Sugestão de Evento – Party UP (Reedição 2025)
Olá, equipe do Mu C.A Brasil!
Gostaria de compartilhar uma sugestão que acredito que possa contribuir bastante.
Comecei a jogar o Mu C.A Brasil quando tinha apenas 10 anos de idade, a qual, hoje tenho 25. Foi meu primeiro contato com jogos que tive, e desde então guardo muito carinho pelo servidor e pela comunidade. Em um desses anos em que joguei, o ADM realizou um evento que, na minha opinião, foi simples, eficiente e excelente: o evento "Party UP".
Se não me falha a memória, o evento funcionava assim:
Durante uma semana, a experiência (EXP) compartilhada nas Partys não era dividida. Ou seja, mesmo com cinco jogadores na mesma PT (Party), todos recebiam a EXP total.
Gostaria de sugerir que esse evento fosse realizado novamente em 2025, pelos seguintes motivos:
1. Redução da hostilidade e "canibalismo" nos spots.
Atualmente, principalmente no Servidor 1 VIP, está acontecendo uma disputa muito acirrada por spots, onde jogadores mais fortes ou rápidos simplesmente roubam o local de quem está upando. Em alguns dias chega a ser cômico o "roubo na cara dura". O evento ajudaria a promover o jogo em grupo e tornaria o ambiente mais amigável, especialmente para os novatos.
2. Ocupação desequilibrada dos mapas.
Boa parte dos mapas dos servidores 2 a 8 está dominada por grandes guilds, especialmente mapas como Tarkan, Icarus, Kanturu (1, 2, 3) e Nova, forçando muitos jogadores a ficarem concentrados em Aida. Isso tem causado novas disputas e muitos casos de PK, repetindo o problema do servidor 1.
3. Evento de baixo impacto econômico.
Esse tipo de evento não interfere diretamente na economia do jogo, o que é ótimo. Ele promove a cooperação, facilita o up em grupo, incentiva a ser vip e não gera desequilíbrio no mercado interno do servidor.
4. Ajuda a aliviar o estresse de quem está tentando upar.
Com tantos mapas ocupados e disputas constantes por spots, muitos jogadores acabam se estressando ao serem mortos repetidamente, terem seus spots roubados ou simplesmente não encontrarem lugar para upar com tranquilidade. Um evento como o Party UP permitiria mais união entre os jogadores e tornaria o up bem mais prazeroso, afinal, todo ambiente tranquilo tende a prosperar.
Agradeço desde já a atenção e o trabalho da equipe, e deixo aqui essa sugestão com carinho de quem acompanha o Mu C.A Brasil desde a infância!
Atenciosamente,
SGuerra.