Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 45

Tópico: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

  1. #11
    Phoenix of Darkness Avatar de CyberBoss
    Data de Ingresso
    Jun, 2010
    Localização
    Advinha onde é
    Posts
    366
    Reputação
    15

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    No meu ponto de vista, a muito mais coisa importante atualmente para ser observada do que essa questão em si. Algo que ja entrou na 'rotina'.

    Coisas que precisariam ter mais enfase hoje seria:

    -> Cobrança do vip via debito automatico (cartao debito ou credito). (Isso tiraria essa coisa chata de toda vez ter que entrar pra gerar boleto, QR)
    -> Eventos com mais frequencia
    -> Colocar GM's para acompanhar mais de perto as coisas que acontecem em game, e sugerir ideias para melhorar. (pode ser que os caras estao jogando com outros chars, mas o que da sensação de segurança e ver os bonecos da staff dentro de game)
    -> Tomar coragem para dar Ban em players.
    -> Trabalhar com mais velocidade em assuntos como speeds, e ferramentas de vantagens sobre outros.
    -> Boss que tenham retorno que realmente cabe dar sentido a rivalidade.



    Voltando ao assunto. Também sempre achei o servidor muito mais movimentado quanto pk potava, mas atualmente com a quantidade de speed e liberando possibilidade de potar, sera fatal kill para animo dos poucos que ainda jogam. Vale lembrar que no CS do dia 19/05/2024 Castle Siege nao tinha metade do que atualmente se tem nesse evento no MUCABRASIL, e quem fale que servidor esta em prosperidade. Como propria albafica disse, cs ta vazio, nao ta normal.


    Verdade sejam ditas, a administração do mucabrasil segue mesmo formato de todas empresas nacionais, quero muito lucro, mas pouco gasto! Onde? Não se tem uma equipe direcionada a melhoria sobre a experiencia do game, os ajustes saem por maioria unânime in forum, onde ja vimos que nem sempre é melhor resultado. Pra voces terem noção, albafica so abre live Twitch apenas aos domingos, pq nao se tem lives com mais frequencias em dias de semana ? Os poucos eventos que tem, são sempre os mesmo e previsiveis; é evento de xp, evento de box, gems e recentemente (aumento na maquina e stone)... com datas que todos sabem exatamente os meses que ocorrem....

    Outro ponto que da pra ver nitidamente que servidor nao tem um equipe eficiente na entrega das 'promessas' é; Ou a equipe faz um ou outro! Observem, se estao focados no season 2.5, nada é feito na que os players jogam atualmente. O foco esta completamente lá, e quase nao se tem tempo para que hoje esta online.


    Logo me caio pensando em, e depois que essa nova versao sair ? E quando todos ja tiverem asa lv3, qual sera o proposito, o que de novo tera? A staff estará finalmente tera mais espaço para novas ideias de melhoria? Tera mais eventos ?

    Hoje até o forum é sempre a mesma coisa. O topico de comercio nem se quer é mais usado como era antigamente. Os grupos não sao mais movimentados etc...



    Obs: Se tiver algum erro de escrita, é que to focado no trabalho aqui também. E vale lembrar que esse texto é apenas uma visão da minha pessoa, é uma opinião.

    *E depois de tudo isso, sim, também acho que pk deveria potar, up é sala no-pvp, na falta, so abrir mais salas
    Última edição por CyberBoss; 27/05/2024 às 10:46.

  2. #12
    Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Localização
    Battlegroud of the Gods
    Posts
    1.147
    Reputação
    11

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Citação Postado originalmente por Shuriken Ver Post
    Acho que antes de cogitar qualquer motivação para que o servidor permitir isso ou aquilo todo mundo tem que entender que o MuCa segue sua propria lógica e modelo de servidor, ou seja qualquer relação com os padrões de fábrica da WebZen é mera coincidência.

    Partindo disso, a questão do PK não mais potar é importante lembrar que no tempo havia muitos Speeds no jogo que além de ter um dano absurdo passavam o dia inteiro pklizando não só nos noobszinhos e sim em CW e diversos Bosses, a questão é isso resolveu??? não sei, só sei que naquela época pareceu mais eficiente!!

    Outra coisa, uma vez que o jogo é PVP como todos ai falaram e o servidor é todo personalizado poderia sim colocar os pks novamente para Potarem desde que não fosse possivel compartilhar buffs de outras classes caso estivesse no modo PK, por exemplo se voce quer ficar PKzão só poderia usar seu propprio buf e nada mais, assim que vai ser a vitima no minimo poderia se defender desses infratores! a minha sugestão seria apartir do PK2 o personagem ja sofrer restrição de Buff com certeza assim seria mais justo para todos!
    Se for pra fazer isso é melhor deixar PK sem potar, pois fazer o que tu sugeriu basicamente piora a situação.

    Eu mesmo já cansei de falar sobre PK potar e optei por simplesmente me adaptar e hoje tenho 5 elfas com 250 resets pra buffar vida pela pt em meus chars, sinceramente não sei se usei 2x depois que upei elas, e eu não sou o único que fez isso, muitos também tem elfas e/ou amigos/guild para ficar curando o PK, agora, ou seja, foi contornada a situação do pot, mas impedir o buff, não vai ter o que fazer e BK será o único char com potencial de PK efetivo

    Qualquer coisa que afete a usabilidade do boneco PK é ruim, não faz sentido criar uma punição que literalmente faz teu char ficar fraco em relação aos outros, a melhor situação é simplesmente os efeitos colaterais do PK, que podem ser aumentados, vou dar umas ideias que eu me lembro de já ter sugerido:

    A partir de 15 PKs aplicar algumas das seguinte regras:
    - Matar monstros não reduz tempo de PK;
    - Matar monstro AUMENTA o tempo de PK em 1 minuto por monstro morto, isso garante que nem pra KS um PK > 15 serve, pois vai ficando PK com o tempo.
    - Drop de itens do baú, já que agora tem drop ao matar qualquer jogador, para o PK entram até os itens dos baús (pra ser sincero não concordo muito com essa).
    - Limite de mortes do PK aumentado para no mínimo 500, isso daria mais de 500 horas online para limpar o PK, cerca de 20 dias.
    - Sem limite de mortes, ou seja se o jogador matou 10.000 players, são 10.000 horas de PK, 416 dias de PK (essa é meio ****, mas é uma opção), talvez desse pra por um limite em 300 dias, só que essa eu sugeriria que limpasse o PK até mesmo com o char offline.
    - O char PK afetar outros personagens da conta, com diminuição da XP recebida, drop de zen e joias e preços mais caros em reset, NPC, mix, move etc...

    Enfim, são algumas que lembrei, algumas são bem punitivas e até exageradas, mas é justamente a ideia de fazer pensar se vale a pena ficar com um char PK por 300 dias, como no exemplo que dei, meio que elas acabam sempre aumentando a punição conforme você fica PK enquanto que hoje não escala a tua punição. Antes da atualização em 8 horas em stadium você estava limpo, não importando quantos matou ou "prejudicou".
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Aphrodite

    Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

  3. #13
    Phoenix of Darkness Avatar de PegasusFantasy
    Data de Ingresso
    Oct, 2016
    Localização
    Santuario
    Posts
    217
    Reputação
    8

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Boa tarde,

    Ótimas sugestões libera o PK para potar ai em todas as salas, eu nunca mais limpo um PK na vida.

    Sem contar o quanto isso iria movimentar o jogo.
    Última edição por PegasusFantasy; 27/05/2024 às 12:41.
    Lucas

    Long Live The King.

  4. #14
    Skeleton Avatar de r0cks
    Data de Ingresso
    Jul, 2018
    Posts
    41
    Reputação
    0

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Citação Postado originalmente por Azazel Ver Post
    Acredito que seja uma forma de tentar limitar a pklização nos mapas já que a partir do momento que o jogador PK não consegue mais utilizar potes, aquele que consegue ganha uma grande vantagem sobre o mesmo.
    Parece ter sido esta a intenção inicial.
    Porém, como falei e o @Sasukedb reforçou, para passar o PK pelos mapas matando a galera que tá upando não precisa potar e nem sequer ter um char "montado" (upado/equipado).
    Então para esta finalidade não está servindo.



    Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Respondendo de forma direta a tua pergunta: Nenhuma.

    Faz uma década que isso aconteceu e até hoje existem reclamações e pedidos para desfazer esse erro.

    Infelizmente na cabeça do antigo admin carlos, ele realmente achava que os tirar os pots dos pks resolveria o "problema" de pk matando chars upando, o que não faz sentido nenhum já que para matar um char upando eu não uso potions, eu nem preciso de um char full, um char com 100 resets faz isso tranquilamente, mas mesmo que todos usassem todos os argumentos nada fazia isso entrar na cabeça dele, aí acabou que ficou assim até hoje, mesmo depois de sua saída.

    Como você disse, só serve pra atrapalhar o desenvolvimento do jogo e limitar a pessoa, simplesmente não existem e nunca existiram argumentos que sustentem a ideia de pk não poder potar.

    Adicionar um "auto move" (acima de X PK teu boneco volta pra safe ) em aida, seria muito mais eficaz, pronto resolvido o problema do up em aida que era na época e que hoje permanece.
    Exatamente.
    Sobre o "auto move", concordo e comentarei na citação do seu outro post abaixo.



    Citação Postado originalmente por Shuriken Ver Post
    Acho que antes de cogitar qualquer motivação para que o servidor permitir isso ou aquilo todo mundo tem que entender que o MuCa segue sua propria lógica e modelo de servidor, ou seja qualquer relação com os padrões de fábrica da WebZen é mera coincidência.

    Partindo disso, a questão do PK não mais potar é importante lembrar que no tempo havia muitos Speeds no jogo que além de ter um dano absurdo passavam o dia inteiro pklizando não só nos noobszinhos e sim em CW e diversos Bosses, a questão é isso resolveu??? não sei, só sei que naquela época pareceu mais eficiente!!

    Outra coisa, uma vez que o jogo é PVP como todos ai falaram e o servidor é todo personalizado poderia sim colocar os pks novamente para Potarem desde que não fosse possivel compartilhar buffs de outras classes caso estivesse no modo PK, por exemplo se voce quer ficar PKzão só poderia usar seu propprio buf e nada mais, assim que vai ser a vitima no minimo poderia se defender desses infratores! a minha sugestão seria apartir do PK2 o personagem ja sofrer restrição de Buff com certeza assim seria mais justo para todos!
    Aqui concordo com o @Sasukedb de que essa não seria a solução e continuaria prejudicando a jogabilidade.



    Citação Postado originalmente por CyberBoss Ver Post
    No meu ponto de vista, a muito mais coisa importante atualmente para ser observada do que essa questão em si. Algo que ja entrou na 'rotina'.

    Coisas que precisariam ter mais enfase hoje seria:

    -> Cobrança do vip via debito automatico (cartao debito ou credito). (Isso tiraria essa coisa chata de toda vez ter que entrar pra gerar boleto, QR)
    -> Eventos com mais frequencia
    -> Colocar GM's para acompanhar mais de perto as coisas que acontecem em game, e sugerir ideias para melhorar. (pode ser que os caras estao jogando com outros chars, mas o que da sensação de segurança e ver os bonecos da staff dentro de game)
    -> Tomar coragem para dar Ban em players.
    -> Trabalhar com mais velocidade em assuntos como speeds, e ferramentas de vantagens sobre outros.
    -> Boss que tenham retorno que realmente cabe dar sentido a rivalidade.


    Voltando ao assunto. Também sempre achei o servidor muito mais movimentado quanto pk potava, mas atualmente com a quantidade de speed e liberando possibilidade de potar, sera fatal kill para animo dos poucos que ainda jogam. Vale lembrar que no CS do dia 19/05/2024 Castle Siege nao tinha metade do que atualmente se tem nesse evento no MUCABRASIL, e quem fale que servidor esta em prosperidade. Como propria albafica disse, cs ta vazio, nao ta normal.


    Verdade sejam ditas, a administração do mucabrasil segue mesmo formato de todas empresas nacionais, quero muito lucro, mas pouco gasto! Onde? Não se tem uma equipe direcionada a melhoria sobre a experiencia do game, os ajustes saem por maioria unânime in forum, onde ja vimos que nem sempre é melhor resultado. Pra voces terem noção, albafica so abre live Twitch apenas aos domingos, pq nao se tem lives com mais frequencias em dias de semana ? Os poucos eventos que tem, são sempre os mesmo e previsiveis; é evento de xp, evento de box, gems e recentemente (aumento na maquina e stone)... com datas que todos sabem exatamente os meses que ocorrem....

    Outro ponto que da pra ver nitidamente que servidor nao tem um equipe eficiente na entrega das 'promessas' é; Ou a equipe faz um ou outro! Observem, se estao focados no season 2.5, nada é feito na que os players jogam atualmente. O foco esta completamente lá, e quase nao se tem tempo para que hoje esta online.


    Logo me caio pensando em, e depois que essa nova versao sair ? E quando todos ja tiverem asa lv3, qual sera o proposito, o que de novo tera? A staff estará finalmente tera mais espaço para novas ideias de melhoria? Tera mais eventos ?

    Hoje até o forum é sempre a mesma coisa. O topico de comercio nem se quer é mais usado como era antigamente. Os grupos não sao mais movimentados etc...



    Obs: Se tiver algum erro de escrita, é que to focado no trabalho aqui também. E vale lembrar que esse texto é apenas uma visão da minha pessoa, é uma opinião.

    *E depois de tudo isso, sim, também acho que pk deveria potar, up é sala no-pvp, na falta, so abrir mais salas
    Concordo que existem coisas importantes e que sejam (ao menos algumas delas), de fato mais importantes do que o assunto tratado neste tópico e mereçam a devida atenção.
    Porém estas coisas demandam "algum esforço" para serem resolvidas. Algumas mais, outras menos, mas todas exigem alguma ação/dedicação.
    Enquanto que "permitir que PKs potem" é (ou ao menos deveria ser) algo tão "complicado" quanto mudar o valor de uma variável lá no servidor.
    É algo que não precisa de testes, que não exige preocupação com jogadores "burlando o sistema", não depende de implementar nenhuma funcionalidade nova.
    É algo simples e fácil de modificar.



    Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Se for pra fazer isso é melhor deixar PK sem potar, pois fazer o que tu sugeriu basicamente piora a situação.

    Eu mesmo já cansei de falar sobre PK potar e optei por simplesmente me adaptar e hoje tenho 5 elfas com 250 resets pra buffar vida pela pt em meus chars, sinceramente não sei se usei 2x depois que upei elas, e eu não sou o único que fez isso, muitos também tem elfas e/ou amigos/guild para ficar curando o PK, agora, ou seja, foi contornada a situação do pot, mas impedir o buff, não vai ter o que fazer e BK será o único char com potencial de PK efetivo

    Qualquer coisa que afete a usabilidade do boneco PK é ruim, não faz sentido criar uma punição que literalmente faz teu char ficar fraco em relação aos outros, a melhor situação é simplesmente os efeitos colaterais do PK, que podem ser aumentados, vou dar umas ideias que eu me lembro de já ter sugerido:

    A partir de 15 PKs aplicar algumas das seguinte regras:
    - Matar monstros não reduz tempo de PK;
    - Matar monstro AUMENTA o tempo de PK em 1 minuto por monstro morto, isso garante que nem pra KS um PK > 15 serve, pois vai ficando PK com o tempo.
    - Drop de itens do baú, já que agora tem drop ao matar qualquer jogador, para o PK entram até os itens dos baús (pra ser sincero não concordo muito com essa).
    - Limite de mortes do PK aumentado para no mínimo 500, isso daria mais de 500 horas online para limpar o PK, cerca de 20 dias.
    - Sem limite de mortes, ou seja se o jogador matou 10.000 players, são 10.000 horas de PK, 416 dias de PK (essa é meio ****, mas é uma opção), talvez desse pra por um limite em 300 dias, só que essa eu sugeriria que limpasse o PK até mesmo com o char offline.
    - O char PK afetar outros personagens da conta, com diminuição da XP recebida, drop de zen e joias e preços mais caros em reset, NPC, mix, move etc...

    Enfim, são algumas que lembrei, algumas são bem punitivas e até exageradas, mas é justamente a ideia de fazer pensar se vale a pena ficar com um char PK por 300 dias, como no exemplo que dei, meio que elas acabam sempre aumentando a punição conforme você fica PK enquanto que hoje não escala a tua punição. Antes da atualização em 8 horas em stadium você estava limpo, não importando quantos matou ou "prejudicou".
    Concordo muito com o que foi dito aqui, assim como a ideia do "auto move" em áreas específicas.

    A ideia de prejudicar um PK sem que isso afete a jogabilidade do mesmo me parece ser a melhor solução.
    Especialmente as ideias voltadas a aumento ou remoção do limite de contagem de PKs.
    Faria com que as pessoas pensassem melhor antes de "passar o PK pelos mapas".
    Como dito, atualmente se um PK100, mesmo que tenha passando diariamente pelos mapas acumulando kills durante meses, resolve limpar o PK, é questão de horas para que todo esse "histórico" seja apagado.
    Se não houvesse limite ou esse limite fosse muito alto, faria com que esse status PK fosse visto praticamente como algo "irreversível" (ou que daria muito trabalho para limpar).
    Assim, já seria evitado a "PKlização em massa" por chars que são usados com "outros propósitos" no jogo.

    Até mesmo a ideia de "não ser atendido" pelos NPCs acho válida.
    São coisas que dificultam a vida de quem resolveu seguir o modo de jogo PK, tornando mais trabalhos obter poções, mover entre mapas etc.
    Mas que na hora de "jogar", de fato, numa disputa de pvp, não prejudicam a jogabilidade.

    ---

    E para resolver o "problema" de os PKs passarem "o tempo todo" pelos mapas dificultando o up, poderia melhorar a "segurança"de áreas específicas:
    - Aplicando, em mapas ou áreas específicas, o "auto move" dos PKs para a safe (como mencionado pelo @Sasukedb)
    - Aplicando, em mapas ou áreas específicas, o efeito de "stern" em PKs
    - Melhorando o tempo de reação dos guardas (não sei a viabilidade dessa)
    r0cks
    hentai
    Azuzu

  5. #15
    Golden Goblin Avatar de Shuriken
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Localização
    Aldeia da folha (Konoha) - País do Fogo
    Posts
    459
    Reputação
    12

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Se for pra fazer isso é melhor deixar PK sem potar, pois fazer o que tu sugeriu basicamente piora a situação.

    Eu mesmo já cansei de falar sobre PK potar e optei por simplesmente me adaptar e hoje tenho 5 elfas com 250 resets pra buffar vida pela pt em meus chars, sinceramente não sei se usei 2x depois que upei elas, e eu não sou o único que fez isso, muitos também tem elfas e/ou amigos/guild para ficar curando o PK, agora, ou seja, foi contornada a situação do pot, mas impedir o buff, não vai ter o que fazer e BK será o único char com potencial de PK efetivo

    Qualquer coisa que afete a usabilidade do boneco PK é ruim, não faz sentido criar uma punição que literalmente faz teu char ficar fraco em relação aos outros, a melhor situação é simplesmente os efeitos colaterais do PK, que podem ser aumentados, vou dar umas ideias que eu me lembro de já ter sugerido:

    A partir de 15 PKs aplicar algumas das seguinte regras:
    - Matar monstros não reduz tempo de PK;
    - Matar monstro AUMENTA o tempo de PK em 1 minuto por monstro morto, isso garante que nem pra KS um PK > 15 serve, pois vai ficando PK com o tempo.
    - Drop de itens do baú, já que agora tem drop ao matar qualquer jogador, para o PK entram até os itens dos baús (pra ser sincero não concordo muito com essa).
    - Limite de mortes do PK aumentado para no mínimo 500, isso daria mais de 500 horas online para limpar o PK, cerca de 20 dias.
    - Sem limite de mortes, ou seja se o jogador matou 10.000 players, são 10.000 horas de PK, 416 dias de PK (essa é meio ****, mas é uma opção), talvez desse pra por um limite em 300 dias, só que essa eu sugeriria que limpasse o PK até mesmo com o char offline.
    - O char PK afetar outros personagens da conta, com diminuição da XP recebida, drop de zen e joias e preços mais caros em reset, NPC, mix, move etc...

    Enfim, são algumas que lembrei, algumas são bem punitivas e até exageradas, mas é justamente a ideia de fazer pensar se vale a pena ficar com um char PK por 300 dias, como no exemplo que dei, meio que elas acabam sempre aumentando a punição conforme você fica PK enquanto que hoje não escala a tua punição. Antes da atualização em 8 horas em stadium você estava limpo, não importando quantos matou ou "prejudicou".
    Entendo o ponto que você levantou mas não concordo que se tivesse restrição de bufs para PKs seria viavel apenas para o BK, porque do jeito que está ainda continua assim praticamente!! não existe quem mate um BK semi defesa (entenda semi defesa como 30K de pontos distribuidos em vida e um combo de 23K) com 3 elfa rebufando vida e 1 SM de MS.. so mata se matarem as elfa primeiro!!

    Enfim, balanceamento não existe e nunca irá existir no muca, isso foi muito debatido incansavelmente aqui e acho que voltar os PKs a potarem sem nenhuma medida de restrição para compensar só vai aumentar ainda mais o desbalanceamento entre chares full e noobs e entre quem tem uma BP completa e quem ta começando do zero!
    Última edição por Shuriken; 27/05/2024 às 13:45.
    Shuriken

  6. #16
    Phoenix of Darkness Avatar de Azazel
    Data de Ingresso
    May, 2013
    Localização
    Sim
    Posts
    232
    Reputação
    13

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Em vista que muitos já tiveram o trabalho de upar elfas e normalmente pklizam com o suporte das mesmas não vejo necessidade de permitir que os mesmo voltem a potar.

    Obviamente, como já demonstrado em dezenas de outros tópicos, uma maior punição para o status PK precisa ser visto:

    Aumentar o valor máximo do status ou remover o o limite do mesmo.

    Habilitar a remoção do status PK com o valor sendo pago em joias ao invés de zem, um problema que já foi relatado em outros tópicos.

    Não ser atendido por NPC's, com exceção do NPC para remover pk. - este funcionaria no baú? Se implementado a ideia do PK voltar a potar e bloquear o mesmo de falar com NPC's, como ele iria pegar os potes?

    Pensando no alto tempo de remover o status se implementado a opção 1°, bloquear os equipamentos do personagem. Além de possuir um personagem que levaria de semanas a meses para remover o status o jogador ainda teria um equip completo travado no mesmo.

    Automove em mapas de up como Aida. Seria um problema em eventos aonde o mesmo mapa possuí drop normal como no evento de gemstone, basicamente o mapa iria se tornar igual a sala 1 antes da atualização, mapa de KS.

    Em vista que muitos são contra o uso da Rivalidade, por que não remover o status em mapas específicos? já existe PK quase que 24 horas em mapas como CW, K3, Knova etc.
    Última edição por Azazel; 27/05/2024 às 14:08.
    Ikelos
    Lykos
    Kace
    Asariel
    Phoros

  7. #17
    Phoenix of Darkness Avatar de CyberBoss
    Data de Ingresso
    Jun, 2010
    Localização
    Advinha onde é
    Posts
    366
    Reputação
    15

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Citação Postado originalmente por Azazel Ver Post
    Em vista que muitos já tiveram o trabalho de upar elfas e normalmente pklizam com o suporte das mesmas não vejo necessidade de permitir que os mesmo voltem a potar.

    Obviamente, como já demonstrado em dezenas de outros tópicos, uma maior punição para o status PK precisa ser visto:

    Aumentar o valor máximo do status ou remover o o limite do mesmo.

    Habilitar a remoção do status PK com o valor sendo pago em joias ao invés de zem, um problema que já foi relatado em outros tópicos.

    Não ser atendido por NPC's, com exceção do NPC para remover pk. - este funcionaria no baú? Se implementado a ideia do PK voltar a potar e bloquear o mesmo de falar com NPC's, como ele iria pegar os potes?

    Pensando no alto tempo de remover o status se implementado a opção 1°, bloquear os equipamentos do personagem. Além de possuir um personagem que levaria de semanas a meses para remover o status o jogador ainda teria um equip completo travado no mesmo.

    Automove em mapas de up como Aida. Seria um problema em eventos aonde o mesmo mapa possuí drop normal como no evento de gemstone, basicamente o mapa iria se tornar igual a sala 1 antes da atualização, mapa de KS.

    Em vista que muitos são contra o uso da Rivalidade, por que não remover o status em mapas específicos? já existe PK quase que 24 horas em mapas como CW, K3, Knova etc.


    Qualquer item desse, se cara tem um char so pra finalidade de PKlizar, tem efeito algum. Eu mesmo tenho um char pk a 9 anos que nunca deixei heroi, entao na pratica pra mim teria impacto algum.

    Vocês ainda nao entenderam, separe o trigo do joio... apenas isso que precisa. Se cara ta apelando por nao conseguir upa, vai pra sala no-pvp, na falta de spot, abre outra sala é muito simples de resolver.

    Entendam que eliminando um lado, ira impactar da mesma forma.

    Tem gente que so gosta de jogar pk, se tu corta isso dele, o que ele fara no servidor ? Apenas ir embora, se vc coloca o pk onde o cara gosta de up, o cara do up vai embora, entao de a eles coisas a fazer.
    Última edição por CyberBoss; 27/05/2024 às 17:26.

  8. #18
    Phoenix of Darkness Avatar de Azazel
    Data de Ingresso
    May, 2013
    Localização
    Sim
    Posts
    232
    Reputação
    13

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Citação Postado originalmente por CyberBoss Ver Post
    Qualquer item desse, se cara tem um char so pra finalidade de PKlizar, tem efeito algum. Eu mesmo tenho um char pk a 9 anos que nunca deixei heroi, entao na pratica pra mim teria impacto algum.

    Vocês ainda nao entenderam, separe o trigo do joio... apenas isso que precisa. Se cara ta apelando por nao conseguir upa, vai pra sala no-pvp, na falta de spot, abre outra sala é muito simples de resolver.
    Não é por que estas alteração não terão nenhum efeito em mim e você que o mesmo se aplicará para todos os jogadores, uma parcela relevante de jogadores utilizam os mesmos personagens para Pklizar e para ir CS/Maya/Boss etc.

    Lembrando que simplesmente abrir outra sala não resolve o problema, o jogador PK pode apenas relogar.
    Outra sala significa mais 1 Maya, mais 1 spawn de cada boss.

    Obviamente não estou sugerindo a proibição do status, porém como segura um SM PK?
    Relembrando minha outra postagem de outro tópico:
    Citação Postado originalmente por Azazel Ver Post
    Se Pk está dando tanto problema aonde chega-se a um nível aonde as guilds mais fortes do servidor não conseguem lidar com eles, não é uma lógica simples que o problema está na liberdade existente em pklizar?

    Sou a favor de mudanças mais drásticas, porém as mesmas interferem no '' balanceamento '' atual das classes na qual a comunidade está aparentemente contente.

    Tudo precisar ter um começo, estas alterações são apenas isso.
    Última edição por Azazel; 27/05/2024 às 17:35.
    Ikelos
    Lykos
    Kace
    Asariel
    Phoros

  9. #19
    Phoenix of Darkness Avatar de CyberBoss
    Data de Ingresso
    Jun, 2010
    Localização
    Advinha onde é
    Posts
    366
    Reputação
    15

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Citação Postado originalmente por Azazel Ver Post
    Não é por que estas alteração não terão nenhum efeito em mim e você que o mesmo se aplicará para todos os jogadores, uma parcela relevante de jogadores utilizam os mesmos personagens para Pklizar e para ir CS/Maya/Boss etc.
    Ah mano serio esse argumento ? O cara nao ter mais char ? Eu no principio ja tive somente um. Na falta upei outro e outro etc...

    Agora usar argumento de que cara ta sempre prejudicado por tem apenas 1 char ? Uai, upa outro. Eu to upando outros 3 chares de boa na sala 5, ambos estao com 160 reset ja.

    Acho que isso já é muito TODES, desculpa


    Lembrando que simplesmente abrir outra sala não resolve o problema, o jogador PK pode apenas relogar.
    Outra sala significa mais 1 Maya, mais 1 spawn de cada boss.
    E eliminar um publico que faz parte de um game PVP é ?

    Vamos simular a seguinte historia, tu destroy todas possibilidades de um pk jogar, lindo. Todos pk's somem do servidor, o que vc acha que vai acontecer ? Atualmente já é chato de mais ir em boss e ja ir ciente que tu so pode fazer alguma coisa ate Pk15.


    E o que tem em ter +1 maya ? O que isso traz de maleficios no servidor ? Sendo que nem ta dropando nada de bom?

    Se Pk está dando tanto problema aonde chega-se a um nível aonde as guilds mais fortes do servidor não conseguem lidar com eles, não é uma lógica simples que o problema está na liberdade existente em pklizar?
    Nem é isso. Qualquer guild bem organizada consegue segurar pk, o que acontece é que nao tem nego mais online igual antes. A falta de interesse por parte dos antigos é tao grande que nem dao moral pra isso.
    Última edição por CyberBoss; 27/05/2024 às 17:48.

  10. #20
    Phoenix of Darkness Avatar de Azazel
    Data de Ingresso
    May, 2013
    Localização
    Sim
    Posts
    232
    Reputação
    13

    Padrão Re: Dúvida sincera: Qual a vantagem/razão de PK 15+ não poder potar?

    Citação Postado originalmente por CyberBoss Ver Post
    Ah mano serio esse argumento ? O cara nao ter mais char ? Eu no principio ja tive somente um. Na falta upei outro e outro etc...

    Agora usar argumento de que cara ta sempre prejudicado por tem apenas 1 char ? Uai, upa outro. Eu to upando outros 3 chares de boa na sala 5, ambos estao com 160 reset ja.

    Acho que isso já é muito TODES, desculpa
    Leia com calma e muita atenção, eu não disse que todos os jogadores só possuem um personagem, eu destaquei que para alguns essas alterações terão efeito sim, pois nem todo mundo está '' upando 3 chares ''.
    Atenção ->> Não sou contra as alterações como tu parece ter entendido <<- Atenção


    Citação Postado originalmente por CyberBoss Ver Post
    E eliminar um publico que faz parte de um game PVP é ?

    Vamos simular a seguinte historia, tu destroy todas possibilidades de um pk jogar, lindo. Todos pk's somem do servidor, o que vc acha que vai acontecer ? Atualmente já é chato de mais ir em boss e ja ir ciente que tu so pode fazer alguma coisa ate Pk15.
    De que maneira eu estou destruindo a possibilidade de um PK jogar?

    Citação Postado originalmente por CyberBoss Ver Post
    E o que tem em ter +1 maya ? O que isso traz de maleficios no servidor ? Sendo que nem ta dropando nada de bom?
    Digamos assim, eu tenho 6 chances de conseguir algo muito bom, raro e valorizado. Mas agora eu passei a ter mais chances por outro motivo paralelo, o que irá acontecer com este item no qual agora irá existir com um drop maior no servidor? ele irá desvalorizar.


    Citação Postado originalmente por CyberBoss Ver Post
    Nem é isso. Qualquer guild bem organizada consegue segurar pk, o que acontece é que nao tem nego mais online igual antes. A falta de interesse por parte dos antigos é tao grande que nem dao moral pra isso.
    Se eu logar meu SM tu consegue impedir ele de subir no teleporte de spot em spot matando os jogadores AFK?
    Última edição por Azazel; 27/05/2024 às 18:23.
    Ikelos
    Lykos
    Kace
    Asariel
    Phoros

Tópicos Similares

  1. PK poder potar e mover em todas as salas
    Por JorgeMaiconbk2 no fórum Sugestões
    Respostas: 8
    Último Post: 05/08/2023, 12:44
  2. PK Não potar
    Por 0verHit no fórum Sugestões
    Respostas: 7
    Último Post: 04/12/2014, 18:07
  3. PK não pode potar.
    Por MadsonDanilo no fórum Sugestões
    Respostas: 16
    Último Post: 17/09/2013, 09:39
  4. Não poder potar em modo pvp
    Por Setsuna no fórum Sugestões
    Respostas: 13
    Último Post: 10/12/2012, 12:22
  5. PK poder potar novamente.
    Por Replause no fórum Sugestões
    Respostas: 5
    Último Post: 26/12/2011, 08:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •