Postado originalmente por
Junkes
O add do Muren, pelo que eu sei, ativa com as 3 espadas do MG (Rune, DRB e Dancer), não me recordo se a Explosion passou a ser de uma mão também, mas se for o caso, acredito que também ative.
No caso do BK, eu uso Rave+Day no meu e fiz o teste alguns meses atrás, estava funcionando.
Acredito que um dos motivos da mudança não ter sido feita é o fato do Rave em si. Por exemplo, uma KB e uma Helical Sword, na base do jogo (status e etc.), a KB é melhor do que a Helical e, portanto, mais rara e mais cara, com a única desvantagem de não ativar o Buff do set, no entanto, transformando a Helical em uma arma de uma mão e mantendo o bônus do rave, ela seria uma espada mais barata que faz o que a KB não faz.
As únicas formas de se balancear isso seriam, ou todas as armas, ou somente a Day, e talvez a Dragon Spear (se os atributos dela forem maiores que o restante, como é o caso da Day), ativassem o bônus. Sendo qualquer uma das mudanças aplicadas, o comércio de armas do jogo viraria de ponta cabeça, algo que por um lado é bom, por movimentar o servidor, mas que também faria uma supervalorização explosiva das armas de duas mãos, no caso da primeira opção, ou da Dragon Spear, como aconteceu com a Day quando foi alterada, no caso da segunda opção.
-Atualizando: Achei um post do Rafael que confirma, a Explosion Blade também está de uma mão e o bônus do MG ativa nas 4 armas de duas mãos de MG (Rune, DRB, Dancer e Explosion) independente da combinação (arma+arma, arma+shield ou só arma).