Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

  1. #1
    Skeleton Avatar de r0cks
    Data de Ingresso
    Jul, 2018
    Posts
    41
    Reputação
    0

    Question Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Não consigo entender a motivação dessa mecânica.
    Alguém pode me explicar, por favor?

    Pelo que vejo, na prática, pouco muda para o povo que "passa o pk" para matar quem tá upando.
    Potando ou não, não é difícil para um PK matar esses chars.

    Só atrapalha, mesmo, na hora das tretas.
    Que é quando um PK precisa encarar outros chars montados (upados/equipados), buffados e online.
    Aí, sim, participar desse PVP tanto sendo o "PK que não pode potar" quanto sendo o cara que "matou um pk que nem pode potar" se torna algo tosco.
    Acaba com a graça.

    No fim só vejo que iniciantes continuam morrendo para PKs, chars upando "away" continuam morrendo para PKs e as ""tretas"" (ao menos fora da sala 2) acabam parecendo mais "bate papo", com gente se ofendendo e falando da vida pessoal alheia.
    Quem não tá PK não quer ficar PK e quem tá PK não quer sair da safe com tamanha desvantagem.
    Chega a parecer que ninguém quer nem jogar e vira só conversa.

    Sendo assim, qual o ponto que tô perdendo?
    Qual a vantagem? Qual o lado positivo dessa mecânica de PK não poder potar?
    Alguém pode me explicar, por favor?
    r0cks
    hentai
    Azuzu

  2. #2
    Spider Avatar de Brunofle_
    Data de Ingresso
    May, 2024
    Localização
    Crywolf
    Posts
    7
    Reputação
    0

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Não sou muito desse mundo dos pks, porém, isso ai vem dos mesmo criadores do antigo '' 7 dias para ativar o token'' totalmente desnecessario.
    https://imgur.com/a/RwoSdYu
    FNMovement playing
    Brunofle in recovery

  3. #3
    Golden Dragon Avatar de Spantoo
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    765
    Reputação
    12

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Citação Postado originalmente por r0cks Ver Post
    Não consigo entender a motivação dessa mecânica.
    Alguém pode me explicar, por favor?

    Pelo que vejo, na prática, pouco muda para o povo que "passa o pk" para matar quem tá upando.
    Potando ou não, não é difícil para um PK matar esses chars.

    Só atrapalha, mesmo, na hora das tretas.
    Que é quando um PK precisa encarar outros chars montados (upados/equipados), buffados e online.
    Aí, sim, participar desse PVP tanto sendo o "PK que não pode potar" quanto sendo o cara que "matou um pk que nem pode potar" se torna algo tosco.
    Acaba com a graça.

    No fim só vejo que iniciantes continuam morrendo para PKs, chars upando "away" continuam morrendo para PKs e as ""tretas"" (ao menos fora da sala 2) acabam parecendo mais "bate papo", com gente se ofendendo e falando da vida pessoal alheia.
    Quem não tá PK não quer ficar PK e quem tá PK não quer sair da safe com tamanha desvantagem.
    Chega a parecer que ninguém quer nem jogar e vira só conversa.

    Sendo assim, qual o ponto que tô perdendo?
    Qual a vantagem? Qual o lado positivo dessa mecânica de PK não poder potar?
    Alguém pode me explicar, por favor?
    Na teoria limitar os pots para os pk's seria para barrar um pouco a pklização, não sei se pegou a época em que pk era ''livre'', guardas não tinham e não tinham limitações pra potar não tinham como barrar/desacelerar os mesmos, era um caos, muito mais muito do que é hoje, do meu ponto de vista que pegou de 2011 pra cá ajudou muito, existe ainda aqueles que enchem a paciência de kanturu a kanturu 3 e aida, mais diferentemente do passado não é tão generalizado!
    Ab's
    MissAskovBBzinha
    Use o BUSCA!: http://forum.mucabrasil.com.br/search.php
    O nosso potencial depende apenas da nossa força de vontade. Por isso não seja medíocre, faça acontecer!

  4. #4
    Golden Goblin Avatar de Biro
    Data de Ingresso
    Oct, 2012
    Posts
    400
    Reputação
    12

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Realmente, PK sempre foi "punido" antes nem potava, mas tirava tempo de PK em qualquer sala ... Atualmente tá é pior que antes, mesmo com 100 PK deveria potar, poder tirar com zen caso o player quiser, pq como o amigo relatou acima depois que a treta tá formada o outro lado só tem que ficar matando e nem traz um pk também
    Última edição por Biro; 26/05/2024 às 12:58.



    Biro
    Biro_DL
    Biro_BK
    Biro_SM
    Biro_ME
    Biro_MG

  5. #5
    Death Beam Knight Avatar de Rotvictor
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    199
    Reputação
    15

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Citação Postado originalmente por r0cks Ver Post
    Não consigo entender a motivação dessa mecânica.
    Alguém pode me explicar, por favor?

    Pelo que vejo, na prática, pouco muda para o povo que "passa o pk" para matar quem tá upando.
    Potando ou não, não é difícil para um PK matar esses chars.

    Só atrapalha, mesmo, na hora das tretas.
    Que é quando um PK precisa encarar outros chars montados (upados/equipados), buffados e online.
    Aí, sim, participar desse PVP tanto sendo o "PK que não pode potar" quanto sendo o cara que "matou um pk que nem pode potar" se torna algo tosco.
    Acaba com a graça.

    No fim só vejo que iniciantes continuam morrendo para PKs, chars upando "away" continuam morrendo para PKs e as ""tretas"" (ao menos fora da sala 2) acabam parecendo mais "bate papo", com gente se ofendendo e falando da vida pessoal alheia.
    Quem não tá PK não quer ficar PK e quem tá PK não quer sair da safe com tamanha desvantagem.
    Chega a parecer que ninguém quer nem jogar e vira só conversa.

    Sendo assim, qual o ponto que tô perdendo?
    Qual a vantagem? Qual o lado positivo dessa mecânica de PK não poder potar?
    Alguém pode me explicar, por favor?
    Uma das maiores idiotices desse servidor, o jogo que foi feito pra PvP, vai entender.
    Rotvictor
    Rotzinho
    Rotzinhu

  6. #6
    Skeleton Avatar de r0cks
    Data de Ingresso
    Jul, 2018
    Posts
    41
    Reputação
    0

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Citação Postado originalmente por Spantoo Ver Post
    Na teoria limitar os pots para os pk's seria para barrar um pouco a pklização, não sei se pegou a época em que pk era ''livre'', guardas não tinham e não tinham limitações pra potar não tinham como barrar/desacelerar os mesmos, era um caos, muito mais muito do que é hoje, do meu ponto de vista que pegou de 2011 pra cá ajudou muito, existe ainda aqueles que enchem a paciência de kanturu a kanturu 3 e aida, mais diferentemente do passado não é tão generalizado!
    Ab's
    Não cheguei a pegar esse tempo, não. Quando comecei já era assim como é atualmente.
    Porém "me criei" na sala 2, então acho que da para dizer vivi o cenário de PKs que potam e guardas inexistentes

    Parece uma mudança que pode ter feito algum sentido no passado para resolver um "grande problema", desencorajando a prática da PKlização.
    Mas... não valeria a pena rever a "necessidade" disso para os dias de hoje?

    Com a presença dos guardas a realidade já é que SM é o char mais utilizado para "passar PK".
    E potando ou não, um SM PK vai longe mesmo com uma boa quantidade de gente atrás tentando matar.
    Quanto as zonas onde não há guardas, são justamente os pontos onde acontecem as ""tretas"", como é o caso de knova.
    Ou então são lugares que não se dá tanta atenção e qualquer PK passa sem precisa potar.
    Ambos os casos se encaixam na realidade de que não se tem dificuldade para matar chars iniciantes/up/away com um PK.

    Nos dias de hoje ainda não consigo ver nenhuma vantagem nessa mecânica.
    Se foi algo necessário para resolver um problema no passado e teve o resultado esperado, ótimo.
    Mas acho que vale rever a aplicação disso nos dias atuais.
    r0cks
    hentai
    Azuzu

  7. #7
    Golden Dragon Avatar de Spantoo
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    765
    Reputação
    12

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Citação Postado originalmente por r0cks Ver Post
    Não cheguei a pegar esse tempo, não. Quando comecei já era assim como é atualmente.
    Porém "me criei" na sala 2, então acho que da para dizer vivi o cenário de PKs que potam e guardas inexistentes

    Parece uma mudança que pode ter feito algum sentido no passado para resolver um "grande problema", desencorajando a prática da PKlização.
    Mas... não valeria a pena rever a "necessidade" disso para os dias de hoje?

    Com a presença dos guardas a realidade já é que SM é o char mais utilizado para "passar PK".
    E potando ou não, um SM PK vai longe mesmo com uma boa quantidade de gente atrás tentando matar.
    Quanto as zonas onde não há guardas, são justamente os pontos onde acontecem as ""tretas"", como é o caso de knova.
    Ou então são lugares que não se dá tanta atenção e qualquer PK passa sem precisa potar.
    Ambos os casos se encaixam na realidade de que não se tem dificuldade para matar chars iniciantes/up/away com um PK.

    Nos dias de hoje ainda não consigo ver nenhuma vantagem nessa mecânica.
    Se foi algo necessário para resolver um problema no passado e teve o resultado esperado, ótimo.
    Mas acho que vale rever a aplicação disso nos dias atuais.
    Na realidade eu curtia muito mais no passado do que agora, porém com ressalvas, antigamente era só usado o hp ficando mais pareado essa disputa pk vs herói.
    Hoje sobre a questão de potes é complicado nem todo mundo quer gastar $ em potes complex em geral ou tem aquele tempo de ir atrás e dropar, dando vantagem enorme pra quem as tem, sei que também é azar de quem não gasta $ ou vai atrás pra dropar, mais digo isso porque assim como no passado houve movimento reclamando dos pks se liberar vai ter até os mesmos que concordam com isso voltar e reclamar, não que seja seu caso mais que vai ter isso pode ter certeza que vai!
    Ab’s
    MissAskovBBzinha
    Use o BUSCA!: http://forum.mucabrasil.com.br/search.php
    O nosso potencial depende apenas da nossa força de vontade. Por isso não seja medíocre, faça acontecer!

  8. #8
    Phoenix of Darkness Avatar de Azazel
    Data de Ingresso
    May, 2013
    Localização
    Sim
    Posts
    232
    Reputação
    13

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Acredito que seja uma forma de tentar limitar a pklização nos mapas já que a partir do momento que o jogador PK não consegue mais utilizar potes, aquele que consegue ganha uma grande vantagem sobre o mesmo.
    Ikelos
    Lykos
    Kace
    Asariel
    Phoros

  9. #9
    Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Localização
    Battlegroud of the Gods
    Posts
    1.147
    Reputação
    11

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Respondendo de forma direta a tua pergunta: Nenhuma.

    Faz uma década que isso aconteceu e até hoje existem reclamações e pedidos para desfazer esse erro.

    Infelizmente na cabeça do antigo admin carlos, ele realmente achava que os tirar os pots dos pks resolveria o "problema" de pk matando chars upando, o que não faz sentido nenhum já que para matar um char upando eu não uso potions, eu nem preciso de um char full, um char com 100 resets faz isso tranquilamente, mas mesmo que todos usassem todos os argumentos nada fazia isso entrar na cabeça dele, aí acabou que ficou assim até hoje, mesmo depois de sua saída.

    Como você disse, só serve pra atrapalhar o desenvolvimento do jogo e limitar a pessoa, simplesmente não existem e nunca existiram argumentos que sustentem a ideia de pk não poder potar.

    Adicionar um "auto move" (acima de X PK teu boneco volta pra safe ) em aida, seria muito mais eficaz, pronto resolvido o problema do up em aida que era na época e que hoje permanece.
    Última edição por Sasukedb; 27/05/2024 às 00:06. Razão: add
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Aphrodite

    Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

  10. #10
    Golden Goblin Avatar de Shuriken
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Localização
    Aldeia da folha (Konoha) - País do Fogo
    Posts
    459
    Reputação
    12

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Acho que antes de cogitar qualquer motivação para que o servidor permitir isso ou aquilo todo mundo tem que entender que o MuCa segue sua propria lógica e modelo de servidor, ou seja qualquer relação com os padrões de fábrica da WebZen é mera coincidência.

    Partindo disso, a questão do PK não mais potar é importante lembrar que no tempo havia muitos Speeds no jogo que além de ter um dano absurdo passavam o dia inteiro pklizando não só nos noobszinhos e sim em CW e diversos Bosses, a questão é isso resolveu??? não sei, só sei que naquela época pareceu mais eficiente!!

    Outra coisa, uma vez que o jogo é PVP como todos ai falaram e o servidor é todo personalizado poderia sim colocar os pks novamente para Potarem desde que não fosse possivel compartilhar buffs de outras classes caso estivesse no modo PK, por exemplo se voce quer ficar PKzão só poderia usar seu propprio buf e nada mais, assim que vai ser a vitima no minimo poderia se defender desses infratores! a minha sugestão seria apartir do PK2 o personagem ja sofrer restrição de Buff com certeza assim seria mais justo para todos!
    Shuriken

Tópicos Similares

  1. PK poder potar e mover em todas as salas
    Por JorgeMaiconbk2 no fórum Sugestões
    Respostas: 8
    Último Post: 05/08/2023, 12:44
  2. PK Não potar
    Por 0verHit no fórum Sugestões
    Respostas: 7
    Último Post: 04/12/2014, 18:07
  3. PK não pode potar.
    Por MadsonDanilo no fórum Sugestões
    Respostas: 16
    Último Post: 17/09/2013, 09:39
  4. Não poder potar em modo pvp
    Por Setsuna no fórum Sugestões
    Respostas: 13
    Último Post: 10/12/2012, 12:22
  5. PK poder potar novamente.
    Por Replause no fórum Sugestões
    Respostas: 5
    Último Post: 26/12/2011, 08:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •