Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: O surgimento do Grand Master - Season 2.5

  1. #1
    Balrog Avatar de DigiIntelecto
    Data de Ingresso
    May, 2023
    Localização
    Digi World
    Posts
    131
    Reputação
    1

    Lightbulb O surgimento do Grand Master - Season 2.5

    Aproveitando que o novo cliente da Season 2.5 chegou e diversas limitações do antigo foram deixados para trás, venho trazer uma sugestão visando a melhoria da classe SM que está abandonada há décadas dentro do nosso servidor e durante toda essa penitência só vem servindo como suporte e poker no Castle Siege.

    1° Mudança: Dano Mágico das Staff

    -O SM é a única classe do jogo que não pode desfrutar da variedade de armas que o Mu Online proporciona, isso porque as staffs do jogo possuem o dano mágico dinâmico, então todos os jogadores só estão usando Platina ou Viper, o objetivo dessa mudança é aumentar o dano mágico de todas as staffs de uma mão abaixo da Platina para 120%, essa é a mesma porcentagem de dano mágico da Platina, essa atualização abriria um leque de opções de armas para a classe, assim os jogadores poderiam usar Legendary Staff, Skull Staff, Staff of Destructiton e etc

    -Uma outra mudança dentro dessa área seria aumentar o dano mágico das staff de duas mão, Chaos Lighting Staff, Gorgon Staff e etc, para o mesmo dano mágico da Viper, isso mesmo, elas teriam o mesmo dano da melhor staff do jogo, isso seria uma forma de compensar a perda de defesa, porque quem usa arma de duas mão não pode usar shield, logo essa mudança não desvalorizaria o a Viper, mas sim traria as armas de duas mão para dentro do jogo.

    2° Mudança: Wizard Expansion


    -A segunda mudança séria liberar a WE para os jogadores, porém, com a % do buff modificada visando trazer o SM de volta ao PvP, originalmente essa skill aumenta o Minimum Wizardy Damage em 20% durante 30 minutos, a sugestão seria fazer algo parecido com a % de dano mágico do atual MG, a WE iria aumentar % do buff de acordo com a quantidade de resetes do personagem, por exemplo, um SM com 250 resetes teria esse buff aumentando algo em torno de 1000% do dano mágico mínimo do personagem, lembrando que esse buff é exclusivo do SM, não tem como ele buffar outros personagens, logo essa mudança afetaria apenas o próprio dano da classe.





    Opinem.
    Última edição por DigiIntelecto; 30/10/2023 às 10:52.
    Suas maldades são fracas, perto das orações da minha mãe!
    Calumon
    RockmanEXE
    Mente blindada pra fofoca e covardia.

  2. #2
    Elite Bull Fighter Avatar de Aeth
    Data de Ingresso
    Dec, 2013
    Posts
    34
    Reputação
    0

    Padrão Re: O surgimento do Grand Master - Season 2.5

    Não sei sobre a segunda mudança, mas é inacreditável que a primeira ainda não tenha acontecido. BK pode usar todas espadas do jogo que não muda nada, enquanto SM por algum motivo é obrigado a usar só Platina.

    Total apoio!
    Wishmaster
    Aech
    Gasai
    Mandrakka
    Elena

  3. #3
    Assassin Avatar de Sr_Budopado
    Data de Ingresso
    Mar, 2016
    Posts
    69
    Reputação
    9

    Padrão Re: O surgimento do Grand Master - Season 2.5

    Essa primeira sugestão já foi dada lá em 2017 e sequer teve um feedback da administração, mesmo com o pessoal debatendo a sugestão no tópico. https://forum.mucabrasil.com.br/thre...ht=soul+master

    O SM (e a Elf) tem como principal função buffar as outras classes. Isso já demonstra como a classe tá abandonada. Pra que opinar, se provavelmente não vai dar em nada? Principalmente agora com o Rafael focado na season 2.5.. pode esquecer melhorias pro sm.

  4. #4
    Skeleton Avatar de Kostt
    Data de Ingresso
    Jul, 2020
    Posts
    44
    Reputação
    0

    Padrão Re: O surgimento do Grand Master - Season 2.5

    esqueceu de sitar que itens non excelente seria bom ter MENOR porcentagem de dano... e staff ancient [nao sei se tem] ter um pouco a mais de hit rating e o dano mágico do MG tbm ser assim... seria bom...

  5. #5
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.886
    Reputação
    16

    Padrão Re: O surgimento do Grand Master - Season 2.5

    Citação Postado originalmente por DigiIntelecto Ver Post
    1° Mudança: Dano Mágico das Staff

    -O SM é a única classe do jogo que não pode desfrutar da variedade de armas que o Mu Online proporciona, isso porque as staffs do jogo possuem o dano mágico dinâmico, então todos os jogadores só estão usando Platina ou Viper, o objetivo dessa mudança é aumentar o dano mágico de todas as staffs de uma mão abaixo da Platina para 120%, essa é a mesma porcentagem de dano mágico da Platina, essa atualização abriria um leque de opções de armas para a classe, assim os jogadores poderiam usar Legendary Staff, Skull Staff, Staff of Destructiton e etc

    -Uma outra mudança dentro dessa área seria aumentar o dano mágico das staff de duas mão, Chaos Lighting Staff, Gorgon Staff e etc, para o mesmo dano mágico da Viper, isso mesmo, elas teriam o mesmo dano da melhor staff do jogo, isso seria uma forma de compensar a perda de defesa, porque quem usa arma de duas mão não pode usar shield, logo essa mudança não desvalorizaria o a Viper, mas sim traria as armas de duas mão para dentro do jogo.
    Entendo a questão por trás, mas assim... de certa forma, existe uma leve vantagem de ataque ao utilizar um Arrow Viper Bow no lugar de um Short Bow devido aos atributos do item, então, eu acharia melhor se houvesse sim uma diferença entre uma Platina Staff e uma Legendary Staff, mas que a diferença de porcentagem fosse simplesmente reduzida (ex: 123% contra 120%, e por aí vai).

    Quanto às de duas mãos, por mim, era só fazer a mesma coisa que foi feita com as armas de MG e com a Daybreak. O único impacto significativo seria com MG usando Muren.

    2° Mudança: Wizard Expansion


    -A segunda mudança séria liberar a WE para os jogadores, porém, com a % do buff modificada visando trazer o SM de volta ao PvP, originalmente essa skill aumenta o Minimum Wizardy Damage em 20% durante 30 minutos, a sugestão seria fazer algo parecido com a % de dano mágico do atual MG, a WE iria aumentar % do buff de acordo com a quantidade de resetes do personagem, por exemplo, um SM com 250 resetes teria esse buff aumentando algo em torno de 1000% do dano mágico mínimo do personagem, lembrando que esse buff é exclusivo do SM, não tem como ele buffar outros personagens, logo essa mudança afetaria apenas o próprio dano da classe.
    Eu sou favorável a trazer as novas skills lvl 220.

    Dito isso, pela forma que o dano mágico trabalha, 1000% de dano mágico adicional não teria o mesmo efeito que os 1000% de dano habilidade do MG, pq eles são aplicados em momentos diferentes no cálculo de dano (os 1000% do SM seriam muito mais roubados pq são aplicados antes da subtração da defesa do oponente, ou seja, teríamos magos capazes de derreter boss sem precisar de ignore kk).

    Outro ponto é que a tua sugestão só melhoraria o SM, enquanto o MG de energia ficaria de molho.

    Eu já defendi muito o aumento de dano nas staffs do SM, mas hoje em dia, se dá pra mexer ao bel prazer no jogo... eu acho que o melhor balanceamento pra SM seria simplesmente botar dano mágico ignorando Soul Barrier. Isso por si só já deixaria SM bom no PvP all buff (incluindo CS) e de brinde botaria o MG mago no meta também.
    Última edição por DarkCyborg; 31/10/2023 às 01:45.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  6. #6
    Death Knight Avatar de Junkes
    Data de Ingresso
    Mar, 2010
    Localização
    S.A.S
    Posts
    110
    Reputação
    15

    Padrão Re: O surgimento do Grand Master - Season 2.5

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Entendo a questão por trás, mas assim... de certa forma, existe uma leve vantagem de ataque ao utilizar um Arrow Viper Bow no lugar de um Short Bow devido aos atributos do item, então, eu acharia melhor se houvesse sim uma diferença entre uma Platina Staff e uma Legendary Staff, mas que a diferença de porcentagem fosse simplesmente reduzida (ex: 123% contra 120%, e por aí vai).

    Quanto às de duas mãos, por mim, era só fazer a mesma coisa que foi feita com as armas de MG e com a Daybreak. O único impacto significativo seria com MG usando Muren.
    Mas, salvo engano, ainda existe uma certa diferença de atributos entre as staff's, além da %, embora eu não saiba se esse valor é usado no cálculo de dano de magia, é bem possível que não. Eu defendo totalmente abrir o leque de opções e aumentar a % de todas as armas, mas elas serem totalmente iguais, exceto na aparência, quebraria um pouco a proposta do jogo, seria uma mudança estética que descartaria todo o resto.
    No entanto, se aquele dano base é usado para o cálculo, não haveria problema, pois a diferença ainda estaria ali, embora bem reduzida, como é o caso das outras classes.

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Eu já defendi muito o aumento de dano nas staffs do SM, mas hoje em dia, se dá pra mexer ao bel prazer no jogo... eu acho que o melhor balanceamento pra SM seria simplesmente botar dano mágico ignorando Soul Barrier. Isso por si só já deixaria SM bom no PvP all buff (incluindo CS) e de brinde botaria o MG mago no meta também.
    Eu não sei o quão viável isso de se fazer, mas resolveria a maior dificuldade de balancear o SM no AllBuff sem deixar roubado no no-buff.
    Já o MG de energia é um baita problema, se o sistema do MS ignorado fosse aplicado no SM e não nele, continua inútil, se for aplicado nele, com 2 staffs ele seria muito mais forte que o SM. Além disso, o MG, que eu me lembre, não tem nenhuma skill de ENE realmente boa pro PvP, outro agravante da situação.
    Acredito que um semi-ignore da MS baseado na Energia seria bem interessante. Ele teria que abrir mão de outros atributos pra isso, o que mudaria bastante as builds pra MG, mesmo sem tornar ele apenas um MG mago baseado no SM. Algo que faria sentido, afinal, ele é um "gladiador mágico", não somente um gladiador, como é hoje, praticamente um BK, e nem só mágico, pra ficar tacando magia igual o SM, isso não deveria estar apenas no nome.
    Última edição por Junkes; 31/10/2023 às 09:51.
    junkes2

  7. #7
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.886
    Reputação
    16

    Padrão Re: O surgimento do Grand Master - Season 2.5

    Citação Postado originalmente por Junkes Ver Post
    Mas, salvo engano, ainda existe uma certa diferença de atributos entre as staff's, além da %, embora eu não saiba se esse valor é usado no cálculo de dano de magia, é bem possível que não. Eu defendo totalmente abrir o leque de opções e aumentar a % de todas as armas, mas elas serem totalmente iguais, exceto na aparência, quebraria um pouco a proposta do jogo, seria uma mudança estética que descartaria todo o resto.
    No entanto, se aquele dano base é usado para o cálculo, não haveria problema, pois a diferença ainda estaria ali, embora bem reduzida, como é o caso das outras classes.
    Aqueles atributos de dano só se aplica a dano físico, e no caso do SM, isso só afeta o dano do tapinha e o dano da skill Nova.



    Eu não sei o quão viável isso de se fazer, mas resolveria a maior dificuldade de balancear o SM no AllBuff sem deixar roubado no no-buff.
    Já o MG de energia é um baita problema, se o sistema do MS ignorado fosse aplicado no SM e não nele, continua inútil, se for aplicado nele, com 2 staffs ele seria muito mais forte que o SM. Além disso, o MG, que eu me lembre, não tem nenhuma skill de ENE realmente boa pro PvP, outro agravante da situação.
    Acredito que um semi-ignore da MS baseado na Energia seria bem interessante. Ele teria que abrir mão de outros atributos pra isso, o que mudaria bastante as builds pra MG, mesmo sem tornar ele apenas um MG mago baseado no SM. Algo que faria sentido, afinal, ele é um "gladiador mágico", não somente um gladiador, como é hoje, praticamente um BK, e nem só mágico, pra ficar tacando magia igual o SM, isso não deveria estar apenas no nome.
    Provavelmente seria aplicado ao MG sim, pq MG energia e SM causam o mesmo tipo de dano (as skills são as mesmas).

    E não ficaria roubado não, o dano da segunda staff é ignorado completamente. As melhores skills de MG de energia são Flame, Cometfall e Aqua Beam.

    MG teria vantagens e desvantagens em relação ao SM, sendo as vantagens mais notáveis o uso de duas armas (permite 2 bypass ou 2 decrement, sendo q 2 staffs com decrement cancelam 6 ratios) e um HP muito superior ao de um SM de ataque (devido aos pontos extras).

    A principal desvantagem é a perda de algumas skills (especialmente Teleport). Possivelmente a velocidade de ataque reduzida também seria um, mas teria que ser estudado.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  8. #8
    Death Knight Avatar de Junkes
    Data de Ingresso
    Mar, 2010
    Localização
    S.A.S
    Posts
    110
    Reputação
    15

    Padrão Re: O surgimento do Grand Master - Season 2.5

    Nesse caso poderia ser feito todo da mesma forma, embora seja meio injusto que o dano da segunda staff não seja considerado.
    Acho que seria interessante, então, que as magias ignorassem 100% no MS independente da energia, e as skills próprias dele (e talvez a da espada), ignorassem uma % baseado na energia, pois o MG não é exatamente metagame em PvP AllBuff, e isso acredito que resolveria o problema sem criar outro, já que o MG de força que quisesse ignorar o MS teria de abrir mão de dano bruto, vida ou velocidade de ataque/def, ou seja, não desbalancearia o PvP noBuff, pois as builds atuais ainda seriam iguais, e abriria um leque novo de possibilidades, desde que isso fosse feito da forma correta.
    junkes2

  9. #9
    Balrog Avatar de DigiIntelecto
    Data de Ingresso
    May, 2023
    Localização
    Digi World
    Posts
    131
    Reputação
    1

    Padrão Re: O surgimento do Grand Master - Season 2.5

    Galera, vocês tão viajando, eu não to falando nada de MG de Energia, o assunto aqui é trazer o SM pro PvP
    MG de energia é PvM até no Global, desde sempre, MG para PvP é focado em força

    Eu relação a % da Wizard Expansion, eu não sei como funciona o MWD, então a % seria pra trazer ele pro PvP, não sei qual seria ideal, 1000% foi só um exemplo
    Suas maldades são fracas, perto das orações da minha mãe!
    Calumon
    RockmanEXE
    Mente blindada pra fofoca e covardia.

  10. #10
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.886
    Reputação
    16

    Padrão Re: O surgimento do Grand Master - Season 2.5

    Citação Postado originalmente por DigiIntelecto Ver Post
    Galera, vocês tão viajando, eu não to falando nada de MG de Energia, o assunto aqui é trazer o SM pro PvP
    MG de energia é PvM até no Global, desde sempre, MG para PvP é focado em força

    Eu relação a % da Wizard Expansion, eu não sei como funciona o MWD, então a % seria pra trazer ele pro PvP, não sei qual seria ideal, 1000% foi só um exemplo
    O que eu falei foi: não é bom e nem necessário bufar a skill Wizardry Expansion (nem % de staff), é só fazer skill mágica ignorar a redução da Soul Barrier. Fazendo isso, o MG de Energia balanceado é apenas algo que vem de brinde junto com SM no meta.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

Tópicos Similares

  1. Set Grand Soul+9+ZEN
    Por vorcalado no fórum Comércio
    Respostas: 0
    Último Post: 14/07/2015, 03:45
  2. Grand Soul Shield do Shop
    Por felipetonon no fórum Sugestões
    Respostas: 0
    Último Post: 23/07/2012, 22:36
  3. Mudar a Skin do Grand Soul.
    Por INSANES no fórum Sugestões
    Respostas: 3
    Último Post: 31/01/2012, 01:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •