Postado originalmente por
DarkCyborg
Mudou em julho, quando a mudança na skill do BK aconteceu. De lá pra cá, não mudou absolutamente nada, a skill tava zoada na season 2 (há mais de
SEIS MESES) e continua zoada na season 2.5. Em nenhum momento eu disse que ninguém parou de jogar, mas não vem querer insinuar que BK Ratio acabou no CS, pq isso é falácia. Até a NK tava com estratégia de usar BK Ratio contra o último portão durante o ataque.
Tava cheio de BK Ratio matando a rodo no evento durante todo esse tempo, e vai continuar tendo até mesmo depois de 1 ano de skill zoada.
Ou seja, desenhando um pouco melhor para ti:
- A mudança prejudicou a jogabilidade do BK?
SIM!
- BK Ratio se tornou inviável depois disso?
NÃO!
- O que fazer então?
Esperar o @rafael elaborar uma solução melhor para lidar com o problema de jogadores espertinhos pulando penhascos em Aida e reverter essa correção para o que era originalmente
Depois disso, BKs ficam felizes e os espertinhos continuam sem o pula pula deles. E assim, (quase) todos ficam felizes. GG?
Simples, não?
---------------------
Agora sobre essa pergunta aqui:
A resposta que tu deste tá bem longe da verdade.Pode ter contribuído para
algumas pessoas mudarem, mas o motivo principal é muiiiiito simples.
O vídeo do Recluso era de um BK TS usando
Vicious e matando principalmente
antes da ponte. Tem os méritos dele, mas não é o tipo de coisa q faz o player médio de MU olhar e pensar "tenho que jogar com isso agora mesmo".
Não, o vídeo que realmente jogou o BK TS direto pro meta do jogo foi o vídeo do
Escanor, aonde ele usa uma combinação de
Rave + Daybreak e faz um verdadeiro amasso dentro do castelo (catapultas de cima, último portão e coroa). Com direito a solar uma porrada de DL ao mesmo tempo, transformando BK ratio em patê e fazendo um belo de um estrago. E eu sei todos os motivos pelo qual isso aconteceu, e ele mesmo admite que eu fui fundamental pro BK dele ser o que ele é hoje (óbvio que não fiz isso sozinho, foi um trabalho conjunto de mim, Sasukedb e obviamente ele, o que faço questão de deixar claro).
Isso sim foi o tipo de coisa que abriu os olhos do servidor pra BK TS. O próprio GM da Alliance (q nem lembro qual nick ele usa no fórum hoje, era Alexandre, Aslan, etc) comprou a ideia e tentou meter um esquadrão de BK TS na coroa. A coisa demorou um pouco só pq o Escanor nunca deu muitos detalhes sobre a build dele (e eu sempre respeitei esse sigilo), então levou um tempo até a galera buildar/testar/ajustar/rebuildar/(...) a composição do seu BK TS até ter um resultado que agradasse.
E essa sim foi a principal razão de ter BK TS no jogo. Afinal, um char que roda uma skill e mete hits de mais de 20k de dano em DL (e até 90k em BK ratio kkkkkkk) tem seu valor.
-------------
@
MandyFairy eu n queria muito comentar pq well, o tópico n é sobre elfa. Mas sabe aquele 200% que aparece lááá embaixo quando tu aperta C na tua elfa? Então, se esse número aumentar para 1000%, a Ice Arrow da elfa fica com um dano maior do que o de um DL.
E também é possível aumentar a taxa de hits da Ice Arrow, deixando ela rápida. Eu mesmo já fiz isso em um serverzinho de testes local na minha casa. Então sim, é
totalmente possível deixar a elfa e qualquer char nesse jogo balanceado para o PvP.
Por padrão, a elfa (na verdade, qualquer char de MU) é um char multifunção: ela pode ser um suporte, focado em soltar buffs ou healar, mas também pode ser uma arqueira, que é um char focado em dar dano (inclusive em pvp). Ela só não é balanceada aqui pq o server tem resets, pq se fosse deixar só os pontos por level, todos os chars lutam bem em PvP (lembrando que tbm n tem ring +13 nas configurações originais, o máximo na season 2 é ring +4, e ring excelente só existe +0).
Mas isso é só um parêntesis, o assunto principal do tópico é o BK, e não acho que seja bom desvirtuar.