Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Sugestão de Evento já realizado uma vez no Mu C.A pelo Rafael ou Carlos.

Budge Dragon Avatar de SGuerra
    Data de Ingresso
    Mar, 2022
    Reputação
    0

Padrão Sugestão de Evento já realizado uma vez no Mu C.A pelo Rafael ou Carlos.

Sugestão de Evento – Party UP (Reedição 2025)

Olá, equipe do Mu C.A Brasil!

Gostaria de compartilhar uma sugestão que acredito que possa contribuir bastante.

Comecei a jogar o Mu C.A Brasil quando tinha apenas 10 anos de idade, a qual, hoje tenho 25. Foi meu primeiro contato com jogos que tive, e desde então guardo muito carinho pelo servidor e pela comunidade. Em um desses anos em que joguei, o ADM realizou um evento que, na minha opinião, foi simples, eficiente e excelente: o evento "Party UP".

Se não me falha a memória, o evento funcionava assim:
    Durante uma semana, a experiência (EXP) compartilhada nas Partys não era dividida. Ou seja, mesmo com cinco jogadores na mesma PT (Party), todos recebiam a EXP total.

Gostaria de sugerir que esse evento fosse realizado novamente em 2025, pelos seguintes motivos:

1. Redução da hostilidade e "canibalismo" nos spots.
    Atualmente, principalmente no Servidor 1 VIP, está acontecendo uma disputa muito acirrada por spots, onde jogadores mais fortes ou rápidos simplesmente roubam o local de quem está upando. Em alguns dias chega a ser cômico o "roubo na cara dura". O evento ajudaria a promover o jogo em grupo e tornaria o ambiente mais amigável, especialmente para os novatos.

2. Ocupação desequilibrada dos mapas.
    Boa parte dos mapas dos servidores 2 a 8 está dominada por grandes guilds, especialmente mapas como Tarkan, Icarus, Kanturu (1, 2, 3) e Nova, forçando muitos jogadores a ficarem concentrados em Aida. Isso tem causado novas disputas e muitos casos de PK, repetindo o problema do servidor 1.

3. Evento de baixo impacto econômico.
    Esse tipo de evento não interfere diretamente na economia do jogo, o que é ótimo. Ele promove a cooperação, facilita o up em grupo, incentiva a ser vip e não gera desequilíbrio no mercado interno do servidor.

4. Ajuda a aliviar o estresse de quem está tentando upar.
    Com tantos mapas ocupados e disputas constantes por spots, muitos jogadores acabam se estressando ao serem mortos repetidamente, terem seus spots roubados ou simplesmente não encontrarem lugar para upar com tranquilidade. Um evento como o Party UP permitiria mais união entre os jogadores e tornaria o up bem mais prazeroso, afinal, todo ambiente tranquilo tende a prosperar.

Agradeço desde já a atenção e o trabalho da equipe, e deixo aqui essa sugestão com carinho de quem acompanha o Mu C.A Brasil desde a infância!

Atenciosamente,
    SGuerra.
    "O verdadeiro tolo não é aquele que sempre erra, mas, sim aquele que nunca aprende com os seus proprios erros"

kendy01
    Triball
    SGuerra
    Zayan
    NowDarkFul

Budge Dragon Avatar de DannyPhantom
    Data de Ingresso
    Jul, 2024
    Reputação
    0

Padrão Re: Sugestão de Evento já realizado uma vez no Mu C.A pelo Rafael ou Carlos.

Acho bastante interessante, acredito que isso deveria ser feito.. mas não só como evento, mas incluir no game mesmo, mas se for preciso de um evento para teste, concordo plenamente com você!

**** é saber já vai vim o Veterano querendo falar besteira de MuHard e etc ...
    Viktor
    zDanieL_SM
    zDanieL_DL

Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Reputação
    7

Padrão Re: Sugestão de Evento já realizado uma vez no Mu C.A pelo Rafael ou Carlos.

Não lembro de ter existido tal evento, consegue encontrar o tópico do evento e postar aqui? Ou mesmo estimativa de data de quando você acredita que ocorreu.

Abs.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

Golden Dragon Avatar de Narega
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Reputação
    12

Eu não sei qual foi o pensamento do C.A para punir o UP em Party, mas é uma coisa que todo mundo pede, sou 100% de acordo.
    Narega
    Nareguinha
    Infitetico

Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Reputação
    7

Citação Postado originalmente por Narega Ver Post
    Eu não sei qual foi o pensamento do C.A para punir o UP em Party, mas é uma coisa que todo mundo pede, sou 100% de acordo.
    Eu entendo a ideia por trás da sugestão de melhorar o ganho de XP em party, como acontece em outros jogos ou servidores, onde jogar em grupo realmente compensa mais do que jogar solo. De fato, isso faz sentido em ambientes onde a proposta é incentivar a cooperação entre jogadores. Mas no caso específico do MUCABRASIL, o cenário é diferente.

Atualmente, o servidor permite que cada jogador abra até 3 instâncias por computador e até 10 por IP (IPv4+IPv6). Na prática, isso significa que um único jogador pode logar vários personagens ao mesmo tempo, controlar todos sozinho e ocupar completamente um spot em party. E ainda tem aqueles que burlam esses limites, usando VPNs ou outros meios para abrir ainda mais janelas. Ou seja, a maior parte das parties que acontecem não são entre jogadores diferentes, mas sim controladas por uma única pessoa.

Se o servidor aumentasse o bônus de XP em party, isso não beneficiaria jogadores novos ou quem quer upar junto com amigos. Na verdade, beneficiaria justamente quem quer upar mais personagens de uma vez, sozinho, com múltiplas contas. E o pior: muita gente faz/faria isso pensando em vender esses personagens no futuro, já que com um personagem forte é fácil levar outros para altos resets com pouco esforço.

É importante destacar também que a divisão do XP em party não é totalmente literal. Existe, sim, um pequeno bônus no XP total fornecido por um spot quando se está em party, conforme explicado neste tutorial: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/66. No entanto, mesmo com esse bônus, a experiência obtida individualmente ainda é superior à que se ganha em grupo. Ou seja, embora a mecânica da party tenha esse benefício, ela ainda não compensa quando comparada ao up solo — o que, novamente, é uma escolha de balanceamento feita justamente pelo contexto do servidor.

Talvez até fosse possível repensar isso, mas só faria sentido se o servidor também limitasse drasticamente o número de instâncias por jogador — tipo reduzir de 3 para 2 ou até 1 por PC. Só assim o jogo em party voltaria a ser uma prática mais comunitária e justa. Mas acho que ninguém iria gostar disso.

Inclusive, vale lembrar que outros servidores de Mu que oferecem bônus altos em party enfrentam exatamente esse mesmo problema: o benefício acaba indo para um único jogador com 5 ou 6 contas logadas, que monta a party sozinho e upa todos ao mesmo tempo. Ou seja, a ideia de "jogar em grupo" vira só uma fachada, e no fim quem realmente se beneficia são os que conseguem controlar múltiplas contas ao mesmo tempo.

Abs.
    Última edição por Rhaegar; 05/06/2025 às 18:14.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!

youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil

Budge Dragon Avatar de SGuerra
    Data de Ingresso
    Mar, 2022
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Não lembro de ter existido tal evento, consegue encontrar o tópico do evento e postar aqui? Ou mesmo estimativa de data de quando você acredita que ocorreu.

Abs.
    Então, antigamente o Carlos gostava muito de fazer eventos de XP aumentada + Zen. Sobre esse evento da Party, não lembro exatamente se foi antes da criação do e-Zen, depois ou até algo mais recente... O que eu sei é que sempre voltei a jogar quando tinham eventos assim.

Me recordo claramente de ter voltado a jogar e ver todo mundo upando em Party por causa desse evento, justamente por não ter penalidades na EXP. Foi um período bem marcante pra mim no jogo.

Acredito fortemente que tenha durado uma semana, mas pode ter sido 3 ou 4 dias (tipo final de semana). Como eu era muito novo na época, não lembro com 100% de certeza.

Pra ajudar, procurei tópico por tópico na aba de notícias do fórum — não em todos, mas nas postagens que tinham “eventos do mês” ou “XP” no título. Encontrei só menções de XP + Zen aumentados “no seco”, sem muita explicação sobre o evento em si. Achei também alguns falando sobre “uma semana de eventos” ou “Plano Premium com benefícios bônus pra todos”, mas não tenho certeza se foi isso.

Vou tentar procurar mais um pouco… Mas espero que o fato de eu não ter encontrado o tópico exato não influencie na decisão de realizar esse evento novamente, porque vejo essa como uma sugestão realmente muito boa, principalmente pra essa época.

Um abraço, qualquer coisa atualizo.
    "O verdadeiro tolo não é aquele que sempre erra, mas, sim aquele que nunca aprende com os seus proprios erros"

kendy01
    Triball
    SGuerra
    Zayan
    NowDarkFul

Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Reputação
    7

Citação Postado originalmente por SGuerra Ver Post
    Então, antigamente o Carlos gostava muito de fazer eventos de XP aumentada + Zen. Sobre esse evento da Party, não lembro exatamente se foi antes da criação do e-Zen, depois ou até algo mais recente... O que eu sei é que sempre voltei a jogar quando tinham eventos assim.

Me recordo claramente de ter voltado a jogar e ver todo mundo upando em Party por causa desse evento, justamente por não ter penalidades na EXP. Foi um período bem marcante pra mim no jogo.

Acredito fortemente que tenha durado uma semana, mas pode ter sido 3 ou 4 dias (tipo final de semana). Como eu era muito novo na época, não lembro com 100% de certeza.

Pra ajudar, procurei tópico por tópico na aba de notícias do fórum — não em todos, mas nas postagens que tinham “eventos do mês” ou “XP” no título. Encontrei só menções de XP + Zen aumentados “no seco”, sem muita explicação sobre o evento em si. Achei também alguns falando sobre “uma semana de eventos” ou “Plano Premium com benefícios bônus pra todos”, mas não tenho certeza se foi isso.

Vou tentar procurar mais um pouco… Mas espero que o fato de eu não ter encontrado o tópico exato não influencie na decisão de realizar esse evento novamente, porque vejo essa como uma sugestão realmente muito boa, principalmente pra essa época.

Eu validei com o admin Rafael e posso te confirmar que esse evento nunca existiu no MUCABRASIL. Inclusive, perguntei também para outros players antigos se já tinham ouvido falar de algo parecido, e ninguém soube dizer nada — ninguém lembra de um evento assim.

Pela tua descrição, acredito que talvez tu estejas confundindo com o evento de gemstone, que realmente aconteceu no passado e durou uma semana. Durante esse evento, o drop de gemstones foi aumentado, e aí sim aconteceu o que tu mencionaste: muitos jogadores upando em party por bastante tempo, aproveitando o evento.

Mas é importante deixar claro que isso não teve nenhuma relação com evento de XP ou Zen. Esse tipo de evento, que tu descreveu, de aumento de experiência diretamente ou de zen por estar em party, nunca aconteceu.

Abs.
    Rhaegar

youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil

Giant Avatar de Qsentindo
    Data de Ingresso
    Dec, 2024
    Reputação
    1

Citação Postado originalmente por SGuerra Ver Post

Caio Castro ai deve, ter confudido algo, não é possivel

Budge Dragon Avatar de DannyPhantom
    Data de Ingresso
    Jul, 2024
    Reputação
    0

Não faria sentido, apenas montar a pts e ficar com exp igual a individual?
    Viktor
    zDanieL_SM
    zDanieL_DL

Elite Bull Fighter Avatar de emersonsan
    Data de Ingresso
    Apr, 2023
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Eu validei com o admin Rafael e posso te confirmar que esse evento nunca existiu no MUCABRASIL. Inclusive, perguntei também para outros players antigos se já tinham ouvido falar de algo parecido, e ninguém soube dizer nada — ninguém lembra de um evento assim.

Pela tua descrição, acredito que talvez tu estejas confundindo com o evento de gemstone, que realmente aconteceu no passado e durou uma semana. Durante esse evento, o drop de gemstones foi aumentado, e aí sim aconteceu o que tu mencionaste: muitos jogadores upando em party por bastante tempo, aproveitando o evento.

Mas é importante deixar claro que isso não teve nenhuma relação com evento de XP ou Zen. Esse tipo de evento, que tu descreveu, de aumento de experiência diretamente ou de zen por estar em party, nunca aconteceu.

Abs.
    Pode até não ter existido e ele tenha se confundido, mas é uma boa ideia e vamos salientar que estamos falando de um EVENTO, não é nada definitivo. Eu acho importante e válido para os novos players conseguirem evoluir. Acho que uma semana não vai mudar a vida dos adms mas pode mudar a vida dos novatos no jogo! Acredito que vocês deveriam pensar no caso...
    Última edição por emersonsan; 06/06/2025 às 09:42.
    febo Primogênito
    Mag0Negr0_ Hora do duelo!
    GoNFreeCss Hunter
    Lord_febo Kill
    Destrono
    febo_Elf_ Futura rebuff
    __DelfoS Desbuff
    feboKnight Full Ratio
    E5CAN0R Leão do orgulho
    D_HADES
    God_febo__ PK 100 loading
    feboMaGic_ Rei DS 1