Postado originalmente por
Narega
Lista de IP usando internet residencial que 100% usam CGNAT?
Não sei se vcs sabem, mas o seu provedor de internet usa o seu IP para você e para mais um monte de gente, e além disso ele muda seu IP com uma certa frenquencia, por N motivos internos, desde manutenções até mudanças no roteamento interno, passagem por outros backbones, etc.
Se você pensar que a Starlink te avisa que ela pode mudar seu IP automaticamente se perceber que isso vai deixar sua internet mais rapida, ou seja, seu IP que conecta com o servidor pode mudar várias vezes por dia.
A solução para o que vocês querem é não emprestar conta, se emprestar assumir o risco de ser roubado.
Edit.: ao meu ver o @
rafael ainda entregar o IP no login é besteira, no lugar dele eu já teria tirado essa informação a muito tempo pelos motivos que citei acima.
Edit2.: Apenas para ilustrar, anexei uma imagem do firewall da empresa que trabalho, temos 3 filiais ligadas via VPN IPSec, 2 na Bahia e 1 na PB, uma das que estão na Bahia usa Starlink, essa mesma unidade que está na Bahia, no mapa aparece em SP, a que está na PB usa fibra convencional aparece como Ceará pq deve vir via cabo oceanico. Nisso eu te pergunto, vc vai pegar um IP, vai jogar num site da vida que vai te passar a informação de onde ele está baseado onde o gateway está registrado, qual a chance de corresponder ao local da pessoa que realmente te roubou?