Postado originalmente por
Luma_Solar
Post meio polêmico, pra alguns de vocês vai parecer até estúpido, mas pra mim, como "novato" faz sentido.
Por que vocês ficam teleportando PK's para áreas de iniciantes no jogo, principalmente Devias 3, onde os novatos pegam buff, e matam todo mundo? (normalmente os mais fracos, com poucos resets, mas o que me pega é que vocês inclusive matam a elfa que buffa também, o que eu acho meio zoado) Tem alguma lógica/ganho com isso no ponto de vista de vocês veteranos?
E por que há "recompensas/incentivo" para PK's no jogo (drop de joias da pessoa morta), quando na verdade deveria ser o contrário (Reputação de Herói ganhar bonificações, em vez de ass4ssino), isso não cria uma prática de deixar de fazer os eventos do jogo e usar um dos char's só pra PKalizar e farmar joias em spots de farming no jogo?
e dúvida 2: vocês não acham que isso pode afetar negativamente a chegada de players novos, que encontram um jogo dominado por veteranos de 15 anos de MU, abarrotados de itens que não deixam ninguém progredir no jogo direito?
A dúvida surgiu em mim por causa do monte de post aqui que vejo de veteranos reclamando da falta de atrativos à jogadores novos no jogo, que "assim o jogo vai morrer", principalmente quando refere-se à nova versão (2.5), mas ao mesmo tempo parece que vocês são hostis em relação à nova leva de players que chegam, e os espantam do jogo.
Pode ser só devaneio meu, mas é a impressão que eu tive durante esses meus 50 resets de gameplay até o momento (sou velho de Mu, voltei a jogar agora), veterano não liga de perder uma chaos/bless/soul, isso só pesa na mão de quem ta começando agora no jogo.
O que vcs acham dessa prática (estou realmente curioso pra ver o ponto de vista dos veteranos sobre isso).
Pra mim pelo menos, drop de joia/itens só devia acontecer com quem tem reputação de malfeitor/ass4ssino no jogo, como punição. Não faz sentido um PK ser recompensado por matar uma pessoa comum no jogo, pra n virar bagunça, ainda mais agora que o pessoal vai precisar de grana pros novos itens que vão lançar na nova versão e vão precisar farmar por isso.