o sm esta servido sa para ms ele prede boss para todos fico 5 minutos batendo no boss chaga um bk e da maior e ultimo dano que ***** e essa
SO ACHA QUE TA NA HORA DE ARRUMA O SM EM ADMS
o sm esta servido sa para ms ele prede boss para todos fico 5 minutos batendo no boss chaga um bk e da maior e ultimo dano que ***** e essa
SO ACHA QUE TA NA HORA DE ARRUMA O SM EM ADMS
menos para sm.. ja o nao tem dano.. quem derá ter dano critico de sm.. vc ja viu o dano critico de um sm.. é ate melhor nao ter kkk para sair mais dano excelente
- - - Atualizado - - -
correto... bom seria testar nao haver mais o buff ms para outras classes isso equilibraria a favor da classe
SM tem um buff que absorve cerva 800% de dano sofrido, esse é o buff natural dele. A partir do momento que ele compartilha esse buff com outra classe, essa classe que ja tem sua defesa e seu buff natural, recebe 800% de dano a menos. Ou seja SM transforma as outras classes em "deuses", mas ninguem consegue retribuir esse buff a altura para o SM. Com isso em um PVP all buff, sm nao causa dano considerável em outra classe, devido ao seu próprio MS ter sido compartilhado. Basicamente é uma via de mão única, onde o SM ajuda mas não pode ser ajudado, tornando-se um suporte.
Lembrando que estou falando de PVP all buff.
A solução ao meu ver seria a diminuição da absorção do MS, e o aumento da defesa natural do SM. Com isso em um PVP all buff, SM não beneficiaria tanto as outras classes, não teria sua defesa final (defesa natural+MS) comprometida, e também não teria um aumento de dano (o que muitos pedem) em um duelo tipo x1, que cada classe usa apenas seus buffs.
1) SM só precisa chegar cedo no boss, pq se acertar 2 ou 3 poisons no começo, maior dano vai ser dele. E um SM com build de defesa pode fazer isso tranquilamente, já que dano de poison não depende do dano do char.
2) Se MS absorvesse 800% do dano (ou qualquer coisa maior que 100%), simplesmente não teria dano. A taxa de absorção real do MS fica na faixa de 70%.
3) Se reduzir o MS do jeito que está hoje, DL e MG vão explodir qualquer coisa que não seja SM ou BK defesa igual eles fazem no x1 hoje, e o PvP vai ficar horrível (assim como meta de PvP de x1 é horrível).
4) SM é o char com a segunda maior defesa do jogo, só perde pra BK. Defensivamente como um todo ele é um char excelente, bota ele de defesa e full buff: com teleport, fica praticamente impossível de matar.
5) Agora o principal: BK e DL (e até MG depois desses 1000% aí) conseguem, full buff, meter facilmente um dano maior que 200k em monstros, já SM mal chega a 40k. Se corrigirem o bug dos 65k, isso ficará bem evidente e finalmente o povo vai ver qual é o problema real de Elf e SM.
Enfim: enquanto vierem com essas sugestões aí de "ainnn precisa reduzir o MS nos outros chars" "tinha que dar um buffzinho de 30% no dano do SM" "tem que deixar SM com mais vida e defesa", eu garanto a todos aí que terão pessoas frustradas quando o assunto é PvP bufado.
Só vai ter melhoria real na classe quando concluírem que: SM PRECISA DE MAIS DANO. Assim como Elf e MG também.
Bota a staff pra aumentar uns 600% ou 700% de dano, te garanto que SM fica bem melhor no PvP.
"Ainnnn mais aí SM vai ficar forte demais!!!!!!!" - tu nem sabes disso, tu não fizeste uma conta pra saber (nem eu fiz agora, foi no chute kkkkkk).
E se realmente ficar overpower, é só nerfar né? Outros jogos têm atualização de balanceamento todo mês e seguem firmes e fortes. Povo já aguentou DL e BK sendo os chars roubados por mais de 10 anos, garanto a todos aqui que se algum outro char ficar roubado por uma ou duas semanas, ninguém vai parar de jogar.
Viram? O problema é mais simples do que parece. "Ainnn mas aí SM fica roubado em x1!!!!!" - faz um rework no dano do x1 também, fazendo reduzir dano igual CS. Aí até PvP de DL deixa de ser essa coisa chata de "quem acerta o primeiro hit mata".
E convenhamos, PvP bufado é mais presente no servidor do que PvP sem buff que é só x1 e CC, então, merece sim ter mais prioridade.
__________
E pra quem não entendeu ou achou desnecessária parte do meu post, isso vem de discussões passadas (quem diria que faz anos que tem gente achando SM fraco) e que potencialmente aparecerão depois do meu post que fala o óbvio (SM não precisa de enrolação, é só de mais dano mesmo, qualquer outra coisa é frescura).
Última edição por DarkCyborg; 30/01/2023 às 13:39.
- aposentado
Talvez uma saída seria os buffs terem um menor efeito em outras classes.
.
Se com MS e buff de BK fulls já é triste tankar um maçarico de DL, imagina com buff nerfado. No limite, PvP vira x1, em que DL e MG explodem qualquer coisa que não seja SM e BK defesa.
E aliás, a ideia dos buffs que existem no jogo é justamente beneficiar a outros chars. Esse tipo de gambiarra só serve pra mascarar o problema real do jogo, que é uma classe hitando bem mais do que a outra classe hita.
Pensa na função de um DL GM no CS e o que acontece com BK full defesa perdendo seus buffs. É, buff infelizmente é necessário para tankar o dano de classes que hitam absurdamente.
Última edição por DarkCyborg; 31/01/2023 às 13:08.
- aposentado
Olá tópico sem sentido. SM é muito mais do que char pra BP.
Ou você não esta sabendo utilizar o SM. SM nos boss=3 venenos pega o dano, SM no CC full ratio é o cão chupando manga, melhor e mais facil char para se upar, a questão é que o SM não é fácil de se jogar de verdade, pois é a classe que mais precisa mesclar magias e nesse meio tempo potar para não morrer, jogar de SM nos dias de hoje não é fácil igual antigamente.
Acho que o SM esta bom da forma que esta.
Abçs;
1ª conta
2ª conta
3ª conta