Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Neandertais A mesmice dos spots baixos: precisamos falar sobre isso

Assassin Avatar de reimadara
    Data de Ingresso
    May, 2012
    Reputação
    14

Padrão Neandertais A mesmice dos spots baixos: precisamos falar sobre isso

É impressionante como, em pleno 2025, ainda vemos NEANDERTAIS de level alto ocupando spots de mapas iniciais por dias seguidos — e o pior, sem nenhum tipo de rotação ou consideração pelos iniciantes.

Sim, todo mundo sabe que o "AFK eterno" virou parte da rotina do MuCABrasil. Mas acampar em spots como Devias 2, Lost Tower 3 ou Dungeon TARKAN TARKAN AIDA ICARUS com personagens full configurados, travando completamente a progressão de quem está começando, não é estratégia — é egoísmo.

Esses locais foram feitos para up de entrada, para quem ainda está se estruturando, sem itens +13, sem macro turbinado. E aí o que acontece? Novato chega, leva KS, e desanima. A comunidade perde, o servidor esvazia, e a culpa é justamente de quem deveria dar o exemplo: os mais experientes.

Quer farmar joia? Quer completar quest de reset? Beleza. Mas custa usar um mapa do seu level? Ou pelo menos deixar o spot livre depois de algumas horas? Ficar 24h por dia, 7 dias por semana no mesmo canto, como se tivesse comprado o terreno, não faz de você um jogador estratégico — faz de você um obstáculo.

Se queremos que o MuCABrasil cresça, a mudança começa pelo respeito ao espaço de todos. Pense duas vezes antes de estacionar seu char no spot de Dungeon como se fosse dono. O servidor é de todos — e o progresso também.

Sugestão: Autodc no lvl 400 na sala 1...
    Sobre boss ? Como seria ? Ai é com vcs
    Última edição por reimadara; Ontem às 20:01.

Budge Dragon Avatar de Marvel
    Data de Ingresso
    Feb, 2017
    Reputação
    0

Padrão Re: Neandertais A mesmice dos spots baixos: precisamos falar sobre isso

@rafael @BrN Voltei a jogr tem 1 mês e meio... sou player comum caras, más olha a ******* que tá isso ai
    Marvell

Spider Avatar de LunaBass
    Data de Ingresso
    Jul, 2025
    Reputação
    0

Excelente tópico.

E é bem simples resolver, eu como novato já senti isso, e realmente é MUITO DIFÍCIL você jogar nas salas, todas as salas o PK come solto, e o único servidor em que você pode upar sossegado para pegar os resets necessários para disputar de frente com os outros jogadores está literalmente DOMINADO por bots.

Bom tópico, mas infelizmente pelo que eu tenho observado no fórum não irá ser aderido, toda e qualquer sugestão dada pela comunidade é uma afronta pra STAFF que acaba nem avaliando.

Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    12

É verdade que boa parte dos jogadores do MUCA se comporta como verdadeiros neandertais, isso ninguém discute. Mas o fato de estarem em mapas iniciais não é o que define isso. Eles são assim por natureza, independentemente do mapa onde estão. Estão nesses locais simplesmente porque querem farmar , por mais inconveniente que pareça, é uma escolha lógica dentro da proposta do jogo.

Esperar que exista consideração pelos iniciantes é ingenuidade. Isso não acontece nem na vida real. Ninguém vai abrir mão do próprio lucro só porque você está começando. Se isso não acontece em empresas, no mercado de trabalho, por que aconteceria num jogo competitivo? No mundo real, se você entra numa vaga de trainee esperando que um veterano ceda espaço por empatia, você simplesmente vai ficar para trás. No MU, funciona igual: espaço se conquista.

O AFK eterno que foi citado como se fosse "moda recente" sempre foi parte da rotina do MU. A própria estrutura do jogo é feita para isso. Existe F8, existe auto-pick. O jogo é praticamente idle, e o jogador que entende isso vai usar a mecânica a favor dele. Isso é estratégia, sim. Porque não tem motivo nenhum para passar horas na frente da tela "jogando" se é algo extremamente chato e repetitivo.

Farmar com auto-pick é vantajoso. Por que alguém largaria esse benefício? Só para abrir espaço para um novato que provavelmente vai resetar e ir embora? O jogo premia quem automatiza e maximiza o ganho. O jogador está usando os meios que o próprio jogo oferece. (Alguns usam mais do que o jogo oferece, eu sei, mas daí é assunto pra outro tópico)

Se iniciantes desistem por causa disso, é sinal de que o estilo do servidor não é para eles. MUCA é um servidor hard, sempre foi. Antigamente era até mais difícil, porque existia PK em todos os mapas e em todas as salas. Mesmo assim, o servidor cresceu, a comunidade prosperou, e muitos dos que hoje estão no topo passaram pelos mesmos perrengues. Se a pessoa desiste porque levou KS, talvez esse tipo de jogo não seja para ela. Simples.

Outro ponto que muitos ignoram é que a grande maioria dos iniciantes chega no servidor sem o mínimo de conhecimento. Não sabem usar nenhum dos comandos, não conhecem o auto-pick, não fazem ideia da importância de uma elfa de buff. Ou seja, não estão prontos para a proposta do servidor. E quem vem de outro MU mais fácil acaba levando um choque de realidade aqui. Como o antigo admin Carlos falava:

Chegam aqui no MUCA para fazer a quest, entram no bar de lorencia e não encontram os itens de quest à venda e já travam ali.

Sobre os spots: ninguém é proibido de usar mapa nenhum. Chaos, por exemplo, só dropa em mapas considerados "iniciais", então é natural que os jogadores de alto nível estejam lá. O foco é o item, não o level do monstro. E o sistema PVP está disponível exatamente para que esses conflitos se resolvam no próprio jogo. Não gostou do cara te dando KS? Está na sala 2, 3, 4, 5? Usa o CTRL. Mata ele. Simples assim.

A sala 1 é exceção por não ter PVP, e ironicamente, foi criada como solução mas se tornou o local com mais reclamação. Antes dela existir, esses tópicos eram muito mais raros. Agora que ninguém pode reagir dentro dela, virou uma arena de KS e choradeira sem fim. Talvez o melhor caminho fosse justamente voltar ao que era antes, com PVP liberado em todas as salas. Quem quiser spot, que lute.

Teve gente dizendo que a staff não avalia nada. Mas isso é falso. Eles avaliaram, sim. Só não implementaram o que você queria. E aí, porque não saiu como foi pedido, dizem que a administração não faz nada. O jogo está estável, funciona do jeito que os administradores definiram, e se já existiram dezenas de tópicos iguais a esse, e nada foi alterado, é porque eles chegaram à conclusão de que não precisa mudar.

Inclusive, desde que o evento de XP começou, eu mesmo estou com três contas logadas no mesmo spot e ninguém veio me tirar de lá. Só tive uma tentativa de KS em um boneco, e mesmo assim consegui manter a conta lá. E estou em sala PVP, sem drama nenhum.

Se querem propor alguma mudança, que seja com sugestões sólidas. Por exemplo: a partir do level 400, os monstros de todos mapas poderiam receber um buff de dano que torne impossível o farm AFK sem acompanhamento. Isso obriga os jogadores a se moverem ou a ficarem online potando, sem "punir" diretamente ninguém com autodc, visto que existe mais eventos na sala.

Mas será que isso vai acontecer? Provavelmente não. Porque do ponto de vista da staff, o jogo já está funcionando bem.

Querem saber a minha opinião verdadeira sobre isso? Tanto faz. Se aplicarem alguma mudança, ótimo, vai ser interessante ver como vai funcionar. Se não aplicarem, também está ótimo, porque do jeito que está hoje, tudo faz sentido. A sala é sem PVP, e está funcionando exatamente como foi projetada. Então, sinceramente, pra mim tanto faz. De qualquer maneira, está bom.

O rafael poderia resolver isso a hora que quisesse. Existem inúmeras maneiras possíveis para lidar com a situação. Algumas delas, só pra citar:

• Buffar os monstros de mapas iniciais para que jogadores level 400 morram se ficarem AFK
    • Aplicar autodc após determinado tempo (por exemplo, 1 hora)
    • Impedir o drop de Zen e joias após atingir o level 400
    • Mover automaticamente o personagem para uma safe zone após certo tempo matando monstros
    • Desligar o F8 quando certas condições forem atingidas

E só pra finalizar: esse tópico nem deveria estar na área de "problemas", porque isso não é um problema do servidor, é um incômodo pessoal de alguns jogadores. Existe uma diferença clara entre um sistema quebrado e algo que você simplesmente não gosta. O que está sendo exposto aqui, na prática, é uma sugestão e deveria ter sido postado como tal. No fim das contas, isso aqui é só mais uma sugestão, repetindo a mesma coisa de sempre, pedindo mais uma vez a mesma ****a que já foi pedida dezenas de vezes e continua sendo ignorada. Vamos ver quantos tópicos ainda vão ser necessários até que os jogadores entendam que a staff já tem um posicionamento sobre isso: não fazer nada, até o momento.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

Assassin Avatar de reimadara
    Data de Ingresso
    May, 2012
    Reputação
    14

Tá ai um bom exemplo...

Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    O rafael poderia resolver isso a hora que quisesse. Existem inúmeras maneiras possíveis para lidar com a situação. Algumas delas, só pra citar:

• Buffar os monstros de mapas iniciais para que jogadores level 400 morram se ficarem AFK
    • Aplicar autodc após determinado tempo (por exemplo, 1 hora)
    • Impedir o drop de Zen e joias após atingir o level 400
    • Mover automaticamente o personagem para uma safe zone após certo tempo matando monstros
    • Desligar o F8 quando certas condições forem atingidas

E só pra finalizar: esse tópico nem deveria estar na área de "problemas", porque isso não é um problema do servidor, é um incômodo pessoal de alguns jogadores. Existe uma diferença clara entre um sistema quebrado e algo que você simplesmente não gosta. O que está sendo exposto aqui, na prática, é uma sugestão e deveria ter sido postado como tal. No fim das contas, isso aqui é só mais uma sugestão, repetindo a mesma coisa de sempre, pedindo mais uma vez a mesma ****a que já foi pedida dezenas de vezes e continua sendo ignorada. Vamos ver quantos tópicos ainda vão ser necessários até que os jogadores entendam que a staff já tem um posicionamento sobre isso: não fazer nada, até o momento.
    Sasuke, jogamos juntos por bastante tempo — dividimos eventos, enfrentamos bosses e participamos de batalhas no Castle Siege. Com base na sua resposta, entendo sua perspectiva de jogo. No entanto, não podemos ignorar o claro desequilíbrio na distribuição das moradias nos mesmos spots, concorda?

Como você mesmo mencionou, esse assunto já foi pauta em outras ocasiões. Admito que, por falta de ânimo e até um pouco de frustração, não tive disposição para levantar o tópico novamente.

Curiosamente, lembro que na minha adolescência costumava discordar bastante do @DARTHV4D3R. Com o tempo, percebi que ele, na maioria das vezes, estava certo — sua visão de jogo era mais abrangente e a experiência falava mais alto.

No mais, prefiro preservar minha energia para outros embates. Continuar insistindo nesse ponto, por ora, seria como gritar no vazio.

Spider Avatar de Blade_Bk
    Data de Ingresso
    Nov, 2021
    Reputação
    0

Concordo oque amigo postou, Tendo muito Bot usando programa de autopic, nao é do gamer .
    Sim estamos falando de programas Bot e : Exemplo a gente mata e bot volta pro spot .
    E o Speed em boss tbm . parece que vcs ADM nao estão nem ai pro servidor .

Budge Dragon Avatar de DannyPhantom
    Data de Ingresso
    Jul, 2024
    Reputação
    0

Cara, concordo com seu ponto de vista, eu acredito que a melhor coisa a ser feito é o que já era feito há um tempo atrás:

Exemplo:
    Sala 1 - até 50rr ( sem drop, sem boss, apenas zen reduzido )
    Sala 2 - até 100rr (sem drop, sem boss, apenas zen reduzido)
    Sala 3 - até 150rr (sem drop, sem boss, apenas zen reduzido)
    Sala 4 - até 200rr (sem drop, sem boss, apenas zen reduzido)

Ponto positivo -
    °Competitividade nos reset mais baixos ( DS, BC CC E IT )

Pontos negativos -

° Vejam e dissertem.

Restante das salas ficariam normais.. com todos os drops e livres de restrição de resetes.
    Viktor
    zDanieL_SM
    zDanieL_DL

Beam Knight Avatar de B007H
    Data de Ingresso
    Nov, 2012
    Reputação
    13

Vou te explicar basicamente como funciona o jogo:

Sala 1: eu reclamei tanto dos KS e chars que ficam dias no lvl 400 no mesmo spot, que eu mesmo cuidei de upar chars e colocar eles nos spots, to desde o dia 26/06/25 no mesmo spot na sala 1, reseto e volto para ele e só saio quando chega no 400, pode passar 1 ano batendo nos mobs podem dar KS mais só saio quando chegar no lvl 400. e ainda da pra farmar um bom zen la.

Chegou no jogo e consegue farmar? Ou Voltou a jogar e quer farmar zen a vontade?
    AIDA da SALA 3 até a sala 9(Nova) é o paraíso dos AUTOPICK, la a staff criou um belíssimo ecossistema, la você farma de tudo um pouco. e o melhor? sem ter medo do PK matar você.

Então isso aqui nunca vai mudar. é sugerido modificação no jogo a staff vê e fazem 200 reuniões para definir uma reunião, para definir quando vão reunir-se para discutir a mudança, quando a mudança vem já não vale mais nada.
    _Uhtred_
    _Leofric_

Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    10

Retirar o drop de jogadores level 400? Legal, como que o cara junta zen para resetar depois?
    Não é porque alguém está no level 400 com 500rr que ele não precisa de itens ou zen no jogo.
    É complicado né?

Vocês falam como se farmar itens no jogo fosse crime hediondo.
    Sinceramente eu não sei em que ponto vocês assumiram que a sala 1 é especial e deveria ser "anti farm".

A proposta de sala non-pvp já não existia justamente por causa de "problemas" como esse.

Lembrem-se que a sala premium é algo recente, e foi adicionada ao pedido da comunidade.
    Se dependesse de mim ela também não existiria.

Por enquanto é o que temos...

[]`s

Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Elite Yeti Avatar de BanidorDeSpeed
    Data de Ingresso
    Jun, 2024
    Reputação
    2

Eu tbm prefiro 500 bot de autopick que 5 com speed
    Speed

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 13/11/2019, 19:08
  2. Melhor distribuição dos monstros e spots.
    Por Luis96 no fórum Sugestões
    Respostas: 10
    Último Post: 19/12/2011, 01:11
  3. Coordenadas dos Spots
    Por Shigaki no fórum Sugestões
    Respostas: 8
    Último Post: 27/11/2011, 17:27
  4. Respostas: 18
    Último Post: 23/07/2011, 11:10
  5. Os monstros dos spots
    Por EMEVAP no fórum Sugestões
    Respostas: 1