**"Ah, é só porque precisa pagar uma 'taxa simbólica'? Sim, exatamente. Essa pequena taxa existe por um motivo simples: muitos jogadores se aproveitam da liberdade nas negociações para tirar vantagem dos outros. Sem nenhum tipo de regulação, o sistema vira um terreno livre para abusos e práticas desleais. Com uma taxa, ainda que mínima, o jogo consegue recuperar uma pequena parte dessas transações e, com isso, investir em melhorias, manutenção e novos projetos para a própria comunidade. É uma forma de contribuir para que o servidor continue ativo e evoluindo.
Quanto ao fato de eu ter parado de jogar ou não, isso é irrelevante. Minha conta ainda está ativa e, como qualquer jogador, tenho o direito de participar do fórum e dar minha opinião. O fórum é um espaço aberto para debate, não um lugar onde só se aceita concordância. Se a minha opinião te incomoda tanto, bastava seguir o que muitos fazem: ler, refletir ou simplesmente rolar a tela para baixo e seguir em frente.
Agora, vir aqui 'chorar' por causa de uma cobrança simbólica? Me desculpa, mas tá parecendo mais drama do que argumento. Já entendi o motivo: provavelmente é um dos que vivem matando personagens AFK e novatos em Lorencia, tirando vantagem de quem está começando ou farmando tranquilamente. Aí quando surge qualquer iniciativa que mexe no teu conforto, já se sente ameaçado.
Enfim, antes de criticar algo que pode ajudar o servidor a crescer, vale refletir se o problema é realmente a taxa... ou a perda do privilégio de explorar o sistema sem nenhum custo."**