Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: comercio

Bloody Wolf Avatar de Kalashnikov
    Data de Ingresso
    Dec, 2023
    Reputação
    2

Padrão Re: comercio

Citação Postado originalmente por r0cks Ver Post
    Cara........
    O que isso traz a mais do que o trade baú já oferece hoje?
    Além, claro, de uma taxa a ser paga...

Como que isso vai desestimular qualquer coisa?
    Só pq precisa pagar uma "taxa simbólica" a mais?
    A troca ainda vai continuar acontecendo normal, item por item ou o que for.

Você não tinha se desfeito dos seus personagens todos e parado de jogar?
    O que faz por aqui ainda falando besteira?
    **"Ah, é só porque precisa pagar uma 'taxa simbólica'? Sim, exatamente. Essa pequena taxa existe por um motivo simples: muitos jogadores se aproveitam da liberdade nas negociações para tirar vantagem dos outros. Sem nenhum tipo de regulação, o sistema vira um terreno livre para abusos e práticas desleais. Com uma taxa, ainda que mínima, o jogo consegue recuperar uma pequena parte dessas transações e, com isso, investir em melhorias, manutenção e novos projetos para a própria comunidade. É uma forma de contribuir para que o servidor continue ativo e evoluindo.

Quanto ao fato de eu ter parado de jogar ou não, isso é irrelevante. Minha conta ainda está ativa e, como qualquer jogador, tenho o direito de participar do fórum e dar minha opinião. O fórum é um espaço aberto para debate, não um lugar onde só se aceita concordância. Se a minha opinião te incomoda tanto, bastava seguir o que muitos fazem: ler, refletir ou simplesmente rolar a tela para baixo e seguir em frente.

Agora, vir aqui 'chorar' por causa de uma cobrança simbólica? Me desculpa, mas tá parecendo mais drama do que argumento. Já entendi o motivo: provavelmente é um dos que vivem matando personagens AFK e novatos em Lorencia, tirando vantagem de quem está começando ou farmando tranquilamente. Aí quando surge qualquer iniciativa que mexe no teu conforto, já se sente ameaçado.

Enfim, antes de criticar algo que pode ajudar o servidor a crescer, vale refletir se o problema é realmente a taxa... ou a perda do privilégio de explorar o sistema sem nenhum custo."**

Zaikan Avatar de r0cks
    Data de Ingresso
    Jul, 2018
    Reputação
    7

Deus do céu...

Só pode ser ragebait isso, tem como não.
    r0cks
    hentai
    Azuzu

Data de Ingresso
    Dec, 2023
    Reputação
    2

"O jogo deveria cobrar uma taxa de 4% nas negociações. Tem gente vendendo Fenrir por R$100 em grupos de WhatsApp, totalmente fora do controle do servidor. O jogo tem total direito de aplicar essa taxa — 2% para cada jogador envolvido na troca de itens como Fenrir, itens 380, entre outros. A taxa seria cobrada em MuCoin, adquiridos com créditos legítimos do jogo. Ou seja, se alguém está lucrando R$100, o jogo ficar com R$4 não é nada além do comum, já que outros jogos também aplicam esse tipo de cobrança. Se existe uma moeda de troca com valor real, é justo que o servidor fique com uma parte. Isso não é abusivo. Cobrar 2% de cada lado — apenas 2 MuCoins — não prejudica ninguém, ainda mais quando estão ganhando dinheiro com o jogo. Trocas e vendas ocorrem a todo momento em grupos de WhatsApp e outros canais, e o jogo sequer está incluído nesse mercado. Ele deveria participar, principalmente porque já oferece uma plataforma oficial de negociação. Nada mais justo do que receber uma pequena parte por isso."

Zaikan Avatar de r0cks
    Data de Ingresso
    Jul, 2018
    Reputação
    7

"Concordo com a sugestão, está bem interessante!
    Mas eu mudaria algumas coisas: não acho legal cobrar taxa nas trades, isso pode desmotivar a negociação entre os players. Em vez disso, acho que seria melhor cobrar uma taxa de 8,75 MuCoins sempre que alguém matar um iniciante em Lorencia.
    Isso ajudaria a coibir o abuso contra novatos e deixaria o jogo mais justo pra todo mundo."
    Última edição por r0cks; 30/04/2025 às 21:19.
    r0cks
    hentai
    Azuzu

Data de Ingresso
    Dec, 2023
    Reputação
    2

Citação Postado originalmente por r0cks Ver Post
    "Concordo com a sugestão, está bem interessante!
    Mas eu mudaria algumas coisas: não acho legal cobrar taxa nas trades, isso pode desmotivar a negociação entre os players. Em vez disso, acho que seria melhor cobrar uma taxa de 8,75 MuCoins sempre que alguém matar um iniciante em Lorencia.
    Isso ajudaria a coibir o abuso contra novatos e deixaria o jogo mais justo pra todo mundo."
    Faz sentido que você discorde da ideia, isso é válido. Mas seria mais útil se argumentasse com lógica, porque ficar com ironia e 'limpando a bund4 com mato seco' não leva a lugar nenhum. No fim, só desvia do assunto e não contribui com nada

Zaikan Avatar de r0cks
    Data de Ingresso
    Jul, 2018
    Reputação
    7

Citação Postado originalmente por Kalashnikov Ver Post
    Faz sentido que você discorde da ideia, isso é válido. Mas seria mais útil se argumentasse com lógica, porque ficar com ironia e 'limpando a bund4 com mato seco' não leva a lugar nenhum. No fim, só desvia do assunto e não contribui com nada
    "Na verdade, discordo da sua afirmação de que discordo da sua opinião — acho que você está enganado nesse ponto. Concordo 100% com a essência do que você propôs, sua opinião está extremamente bem fundamentada. Eu apenas faria pequenos ajustes: removeria completamente a taxa em MuCoins, que me parece desnecessária, e adicionaria uma nova estrutura de cobrança, com uma taxa de 0,34 MoneyCoins para cada transação realizada após as 18h e de 2,32 CACoins para transações feitas entre 21:34 e 22:03. Fora isso, estou totalmente de acordo com o restante!"
    r0cks
    hentai
    Azuzu

Data de Ingresso
    Dec, 2023
    Reputação
    2

Sugestão: Permitir a troca de dados pessoais da conta (como e-mail), de forma controlada

Gostaria de reforçar uma ideia que poderia trazer um impacto muito positivo para o jogo: permitir a troca oficial dos dados da conta, como o e-mail, de forma limitada e segura. Atualmente, é impossível negar que a compra e venda de contas acontece o tempo todo, mesmo sendo contra as regras. Existe uma demanda muito alta nesse tipo de mercado, e infelizmente o jogo não lucra nada com isso, enquanto os jogadores correm riscos ao trocar informações pessoais de forma informal.

Minha sugestão é simples: o jogo poderia permitir essa troca de dados apenas uma vez a cada 2 ou 3 anos por conta, e mediante o pagamento de uma taxa alta, como por exemplo 200 créditos. Com isso, vários problemas que ocorrem nos bastidores seriam reduzidos:

Menos trocas informais de e-mails e senhas entre jogadores, que hoje acontecem sem nenhuma segurança.

Redução de golpes e fraudes, já que muitos jogadores são enganados ao comprar contas de forma ilegal.

Mais segurança para todos, com uma opção oficial e monitorada.

Receita extra para o jogo, que hoje perde espaço nesse mercado paralelo.

Continuidade no crescimento do jogo, já que muitos entram comprando contas por falta de tempo de evoluir do zero.

Essa troca oficial não incentivaria a venda de contas, mas reconheceria uma prática que já acontece o tempo todo, oferecendo uma alternativa legal e controlada. Seria uma forma inteligente de trazer mais segurança, controle e rentabilidade, além de fortalecer o vínculo dos jogadores com o jogo.

Giant Avatar de VERDUREIRO
    Data de Ingresso
    Dec, 2024
    Reputação
    1

kkkkk Cara vc tem noção da responsabilidade que os adms vao ter que ter por causa de miseros 4%....vc deve fazer um trade aqui outro acolá....imagina vc fazer 10 trade por dia...imagina o montante que vc estara pagando de taxas! sabe uma coisa que começou assim...pequena e inofensiva...para ajudar nos custos da guerra...imposto....isso na Roma antiga....olha o tanto de imposto que vc paga hj....acho que vc eh novo...foi valido a ideia...porém sugerir taxar algo ...nunca eh bom!
    The_Magnat
    Si_SiGuRa
    BUFF_D_KPTA
    AoPotencia
    Tetona
    _RIDER_ME_
    CoiceDMula
    Ele_MeMo
    RemoveBuff
    BuffPaNoix
    RomePerson

Data de Ingresso
    Dec, 2023
    Reputação
    2

Citação Postado originalmente por VERDUREIRO Ver Post
    kkkkk Cara vc tem noção da responsabilidade que os adms vao ter que ter por causa de miseros 4%....vc deve fazer um trade aqui outro acolá....imagina vc fazer 10 trade por dia...imagina o montante que vc estara pagando de taxas! sabe uma coisa que começou assim...pequena e inofensiva...para ajudar nos custos da guerra...imposto....isso na Roma antiga....olha o tanto de imposto que vc paga hj....acho que vc eh novo...foi valido a ideia...porém sugerir taxar algo ...nunca eh bom!
    Kkkkk eu entendi seu ponto, mas olha só: o que você tá chamando de “miseráveis 4%” é justamente uma oportunidade de o jogo gerar receita de forma saudável, proporcional a quem realmente movimenta o mercado. Não estamos falando de uma taxação aleatória — é sobre capital que o jogo tá literalmente deixando na mesa.

Você sabe tão bem quanto eu que tem muita gente que compra pra revender, movimenta centenas de trades por mês, e lucra pesado com isso. Esses caras tão operando como se fosse um mini-mercado paralelo, e o jogo não vê um centavo disso. Uma taxa pequena, acumulada em 30 dias de alto volume, gera receita sem pesar pra quem só faz trade ocasionalmente.

E sobre a “responsabilidade dos adms” — isso já existe com ou sem taxa. A diferença é que com uma receita mínima vindo do próprio mercado, pode-se investir melhor em estrutura, segurança e até em balanceamento.

Não é sobre transformar o jogo num sistema de impostos igual Roma antiga �� é sobre ter uma visão sustentável pra algo que já acontece em larga escala. Fingir que o mercado é pequeno ou inofensivo é fechar os olhos pro potencial que ele tem.

Data de Ingresso
    Dec, 2023
    Reputação
    2

Muitos aqui nem chegam a jogar de verdade, só logam pra comprar ou vender itens. O jogo virou uma verdadeira bolsa de valores, e isso é inegável. Tudo que se dropa farmando já tem preço definido em grupos de WhatsApp, sendo negociado por dinheiro real. E enquanto isso, a empresa oferece todos os recursos do jogo de forma gratuita e não recebe absolutamente nada de volta.
    Na minha visão, já passou da hora da desenvolvedora se posicionar e entrar nesse cenário de forma estratégica. Hoje, o jogo virou uma base de investimentos pra muita gente — é comércio ativo, movimenta dinheiro, cria demanda. Ignorar isso é fechar os olhos pra uma realidade que só cresce. Se for bem administrado, pode beneficiar tanto os jogadores quanto a própria empresa.

Tópicos Similares

1. Comércio
    Por rappsoares no fórum Comércio
    Respostas: 1
    Último Post: 01/03/2017, 09:14
  2. Comércio
    Por _SucessoR_ no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 13/06/2016, 23:27
  3. comercio
    Por faipou no fórum Dúvidas
    Respostas: 4