Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Sugestão de Evento já realizado uma vez no Mu C.A pelo Rafael ou Carlos.

Budge Dragon Avatar de SGuerra
    Data de Ingresso
    Mar, 2022
    Reputação
    0

Padrão Re: Sugestão de Evento já realizado uma vez no Mu C.A pelo Rafael ou Carlos.

Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Eu validei com o admin Rafael e posso te confirmar que esse evento nunca existiu no MUCABRASIL. Inclusive, perguntei também para outros players antigos se já tinham ouvido falar de algo parecido, e ninguém soube dizer nada — ninguém lembra de um evento assim.

Pela tua descrição, acredito que talvez tu estejas confundindo com o evento de gemstone, que realmente aconteceu no passado e durou uma semana. Durante esse evento, o drop de gemstones foi aumentado, e aí sim aconteceu o que tu mencionaste: muitos jogadores upando em party por bastante tempo, aproveitando o evento.

Mas é importante deixar claro que isso não teve nenhuma relação com evento de XP ou Zen. Esse tipo de evento, que tu descreveu, de aumento de experiência diretamente ou de zen por estar em party, nunca aconteceu.

Abs.
    Agora que você comentou, na época eu não tinha conhecimento sobre gemstone, é realmente pode ter acontecido algo assim, muitas PT por causa disso (Teve até mesmo um em que o drop era em outras city além de katuru, ne?)
    Vi topicos em que tinha aumento de XP + os eventos de gemstone... é realmente bate com a época em que joguei.

Em todo caso, peço perdão pela confusão, Até mesmo o ADM confirmou que não existiu. É deixo o Post como uma sugestão de novo evento. Adequado para essa época com tanto PK, monopolio de mapa, briga de guilds e "canibalismo" (Roubo de spot). Minha sugestão e somente para um EVENTO simples envolvendo party, não se aplicando a algo permanente, nada de extremos.

Um abraço para todos envolvidos.
    Última edição por SGuerra; 06/06/2025 às 11:19.
    "O verdadeiro tolo não é aquele que sempre erra, mas, sim aquele que nunca aprende com os seus proprios erros"

kendy01
    Triball
    SGuerra
    Zayan
    NowDarkFul

Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Reputação
    7

Padrão Re: Sugestão de Evento já realizado uma vez no Mu C.A pelo Rafael ou Carlos.

Não, não faria sentido montar as PTs e deixar a XP dividida igualmente entre todos da party, justamente pelos motivos que eu já expliquei acima.

Inclusive, até lembrei de mais um detalhe importante quando se fala em up em grupo em jogos online ou outros servidores: normalmente, os personagens nesses jogos não conseguem matar os monstros sozinhos. Por isso, o uso da party não só é vantajoso, como muitas vezes é essencial para progredir.

Outro ponto é que, mesmo que um personagem consiga segurar o spot sozinho, ele pode demorar vários segundos para matar cada monstro. Enquanto isso, se estivesse em party, os monstros morreriam muito mais rápido. Isso gera um efeito em cadeia — quanto mais rápido você mata, mais rápido o monstro renasce e mais XP você vai acumulando. A média de XP por minuto tende a ser maior, mesmo com a divisão, dependendo da situação.

Já aqui no MUCABRASIL, a realidade é diferente. Com poucos resets, os personagens já conseguem matar os monstros com bastante facilidade — e isso sem nem precisar de muito esforço, especialmente com o uso dos buffs da elfa.

Talvez essa lógica pudesse ser aplicada aqui no MUCABRASIL, mas isso exigiria mudanças significativas na estrutura atual do jogo. Por exemplo, seria necessário aumentar consideravelmente a vida dos monstros, tornando-os mais desafiadores. Uma ideia seria implementar um sistema onde a vida dos monstros escalasse de acordo com o número de resets do personagem. Assim, um jogador com 100 resets enfrentaria monstros com muito mais HP do que um jogador com menos resets. Outra possibilidade seria, a partir de mapas como Aida, os monstros terem vidas exorbitantemente altas, dificultando o farm solo e incentivando o uso de party para maximizar a eficiência do up.

Mas aí entra outro problema: eu duvido muito que vocês iam gostar dessa ideia. Jogadores que não têm ou não querem jogar com várias contas acabariam sendo prejudicados ou ficariam dependentes de encontrar outras pessoas na mesma situação para formar uma party. E como eu comentei antes, acredito que a grande maioria dos jogadores hoje em dia utilize de duas a três contas simultâneas. Ou seja, novamente teríamos um desequilíbrio.

Dito isso, como evento temporário, talvez fosse possível bolar algo mais equilibrado. Por exemplo, durante uma semana, um sistema onde o bônus de XP total por minuto em party fosse mais vantajoso que o solo — mas sem forçar ninguém a depender de outros jogadores.

Abs.
    Última edição por Rhaegar; 06/06/2025 às 12:01.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

Budge Dragon Avatar de SGuerra
    Data de Ingresso
    Mar, 2022
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Não, não faria sentido montar as PTs e deixar a XP dividida igualmente entre todos da party, justamente pelos motivos que eu já expliquei acima.

Inclusive, até lembrei de mais um detalhe importante quando se fala em up em grupo em jogos online ou outros servidores: normalmente, os personagens nesses jogos não conseguem matar os monstros sozinhos. Por isso, o uso da party não só é vantajoso, como muitas vezes é essencial para progredir.

Outro ponto é que, mesmo que um personagem consiga segurar o spot sozinho, ele pode demorar vários segundos para matar cada monstro. Enquanto isso, se estivesse em party, os monstros morreriam muito mais rápido. Isso gera um efeito em cadeia — quanto mais rápido você mata, mais rápido o monstro renasce e mais XP você vai acumulando. A média de XP por minuto tende a ser maior, mesmo com a divisão, dependendo da situação.

Já aqui no MUCABRASIL, a realidade é diferente. Com poucos resets, os personagens já conseguem matar os monstros com bastante facilidade — e isso sem nem precisar de muito esforço, especialmente com o uso dos buffs da elfa.

Talvez essa lógica pudesse ser aplicada aqui no MUCABRASIL, mas isso exigiria mudanças significativas na estrutura atual do jogo. Por exemplo, seria necessário aumentar consideravelmente a vida dos monstros, tornando-os mais desafiadores. Uma ideia seria implementar um sistema onde a vida dos monstros escalasse de acordo com o número de resets do personagem. Assim, um jogador com 100 resets enfrentaria monstros com muito mais HP do que um jogador com menos resets. Outra possibilidade seria, a partir de mapas como Aida, os monstros terem vidas exorbitantemente altas, dificultando o farm solo e incentivando o uso de party para maximizar a eficiência do up.

Mas aí entra outro problema: eu duvido muito que vocês iam gostar dessa ideia. Jogadores que não têm ou não querem jogar com várias contas acabariam sendo prejudicados ou ficariam dependentes de encontrar outras pessoas na mesma situação para formar uma party. E como eu comentei antes, acredito que a grande maioria dos jogadores hoje em dia utilize de duas a três contas simultâneas. Ou seja, novamente teríamos um desequilíbrio.

Dito isso, como evento temporário, talvez fosse possível bolar algo mais equilibrado. Por exemplo, durante uma semana, um sistema onde o bônus de XP total por minuto em party fosse mais vantajoso que o solo — mas sem forçar ninguém a depender de outros jogadores.

Abs.
    "Dito isso, como evento temporário, talvez fosse possível bolar algo mais equilibrado. Por exemplo, durante uma semana, um sistema onde o bônus de XP total por minuto em party fosse mais vantajoso que o solo — mas sem forçar ninguém a depender de outros jogadores."

Perfeito, essa seria minha sugestão!
    "O verdadeiro tolo não é aquele que sempre erra, mas, sim aquele que nunca aprende com os seus proprios erros"

kendy01
    Triball
    SGuerra
    Zayan
    NowDarkFul

Assassin Avatar de Werttyson
    Data de Ingresso
    Jul, 2022
    Reputação
    3

Gente, pessoal inspirado a grandes reflexões, quando penso que seria só a Staff "Fazer o Básico" nada de eventos tão elaborados. Se fizer o básico como muitos RPGMMOs de eventos clássicos a cada 15 dias, já seria surreal, e é* algo além do esperado do perfil da staff atual!
    Última edição por Werttyson; 06/06/2025 às 22:23.
    Werttyson_ Se um dia,
    Wertyson por ventura,
    _Matthews_ eu atingir o
    Matheus tão almejado
    Mateus ''SUCESSO'',
    Werttyson quero apresentar,
    Werttyson2 com orgulho e
    BKWertyson humildade, todas
    EfWertyson as cicatrizes que
    Musa_Werty marcaram minha trajetória!
    ...[desde 2014]
    Procuro Compartilhar minha Experiência dentro do MuCa com um Conteúdo Interativo no Youtube com Muitas dicas para ajudar iniciantes!
    Meu Canal no Youtube: https://www.youtube.com/@werttyson

Tópicos Similares

1. Carlos ou Rafael
    Por lukas_LK no fórum Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 25/07/2014, 18:57
  2. TOMO DC TODA HORA, carlos ou rafael me ajuda ae
    Por kkrafael no fórum Problemas
    Respostas: 2
    Último Post: 23/01/2013, 00:12
  3. DC no Evento realizado por GM
    Por hernane55 no fórum Bar de Lorencia