Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Sugestões para 2022

  1. #1
    Golden Goblin Avatar de Yuren
    Data de Ingresso
    Jul, 2010
    Posts
    434
    Reputação
    14

    Padrão Sugestões para 2022

    Olá, passei umas semanas mais ativo no jogo, então queria dar algumas sugestões que acho que podem ser legais pro próximo ano:

    1 - Categoria de Vídeos

    Desde que comecei no servidor já tinha gente fazendo vídeos do CS, de treta, de eventos, etc, então acho que seria ter uma categoria para isso no próprio site do mu e não apenas algo via fórum. Seria bom pra divulgar quem faz vídeo e também pra quem cai de paraquedas no servidor poder ver como são os eventos sem necessariamente ter de vir ao fórum.

    Ex: A pessoa clicaria em vídeos, teria dividido por categorias. Poderia ser por classe ou por evento, não sei o quão trabalhoso isso poderia ser mas, acho que seria algo legal.

    2 - Eventos da STAFF

    Eu pude acompanhar um pouco do leilão e foi bem divertido acompanhar no TS com o povo já que eu não participo, acho que seria legal aproveitar a live do Albafica e englobar isso pra que as pessoas comentassem, trocassem uma ideia com o gm e tirassem algumas dúvidas extras caso possível. Seria bem trabalhoso pra ele conseguir isso sozinho, mas juntando um pouco da staff daria pra tirar de letra e talvez trazer mais eventos mesmo que básicos durante os meses pra animar o pessoal.

    3 - Melhoria de Boss/Invasão

    Duas coisas que eu vejo as pessoas aderindo pouco são: Hydra e invasão de golden. Aproveitando a sugestão feita pro WW poucos meses atrás, queria sugerir uma mudança nesses bosses. Pra Hydra, talvez o drop de Mana e HP de 100 poderiam tornar o boss mais atrativo, já que as poucas vezes que fui, só dropei um pouquinho de chaos. Pra invasão de Golden, poderia ser adicionado um RNG de drop de 1 à 3 box, assim seria algo mais lucrativo e atrativo pra quem quiser caçar.

    4 - Campeonato do CS

    Particularmente eu comecei amando e por fim terminei odiando o evento, mas isso foi mais uma culpa dos players mesmo. Queria dar parabéns pela realização do evento(apesar de que a tabela por muito tempo me deixou agoniado na organização), mas pra 2022 caso aja um campeonato, poderia ser pensado numa premiação melhor. Pra quem se dedicou e levou o evento um pouco mais a sério, a premiação ficou muito abaixo do que poderia ser. Talvez uma premiação mais "gorda" faria com que os outros players aderissem.

    5 - Punições

    Um grande problema de 2021 foi o famoso speed. Já que o block é inviável, poderia ser feito um "banimento" do evento de uma forma mais rigorosa. A pessoa ficar proibida de ir CS em qualquer char que seja por ao menos um mês e em caso de descumprimento, acumular strike até um possível block curto.

    6 - Atenção nas datas festivas

    Existem muitos feriados prolongados no calendário do país, então poderiam ser adicionados eventos (mesmo que mínimos) nessas datas pra galera que joga com mais frequência poder aproveitar os dias que vão ter em casa, tendo pelo menos um pequeno motivo a mais pra estar online no joguinho..


    Bom, essas são minhas sugestões, abraços.
    Última edição por Yuren; 29/12/2021 às 12:39.

  2. #2
    Banido Avatar de ByKife
    Data de Ingresso
    Aug, 2020
    Posts
    32
    Reputação
    0

    Padrão Re: Sugestões para 2022

    Complementando o tópico do Yuren

    Poderia ter um CS ai no Ano Regional,

    Galera do Norte, contra do Sul, contra do Nordeste, valendo um prêmio dahora, seria legal..


    Premiação do campeonato deveria melhorar tbm, a premiação do ano passado foi uma vergonha tendo em vista que a guild que venceu campeonato no c.a gastou mais q 20mil reais na soma de custas de todos durante o ano.
    Última edição por ByKife; 29/12/2021 às 13:21.

  3. #3
    Assassin Avatar de ShowDeVrau
    Data de Ingresso
    Apr, 2019
    Posts
    63
    Reputação
    5

    Padrão Re: Sugestões para 2022

    Cara seria muito top mesmo isso @rafael da uma olhada ae <3
    ShowDeVrau

    Thiago

    _CRoNoS_BK

    _CRoNoS_SM

    _CRoNoS_ME

  4. #4
    Poison Shadow Avatar de BlAcK_IcE_
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    104
    Reputação
    8

    Padrão Re: Sugestões para 2022

    Ou ao invés de campeonato, poderia ser feito o Castle Siege Especial umas 2x por ano em datas surpresas...

    Outra coisa que peço novamente é o evento CINTURÃO, acho que seria muito divertido e atrativo para os players, fazendo um custo de inscrição que poderia ser a premiação... Ou até algo mais que a staff poderia disponibilizar...

    Sobre BOSS: Creio que teria que ser revisto a premiação do Hell Maine também além do Hydra... Hell na historia do Mu é o 2º Boss mais forte do jogo apenas atras do Rei Kundun... Melhorar seu Drop seria interessante e atrativo... ja que andar até final de aida pra ganhar 20/10 é tenso demais rsrs.

    Acho que no mais está ok, so um parentêses sobre as feriadões x eventos, acho que não tem muita ligação... Iria ficar intupido de eventos... acho que eventos de final de ano e metade do ano como era uma vez ta top!
    Freeza - God of Destruction
    FredKruger - Will kill you
    BlAcK_IcE - The Big Bad
    BlAcK_IcE_ - Genesis
    _BlAcKIcE - Fallen Angel
    BllAcK_IcE - Disappeared
    ArthemieS - Baby
    ShenLong - Make your wish
    Blacked - Wizard of Darkness
    _BlAcK_IcE - The Big Bad 2
    ReiCold - Freeza Father



  5. #5
    Aposentado Avatar de MeliodaS
    Data de Ingresso
    Dec, 2018
    Posts
    365
    Reputação
    0

    Padrão Re: Sugestões para 2022

    Olá, tudo bem, um ano novo está prestes a iniciar e sugestões são sempre bem-vindas.

    Citação Postado originalmente por Yuren Ver Post
    1 - Categoria de Vídeos

    Desde que comecei no servidor já tinha gente fazendo vídeos do CS, de treta, de eventos, etc, então acho que seria ter uma categoria para isso no próprio site do mu e não apenas algo via fórum. Seria bom pra divulgar quem faz vídeo e também pra quem cai de paraquedas no servidor poder ver como são os eventos sem necessariamente ter de vir ao fórum.

    Ex: A pessoa clicaria em vídeos, teria dividido por categorias. Poderia ser por classe ou por evento, não sei o quão trabalhoso isso poderia ser mas, acho que seria algo legal.

    Realmente conteúdo em vídeo é bastante presente na nossa comunidade, algo que virou costume e posteriormente "cultura". O bar de Lorencia sempre esteve e sempre estará disponível para posts.

    https://forum.mucabrasil.com.br/foru...ar-de-Lorencia

    O que acontece atualmente é que referente aos vídeos de Castle Siege, os mesmos acabam sendo postados nos debates das respectivas datas, não foi algo pedido, muito menos imposto por nós da Equipe, apenas foi difundido entre vocês este hábito, e assim segue até a presente data.

    Disponibilizar uma área em nosso site, certamente não é algo difícil de ser feito, porém a(s) forma(s) para gerir tal aspecto tem de ser pensada. Digamos que falando a grosso modo, estendêssemos as funcionalidades de um tópico do fórum para o site, assim vocês conseguiriam postar seus vídeos sem problemas, porém seria algo similar a retrabalho, tendo em vista que já existe o fórum com funcionalidade similar.

    Agora digamos que invés desses vídeos serem postados no site por vocês, a EQUIPE fizesse um processo automático de curadoria, pegando os vídeos postados, e assim elencando com as categorias preestabelecidas.
    Alguns problemas seriam aparentes e talvez sem uma solução imediata.
    - Títulos não padronizados
    - Vídeos fora de categoria
    - Exclusão de algum vídeo, o famoso não vai agradar a todos.

    Enfim, são problemáticas que estão sendo levantadas de forma despretensiosa, mas que certamente ocorreriam vez ou outra. A ideia é boa, e o debate parece válido.


    Citação Postado originalmente por Yuren Ver Post

    2 - Eventos da STAFF

    Eu pude acompanhar um pouco do leilão e foi bem divertido acompanhar no TS com o povo já que eu não participo, acho que seria legal aproveitar a live do Albafica e englobar isso pra que as pessoas comentassem, trocassem uma ideia com o gm e tirassem algumas dúvidas extras caso possível. Seria bem trabalhoso pra ele conseguir isso sozinho, mas juntando um pouco da staff daria pra tirar de letra e talvez trazer mais eventos mesmo que básicos durante os meses pra animar o pessoal.
    Nós da EQUIPE buscamos sempre está presente, porém muitas as vezes a realização de eventos e/ou mini eventos, não são apoiados pela comunidade, mesmo assim pretendemos melhorar na diversidade e frequência de eventos.



    Citação Postado originalmente por Yuren Ver Post

    3 - Melhoria de Boss/Invasão

    Duas coisas que eu vejo as pessoas aderindo pouco são: Hydra e invasão de golden. Aproveitando a sugestão feita pro WW poucos meses atrás, queria sugerir uma mudança nesses bosses. Pra Hydra, talvez o drop de Mana e HP de 100 poderiam tornar o boss mais atrativo, já que as poucas vezes que fui, só dropei um pouquinho de chaos. Pra invasão de Golden, poderia ser adicionado um RNG de drop de 1 à 3 box, assim seria algo mais lucrativo e atrativo pra quem quiser caçar.
    Está na nossa lista de melhorias.


    Citação Postado originalmente por Yuren Ver Post
    4 - Campeonato do CS

    Particularmente eu comecei amando e por fim terminei odiando o evento, mas isso foi mais uma culpa dos players mesmo. Queria dar parabéns pela realização do evento(apesar de que a tabela por muito tempo me deixou agoniado na organização), mas pra 2022 caso aja um campeonato, poderia ser pensado numa premiação melhor. Pra quem se dedicou e levou o evento um pouco mais a sério, a premiação ficou muito abaixo do que poderia ser. Talvez uma premiação mais "gorda" faria com que os outros players aderissem.
    Certamente este foi o assunto que movimentou em partes a comunidade do MUCABRASIL no ano de 2021.
    Esta foi a primeira edição do Campeonato Castle Siege MUCABRASIL, e junto a ela, várias experiências e aprimoramentos durante o decorrer do campeonato, certamente uma experiência e tanto para nós como EQUIPE, em especial ao @Albafica idealizador e criador do evento.

    Como mencionado por vocês ao decorrer do evento, o intuito do mesmo passou a ser "deturpado" por rivalidade e afins, e tais coisas fazem parte do jogo, mas não devem se sobrepor ao entretenimento proporcionado pelo jogo. Com isto, caso haja uma segunda edição do campeonato, certamente pode ser visto maneiras de equilibrar tais rivalidades e priorizar o entretenimento.



    Citação Postado originalmente por ByKife Ver Post
    Complementando o tópico do Yuren

    Poderia ter um CS ai no Ano Regional,

    Galera do Norte, contra do Sul, contra do Nordeste, valendo um prêmio dahora, seria legal..


    Premiação do campeonato deveria melhorar tbm, a premiação do ano passado foi uma vergonha tendo em vista que a guild que venceu campeonato no c.a gastou mais q 20mil reais na soma de custas de todos durante o ano.
    Bom, quanto ao quesito de premiação do campeonato, a mesma existe com intuito de ser um prêmio simbólico, tendo em vista que o quanto a aliança X ou Y investiu para se tornar campeã, em termos práticos para nós da EQUIPE não há importância, tendo em vista que as administrações das guildas, funcionam de forma independente.

    Com tudo, caso haja o campeonato, nada impede que a premiação possa ser revista, mas nada equivalente aos valores investidos pelas guildas participantes.


    Citação Postado originalmente por Yuren Ver Post

    5 - Punições


    Um grande problema de 2021 foi o famoso speed. Já que o block é inviável, poderia ser feito um "banimento" do evento de uma forma mais rigorosa. A pessoa ficar proibida de ir CS em qualquer char que seja por ao menos um mês e em caso de descumprimento, acumular strike até um possível block curto.
    Caso haja o campeonato, certamente será algo a ser revisto.
    Última edição por MeliodaS; 29/12/2021 às 14:30.

  6. #6
    Golden Goblin Avatar de negron
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Posts
    558
    Reputação
    11

    Padrão Re: Sugestões para 2022

    Caso esse campeonato venha novamente, sugiro a criação de uma regra de balanceamento.

    Pois o que mais vimos foram os famosos "Megazords" montados durante o ano, tornando principalmente os últimos meses do evento basicamente um X1 de umas 8 guilds juntadas em 2.

    Não sei se criar uma trava de o Castle Siege só valer pontos para o campeonato se pelo menos 3 guilds com X membros estiverem presentes, e se pelo menos X% dos CS do ano foram nessas condições, caso contrário não haverá um campeão, pensar em algo do tipo.

    Se vier somente um novo campeonato, com as mesmas regras, situações iguais, não será muito proveitoso para o servidor, teremos novamente um "Campeonato" 1 contra 1.

    E se lembrar, nesse ano que está acabando, existiram guilds que iam CS com intuito de atrapalhar quem jogava, com char banido do campeonato e estava "tudo bem".
    Última edição por negron; 29/12/2021 às 14:39.
    Narega
    Infitetico


  7. #7
    Aposentado Avatar de MeliodaS
    Data de Ingresso
    Dec, 2018
    Posts
    365
    Reputação
    0

    Padrão Re: Sugestões para 2022

    Citação Postado originalmente por negron Ver Post
    Caso esse campeonato venha novamente, sugiro a criação de uma regra de balanceamento.

    Pois o que mais vimos foram os famosos "Megazords" montados durante o ano, tornando principalmente os últimos meses do evento basicamente um X1 de umas 8 guilds juntadas em 2.

    Não sei se criar uma trava de o Castle Siege só valer pontos para o campeonato se pelo menos 3 guilds com X membros estiverem presentes, e se pelo menos X% dos CS do ano foram nessas condições, caso contrário não haverá um campeão, pensar em algo do tipo.

    Se vier somente um novo campeonato, com as mesmas regras, situações iguais, não será muito proveitoso para o servidor.

    Basta lembrar que nesse ano que está acabando, existiram guilds que iam CS com intuito de atrapalhar quem jogava.
    Não da pra adiantar muita coisa ainda, mas se houver, certamente não terá as mesmas características do evento passado.
    Última edição por MeliodaS; 29/12/2021 às 14:43.

  8. #8
    Golden Goblin Avatar de Yuren
    Data de Ingresso
    Jul, 2010
    Posts
    434
    Reputação
    14

    Padrão Re: Sugestões para 2022

    @MeliodaS Então, poderia ser criada uma padronização de título e música pra que não fuja às regras do servidor pra caso as pessoas queiram seu vídeo divulgado ou estampado nas categorias. Aqueles que não quiserem, seguem no padrão que já está... É algo a se pensar e imagino que seja muito trabalhoso, mas eu ficaria feliz em ver na prática.

    -

    @negron Mas os megazords são pura e unicamente culpa dos jogadores. O ego sempre falou mais alto e essa vontade de não ver guild X ou Y ganhando atrapalha o evento... A STAFF em si não tem como controlar isso ou muito menos culpa nisso. Prefiro mil vezes um CS com 4 guilds niveladas disputando o CS do que esse famoso x1 com o portão lotado de dls, mas infelizmente a galera não pensa igual.


    ps: eu não sei responder com citações, é tecnologia demais pra mim.
    Última edição por Yuren; 29/12/2021 às 15:14.

  9. #9
    Golden Goblin Avatar de negron
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Posts
    558
    Reputação
    11

    Padrão Re: Sugestões para 2022

    Citação Postado originalmente por Yuren Ver Post
    @negron Mas os megazords são pura e unicamente culpa dos jogadores. O ego sempre falou mais alto e essa vontade de não ver guild X ou Y ganhando atrapalha o evento... A STAFF em si não tem como controlar isso ou muito menos culpa nisso. Prefiro mil vezes um CS com 4 guilds niveladas disputando o CS do que esse famoso x1 com o portão lotado de dls, mas infelizmente a galera não pensa igual. .
    Exato, como eu sei que se depender dos jogadores não sai, por isso sugeri à ADM que fizesse kkkkk.
    Narega
    Infitetico


  10. #10
    Game Master Avatar de Albafica
    Data de Ingresso
    Feb, 2014
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.660
    Reputação
    13

    Padrão Re: Sugestões para 2022

    Olá,

    Referente as sugestões, todas são bem vindas.

    Eu só vou complementar algumas coisas que o @MeliodaS já respondeu, mas o principal que eu quero é sobre o campeonato.

    Vai ter outro campeonato ?

    Eu desejo sim fazer, mas ainda estou vendo com o @rafael sobre isso.

    Vai melhorar a premiação ?

    Sim, esse foi literalmente o campeonato " teste " vamos se dizer assim, queria ver o comportamento dos jogadores primeiro. Então se houver um outro, vai ser bem melhorada a premiação.

    As regras serão as mesmas ?

    Sim, só vamos fazer algumas melhorias em algumas delas e provavelmente adicionar novas.

    Limitação de jogadores ?

    Não, como eu já disse, eu não tenho responsabilidade alguma da administração de guild X ou Y, se vocês querem formarem uma única aliança com outras 10 guilds, não tem problema, já se fez muito disso no passado sem campeonato.

    Um leve spoiler, se houver um próximo, ele não vai durar o ano todo, provavelmente 6 meses apenas, ainda decidindo se vai ser de Janeiro a Junho, ou de Junho a Dezembro.

    Abs.
    Albafica

    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL?

    Faça o seu cadastro - https://muca.me/cadastro
    Baixe e instale o jogo - https://muca.me/download
    Siga nossa página no Facebook: https://facebook.com/mucabrasilonline


    Algumas pessoas não querem saber a verdade, porque elas não querem que as suas ilusões sejam destruidas.

Tópicos Similares

  1. Dê suas sugestões para 2021
    Por BrN no fórum Sugestões
    Respostas: 114
    Último Post: 10/01/2021, 11:10
  2. Sugestões para Sala 1
    Por Mekkanos no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 12/01/2019, 12:10
  3. Sugestoes para adms
    Por DarkHades no fórum Sugestões
    Respostas: 1
    Último Post: 09/07/2013, 13:39
  4. Sugestões para a tabela de agilidade do SM
    Por Wolfox666 no fórum Sugestões
    Respostas: 49
    Último Post: 10/03/2013, 13:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •