Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Irregularidade na venda de créditos

Banido Avatar de StrongKingS
    Data de Ingresso
    May, 2013
    Reputação
    0

Padrão Irregularidade na venda de créditos

Boa tarde, venho respeitosamente expor um caso.

Gostaria de saber se há previsão para remoção da compra mínima de créditos do site. Já tentei contato por e-mail via suporte, mas nem resposta tive, fui ignorado totalmente.

Segundo o código de defesa do consumidor, Art. 39, I do CDC, essa prática é irregular no Brasil. Tendo em vista que vocês vendem itens de 2 créditos, mas forçam a compra mínima de 15 créditos, isso caracteriza venda casada, pratica ilegal.

Mais uma vez, fico no aguardo de um posicionamento da administração, antes de oferecer denúncia no Procon ou até mesmo entrar com processo por danos morais, na justiça gratuita, pois tenho me sentido lesado, cada vez que quero comprar alguma coisa de 2 crétidos, sou obrigado a comprar 15 créditos.
    Última edição por StrongKingS; 29/03/2025 às 17:07.

Spider Avatar de BlindadaO
    Data de Ingresso
    Dec, 2024
    Reputação
    0

Padrão Re: Irregularidade na venda de créditos

Peraaaeeeeeeeeee
    o cara que ta pedindo pro vip subir pra 30$ ta chorando agora ?
    Oque ta acontecendo
    ta duro dorme ! ! !
    BlindadonA
    CaRRoLoVe
    BRUX1NH4
    BlindadaaO
    BliindadaO
    BlindadaO
    BlindaaO
    BlindaaaO
    BlindadaO_
    Bliindadin
    Blindadinn

Data de Ingresso
    May, 2013
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por BlindadaO Ver Post
    Peraaaeeeeeeeeee
    o cara que ta pedindo pro vip subir pra 30$ ta chorando agora ?
    Oque ta acontecendo
    ta duro dorme ! ! !
    Eu gostaria de ter tratado isso no privado, só estou expondo no forum, pois fui ignorado via e-mail. Por conta disso, não argumentarei com você.

Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    11

Ideal na verdade é simplesmente fazer com que estes itens custem 15 créditos, assim fica tudo certo.

Assim como o vip, os preços no site estão defasados, salvo engano, nunca mudou o preço desde que comecei a jogar em 2009, faz sentido um aumento.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

Data de Ingresso
    May, 2013
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Ideal na verdade é simplesmente fazer com que estes itens custem 15 créditos, assim fica tudo certo.

Assim como o vip, os preços no site estão defasados, salvo engano, nunca mudou o preço desde que comecei a jogar em 2009, faz sentido um aumento.
    Concordo! Os valores dos itens deveriam no mínimo triplicar.
    Mesmo assim ficaria em desacordo com as leis no Brasil. Pois se a pessoa já tiver 14 créditos na conta, e precisar comprar 1 crédito, não vai conseguir. Será forçada a comprar + 15.

Elite Yeti Avatar de HypnosRX
    Data de Ingresso
    Feb, 2022
    Reputação
    4

Deixa eu ver se entendi.. o mesmo cara que disse isso:

https://forum.mucabrasil.com.br/thre...l=1#post252831

Está reclamando porque não consegue comprar um helm inicial sem sorte no shop?
    HypnosRX
    HypnosMG
    ThanatosDL

Data de Ingresso
    May, 2013
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por HypnosRX Ver Post
    Deixa eu ver se entendi.. o mesmo cara que disse isso:

https://forum.mucabrasil.com.br/thre...l=1#post252831

Está reclamando porque não consegue comprar um helm inicial sem sorte no shop?
    Amigo, o X da questão não é esse.
    Eu entendo que a maioria dos jogadores do servidor não possuem escolarização, logo não conseguem interpretar um texto básico. Portanto, solicito que deixe os administradores responderem. Obrigado.
    Última edição por StrongKingS; 29/03/2025 às 17:34.

Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    11

Alguém sabe se no LoL, ****, Smite, CS2 também é assim? Tipo os caras não aceitam donate de 1 real? Pq pelo que eu to vendo estamos perdendo de ganhar alguns processos milionários aí hein...
    Última edição por Sasukedb; 29/03/2025 às 17:38.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

Phoenix of Darkness Avatar de JuNiNhOo_
    Data de Ingresso
    May, 2011
    205
    Reputação
    14

Strong, com todo respeito mas a conduta adotada pelo servidor está longe de ser caracterizada venda casada.
    A começar que, os valores pagos para o servidor são compreendidos como meras doações que, em troca, lhe são cedidos créditos. Pode-se haver o debate aí (doação x venda) mas não há como discutir um sem determinar outro primeiro.
    Se a doação mínima que o servidor aceita é de X, logo, em virtude do princípio da autonomia privada, é livre para dispor desta única forma.
    Caso desejar, visto que invocou artigo consumerista, lhe mando julgados neste sentido.
    Abraços.

Querendo comprar/vender alguma coisa? Clique AQUI
    JuNiNhOo_

Data de Ingresso
    May, 2013
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    https://www.youtube.com/shorts/Qv5tCTz_N_c

Alguém sabe se no LoL, ****, Smite, CS2 também é assim? Tipo os caras não aceitam donate de 1 real? Pq pelo que eu to vendo estamos perdendo de ganhar alguns processos milionários aí hein...
    Caso você não saiba, recentemente o iFood foi proibido pela justiça de exigir valor mínimo em pedidos, foi condenada a pagar multa de 5,4 milhões, por danos morais coletivos. Basta alguém entrar com processo, que as empresas que voce citou, serão autuadas.

Enfim, como eu disse, deixe a administração responder, não você, que não deve ler nem 1 livro por ano. Abraços.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por JuNiNhOo_ Ver Post
    Strong, com todo respeito mas a conduta adotada pelo servidor está longe de ser caracterizada venda casada.
    A começar que, os valores pagos para o servidor são compreendidos como meras doações que, em troca, lhe são cedidos créditos. Pode-se haver o debate aí (doação x venda) mas não há como discutir um sem determinar outro primeiro.
    Se a doação mínima que o servidor aceita é de X, logo, em virtude do princípio da autonomia privada, é livre para dispor desta única forma.
    Caso desejar, visto que invocou artigo consumerista, lhe mando julgados neste sentido.
    Abraços.
    A empresa alegar que os valores são doações não lhe isenta das responsabilidades e deveres perante a lei. O judiciário está acostumado com empresas que se scondem atrás de "doações".

Pode pegar no Jusbrasil, diversas empresas alegando que não vendem, apenas recebem doações... o intendimento do judiciário é bem claro neste ponto.

Seria muito simples o iFood alegar que não vende comida, apenas recebe doações e em troca dá algo...

O servidor VENDE itens, VENDE consumiveis, VENDE vips. A única opção de adquirir tais itens, é através da suposta "doação". Você até pode cair neste papinho, mas o Ministério Público não.

Se a "doação" sempre resultar na entrega de créditos para compra de itens, isso não é uma doação real, mas sim uma compra disfarçada. No Brasil, uma doação é um ato voluntário e sem obrigação de contrapartida direta. Quando há uma relação clara de "pague e receba algo em troca", o que existe na prática é uma transação comercial, sujeita às regras do Código de Defesa do Consumidor.
    Última edição por StrongKingS; 29/03/2025 às 17:51.

Tópicos Similares

1. Venda de créditos e VIP
    Por 509E no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 25/11/2015, 09:15
  2. Venda de creditos no jogo
    Por MininuMau no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 11/01/2013, 10:40
  3. Posso anunciar a venda de créditos?
    Por Mateus_PZ no fórum Dúvidas
    Respostas: 8
    Último Post: 22/07/2010, 18:18
  4. Sobre venda de créditos para itens...
    Por Atila no fórum Dúvidas
    Respostas: 4
    Último Post: 07/07/2010, 14:38

Permissões de Postagem