Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Duvida sobre as recompensas para PK's no jogo

Spider Avatar de Luma_Solar
    Data de Ingresso
    Nov, 2024
    Reputação
    0

Question Duvida sobre as recompensas para PK's no jogo

Post meio polêmico, pra alguns de vocês vai parecer até estúpido, mas pra mim, como "novato" faz sentido.

Por que vocês ficam teleportando PK's para áreas de iniciantes no jogo, principalmente Devias 3, onde os novatos pegam buff, e matam todo mundo? (normalmente os mais fracos, com poucos resets, mas o que me pega é que vocês inclusive matam a elfa que buffa também, o que eu acho meio zoado) Tem alguma lógica/ganho com isso no ponto de vista de vocês veteranos?

E por que há "recompensas/incentivo" para PK's no jogo (drop de joias da pessoa morta), quando na verdade deveria ser o contrário (Reputação de Herói ganhar bonificações, em vez de ass4ssino), isso não cria uma prática de deixar de fazer os eventos do jogo e usar um dos char's só pra PKalizar e farmar joias em spots de farming no jogo?

e dúvida 2: vocês não acham que isso pode afetar negativamente a chegada de players novos, que encontram um jogo dominado por veteranos de 15 anos de MU, abarrotados de itens que não deixam ninguém progredir no jogo direito?

A dúvida surgiu em mim por causa do monte de post aqui que vejo de veteranos reclamando da falta de atrativos à jogadores novos no jogo, que "assim o jogo vai morrer", principalmente quando refere-se à nova versão (2.5), mas ao mesmo tempo parece que vocês são hostis em relação à nova leva de players que chegam, e os espantam do jogo.

Pode ser só devaneio meu, mas é a impressão que eu tive durante esses meus 50 resets de gameplay até o momento (sou velho de Mu, voltei a jogar agora), veterano não liga de perder uma chaos/bless/soul, isso só pesa na mão de quem ta começando agora no jogo.

O que vcs acham dessa prática (estou realmente curioso pra ver o ponto de vista dos veteranos sobre isso).

Pra mim pelo menos, drop de joia/itens só devia acontecer com quem tem reputação de malfeitor/ass4ssino no jogo, como punição. Não faz sentido um PK ser recompensado por matar uma pessoa comum no jogo, pra n virar bagunça, ainda mais agora que o pessoal vai precisar de grana pros novos itens que vão lançar na nova versão e vão precisar farmar por isso.
    Luma_Solar

Elite Bull Fighter Avatar de Selene_
    Data de Ingresso
    Mar, 2017
    Reputação
    0

Padrão Re: Duvida sobre as recompensas para PK's no jogo

Parabéns pelas colocações. Acho muito pertinente a discussão. A comunidade desse jogo é, se não a mais tóxica, uma das mais tóxicas dos jogos online. E o sistema atual do jogo só alimenta isso ainda mais. Sem o mercado negro, é praticamente impossível para um novato crescer no jogo.
    Selene
    Hiperion
    Wiccano

Golden Goblin Avatar de KingHazarD
    Data de Ingresso
    Feb, 2012
    Reputação
    13

Citação Postado originalmente por Luma_Solar Ver Post
    Post meio polêmico, pra alguns de vocês vai parecer até estúpido, mas pra mim, como "novato" faz sentido.

Por que vocês ficam teleportando PK's para áreas de iniciantes no jogo, principalmente Devias 3, onde os novatos pegam buff, e matam todo mundo? (normalmente os mais fracos, com poucos resets, mas o que me pega é que vocês inclusive matam a elfa que buffa também, o que eu acho meio zoado) Tem alguma lógica/ganho com isso no ponto de vista de vocês veteranos?

E por que há "recompensas/incentivo" para PK's no jogo (drop de joias da pessoa morta), quando na verdade deveria ser o contrário (Reputação de Herói ganhar bonificações, em vez de ass4ssino), isso não cria uma prática de deixar de fazer os eventos do jogo e usar um dos char's só pra PKalizar e farmar joias em spots de farming no jogo?

e dúvida 2: vocês não acham que isso pode afetar negativamente a chegada de players novos, que encontram um jogo dominado por veteranos de 15 anos de MU, abarrotados de itens que não deixam ninguém progredir no jogo direito?

A dúvida surgiu em mim por causa do monte de post aqui que vejo de veteranos reclamando da falta de atrativos à jogadores novos no jogo, que "assim o jogo vai morrer", principalmente quando refere-se à nova versão (2.5), mas ao mesmo tempo parece que vocês são hostis em relação à nova leva de players que chegam, e os espantam do jogo.

Pode ser só devaneio meu, mas é a impressão que eu tive durante esses meus 50 resets de gameplay até o momento (sou velho de Mu, voltei a jogar agora), veterano não liga de perder uma chaos/bless/soul, isso só pesa na mão de quem ta começando agora no jogo.

O que vcs acham dessa prática (estou realmente curioso pra ver o ponto de vista dos veteranos sobre isso).

Pra mim pelo menos, drop de joia/itens só devia acontecer com quem tem reputação de malfeitor/ass4ssino no jogo, como punição. Não faz sentido um PK ser recompensado por matar uma pessoa comum no jogo, pra n virar bagunça, ainda mais agora que o pessoal vai precisar de grana pros novos itens que vão lançar na nova versão e vão precisar farmar por isso.
    Tudo que você falou faz total sentido, porem tem alguns motivos por traz da atual situação.

O fato de pessoas normais droparem joias e afins quando morrem, se da ao fato de que existiam diversas pessoas usando o famoso autopick para ficar coletando tais itens de forma automatica, e ia alem, mesmo que matasse, o personagem voltava sozinho para o spot, por conta disso, implementaram essa mudança de dropar joias, assim quem usa, acaba se ferrando, pois ficam matando e vai dropando tudo, mas é uma faca de 2 gumes, pois ao mesmo tempo q tem esse efeito, prejudica os demais que não usam nada.
    KingHazarD
    TwoHazarD
    TheHazarD

Spider Avatar de Luma_Solar
    Data de Ingresso
    Nov, 2024
    Reputação
    0

Então a Equipe MU C.A, uma equipe que já gerencia esse game à mais de 15 ANOS, decidiu que a melhor opção pra lidar com bots em seu game foi... tampar um buraco enquanto abre outro? "fecha" o sistema de bots criando um novo mercado de PK's metendo Power Abuse nos que tão começando, simplesmente porque agora compensa fazer isso? *******... agora eu entendo bem a situação desse servidor. Nesse caso vou repensar sobre se continuo ou não doando para esse servidor.

Como que a equipe espera ter jogador novo se tudo que vejo sendo trabalhado pela equipe, é pra favorecer veteranos no jogo? (ok, eu entendo, vocês são fiéis, estão aqui desde quando aqui era tudo mato, mas não boto fé que vocês manterão seus donates pra sempre, ainda mais se ficarem insatisfeitos com a equipe, ninguém aqui é mais criança, dinheiro não se joga no lixo, é investimento, se a equipe é omissa/inerte aos problemas de seu jogo (sim, eu já li outros posts sobre a ineficiência em banir usuários desses programas, até mesmo uns papos sobre alguém fazendo vista grossa quando o player é amigo dessa pessoa) significa que ela não investe em seus jogadores, então... por que investir na empresa?
    Esse jogo PRECISA ser mais convidativo pra players novos, nem mesmo que seja para players que já vem de outros MU's).

Pra mim essa decisão literalmente desconsiderou COMPLETAMENTE a possibilidade de alguém novo entrar, é como se eles tivessem aceitado que quem vai manter os donates pro jogo é vocês mesmos e cabou. Fecharam o jogo pra vocês e só implementam ideias novas pra vocês (é o que eu tenho visto no fórum: balanceamento do MG, correções pra eventos de CS, BC e etc e só. Sequer vejo novatos ativos por aqui no fórum, mas vira e mexe vejo novatos andando por ai no mapa, por pouco tempo aliás, eles desistem na maioria, já devem saber o por que).

Alguma cosia esta sendo feita em relação à atrair players de volta ao game na versão 2.5?

Obs: Sei que alguns podem falar que é choro, mas podem acreditar em mim, esse não é meu primeiro MU, e eu também joguei esse mesmo MU nos primórdios, e os PK's existiam, E MUITO, paravam nas entradas de Lorência e Devias e faziam a festa, mas virar PK naquela época era um sofrimento, só tinha desvantagens praticamente, porque PK não deve ser encorajado, simples assim, mas era aceitável porque era a época de ouro do MU, se um "chorão" saia, tinha mais 10 entrando no mesmo dia, hoje os tempos mudaram, CADA PLAYER é importantíssimo para a sobrevivência desse servidor, portanto não devem ser ignorados, cada novato que vai embora, é uma oportunidade perdida de donate que podia estar entrando, porque quando o player gosta de algo, o player INVESTE.
    Luma_Solar

Spider Avatar de Lumbago
    Data de Ingresso
    Jul, 2023
    Reputação
    0

quando implementaram esse negocio de dropar joias e alguns itens muita gente reclamou aqui no foro mas de nada adiantou.

Giant Avatar de BlackDrama
    Data de Ingresso
    Dec, 2023
    Reputação
    1

geralmente quem fica pklizando em mapas baixo essas mesma pessoa tem outros char farmando com programas em outra tela dai fica atrapalhando qualquer pessoa que tente progredir no jogo como tu mesmo disse tem marmanjos que não deixa o game ir para frente.. em fim vi em outro post também falarem sobre ser fiel a donate uai, mais é facil nego com 6 conta farmando de hack dia e noite sem tomar punição ? em 2 dias paga vip das 6 acc veja que ta ficando só esses cara no jogo jogador novo ? raro quando agente ver é quando vemos esse tal jogador novo logo vem um hack para espantar o cara do jogo as vezes da para pensar assim se Você não for hack não sera bem vindo no jogo mais ai eu lembro quem não for amigo do reii toma ban em menos de 1 dia enquanto os mesmo utiliza o programa a mais de anos!

recorrer ão mercado negro vai mudar algo ? vai somente jogar seu dinheiro fora! vai comprar itens é tals mais dentro do jogo a realidade não muda nada cheio de speed vai querer ir boss, pvp, vai ter um hack te esperando pode ter certeza ( vai gastar teus recurso por um jogo onde não vai conseguir fazer muita coisa. ah não ser jogar um Castle sieg cheio de panela só os amigos fazendo monopolio de LM
    Última edição por BlackDrama; Hoje às 08:29.

Budge Dragon Avatar de Candelabro
    Data de Ingresso
    Apr, 2023
    Reputação
    0

O problema é que grande parte das pessoas que reclamam de hack, speed etc, continuam comprando baú de Joh, chaos e afins em R$.
    Ou seja, reclamam, mas financiam e incentivam o uso.

Giant Avatar de BlackDrama
    Data de Ingresso
    Dec, 2023
    Reputação
    1

Citação Postado originalmente por Candelabro Ver Post
    O problema é que grande parte das pessoas que reclamam de hack, speed etc, continuam comprando baú de Joh, chaos e afins em R$.
    Ou seja, reclamam, mas financiam e incentivam o uso.
    não entendi oque você quis dizer. jogadores novos é até alguns antigos. compra por simplesmente ter um PK de hack nos mapa de farm. tu acha que adianta ficar quebrando a cabeça tentando matar pk enquanto o mesmo farma com outras contas? mapas de farm dominado pelos hack o jogo se nega banir ou tentar impedir esse tipo de trapaça. resta oque? logico que comprar de outras pessoas por $$ na grande parte quem vende é os hack que o jogo gosta de favorecer. dai ficam fazendo atualização que me parece mais "gambiarras" mudando o jogo todo só favorecendo os hack cada vez mais. todas att até agora só prejudicou quem joga limpo mais em fim deve ser culpa mesmo desse mercado negro hahaha pois quem deveria tomar atitudes se nega fazer tal tarefa

Assassin Avatar de MaxDux
    Data de Ingresso
    Jun, 2021
    Reputação
    0

*******, é muito choro.

O cara tá reclamando por que está morrendo em devias 3????????????????????????????????????????????????? ??????

SEM PALAVRAS.
    Fofo
    since 2011 being your cancer.

Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    11

"Quem muito se explica, se complica." ~ Alguém.

É uma abordagem nova aqui no fórum, criativa, a propósito, parabéns pela ideia.

Faz sentido tentar se colocar na situação fictícia que você acredita a fim de convencer as pessoas de sua ideia ao invés de criar posts de reclamações, afinal já temos vários tópicos dessa reclamação (leia-se choro).

Normalmente quem da o summon para o PK é ele mesmo, loga em outro boneco e puxa o char PK. Devias 2, 3, 4, Lost Tower, mapas de baixo nível, não tem praticamente nada lá para você, principalmente se você fosse um iniciante, nem pra comércio as áreas de Devias 2,3 e 4 são usadas mais.

É verdade que tem elfas lá as vezes, aí te pergunto, quanto tempo tu leva pra pegar um buff? Coisa de 10 segundos. Depois disso não tem sentido em ficar lá, o PK não vai te perseguir.

Mesmo assim, o fato é que o local passa mais tempo sem PK do que com PK, devido os desbalanceamentos do PK não poder potar, foi totalmente desmotivado a pklização.

Se você sabe que tem um PK lá, por que você vai dar move de novo? Ele vai ter matado a sua elfa, aceite isso e simplesmente se vire sem, procure em outro lugar, Dungeon costuma ter as vezes.

Os únicos que faz sentido dar move novamente é algum char full disposto a matar o PK, fora isso chega a ser engraçado ver os cara dando move apenas para morrer e dropar os 15kk de zen de graça.

O drop ocorre mesmo se você estiver com o char normal e ficar malfeitor, então não é literalmente apenas para PKs.

Também existe a bonificação para o Herói, se ele matar o PK, vai dropar joias ou zen do char PK, pois como falei não é algo exclusivo de PKs.

Se isso realmente criasse essa prática de abandono aos demais eventos do jogo, não teríamos jogadores participando diariamente deles e, isso seria facilmente perceptível, então, simplesmente isso que você falou não acontece.

Mesmo assim, todos sabem que o drop existe, então são poucos que realmente vão dropar, visto que vão deixar as coisas no baú, ou simplesmente vão em lugares que não há o drop de itens/zen ao morrer, simples.

Eu não tenho acesso aos números e informações do servidor, então não sei quantos cadastros/contas existem por dia/mês, nem a permanência dessas contas e/ou se são novas ou de mesmas pessoas, então não posso afirmar com certeza nada, assim como ninguém pode, no máximo podemos dar chutes, palpites baseados em 0 informação concreta, então vou dar minha opinião, também baseada em achismo:

Em 2010, eu via os mesmos nomes parados em Lost Tower, Tarkan e CW que vejo hoje;

Em 2015, eu via os mesmos nomes e vários mais;

E hoje eu vejo os mesmos nomes, alguns a menos e nenhum a mais.

Existiram novos jogadores nesse período e recentemente também, muito provável que sim, mas duvido que esse jogadores tenham chegado aqui de maneira orgânica, isso por que para conseguir iniciar é extremamente difícil e nisso concordo, mas o motivo tem 0 a ver com o PK ou perder itens quando morrer, pois esse problema é simples de resolver como já falei.

Alguns anos convenci alguns amigos a começarem a jogar, mas eles logo desistiram, mesmo recebendo itens de mim e buff à vontade.

Se fosse realmente por isso, bom joga na busca ai "Servidor falindo", "fim do muca", "server faliu" etc... Tem tópicos desde 2010 que falam isso, isso é assim com tudo cara.

Se você é velho de mu, pode ser que em 2010 realmente fizesse sentido sim perder 1 bless, lembro de nego matar no spot quando dropava se ele tivesse passando na hora, para pegar uma mísera bless.

Para época, total sentido, onde mais se conseguia joias? pack de 10 do SRD e Hell? Final Evento BC Especial (packs de 20, 30 acho)?

Joias tinham pouca entrada e uma saída relativamente constante, afinal estavam todos montando os chars e precisavam por os itens +13, sabe o que mudou de lá pra cá? Entrada de joias cresceu absurdamente, ao ponto do Fenrir Preto quase bater o limite do trade baú, faz um tempinho isso já e felizmente isso foi controlado.

Hoje geral já botou os sets full, perdeu-se a saída de joias que existia e, o pior de tudo, a entrada aumentou, por isso joia perdeu valor. Um exemplo: Nasce o SRD em Land, as vezes demora até alguém ir matar, por que sabem que o drop é joias, isso que ele dropa pack de 50,60.

Por que estou falando isso? Por que antigamente era possível você juntar joias e comprar um Fenrir Preto com joias coletadas do chão, não só ele, mas tudo. Mas para exemplo, em 2010, lembro do Fenrir Preto custar 600/600 e foi quando ele bateu acima de 960/960 (limite do trade) que começou-se os problemas, pra quem estava, lembram que o GM QUEOPS, ajudava nas negociações que excediam o trade, intermediando a troca.

Então vamos pegar os 2 valores como referência e considerar que você conseguisse coletar o que, umas 10 joias por dia (entre soul e bless) considerando que seja diário ininterruptadamente:

600 joias * 2 (bless e soul) = 1200
    1200 / 10 = 120 dias (coisa de 4 meses) coletando joias, você tinha um Fenrir.

960 joias * 2 (bless e soul) = 1920
    1920 / 10 = 192 dias (coisa de 6 meses)coletando joias, você tinha um Fenrir. (Dificuldade aumentou em 60%)

Pulando todos os preços neste período...

E hoje, quanto ta o Fenrir Preto? Acho que uns 4k:
    4000 joias * 2 (bless e soul) = 8000
    8000 / 10 = 800 dias (coisa de pouco mais de 2 anos) coletando joias, você tinha um Fenrir. (Dificuldade aumento em 416%)

Com isso acho que da pra ter uma ideia de que nenhum iniciante vai comprar coisa alguma com joias coletadas do chão nesse jogo, apenas bots.

Então perder uma bless quando morre não vai ser o motivo de desistência deles, relaxa.

Acho que o seu bot te da mais manutenção agora do que antes, só isso.

Sabe quantos PKs dropariam?
    R: 0

Por que um PK vai ter joias no inventário? kkkkk

Ah mas o zen, show, ele deixa no DL de summon dele, quando precisar reparar a arma pega, simples.

Então a Equipe MU C.A, uma equipe que já gerencia esse game à mais de 15 ANOS, decidiu que a melhor opção pra lidar com bots em seu game foi... tampar um buraco enquanto abre outro? "fecha" o sistema de bots criando um novo mercado de PK's metendo Power Abuse nos que tão começando, simplesmente porque agora compensa fazer isso? *******... agora eu entendo bem a situação desse servidor. Nesse caso vou repensar sobre se continuo ou não doando para esse servidor.
    Aí entramos na questão de ponto de vista, já eu, mesmo que não tivessem bots, apoio totalmente a ideia de dropar joias e zen de quem morre, achei top de mais quando lançaram a mudança e nem associei isso com os bots de cara, alguns falaram em facas de dois gumes, já eu pensei que foi literalmente matar dois coelhos com uma cajadada só, ou seja além de uma nova feature bacana e inofensiva, ainda acaba prejudicando bots.

Esse jogo PRECISA ser mais convidativo pra players novos, nem mesmo que seja para players que já vem de outros MU's).
    É verdade.

Pra mim essa decisão literalmente desconsiderou COMPLETAMENTE a possibilidade de alguém novo entrar, é como se eles tivessem aceitado que quem vai manter os donates pro jogo é vocês mesmos e cabou. Fecharam o jogo pra vocês e só implementam ideias novas pra vocês (é o que eu tenho visto no fórum: balanceamento do MG, correções pra eventos de CS, BC e etc e só. Sequer vejo novatos ativos por aqui no fórum, mas vira e mexe vejo novatos andando por ai no mapa, por pouco tempo aliás, eles desistem na maioria, já devem saber o por que).
    Não, pelos motivos que já expliquei acima, a atualização só prejudica de maneira significativa uso de bots, pessoas que tenham o QI > 0, não vão deixar as joias de graça no inventário ou upar nos lugares que permitem o drop.

Alguma cosia esta sendo feita em relação à atrair players de volta ao game na versão 2.5?
    Assim como alguns outros pontos do seu post, somente os admins poderão responder, mas acredito que devia ser feito algo sim, divulgação etc...

Obs: Sei que alguns podem falar que é choro, mas podem acreditar em mim, esse não é meu primeiro MU, e eu também joguei esse mesmo MU nos primórdios, e os PK's existiam, E MUITO, paravam nas entradas de Lorência e Devias e faziam a festa, mas virar PK naquela época era um sofrimento, só tinha desvantagens praticamente, porque PK não deve ser encorajado, simples assim, mas era aceitável porque era a época de ouro do MU, se um "chorão" saia, tinha mais 10 entrando no mesmo dia, hoje os tempos mudaram, CADA PLAYER é importantíssimo para a sobrevivência desse servidor, portanto não devem ser ignorados, cada novato que vai embora, é uma oportunidade perdida de donate que podia estar entrando, porque quando o player gosta de algo, o player INVESTE.
    Relaxa, só vai falar que é choro o teu post aqueles que lerem e entenderem.

E sim, essa época ai sim era de ****, não tinha guardas a torto e direito, PK potava, era bem difícil, mas era legal e não impediu o pessoal da época de ficar full.

Pra finalizar meter a clássica: O servidor é hard e foi feito para ser jogador online, embora hajam sim recursos de deixar o char no automático, desde que aceite as consequências e perdas possíveis.

Ah mas ninguém aqui é criança, trabalha e não tem tempo: Adultos de verdade não vem fazer essa choradeira por causa de joguinho online.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Aphrodite

Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre o jogo
    Por K1NGF4RM no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 06/12/2023, 21:44
  2. Dúvida sobre o jogo
    Por AnjOReYeL no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 28/06/2017, 16:19
  3. Respostas: 6
    Último Post: 06/04/2013, 23:20
  4. Dúvida sobre linguagem do jogo no shop