Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Sobre rotas e os significados numerais

  1. #1
    Tantalos Avatar de TROJAN4GP
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Posts
    169
    Reputação
    8

    Question Sobre rotas e os significados numerais

    Prezados, boa tarde!
    Eu sempre tive a curiozidade de ouvir o significado dos numerais referente as rotas do MUCABRASIL, apesar que creio que eu já tenha uma base do que se refere. Sabemos que os nomes se refere a localidades / regiões, mais procurei algo a respeito dos númerais (44, 46, 64 e 66) e não encontrei.

    Eu acredito que seja:
    Rotas 44: Para IPv4 fixo.
    Rotas 46 (alternativa): Prioridade IPv4 podendo ser trocado em casos de instabilidades para o IPv6.
    Rotas 64 (alternativa): Prioridade IPv6 podendo ser trocado em casos de instabilidades para o IPv4.
    Rotas 66: Para IPv6 fixo.

    Não sei se é exatamente isso, mais de acordo com alguns relatos de alguns amigos que moram no interior as rotas 66 não funcionam na localidade deles, apenas as 44.
    Sabemos que o IPv6 é o futuro da internet, neste caso normalmente se seguir a minha lógica era para as rotas 66 serem mais rápidas que as rotas 44, mas no meu caso as rotas 66 sempre ficam com o MS (Ping) um pouco mais alto que algumas rotas 44.
    Lembrando, não sei se essa minha lógica está correta, mas se por acaso estiver correta alguém saberia informar o motivo? Se é apenas visual, ou se o MUCABRASIL não possui um suporte avançado pra IPv6 por se tratar de um jogo antigo?
    Última edição por TROJAN4GP; 17/03/2023 às 15:30.
    "APOSENTADOS TEMPORARIAMENTE!"
    Burnedead
    NightSky
    Barakiel
    Douma

  2. #2
    Golden Goblin Avatar de KingHazarD
    Data de Ingresso
    Feb, 2012
    Posts
    561
    Reputação
    13

    Padrão Re: Sobre rotas e os significados numerais

    Citação Postado originalmente por TROJAN4GP Ver Post
    Prezados, boa tarde!
    Eu sempre tive a curiozidade de ouvir o significado dos numerais referente as rotas do MUCABRASIL, apesar que creio que eu já tenha uma base do que se refere. Sabemos que os nomes se refere a localidades / regiões, mais procurei algo a respeito dos númerais (44, 46, 64 e 66) e não encontrei.

    Eu acredito que seja:
    Rotas 44: Para IPv4 fixo.
    Rotas 46 (alternativa): Prioridade IPv4 podendo ser trocado em casos de instabilidades para o IPv6.
    Rotas 64 (alternativa): Prioridade IPv6 podendo ser trocado em casos de instabilidades para o IPv4.
    Rotas 66: Para IPv6 fixo.

    Não sei se é exatamente isso, mais de acordo com alguns relatos de alguns amigos que moram no interior as rotas 66 não funcionam na localidade deles, apenas as 44.
    Sabebos que o IPv6 é o futuro da internet, neste caso normalmente se seguir a minha lógica era para as rotas 66 serem mais rápidas que as rotas 44, mas no meu caso as rotas 66 sempre ficam com o MS (Ping) um pouco mais alto que algumas rotas 44.
    Lembrando, não sei se essa minha lógica está correta, mas se por acaso estiver correta alguém saberia informar o motivo? Se é apenas visual, ou se o MUCABRASIL não possui um suporte avançado pra IPv6 por se tratar de um jogo antigo?
    Boa tarde, tudo certo?

    Seria quase isso, esses numerais (44, 46, 64 e 66), se não me falha a memoria, seria a saída e entrada do pacote.

    Como assim?

    Caso você utilize a rota que seja 44, você está saindo pela sua internet no protocolo IPv4 e chegando no servidor no IPv4. Caso utilize 66, você está saindo pela sua internet no protocolo IPv6 e chegando no servidor no IPv6, tendo também a troca de ambos onde sai em IPv4 e chega em IPv6 ou vice versa, que seriam os 46 ou 64.

    Muita gente não consegue usar os que são 6, pois a internet não tem IPv6 habilitado, eu mesmo era assim na minha internet antiga, só funcionavam os 44, pois eu não tinha IPv6, hoje na internet que uso tem ambos funcionais, pois minha internet tem o IPv6 habilitado por padrão.

    Espero que tenha esclarecido sua duvida e caso eu tenha falado alguma bobagem, me corrija @rafael.
    Última edição por KingHazarD; 17/03/2023 às 15:03.
    KingHazarD
    TwoHazarD
    TheHazarD

  3. #3
    Tantalos Avatar de TROJAN4GP
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Posts
    169
    Reputação
    8

    Padrão Re: Sobre rotas e os significados numerais

    Citação Postado originalmente por KingHazarD Ver Post
    Boa tarde, tudo certo?

    Seria quase isso, esses numerais (44, 46, 64 e 66), se não me falha a memoria, seria a saída e entrada do pacote.

    Como assim?

    Caso você utilize a rota que seja 44, você está saindo pela sua internet no protocolo IPv4 e chegando no servidor no IPv4. Caso utilize 66, você está saindo pela sua internet no protocolo IPv6 e chegando no servidor no IPv6, tendo também a troca de ambos onde sai em IPv4 e chega em IPv6 ou vice versa, que seriam os 46 ou 64.

    Muita gente não consegue usar os que são 6, pois a internet não tem IPv6 habilitado, eu mesmo era assim na minha internet antiga, só funcionavam os 44, pois eu não tinha IPv6, hoje na internet que uso tem ambos funcionais, pois minha internet tem o IPv6 habilitado por padrão.

    Espero que tenha esclarecido sua duvida e caso eu tenha falado alguma bobagem, me corrija @rafael.
    Vlw HazarD pela explicação mais detalhada. Só errei na parte em que eu achei q as alternativas serviam como uma base de troca em caso de instabilidade (por isso o nome alternativa que alterna de uma para a outra). No fim tinha alguma lógica pela tradução e interpretação, mas quase acertei. Só sabia da ligação com o IPv4 e IPv6 mesmo!
    "APOSENTADOS TEMPORARIAMENTE!"
    Burnedead
    NightSky
    Barakiel
    Douma

  4. #4
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.258
    Reputação
    10

    Padrão Re: Sobre rotas e os significados numerais

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    O 44, 46, 64 e 66 significa que você vai conectar com IPvX e a conexão com o servidor será feita com IPvX.

    Se for por exemplo 46, você vai conectar no proxy com IPv4 e a conexão do proxy ao servidor vai ser feita com IPv6.
    Quanto a palavra "alternativa" ela se refere a porta usada para a conexão, já tivemos algumas pessoas que tinham regras específicas no firewall que bloqueavam a conexão na porta original e por isso criamos uma porta alternativa.
    Isso não influência em nada na conexão em si, é apenas para o caso de "não conseguir se conectar". O que faz diferença mesmo é o 44, 46, 64 e 66.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  5. #5
    Tantalos Avatar de TROJAN4GP
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Posts
    169
    Reputação
    8

    Padrão Re: Sobre rotas e os significados numerais

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Quanto a palavra "alternativa" ela se refere a porta usada para a conexão, já tivemos algumas pessoas que tinham regras específicas no firewall que bloqueavam a conexão na porta original e por isso criamos uma porta alternativa.
    Isso não influência em nada na conexão em si, é apenas para o caso de "não conseguir se conectar". O que faz diferença mesmo é o 44, 46, 64 e 66.

    []'s
    Consegui entender tudo, obrigado pela explicação.
    Agora no caso em termos de velocidade é indiferente se for IPv4 ou IPv6? Nesse requisito deixa eu ver se eu entendi. Isso vai depender da sua conexão de entrada com a de saída entrando uma série de fatores certo? Localidade, região, distância do servidor, meu provedor de internet e etc, e não apenas classificar uma base como apenas "O IPv6 é mais rápido e inovador que o IPv4".
    Para o jogo isso não isso não influenciaria em nada levando como base apenas IPv4 vs IPv6? Ou quem tem uma Internet com suporte IPv6 sairia na frente do IPv4 mesmo em situações em que o IPv6 estivesse com o Ping um pouco mais alto?
    "APOSENTADOS TEMPORARIAMENTE!"
    Burnedead
    NightSky
    Barakiel
    Douma

  6. #6
    Tantalos Avatar de TROJAN4GP
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Posts
    169
    Reputação
    8

    Padrão Re: Sobre rotas e os significados numerais

    Citação Postado originalmente por TROJAN4GP Ver Post
    Consegui entender tudo, obrigado pela explicação.
    Agora no caso em termos de velocidade é indiferente se for IPv4 ou IPv6? Nesse requisito deixa eu ver se eu entendi. Isso vai depender da sua conexão de entrada com a de saída entrando uma série de fatores certo? Localidade, região, distância do servidor, meu provedor de internet e etc, e não apenas classificar uma base como apenas "O IPv6 é mais rápido e inovador que o IPv4".
    Para o jogo isso não isso não influenciaria em nada levando como base apenas IPv4 vs IPv6? Ou quem tem uma Internet com suporte IPv6 sairia na frente do IPv4 mesmo em situações em que o IPv6 estivesse com o Ping um pouco mais alto?
    ???
    Última edição por TROJAN4GP; 21/03/2023 às 14:56.
    "APOSENTADOS TEMPORARIAMENTE!"
    Burnedead
    NightSky
    Barakiel
    Douma

  7. #7
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.258
    Reputação
    10

    Padrão Re: Sobre rotas e os significados numerais

    Citação Postado originalmente por TROJAN4GP Ver Post
    Consegui entender tudo, obrigado pela explicação.
    Agora no caso em termos de velocidade é indiferente se for IPv4 ou IPv6? Nesse requisito deixa eu ver se eu entendi. Isso vai depender da sua conexão de entrada com a de saída entrando uma série de fatores certo? Localidade, região, distância do servidor, meu provedor de internet e etc, e não apenas classificar uma base como apenas "O IPv6 é mais rápido e inovador que o IPv4".
    Para o jogo isso não isso não influenciaria em nada levando como base apenas IPv4 vs IPv6? Ou quem tem uma Internet com suporte IPv6 sairia na frente do IPv4 mesmo em situações em que o IPv6 estivesse com o Ping um pouco mais alto?
    Tudo depende do provedor, mas nem sempre o menor ping é a melhor rota, justamente pelo quesito estabilidade e/ou perdas de pacotes.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  8. #8
    Tantalos Avatar de TROJAN4GP
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Posts
    169
    Reputação
    8

    Padrão Re: Sobre rotas e os significados numerais

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Tudo depende do provedor, mas nem sempre o menor ping é a melhor rota, justamente pelo quesito estabilidade e/ou perdas de pacotes.

    []'s
    Existe alguma forma externa de descobrir a melhor rota, ou apenas na prática mesmo (jogando)? Exemplo: Até antes dessa última atualização minha melhor rota era a Sebina44, porém antes era a Verpar66.
    Sempre descubro jogando, mas eu desconheço alguma tabela ou algo em específico sobre rotas para determinadas regiões.
    "APOSENTADOS TEMPORARIAMENTE!"
    Burnedead
    NightSky
    Barakiel
    Douma

  9. #9
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.258
    Reputação
    10

    Padrão Re: Sobre rotas e os significados numerais

    Citação Postado originalmente por TROJAN4GP Ver Post
    Existe alguma forma externa de descobrir a melhor rota, ou apenas na prática mesmo (jogando)? Exemplo: Até antes dessa última atualização minha melhor rota era a Sebina44, porém antes era a Verpar66.
    Sempre descubro jogando, mas eu desconheço alguma tabela ou algo em específico sobre rotas para determinadas regiões.
    Ainda não, pretendo criar algum tipo de teste automatizado depois, mas é relativo.
    Pode aparecer o ping baixo mas ficar dando DC por exemplo.

    Por isso que eu não inventei nada ainda.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Tópicos Similares

  1. Rotas mu.ca
    Por MadsonHonesto no fórum Dúvidas
    Respostas: 10
    Último Post: 27/01/2023, 00:00
  2. Rotas
    Por KAYO no fórum Problemas
    Respostas: 10
    Último Post: 10/09/2022, 21:29
  3. Rotas
    Por Saga no fórum Problemas
    Respostas: 1
    Último Post: 24/12/2020, 00:31
  4. Rotas
    Por LuizJr no fórum Problemas
    Respostas: 12
    Último Post: 04/11/2020, 18:48
  5. Significados do nick de cada jogador
    Por Matsuyama no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 211
    Último Post: 01/09/2018, 22:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •