5 minutos já vai entender o quão vital essa skill é pro SM e o porque colocar delay nela é uma péssima ideia.
    AllyHeaven Até Depois Do Fim!
    Romuleto Minha Obra Prima!
    "Com Esforço Até Um Fracasssado Pode Superar Um Gênio" Masashi Kishimoto

    Shopping Do Romuleto

Tópicos Similares

  1. Buffar Somente em party
    Por laMuCa no fórum Sugestões
    Respostas: 63
    Último Post: 19/12/2013, 18:07
  2. Respostas: 2
    Último Post: 08/08/2012, 14:09
  3. Respostas: 1
    Último Post: 14/03/2011, 15:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •