Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: SD Potion e Castle Siege

  1. #11
    Spider Avatar de _ReDHearD
    Data de Ingresso
    Jun, 2021
    Posts
    7
    Reputação
    0

    Padrão Re: SD Potion e Castle Siege

    Uma dica que posso dar e que se caso seja implementado o SD no NPC Alex para venda, adotar o mesmo esquema de itens que não podem ser colocados em baú, para que não apareçam gente tentando burlar logística do game, e conseguir armazenar esses SD que seria pro CS no bau.
    Então por exemplo as considerações seriam:

    1- o SD ficar disponivel so durante o evento do CS no domingo.
    2 - Após o termino do evento ser deletado os mesmo do inventario dos personagens.
    3 - Colocar restrições para compra da SD no npc, como ter que estar em uma das guilds participantes do evento, e ser uma conta com VIP (Creio que a parte de apenas char da guild participante comprar o SD ajudaria na hora de remover o mesmo após o CS)
    4 - Adotar a mesma ideia do ring WW, não deixar colocar o SD em baus, apenas comprar do NPS para o inventario do personagem .

  2. #12
    Budge Dragon Avatar de Gabrielrogs
    Data de Ingresso
    Sep, 2022
    Posts
    14
    Reputação
    0

    Padrão Re: SD Potion e Castle Siege

    O problema e que esse jogo e tipo "velha politica". Os ancioes do mu nao querem que isso aconteca, pq eles nao querem mais competicao, pra eles e melhor q o jogo esteja concentrado em pouca gente pq eles tomam o controle de tudo, mas isso e todo jogo.
    Eu concordo sim que seria muito bom pro jogo, liberar SD pra geral a todo momento e meio complicado pq os sets de ratio iriam reinar, mas liberar SD so em CW pro CS seria uma otima ideia.

  3. #13
    Golden Goblin Avatar de negron
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Posts
    560
    Reputação
    11

    Padrão Re: SD Potion e Castle Siege

    Onde a gente assina?

    Faltava só voltar o CS pro sábado 16:00 pra ficar melhor ainda.
    Última edição por negron; 08/10/2022 às 12:52.
    Narega
    Infitetico


  4. #14
    Elite Yeti Avatar de Desossado
    Data de Ingresso
    Jul, 2012
    Posts
    86
    Reputação
    12

    Padrão Re: SD Potion e Castle Siege

    O jogo cada vez mais está perdendo sua essências :
    criar conta, upar, se equipar e depois jogar cs. hoje em dia ninguém quer upar.

    Voltei a jogar e estou upando um DL, e vejo que não existe mais treta em spots, o up está cada vez mais fácil.
    Sou do tempo que tinha que deixar o HP com 3 unidades para fazer SD.
    Hoje vc coloca 3 potes e faz 10 unidade e ainda continua esse choro.
    o mercado dentro do jogo tem que existir.

    Minha sugestão : CRIAR UM PET AUTOPICK QUE COLETA OS SMALL, MEDIO E LARGE .
    IRIA OBRIGAR A GALERA PAGAR VIP E COLOCAR SEUS CHARES PARA UPAR NOVAMENTE.

  5. #15
    Yeti Avatar de lgtriz
    Data de Ingresso
    Jul, 2022
    Localização
    Inferno
    Posts
    78
    Reputação
    2

    Padrão Re: SD Potion e Castle Siege

    Citação Postado originalmente por Desossado Ver Post
    O jogo cada vez mais está perdendo sua essências :
    criar conta, upar, se equipar e depois jogar cs. hoje em dia ninguém quer upar.

    Voltei a jogar e estou upando um DL, e vejo que não existe mais treta em spots, o up está cada vez mais fácil.
    Sou do tempo que tinha que deixar o HP com 3 unidades para fazer SD.
    Hoje vc coloca 3 potes e faz 10 unidade e ainda continua esse choro.
    o mercado dentro do jogo tem que existir.

    Minha sugestão : CRIAR UM PET AUTOPICK QUE COLETA OS SMALL, MEDIO E LARGE .
    IRIA OBRIGAR A GALERA PAGAR VIP E COLOCAR SEUS CHARES PARA UPAR NOVAMENTE.
    @Desossado, a sugestão se aplica apenas ao evento do Castle Siege, logo tudo que você falou ai não tem nada a ver.

    Pro jogo ser mais movimentado durante a semana as pessoas tem que ter algum interesse/tempo pra upar, tretar, etc.

    O upgrade que fizeram no Maya (apesar da prêmio exagerado) já foi bem legal, acredito que tenham novas mudanças pra frente que ajudem tb, seria legal ter um recorrência de eventos, coisa boba com prêmio simbólico.
    lgtriz
    Igtriz


  6. #16
    Assassin Avatar de VulgoToNoCrowN
    Data de Ingresso
    Jul, 2021
    Posts
    69
    Reputação
    3

    Padrão Re: SD Potion e Castle Siege

    papo aqui e sobre CS o sem osso !!

  7. #17
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.886
    Reputação
    16

    Padrão Re: SD Potion e Castle Siege

    Citação Postado originalmente por Desossado Ver Post
    O jogo cada vez mais está perdendo sua essências :
    criar conta, upar, se equipar e depois jogar cs. hoje em dia ninguém quer upar.

    Voltei a jogar e estou upando um DL, e vejo que não existe mais treta em spots, o up está cada vez mais fácil.
    Sou do tempo que tinha que deixar o HP com 3 unidades para fazer SD.
    Hoje vc coloca 3 potes e faz 10 unidade e ainda continua esse choro.
    o mercado dentro do jogo tem que existir.

    Minha sugestão : CRIAR UM PET AUTOPICK QUE COLETA OS SMALL, MEDIO E LARGE .
    IRIA OBRIGAR A GALERA PAGAR VIP E COLOCAR SEUS CHARES PARA UPAR NOVAMENTE.
    Essa questão de reclamar que jogo "perder a sua essência", para mim, é algo sem sentido. É claro que o jogo hoje não é mais o que ele era há 3/6/9/12 anos atrás (e nem deveria ser), simplesmente porque o jogo muda, as pessoas que jogam mudam e o mundo muda.

    Antigamente, a maioria dos players tinham tempo para ficarem sentados na frente do PC vendo o boneco atacar e dando clique para pegar os itenzinhos que dropavam dos monstros. Tinham tempo para ficarem brigando pelo spot que estavam quando vinha alguém dar KS ou PK, e muitas vezes se divertiam fazendo isso.

    Hoje em dia quase não é mais assim, o cara que tá upando um char só quer upar sem estresse, se vem um chato encher a paciência ele pega e vai pra Aida. A maioria nem tem tempo para ficar se estressando com isso, pois têm trabalho, família e outras formas de lazer. Sem falar que a maioria tem seus chars fulls e montados (e quem não tem e quer jogar vai lá e compra uma conta por fora). E não tem nada de errado nisso, simplesmente pq estamos falando de um jogo de 2003. As crianças e adolescentes de hoje jogam outros jogos, a maioria nunca ouviu falar de MU, e a consequência disso é um público mais adulto no servidor.

    E se um jogo quer se manter vivo, é essencial que ele se adeque às necessidades desse público, que está em constante mudança. E é por isso que um jogo sem mudanças acaba morrendo.

    Logo, é muito bom o fato de que o MU hoje é bem diferente do que era há 10 anos atrás (imagina se ainda tivesse que ficar reduzindo potion para 3 unidades só para fazer SD? Seria arcaico e beneficiaria os chars que dependem menos de SD = tanks).

    ____________________

    Sobre a sugestão do @lgtriz: é meio aquilo que eu já te disse, eu vejo que o custo de jogar CS é sim um empecilho para as pessoas que querem jogar o evento, e por isso eu vejo um rework no sistema de potions como algo benéfico para o servidor (tanto do ponto de vista de players quanto da administração).

    Mas o que eu penso hoje é que o problema não está tanto na Small SD Potion, pois como tu mesmo disseste, o custo dela não é muito alto.

    - Vamos tomar como base o limite superior do preço típico do baú de Small SD: R$1,50. 200 x 1,5 resulta em R$300 por semana.
    - Uma guild grande que não vai ter menos de 80 membros, o que significa um gasto de R$3,75 por membro.
    - Em um mês, isso dá R$15,00 a R$18,75 (+ VIP) para um jogador jogar CS (são 4 ou 5 sieges em um mês, dependendo da quantidade de domingos). Isso resulta em R$30,00 a R$33,75 por mês para jogar CS usando Small SD + HP, incluindo também o custo do VIP.
    - Na pior das hipóteses, criar baús de SD hoje é bem mais fácil do que era. "Ahh mas fazer 3 baús de SD dá trabalho" - ok, mas mesmo se uma pessoa fizer 1 único baú na mão e bancar o resto, isso já reduz o custo deste jogador de R$3,75 para R$2,25 - isso reduz o custo adicional de R$15,00 a R$18,75 para R$9,00 a R$11,25, resultando em um custo mensal de R$24,00 a R$27,75 (uma redução de 20%).

    _____

    Mesmo que leve em conta o custo total, eu duvido que as pessoas deixem de jogar CS por causa de R$33,75 por mês.

    Não, a coisa fica realmente salgada quando a gente inclui Complex e SD Média na equação. Se uma pessoa comprar só um único baú de Small Complex no shop, isso já aumenta o custo de potions no CS de R$3,75 para R$13,75. O custo mensal sobe de R$30,00 a R$33,75 para R$70,00 a R$83,75.

    E todo mundo aqui concorda que Small Complex nem é tão roubada se comparada às médias, que custam bem mais. A diferença de desempenho que existe potando médias (e também Larges) acaba tendo um impacto muito maior na qualidade de jogo e no custo necessário para jogar CS do que a Small SD Potion.

    A fim de curiosidade: o custo para uma única pessoa jogar CS potando 2 baús de Complex Média + 2 baús de SD Média por CS, comprando do shop, é de R$84,00 por CS, o que resulta em um custo mensal de R$351,00 a R$435,00 com o VIP incluso.

    Se for só um único baú de Cx+SD média por CS, fica R$42,00 por CS, resultando em R$183,00 a R$210,00 por mês. Se uma guild quiser ir CS, vai ter que pagar no mínimo isso para os 5 GMs - sem contar BK/SM pra segurar switch. Ou seja, sem levar em conta disputa de Signs, no mínimo uma guld vai ter um custo de R$915,00 a R$1050,00 só para garantir pote para os seus GMs (que teriam que ser economizados e potados só no final, pq né, 1 baú de cada potion pro cara).

    Por isso eu questiono: o que é gastar mensalmente R$33,75 com SD Small perto disso? Sendo que nem é a SD Small que causa um impacto real no evento. Acham mesmo que não teríamos mais guilds se o problema fosse os R$1,50 (ou 60/60) da Small SD?

    _____

    Enfim, eu não acho ruim colocar Small SD lá no Alex durante o evento (pra mim é irrelevante a pessoa poder comprar só se for VIP ou não, char free só presta na BP mesmo, e só n perde desempenho no buff se for Elf ou DL).

    Mas para mim, é só mais uma sugestão que pode melhorar um pouquinho a qualidade de vida de quem joga CS mas que não vai resolver o problema em si.
    Última edição por DarkCyborg; 08/10/2022 às 17:37.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  8. #18
    Poison Shadow Avatar de Lucifer
    Data de Ingresso
    Jun, 2014
    Posts
    105
    Reputação
    10

    Padrão Re: SD Potion e Castle Siege

    Ótima ideia.
    Parabéns Luiz pela ilustre ideia
    Lucifer


    UM MAL NECESSÁRIO

  9. #19
    Phoenix of Darkness Avatar de Castiell
    Data de Ingresso
    Nov, 2015
    Posts
    210
    Reputação
    9

    Padrão Re: SD Potion e Castle Siege

    Hoje em dia eu só observo mas o Fórum, parei de falar algum, porque hoje em dia tem muitos saber tudo no Fórum!!!

    Mas vi que esse TÓPICO é algum útil para melhorar o Castle Siege, Boa idéia!

    Eu mesmo sou um Play que só jogo com recursos que o Mu dispõe dentro do GAMER, última coisa que gasto é com VIP... Só jogo CS ainda por amizade que fiz no Mu...

    Isso ia FAZER muitos Play jogar o Castle Siege!!!
    Castiell

  10. #20
    Elite Bull Fighter Avatar de ThiagoAlbuquerque
    Data de Ingresso
    Jul, 2022
    Posts
    34
    Reputação
    0

    Padrão Re: SD Potion e Castle Siege

    Seria perfeito, ótima ideia.
    Poseidon
    Shadow
    Light

Tópicos Similares

  1. Castle Siege 14/01/18
    Por Opressor no fórum Dúvidas
    Respostas: 12
    Último Post: 08/01/2018, 12:30
  2. Respostas: 20
    Último Post: 19/04/2014, 23:23
  3. Respostas: 4
    Último Post: 23/07/2012, 04:06
  4. Castle Siege
    Por junior59 no fórum Dúvidas
    Respostas: 9
    Último Post: 26/08/2011, 19:17
  5. SD Potion e Complex Potion
    Por Willpsy no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 24/08/2011, 23:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •