Não existia DL na versão 97, o que refuta essa ideia em uma única frase.
Mas continuando, em muitos servidores (especialmente os que dá pra ficar full em todos os atributos), BK é muito mais relevante do que qualquer outra classe justamente por ser muito mais forte: mais dano, mais vida, mais defesa, mais tudo.
E no próprio C.A, DL tava bem longe de ser rei na versão 1.0, quando ninguém sabia que cavalo te travava na coroa durante o registro: DL era um char praticamente irrelevante que só servia pra dar cavalada, e a única coisa que mudou essa condição foi a adição da Fire Scream.
Então esse negócio de "DL ser o rei" não passa de papo furado, ele simplesmente é o char que melhor se adaptou ao status quo do servidor e nada além disso.
Em outras palavras, é como se ele "estivesse no lugar certo e na hora certa".
----------
Quanto à skill do BK (e os "nerfs"), honestamente, pra mim n passa mesmo de efeito colateral de algum bug fix ou ação contra cheaters. Antigamente dava pra combar com BK full DDI? Ok, mas também dava pra usar antireflect e sair combando igual BK de Ratio, e hoje isso acabou, nunca mais vi ninguém usando isso. Tem outras trapaças por aí? Lógico, o que também justifica mudanças recentes que podem ter afetado as skills de BK.
Por mim se corrigir, melhor, mas pelo que sei, n falta BK ratio no CS fazendo estrago, então não acho que a classe em si esteja ruim.