Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Sobre Divulgações do Servidor em Redes Sociais

  1. #1
    Tantalos Avatar de JoseJunior
    Data de Ingresso
    Dec, 2021
    Posts
    167
    Reputação
    3

    Padrão Sobre Divulgações do Servidor em Redes Sociais

    @rafael e @BrN, vendo a postagem do Rhaegar fechando tópicos e orientando a postar no grupo Castle Siege, venho expor uma coisa:

    Postar vídeos na área do grupos é um prejuízo para quem dedica, faz vídeo (que ajudam a divulgação do servidor) restringindo somente a quem participa do grupo.

    Maioria dos usuários e leitores desde fórum não participam daquele grupo, por isso sugiro que seja estabelecido uma área de Vídeos onde podemos postar e a mesma ficar com destaque no fórum e talves no site.

    Digo por mim mesmo, meu vídeo dessa semana teve 1700 visualizações únicas e o da passada 3600... De Castle Siege no Brasil sou quem tem mais visualizações e isso destaque sim o servidor, maioria de quem joga conheceu por vídeos.

    Os jogadores de MU são poucos, raros, temos que usar o máximo de mecanismos para atingir.

    Um adendo: meu vídeo teve 23 mil impressões e só 1700 visualizações, ou seja, pessoas que abrem e logo fecham por não entender do que se trata aquilo.

    Arruma isso para a gente, é um tiro no próprio pé vocês não fazerem isso.

    Existe plugins que vcs podem fazer para pegar postagens de vídeos e replicar no Facebook de vocês, telegram e assim vai.

  2. #2
    Tantalos Avatar de JoseJunior
    Data de Ingresso
    Dec, 2021
    Posts
    167
    Reputação
    3

    Padrão Re: Atirando no próprio pé

    Um adendo:

    90% do meu share de visualizações de quem vê até o final vem da postagem do meu tópico em bar de lorencia aqui no fórum, já que todos conseguem ver...

    Vamos melhorar isso aí!

  3. #3
    Elite Bull Fighter Avatar de MasterFair
    Data de Ingresso
    Jan, 2018
    Posts
    39
    Reputação
    0

    Padrão Re: Atirando no próprio pé

    Algo que chega a incomodar para mim que jogo a muito tempo é o fato da ADM não ligar para divulgação pelos meios que ela divulga junto com os Moderadores, como assim? pode ver a maioria dos Moderadores/Adiministradores do server expõem as redes sociais do Mu em seus perfis porém o youtube/instagram que são os meios mais populares hoje estão abandonados e um nunca foiutilizado, como o instagram, o youtube tem um video de 8 anos atrás kkkk, deem uma atenção para isso. até mesmo divulgando os melhores videos da semana do siege e de outros eventos que na semana.
    Uma coisa que é para o bem do server, q quem está fazendo são os players, embora quem tivesse que fazer era a ADM.
    MasterFair
    FairMaster
    MasterSM
    Mendes

  4. #4
    Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Localização
    Westeros
    Posts
    694
    Reputação
    6

    Padrão Re: Atirando no próprio pé

    Citação Postado originalmente por JoseJunior Ver Post
    Postar vídeos na área do grupos é um prejuízo para quem dedica, faz vídeo (que ajudam a divulgação do servidor) restringindo somente a quem participa do grupo.
    Que tipo de divulgação do Servidor é essa? Postar vídeos do jogo, no fórum do próprio jogo? Isso é divulgar você mesmo, só isso.

    A divulgação do Servidor é o que acontece quando você posta no YouTube e preenche na descrição do vídeo por exemplo o Servidor MUCABRASIL, coloca tags de Mu e principalmente tag de MUCABRASIL, MU ONLINE. Coisas que vão ajudar o seu vídeo aparecer para outras pessoas.

    Citação Postado originalmente por JoseJunior Ver Post
    Maioria dos usuários e leitores desde fórum não participam daquele grupo, por isso sugiro que seja estabelecido uma área de Vídeos onde podemos postar e a mesma ficar com destaque no fórum e talves no site.
    Não participa quem não tem interesse em saber sobre Castle Siege. Maioria dos usuários que jogam o evento estão inscritos lá, até mesmo muitos que não joga estão inscritos e acompanham, para verificar isso basta ir lá e ler as postagens.

    Citação Postado originalmente por JoseJunior Ver Post
    Digo por mim mesmo, meu vídeo dessa semana teve 1700 visualizações únicas e o da passada 3600... De Castle Siege no Brasil sou quem tem mais visualizações e isso destaque sim o servidor, maioria de quem joga conheceu por vídeos.

    Os jogadores de MU são poucos, raros, temos que usar o máximo de mecanismos para atingir.

    Um adendo: meu vídeo teve 23 mil impressões e só 1700 visualizações, ou seja, pessoas que abrem e logo fecham por não entender do que se trata aquilo.

    Arruma isso para a gente, é um tiro no próprio pé vocês não fazerem isso.
    Essas visualizações são aonde? Aqui no fórum? Creio que sejam no YouTube, bom se for o caso, claramente não existem problemas de divulgação do jogo neste sentido, então a divulgação por parte dos players está acontecendo.

    Se quiser posta estas estatísticas aqui...

    Citação Postado originalmente por JoseJunior Ver Post
    Existe plugins que vcs podem fazer para pegar postagens de vídeos e replicar no Facebook de vocês, telegram e assim vai.
    Única coisa que faz sentido em seu post, realmente, seria sim interessante ter mais divulgações nas páginas do MUCA, não só de Castle Siege, mas de tudo, aí quem teria que ver sobre é o Rafael e BrN.

    Abs.
    Última edição por Rhaegar; 10/05/2023 às 19:39.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

    Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

  5. #5
    Tantalos Avatar de JoseJunior
    Data de Ingresso
    Dec, 2021
    Posts
    167
    Reputação
    3

    Padrão Re: Atirando no próprio pé

    Uma correção, o share do dessa semana é 30% apenas origem daqui, uma diminuição devido ao número de postagens que teve em 'topicos recentes' mesmo assim 90% desse share daqui vem do tópico em bar de lorencia...

    Segue algumas métricas minhas dessa semana, veja na última que a taxa de quem clica e vê é baixíssima, nem computa views que é o caso de quem não entende nada daquilo e isso acontece com todos nós que jogamos um jogo 'antigo'.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20230510-193056.png
Visualizações:	41
Tamanho: 	240,5 KB
ID:      	21258
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20230510-193250.png
Visualizações:	28
Tamanho: 	198,5 KB
ID:      	21259

  6. #6
    Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Localização
    Westeros
    Posts
    694
    Reputação
    6

    Padrão Re: Atirando no próprio pé

    Citação Postado originalmente por JoseJunior Ver Post
    Uma correção, o share do dessa semana é 30% apenas origem daqui, uma diminuição devido ao número de postagens que teve em 'topicos recentes' mesmo assim 90% desse share daqui vem do tópico em bar de lorencia...

    Segue algumas métricas minhas dessa semana, veja na última que a taxa de quem clica e vê é baixíssima, nem computa views que é o caso de quem não entende nada daquilo e isso acontece com todos nós que jogamos um jogo 'antigo'.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20230510-193056.png
Visualizações:	41
Tamanho: 	240,5 KB
ID:      	21258
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20230510-193250.png
Visualizações:	28
Tamanho: 	198,5 KB
ID:      	21259
    Não fala especificamente Bar de Lorencia, provavelmente não tenha tantos detalhes assim nas estatísticas do YouTube, é simplesmente o site de origem, logo não da pra saber se é da Área de Grupos ou do Bar.

    Mas mais do que isso é importante ver que como você mesmo falou, você não tem retenção nos vídeos, o que significa que as pessoas abrem e perdem o interesse rapidamente, divulgar vídeos para mais pessoas que não possuem interesse (como por exemplo, pessoas que não jogam, não se interessam por Castle Siege e que consequentemente por não terem interesse, não estão inscritas no grupo de CS) fará com que você apenas diminua mais ainda a retenção.

    Abs.
    Última edição por Rhaegar; 10/05/2023 às 19:46.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

    Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

  7. #7
    Tantalos Avatar de JoseJunior
    Data de Ingresso
    Dec, 2021
    Posts
    167
    Reputação
    3

    Padrão Re: Atirando no próprio pé

    Não tô ligando pra retenção, não ganho dinheiro com isso, o importante é a divulgação do nome do servidor, evento e assim vai, só assim pra melhorar esse jogo onde que a maioria como eu tem gastos altíssimos para algo que se eu fizer um vídeo cagan-do na rua tem mais views....

    Não escondam os vídeos, dêem destaque, assim mais gente vai querer fazer e isso aumenta mais ainda a divulgação.

    Imagina 80% de quem joga CS fazer vídeo?

  8. #8
    Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Localização
    Westeros
    Posts
    694
    Reputação
    6

    Padrão Re: Atirando no próprio pé

    Ninguém está escondendo nada, a questão é que não tem sentido cada jogador ter seu tópico exclusivo para postar vídeos de Castle Siege dentro do fórum do jogo, isso não divulga nada, afinal só verá quem já está no jogo.

    A divulgação ocorre é no YouTube, quando forem pesquisar por MU ONLINE.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

    Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

  9. #9
    Tantalos Avatar de JoseJunior
    Data de Ingresso
    Dec, 2021
    Posts
    167
    Reputação
    3

    Padrão Re: Atirando no próprio pé

    Então estabelece uma área no fórum com visibilidade publica onde pode ter 1 POST por aliança que jogou naquela semana, e veja com seus ADMs uma forma de ter uma chamada interessante na home do site, isso vai estimular.

    Por que postar lá não é viável, grupo reservado onde quase ninguém vê, aquele grupo é só pra discussão.
    Última edição por JoseJunior; 10/05/2023 às 19:53.

  10. #10
    Game Master Avatar de Homura
    Data de Ingresso
    Nov, 2021
    Posts
    147
    Reputação
    3

    Padrão Re: Atirando no próprio pé

    Entendemos a sua preocupação com a divulgação do servidor, mas é preciso lembrar que a função principal do fórum é ser um veículo facilitador ao suporte, além de facilitar as comunicações entre players e entre player e staff.

    Categorias de assunto que fogem deste objetivo ficam melhor na área de grupos, e isso inclui debates e divulgação de vídeos sobre o evento Castle Siege. Liberar isso, especialmente da forma que estava sendo feita, vai gerar uma avalanche de posts na seção de novidades do jogo, bem como uma enxurrada de tópicos novos na área Bar de Lorencia a cada CS.

    Enfim, podemos estudar futuramente alguma forma de implementar uma forma de incentivar a divulgação de vídeos sem gerar poluições desnecessárias e prejudicar o objetivo principal do fórum, mas isso não é uma prioridade da staff neste momento.

    Até lá, usem a área de grupos.
    Última edição por Homura; 11/05/2023 às 00:28.
    Quietly blooming profusely is the ancient magic that tenderly whispers to me:
    "The power to change the world lies in those hands of yours!"

    Homura
    Kyubey

Tópicos Similares

  1. Respostas: 9
    Último Post: 06/11/2020, 20:18
  2. Mu C.A Brasil nas redes sociais
    Por lukas_LK no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 30/04/2018, 16:13
  3. Vendedores de Itens em redes sociais
    Por marceloo5 no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 26/04/2015, 13:09
  4. Sobre Servidor!
    Por WillianxD no fórum Problemas
    Respostas: 2
    Último Post: 05/02/2012, 22:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •