
Postado originalmente por
Rhaegar
Não, não faria sentido montar as PTs e deixar a XP dividida igualmente entre todos da party, justamente pelos motivos que eu já expliquei acima.
Inclusive, até lembrei de mais um detalhe importante quando se fala em up em grupo em jogos online ou outros servidores: normalmente, os personagens nesses jogos não conseguem matar os monstros sozinhos. Por isso, o uso da party não só é vantajoso, como muitas vezes é essencial para progredir.
Outro ponto é que, mesmo que um personagem consiga segurar o spot sozinho, ele pode demorar vários segundos para matar cada monstro. Enquanto isso, se estivesse em party, os monstros morreriam muito mais rápido. Isso gera um efeito em cadeia — quanto mais rápido você mata, mais rápido o monstro renasce e mais XP você vai acumulando. A média de XP por minuto tende a ser maior, mesmo com a divisão, dependendo da situação.
Já aqui no MUCABRASIL, a realidade é diferente. Com poucos resets, os personagens já conseguem matar os monstros com bastante facilidade — e isso sem nem precisar de muito esforço, especialmente com o uso dos buffs da elfa.
Talvez essa lógica pudesse ser aplicada aqui no MUCABRASIL, mas isso exigiria mudanças significativas na estrutura atual do jogo. Por exemplo, seria necessário aumentar consideravelmente a vida dos monstros, tornando-os mais desafiadores. Uma ideia seria implementar um sistema onde a vida dos monstros escalasse de acordo com o número de resets do personagem. Assim, um jogador com 100 resets enfrentaria monstros com muito mais HP do que um jogador com menos resets. Outra possibilidade seria, a partir de mapas como Aida, os monstros terem vidas exorbitantemente altas, dificultando o farm solo e incentivando o uso de party para maximizar a eficiência do up.
Mas aí entra outro problema: eu duvido muito que vocês iam gostar dessa ideia. Jogadores que não têm ou não querem jogar com várias contas acabariam sendo prejudicados ou ficariam dependentes de encontrar outras pessoas na mesma situação para formar uma party. E como eu comentei antes, acredito que a grande maioria dos jogadores hoje em dia utilize de duas a três contas simultâneas. Ou seja, novamente teríamos um desequilíbrio.
Dito isso, como evento temporário, talvez fosse possível bolar algo mais equilibrado. Por exemplo, durante uma semana, um sistema onde o bônus de XP total por minuto em party fosse mais vantajoso que o solo — mas sem forçar ninguém a depender de outros jogadores.
Abs.