Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: 📌 Sugestão de Funcionalidade Inovadora: Comando /offstore para Personagens Premium

Budge Dragon Avatar de ALLIENIST
    Data de Ingresso
    Dec, 2024
    Reputação
    0

Padrão Re: 📌 Sugestão de Funcionalidade Inovadora: Comando /offstore para Personagens Premiu

Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Essa sugestão do /offstore é boa sim, mas tem que ter limite. O ideal seria o personagem ficar com a loja ativa por, sei lá, umas 8 horas, no máximo.

Sobre o papo de "marketplace com Pix, cartão, comissão, todo mundo ganha..." seria ótimo se a vida fosse simples assim, mas não é. O GM Rhaegar deixou claro nesse post aqui: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...l=1#post253523

Esse povo acha que é só plugar um botão no site e pronto: "vende aí, passa o Pix e GG".

O Personal Store Global onde tu consegue ver tudo que tá à venda no servidor sem precisar andar clicando loja por loja. Isso sim seria um avanço e é bem provável que seja de aplicar aqui no MUCABRASIL, porque não é a season que faz o recurso, é o recurso que define a season. Basta ter disposição.

Enfim, são ideias boas, mas acho improvável que aconteçam.
    @Sasukedb Acredito que o /offstore esteja mais próximo da realidade, justamente por não envolver um grande trabalho de programação/questões legais tomara que a administração pense a respeito.

Phoenix of Darkness Avatar de Saga
    Data de Ingresso
    Aug, 2018
    Reputação
    7

Padrão Re: 📌 Sugestão de Funcionalidade Inovadora: Comando /offstore para Personagens Premiu

Citação Postado originalmente por zSaga Ver Post
    Existe uma ferramente em outros Mu's que ajudam bastante e acho que pode ser possível aplicar-se aqui à fim de facilitar o mercado in game.

Ao mover-se para o mapa ''Loren Market'' poderia haver um tecla de atalho para abrir uma lista, onde exibem-se as lojas abertas de cada de jogador presente no mapa, onde ao clicar sobre o nome do jogador, a sua loja pessoa fica visível à quem clicou. E nessa mesma lógica, a opção de pesquisar item.

Exemplo: Preciso de uma ''Gloves Adamantine de zen''. Movo até o mapa de loren market, pressiono a tecla de atalho para abrir o hud de pesquisa, digito ''Adamantine Gloves'' e então consigo ver todas as gloves disponíveis no mercado e fazer a melhor compra baseada no preço atual das lojas pessoais do momento.

Por um momento achei que era eu
    Clique aqui para entrar no meu canal do YouTube

Saga O Mestre do Santuário
    Defteros O Mais Jovem de Todos
    Kanon O Enganador de Deuses
    Aspros O Benevolente
    Saori A Deusa Athena

BUFarada
    Elfentex
    MythNight
    SM_SoNeKa
    whitesnack
    Shun

Since 2016
    Infortecs
    Infortecs_

Spider Avatar de KrovosLav
    Data de Ingresso
    Jul, 2025
    Reputação
    0

Já não basta ter gente farmando off no autopick, agora nem energia querem gastar pra vender os itens farmados — tudo no hack. É cada coisa que a gente vê kkk... Mas falando com clareza, tenho uma sugestão que faz muito sentido: jogadores free deveriam ter de 10% a 20% a menos de drop comparado a quem paga o plano VIP. Na minha visão, jogador free jamais deveria farmar joias, zen ou qualquer recurso na mesma taxa de quem apoia o servidor financeiramente. Isso atrairia mais receita pro jogo e valoriza quem investe. Essa galera que enche o servidor de bots teria que, no mínimo, tirar R$15 do bolso pra colocar um VIP — ou aceitar farmar quase nada. E sim, eu sei que hoje os drops já estão baixos, mas poderiam ser ainda mais reduzidos pra quem é free. Não faz sentido algum o cara farmar igual a quem banca o servidor. Quem usa bot ia ter que escolher: ou investe ou vai ter só prejuízo. Porque existe PK, né? Se o drop for baixo e o cara ainda ficar muito tempo no mapa pra tentar pegar alguma coisa, é só aparecer um PK e pronto… acabou o farm. Mas como hoje o drop é igual pra todo mundo, os caras só largam os chars lá 24h por dia e é GG. Tá desequilibrado

Spider Avatar de LunaBass
    Data de Ingresso
    Jul, 2025
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por KrovosLav Ver Post
    Já não basta ter gente farmando off no autopick, agora nem energia querem gastar pra vender os itens farmados — tudo no hack. É cada coisa que a gente vê kkk... Mas falando com clareza, tenho uma sugestão que faz muito sentido: jogadores free deveriam ter de 10% a 20% a menos de drop comparado a quem paga o plano VIP. Na minha visão, jogador free jamais deveria farmar joias, zen ou qualquer recurso na mesma taxa de quem apoia o servidor financeiramente. Isso atrairia mais receita pro jogo e valoriza quem investe. Essa galera que enche o servidor de bots teria que, no mínimo, tirar R$15 do bolso pra colocar um VIP — ou aceitar farmar quase nada. E sim, eu sei que hoje os drops já estão baixos, mas poderiam ser ainda mais reduzidos pra quem é free. Não faz sentido algum o cara farmar igual a quem banca o servidor. Quem usa bot ia ter que escolher: ou investe ou vai ter só prejuízo. Porque existe PK, né? Se o drop for baixo e o cara ainda ficar muito tempo no mapa pra tentar pegar alguma coisa, é só aparecer um PK e pronto… acabou o farm. Mas como hoje o drop é igual pra todo mundo, os caras só largam os chars lá 24h por dia e é GG. Tá desequilibrado
    Você realmente acha que se o cara farma 24horas por dia, 7 dias por semana para vender no mercado negro, ele não vai comprar um vip de 15 reais?

Bull Fighter Avatar de ThaleSSS
    Data de Ingresso
    Jan, 2025
    Reputação
    0

Ainda bem que tú não é dono de mu. A grande solução pra você é prejudicar até os jogadores que jogam limpo. O cara acha que gastar 15 reais vai inibir alguma coisa e que milagrosamente vai resolver o problema. Nossa. Você gastou quantos neurônios pensando isso?
    kkkk

PlayThales
    Última edição por ThaleSSS; 08/07/2025 às 14:05.

Data de Ingresso
    Jul, 2025
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por LunaBass Ver Post
    Você realmente acha que se o cara farma 24horas por dia, 7 dias por semana para vender no mercado negro, ele não vai comprar um vip de 15 reais?
    Meu amigo, vai por mim: tem gente que farma sem gastar 1 real — eu sou um deles. E antes que fale, não uso hack. Só farmo no foco. Pra mim não faz sentido colocar VIP, já que não faço PvP, não participo de evento competitivo, só fico no farm. Se eu tô conseguindo farmar no mesmo nível de quem paga VIP, então sinceramente, não vejo lógica nenhuma em pagar

Data de Ingresso
    Jul, 2025
    Reputação
    0

Meu amigo, vai por mim: tem gente que farma sem gastar 1 real — eu sou um deles. E antes que fale, não uso hack. Só farmo no foco. Pra mim não faz sentido colocar VIP, já que não faço PvP, não participo de evento competitivo, só fico no farm. Se eu tô conseguindo farmar no mesmo nível de quem paga VIP, então sinceramente, não vejo lógica nenhuma em pagar
    Então, irmão... ninguém quer ser dono de MU não, só tô falando com base em quem joga há bastante tempo e entende a realidade do servidor. A questão não é gastar R$15 e achar que isso resolve tudo. É simples: quem paga ajuda a manter o servidor de pé. E hoje em dia, o cara free tá farmando quase no mesmo nível de quem banca o jogo. Eu mesmo sou free e sei disso na prática.

A proposta não é punir ninguém que joga limpo, e sim valorizar o investimento de quem apoia o servidor com VIP. Do mesmo jeito que jogador free não tem baús extras e nem pontos por reset, também não seria absurdo o drop ser um pouco menor. Isso é equilíbrio, não punição.

Quem é VIP teria drop melhor, como recompensa por apoiar o servidor — e quem é free continuaria jogando, só que no ritmo proporcional. Simples, justo e sustentável. O que não dá é querer tudo igual sem contribuir com nada

Golden Dragon Avatar de DozeDL
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Reputação
    11

Olá aproveitando o tópico, irei sugerir algo também que ajudaria e impactaria positivamente e negativamente o jogo.

O amigo acima mencionou o offstore, também gostaria de sugerir o offup ou upoffline sei lá...
    Ao chegar no spot X, o jogador digitaria o comando, e poderia desligar seu PC. o Char ficaria no spot até pegar o lvl 400 ou o lvl do reset de acordo com sua quantia de resets ou ficar online até x tempo.
    Sei lá, já vi esta ferramenta sendo usada em vários servidores...

Abçs;

1ª conta
    DozeDL
    Doze
    DozeME
    DozeBK

2ª conta
    LordDoze
    SirDoze
    TwelveMG
    SraDoze

3ª conta
    KingDoze
    OnzeSM

Elite Bull Fighter Avatar de emersonsan
    Data de Ingresso
    Apr, 2023
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por zedolanche Ver Post
    Seria muito mais seguro se o MU tivesse um marketplace oficial. Quer vender um item? Coloca no site, ele sai do inventário e aparece na loja oficial. Outro jogador pode comprar com Pix, cartão ou moeda premium, e o MU fica com uma pequena comissão. Todo mundo ganha: menos golpes, mais segurança e o servidor ainda se mantém com isso. Simples, direto e transparente.

Como funcionaria na prática:
    Venda de Itens via Site Oficial ou Painel do Jogo

O jogador acessa o site ou painel.

Escolhe um item do seu inventário.

Clica em “Listar para venda” com preço em dinheiro real (R$) ou moeda do jogo.

O item desaparece temporariamente do inventário e fica reservado no sistema.

Exibição no Mercado

Todos os jogadores podem navegar no site ou loja dentro do cliente.

Filtros por item, tipo, level, socket, opções, etc.

Compra via Cartão, Pix ou moeda premium

Pagamento direto via meios reais (Pix, cartão, PayPal).

Após a compra, o item vai direto pro baú ou inventário do comprador.

Comissão para o jogo (MU pega uma porcentagem)

Exemplo: 10% de comissão em cada venda.

Receita extra para manter o servidor e diminuir pay-to-win externo.

| Quem ganha | Como |
    | ------------------------------| --------------------------------------------------------------- |
    | Jogador vendedor--------| Vende itens de forma segura, sem risco de calote ou roubo |
    | Jogador comprador-------| Compra confiável, sem medo de golpes ou trocas enganosas |
    | Admins do MU------------| Controlam o comércio, impedem lavagem de dinheiro e bot sellers |
    | Servidor--------------------| Ganha receita com comissões |

Extras de segurança sugeridos:
    Itens listados não podem ser duplicados ou clonados.

Verificação de conta com autenticação em 2 passos (2FA).

Log de transações visível ao jogador.

Opção de vender por moeda do jogo OU dinheiro real.

Opção de comprar moeda premium com saldo das vendas.

Itens vendidos ficam registrados no histórico da conta (transparência).

Sistema de “market confiável” aumenta a longevidade do servidor.

Essa ideia já foi sugerida e descartada pelos adms e eu até entendo o ponto deles para tal. Primeiro que via pix seria inviável pois eles teriam problemas com declaração de imposto etc... tanto é que a remuneração do jogo funciona até hoje como "doação" ou "contribuição" que em troca recebemos alguns créditos. Então qualquer forma de pagamento via pix ou paypal etc... acho muito difícil ser implementada. Já via Zen ou jóias talvez seja possível... A formato da ideia é boa, o modus operante etc... Mas tem que ver se é viável via zen ou jóias e se os adms estão dispostos a isso, pois também não terão grandes recompensas nesse caso pois mesmo que ganhem uma comissão de zen ou jóias por exemplo, o único beneficio que vejo pra eles é a redução da circulação desses itens usados como moeda de compra e venda no jogo.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por ALLIENIST Ver Post
    Olá, equipe MuCabrasil!!

Gostaria de apresentar uma sugestão inovadora que acredito que pode agregar bastante valor ao jogo, especialmente para os jogadores que assinam o plano Premium: a introdução do comando /offstore.

�� Ideia Principal
    Permitir que personagens com conta Premium permaneçam com a lojinha online mesmo após desconectarem do jogo, através do comando /offstore.

✅ Benefícios Diretos:
    Maior alcance no comércio de itens (vitrine 24/7 sem exigir presença física no jogo);

Economia de energia elétrica (não será mais necessário deixar o PC ligado por horas/dias só para manter a lojinha ativa);
    Possibilidade de usar mais de 3 contas logadas sem a necessidade de deixar 1 ou 2 contas com lojinha trazendo melhor usabilidade para as 3 contas permitidas com login simultâneo, eu mesmo 2 das 3 acc é lojinha, poderia upar outros chars..

Valorização real do plano Premium, tornando-o ainda mais atrativo;

Facilidade de uso: logout poderia ser feito diretamente pelo site oficial, com opção de encerrar a lojinha quando quiser.

Exemplo Pessoal:
    No meu caso, por conta de energia, não mantenho o PC ligado o tempo todo, mesmo tendo itens importantes para vender ou expor. Com essa funcionalidade, eu e muitos outros jogadores Premium conseguiríamos aproveitar melhor o tempo de lojinha e ter mais retorno dos nossos itens sem prejuízos ou limitações.

�� Possibilidade de Expansão
    Embora o foco da minha sugestão seja inicialmente voltado somente para a lojinha, essa funcionalidade poderia futuramente ser expandida para /offup, permitindo que personagens continuem upar offline, o que abriria uma nova gama de funcionalidades Premium.

�� Objetivo
    O objetivo principal é oferecer mais valor real ao plano Premium, incentivando sua adesão e, ao mesmo tempo, modernizando a forma de comércio dentro do servidor.

@rafael @BrN, caso seja possível considerar essa implementação, acredito que muitos jogadores ficariam extremamente gratos!

Obrigado pelo tempo e atenção.

Atenciosamente,
    Essa ideia é muito boa, no entanto eu não acho interessante utilizar no up tendo em vista que é um server Hard e isso iria de encontro com esse conceito. Porém para o comércio eu acho muito bom, e não vai mexer em nada com a dificuldade e propostas dos jogo.
    febo Primogênito
    Mag0Negr0_ Hora do duelo!
    GoNFreeCss Hunter
    Lord_febo Kill
    Destrono
    febo_Elf_ Futura rebuff
    __DelfoS Desbuff
    feboKnight Full Ratio
    E5CAN0R Leão do orgulho
    D_HADES
    God_febo__ PK 100 loading
    feboMaGic_ Rei DS 1