Postado originalmente por
Azazel
De fato, sendo correto ou não, o que movimenta o comércio no servidor é dinheiro. As próprias joias bless e soul, uma moeda comum de troca de itens está cada vez mais se desvalorizando quanto ao seu valor em dinheiro.
Alguns drop's poderiam realmente ser reavaliados, por que o item em si com o tempo acaba por ser desvalorizado, um pack de 10 bless hoje não possui o mesmo valor de 10 anos atrás. Em contrapartida, a não ser que esteja competindo com outros jogadores, não há nenhuma dificuldade em subir boss, sendo apenas uma questão de tempo/recompensa.
Cada vez que entro no fórum a reclamação de pk está ali, algo que sempre esteve no servidor impedindo o pessoal de upar e incrivelmente milhares de contas chegaram aos 250~500rr. Não tenho nenhuma conta full, minha guild atual está em guerra com outras 3 e consigo upar tranquilamente. A questão que sempre vejo é o orgulho pessoal, spot's livres são recorrentes em todos os mapas, até mesmo CW é possível encontrar de vez em quando, porém o jogador leva ks de alguém com o triplo de seus rr e ao invés de ir para outro spot prefere ficar ali sem upar para depois vir reclamar.
A questão dos spot's livres se da pela baixa de novos jogadores no servidor e não pelos pk's que caçam tudo e todos 24 horas por dia.
A realidade é, Mu é um jogo de mais de 20 anos com um PVP e um sistema de evolução ultrapassado e, embora isto pareça pejorativo, é isto que faz com muitos jogadores permaneçam aqui. Existe um grande debate sobre o que poderia ser adicionado ou alterado dentro do servidor(basta usar a busca), desde a adição de classes, bosses, eventos etc... A comunidade sobre isto é dividida e a própria administração não oferece um parecer claro, OU não tem nenhuma intenção de fazer estas alterações OU possuem receio quanto ao resultado das mesmas.
Quase 10 anos foi o período de tempo que me afastei do servidor e ele é praticamente o mesmo. Tempo para fazer essas mudanças teve assim como tempo para solucionar possíveis limitações.
A comunidade existente de Mu são jogadores antigos do mesmo e não novos jogadores procurando um MMO para se divertir.