Uma das melhorias que fariam sentido no servidor é quem matou possuir todos os itens que droparem.
Quando um player mata o outro, o próprio player quem matou deveria ser o dono do item quem dropasse.
Na minha honesta opinião se eu estou me dando o trabalho à matar um bot que está farmando, ou alguém que morreu no PvP eu deveria poder pegar os itens com 100% de chance
Outros jogos também são assim, é o que chamamos de "LOOT", Tibia etc.
---
Além disso, implementar este sistema de loot direto para quem matou traria diversos benefícios para o servidor:
1. Reduziria significativamente o "item stealing" - aquela situação frustrante onde você faz todo o trabalho de matar um player e outro jogador que estava apenas observando corre e pega os itens antes de você. Ou pior, o item fica para o servidor e você fica tentando catar
2. Incentivaria mais players PK matando os bots, onde os jogadores avaliariam o risco vs. recompensa de iniciar um confronto, sabendo exatamente o que poderiam ganhar.
3. Ajudaria a combater bots e farmers ilegítimos, dando mais motivação para jogadores reais caçarem esses elementos prejudiciais ao servidor.
4. Criaria uma economia mais dinâmica, onde o PvP se tornaria uma forma viável de progressão de equipamento, não apenas uma atividade secundária.
5. Se alinharia com outros MMORPGs de sucesso que utilizam este sistema de loot direto, trazendo uma experiência mais familiar e satisfatória para veteranos do gênero.
Esta mecânica não prejudicaria o equilíbrio do jogo, apenas recompensaria adequadamente aqueles que se dispõe a ficar passando PK.
Resumo: 100% de chance do item dropar para o player quem matou o char, e não mais para o servidor