
Postado originalmente por
Rhaegar
Prezado(a) @
emersonsan,
Compreendo sua observação e agradeço por compartilhar sua perspectiva. De fato, sua sugestão pode implicar em um aumento na concentração de jogadores nos mapas de níveis mais elevados, enquanto os de níveis inferiores tendem a apresentar uma diminuição de participantes.
Quando menciona a dicotomia entre a progressão e a obtenção de recursos, é válido ressaltar que, de modo geral, é dessa forma que o jogo deve operar. Não é viável concentrar todas as possibilidades em um único local.
Acredito ser mais dinâmico e enriquecedor quando cada mapa delimita a disponibilidade de itens a uma quantidade determinada, a exemplo da gemstone, que apenas se manifesta em Kanturu.
Outro exemplo pertinente que poderia abordar, tangenciando a temática da aquisição de itens, são os personagens com configurações voltadas para a defesa, nos quais se faz necessário sacrificar parte do potencial ofensivo em prol de uma maior resiliência.
Em resumo, este é meu parecer sobre o assunto.