Postado originalmente por
Sasukedb
Se for pra fazer isso é melhor deixar PK sem potar, pois fazer o que tu sugeriu basicamente piora a situação.
Eu mesmo já cansei de falar sobre PK potar e optei por simplesmente me adaptar e hoje tenho 5 elfas com 250 resets pra buffar vida pela pt em meus chars, sinceramente não sei se usei 2x depois que upei elas, e eu não sou o único que fez isso, muitos também tem elfas e/ou amigos/guild para ficar curando o PK, agora, ou seja, foi contornada a situação do pot, mas impedir o buff, não vai ter o que fazer e BK será o único char com potencial de PK efetivo
Qualquer coisa que afete a usabilidade do boneco PK é ruim, não faz sentido criar uma punição que literalmente faz teu char ficar fraco em relação aos outros, a melhor situação é simplesmente os efeitos colaterais do PK, que podem ser aumentados, vou dar umas ideias que eu me lembro de já ter sugerido:
A partir de 15 PKs aplicar algumas das seguinte regras:
- Matar monstros não reduz tempo de PK;
- Matar monstro AUMENTA o tempo de PK em 1 minuto por monstro morto, isso garante que nem pra KS um PK > 15 serve, pois vai ficando PK com o tempo.
- Drop de itens do baú, já que agora tem drop ao matar qualquer jogador, para o PK entram até os itens dos baús (pra ser sincero não concordo muito com essa).
- Limite de mortes do PK aumentado para no mínimo 500, isso daria mais de 500 horas online para limpar o PK, cerca de 20 dias.
- Sem limite de mortes, ou seja se o jogador matou 10.000 players, são 10.000 horas de PK, 416 dias de PK (essa é meio ****, mas é uma opção), talvez desse pra por um limite em 300 dias, só que essa eu sugeriria que limpasse o PK até mesmo com o char offline.
- O char PK afetar outros personagens da conta, com diminuição da XP recebida, drop de zen e joias e preços mais caros em reset, NPC, mix, move etc...
Enfim, são algumas que lembrei, algumas são bem punitivas e até exageradas, mas é justamente a ideia de fazer pensar se vale a pena ficar com um char PK por 300 dias, como no exemplo que dei, meio que elas acabam sempre aumentando a punição conforme você fica PK enquanto que hoje não escala a tua punição. Antes da atualização em 8 horas em stadium você estava limpo, não importando quantos matou ou "prejudicou".