Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 43

Tópico: Solução Contra Bots

Spider Avatar de Elysium
    Data de Ingresso
    Aug, 2021
    Reputação
    0

Padrão Solução Contra Bots

Olá, espero que todos se encontrem bem.

Existe a possibilidade de implementar o Mu Helper no C.A?

Para quem não sabe o que é o Mu Helper:
    “É uma ferramenta interna do jogo que automatiza tarefas como atacar monstros, coletar itens e usar habilidades, permitindo que o personagem jogue sozinho enquanto o jogador realiza outras atividades.”

Por que pergunto isso? Porque é evidente o uso EXAGERADO de programas terceiros que executam essa função, e apesar de ser proibida essa prática, não há sequer o mínimo temor de punição por parte dos players que se beneficiam dela.

Como os programas funcionam hoje em dia:
    ‘Alarmes’ para quando determinado item aparecer na tela;
    ‘Autoclick’ ou ‘Autopick’ que simulam o clique do jogador no item determinado pelo programa;
    Observação: alguns players usam macro para, caso o seu personagem morra, guardar todos os itens do inventário no baú e voltar para a coordenada pré-estabelecida.

O que isso afeta no jogo?
    Há poucos spots disponíveis para jogadores reais, pois a maioria está preenchida por bots e, em alguns casos, não adianta matar o bot, pois ele voltará para as coordenadas;
    Desistência de novos jogadores, pois não há como iniciante competir com bots. PK's ou KS no spot pode até ser ruim de enfrentar, mas é apenas uma mecânica de jogo e basta se adaptar. Porém, para um INICIANTE lidar com tudo isso de uma vez, é praticamente impossível;
    Elevação no preço dos itens. Os itens ‘farmáveis’ estão sob monopólio de quem usa bot. Quem não tem bot fica dependente do valor imposto pelos players que usam esse método de ‘lucro’. Alguém pode responder: “Tá caro, não compra”, mas quem não equipa seu personagem com alguns desses itens obtidos em grande parte por drop em spot não consegue participar de um PvP, que é o objetivo de muitos no jogo.

Não quero promover uma discussão de quem usa, quem começou ou quem deixou de usar. Na MINHA opinião, todas as guilds atuais do servidor usam: Dothraki, PkLords, WarLords, Olympia, Fênix, Legion, NewKings, TheForce etc.
    Sobre hacks, como speed, fica para outro tópico.

A revolta de muitos é apenas em apontar qual guild usa qual programa ilegal. A minha é “Por que algo tão antijogo não tem a devida atenção?”

Um banimento de 1 mês é irrelevante para quem utiliza esses programas e recebeu essa “punição”.

O Mu Helper seria uma solução para um player conseguir competir e quebraria o comércio de programas autopicks.

Isso deixaria o jogo “easy”? Infelizmente, sim, mas é a única solução para deixar justo para todos. As medidas aplicadas como punição até aqui não só deixaram de intimidar os players, mas acabaram por motivar muitos a usar!

“Tomei ban de 1 mês em uma conta, mas tenho outras 20 que não tomaram, tá compensando” — Zézinho do Bot

Espero ter explicado de forma honesta o maior problema (ao meu ver) do servidor hoje. Aos que vierem perder tempo defendendo sua guild ou seu programa de estimação, eu não me importo com a sua opinião.

Independente do Mu Helper ser aplicado ou não, espero que haja medidas por parte da Administração do jogo para combater o uso de programas ilegais.

Aos players que jogam limpo, ficam os meus agradecimentos, pois colaboram para tornar o MU C.A Brasil um dos servidores mais relevantes em termos de Mu Online no Brasil.
    Elysium
    Cellestium
    zSeiya
    zSaori

Elite Yeti Avatar de Qsentindo
    Data de Ingresso
    Dec, 2024
    Reputação
    1

Padrão Re: Solução Contra Bots

Cara, todas as opiniões foram colocadas em pauta para a staff, mas não adianta. Não tem o que fazer.

Própria Steam, que é mundial e cheia de hackers, todos têm que colocar na cabeça (jogo online não adianta, sempre vai existir algo) próprios jogos para videogame têm hackers (Ex: FIFA, GTA).
    @rafael, vem fazendo um bom trabalho, infelizmente não vai conseguir fazer todos felizes, porém tem bastante coisa para ele estar fazendo ainda.. com essa nova season 2.5,

Giant Avatar de KrovosLav
    Data de Ingresso
    Jul, 2025
    Reputação
    1

Citação Postado originalmente por Qsentindo Ver Post
    Cara, todas as opiniões foram colocadas em pauta para a staff, mas não adianta. Não tem o que fazer.

Própria Steam, que é mundial e cheia de hackers, todos têm que colocar na cabeça (jogo online não adianta, sempre vai existir algo) próprios jogos para videogame têm hackers (Ex: FIFA, GTA).
    @rafael, vem fazendo um bom trabalho, infelizmente não vai conseguir fazer todos felizes, porém tem bastante coisa para ele estar fazendo ainda.. com essa nova season 2.5,
    Não é porque todo jogo online tem bot ou hacker que significa que não devam tomar atitudes. Vocês são ridículos! Quando alguém abre um tópico tentando pelo menos solucionar algo, sempre aparece gente para defender hacker. É horrível ver: da sala 9 até a sala 1, todas com bots nos spots. Tem mapa que nem player de verdade tem, só bot AFK e um PK 100 de speed defendendo eles.

Em todas as salas, player real só se vê na maioria das vezes em boss ou evento. No fim, vocês fazem o “certo” para o bolso de vocês, explorando quem joga limpo, enquanto os iniciantes desanimam e abandonam o game.

Dizer que um jogo está 90% tomado por hack e achar isso normal… sinceramente, nem sei mais o que dizer. Qualquer novato que entre hoje e vá a um mapa de farm ou UP vai ver apenas bot farmando e PK de speed protegendo eles.

E o pior: a postura da staff é vergonhosa, pior que tudo. Nunca vi tamanha omissão para proteger amigos!

se o problema fosse 1 bot aqui outro ali até dava pra relevar, mas mano… o negócio tá no extremo, todos os mapas de farm lotado de bot no spot. como que um jogador novo vai farmar algo? só comprando na mão dos caras no mercado negro, como já fazem hoje. enfim…
    Última edição por KrovosLav; Ontem às 20:24.

Bloody Wolf Avatar de Dekhan
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Reputação
    13

Já até desencanei de bot, com ou sem helper não me incomoda mais, não ligo de ter alguém farmando 8x mais que eu, desde que eu consiga fazer meu farm, só realmente gostaria que tirassem esses sons irritantes do jogo, como era antes, pra poder farmar em paz enquanto estudo por exemplo.

Mas speed chegou num nível que ta complicado, hoje Aida na sala 9, mapa que era pra ser um UP mais tranquilo, sofreu com um hacker da LaFuria. Gravei ele no almoço, junto com outro jogador, ele nem ligou pra estar sendo gravado e continuou, isso porque ta usando char com guild e 250rr. Denunciei no suporte e quando loguei a tarde, depois do serviço, adivinha? Ele ainda tava em Aida passando pelos guardas de speed, matando todo mundo (quem sabe daqui 15 dias, quando finalmente verem as denúncias, ele tome ban).

Provavelmente vão ter vários vídeos desse Kronnos enviados pra staff, mas por que ele iria ligar? Vai tomar um ban de 30 dias, vai pegar outro char e continuar fazendo isso, quem se ferra é sempre quem é honesto, que perdeu o dia de UP.

Ban permanente ou ban no IP iria inibir isso muito mais. Óbvio que tem que ser cuidadoso pra não acabar banindo alguém de forma injusta, mas tem vídeos de bot e speed em que é MUITO claro o uso dos programas e é rídículo que um jogador desse não tome ban no IP ou pelo menos permanente na conta em que usou o programa. 30 dias pra hacker é rir na cara de nós, idiot@s, que ainda tentamos jogar honestamente.

Fato, é impossível acabar com isso, mas é possível controlar melhor. O cenário desse servidor hoje em dia parece ser de muito mais hacks do que jogadores normais, e isso é coisa que só se vê em jogo abandonado pela empresa que administra. Digo novamente, 30 dias de ban pra quem ta usando hack chega a ser ofensivo de tão ridículo.
    Última edição por Dekhan; Ontem às 20:41.
    Dekhan
    xNewgate
    Celica_
    Slipknot_
    Dunnar

ChrisFehn
    SilverMage
    MoicanoME
    Lorik
    Veyric

Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Reputação
    13

Citação Postado originalmente por KrovosLav Ver Post
    E o pior: a postura da staff é vergonhosa, pior que tudo. Nunca vi tamanha omissão para proteger amigos!
    Minha percepção é a mesma, eu sei o quanto é difícil lidar com essa situação, mas a staff parece simplesmente não querer lidar com ela.

Bot e hack existe em qualquer jogo, onde é possível tirar vantagem com programas, vai ter gente fazendo, a questão é como cada jogo lida com isso.

Citação Postado originalmente por KrovosLav Ver Post
    se o problema fosse 1 bot aqui outro ali até dava pra relevar, mas mano… o negócio tá no extremo, todos os mapas de farm lotado de bot no spot. como que um jogador novo vai farmar algo? só comprando na mão dos caras no mercado negro, como já fazem hoje. enfim…
    200 conto o baú de JoH, e não fizeram evento de gem, só alegria.
    Dekhan
    xNewgate
    Celica_
    Slipknot_
    Dunnar

ChrisFehn
    SilverMage
    MoicanoME
    Lorik
    Veyric

Elite Yeti Avatar de Qsentindo
    Data de Ingresso
    Dec, 2024
    Reputação
    1

Hoje em dia, nem Steam, que é mundial, dá banimento permanente, somos clientes, existem leis.

- - - Atualizado - - -

Cara, que momento estou defendendo? Só estou colocando minha opinião, ao contrário de você que só vejo aqui no fórum reclamando, isso está irritante.

Admin está online, ele já viu sua mensagem. Não é preciso mandar 200 tópicos.

Ele vai ver e resolver da forma que ele pode, agora para de ser chato um pouco.

Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Reputação
    13

Hoje em dia, nem Steam, que é mundial, dá banimento permanente, somos clientes, existem leis.
    Eu também sou cliente e estou sendo lesado por você que usa hack. E não sei de onde tirou a informação que Steam não da ban permanente, ela dá sim. De qualquer forma tem maneiras de burlar essa "lei", é só dar um ban até 2045, se quiser voltar a usar seu hack, é só aguardar 20 anos.

Cara, que momento estou defendendo?
    Todo mundo já captou que você é hack ou joga em guild lotada de hack, não precisa tentar disfarçar.
    Última edição por Dekhan; Ontem às 20:49.
    Dekhan
    xNewgate
    Celica_
    Slipknot_
    Dunnar

ChrisFehn
    SilverMage
    MoicanoME
    Lorik
    Veyric

Giant Avatar de KrovosLav
    Data de Ingresso
    Jul, 2025
    Reputação
    1

Citação Postado originalmente por Elysium Ver Post
    Olá, espero que todos se encontrem bem.

Existe a possibilidade de implementar o Mu Helper no C.A?

Para quem não sabe o que é o Mu Helper:
    “É uma ferramenta interna do jogo que automatiza tarefas como atacar monstros, coletar itens e usar habilidades, permitindo que o personagem jogue sozinho enquanto o jogador realiza outras atividades.”

Por que pergunto isso? Porque é evidente o uso EXAGERADO de programas terceiros que executam essa função, e apesar de ser proibida essa prática, não há sequer o mínimo temor de punição por parte dos players que se beneficiam dela.

Como os programas funcionam hoje em dia:
    ‘Alarmes’ para quando determinado item aparecer na tela;
    ‘Autoclick’ ou ‘Autopick’ que simulam o clique do jogador no item determinado pelo programa;
    Observação: alguns players usam macro para, caso o seu personagem morra, guardar todos os itens do inventário no baú e voltar para a coordenada pré-estabelecida.

O que isso afeta no jogo?
    Há poucos spots disponíveis para jogadores reais, pois a maioria está preenchida por bots e, em alguns casos, não adianta matar o bot, pois ele voltará para as coordenadas;
    Desistência de novos jogadores, pois não há como iniciante competir com bots. PK's ou KS no spot pode até ser ruim de enfrentar, mas é apenas uma mecânica de jogo e basta se adaptar. Porém, para um INICIANTE lidar com tudo isso de uma vez, é praticamente impossível;
    Elevação no preço dos itens. Os itens ‘farmáveis’ estão sob monopólio de quem usa bot. Quem não tem bot fica dependente do valor imposto pelos players que usam esse método de ‘lucro’. Alguém pode responder: “Tá caro, não compra”, mas quem não equipa seu personagem com alguns desses itens obtidos em grande parte por drop em spot não consegue participar de um PvP, que é o objetivo de muitos no jogo.

Não quero promover uma discussão de quem usa, quem começou ou quem deixou de usar. Na MINHA opinião, todas as guilds atuais do servidor usam: Dothraki, PkLords, WarLords, Olympia, Fênix, Legion, NewKings, TheForce etc.
    Sobre hacks, como speed, fica para outro tópico.

A revolta de muitos é apenas em apontar qual guild usa qual programa ilegal. A minha é “Por que algo tão antijogo não tem a devida atenção?”

Um banimento de 1 mês é irrelevante para quem utiliza esses programas e recebeu essa “punição”.

O Mu Helper seria uma solução para um player conseguir competir e quebraria o comércio de programas autopicks.

Isso deixaria o jogo “easy”? Infelizmente, sim, mas é a única solução para deixar justo para todos. As medidas aplicadas como punição até aqui não só deixaram de intimidar os players, mas acabaram por motivar muitos a usar!

“Tomei ban de 1 mês em uma conta, mas tenho outras 20 que não tomaram, tá compensando” — Zézinho do Bot

Espero ter explicado de forma honesta o maior problema (ao meu ver) do servidor hoje. Aos que vierem perder tempo defendendo sua guild ou seu programa de estimação, eu não me importo com a sua opinião.

Independente do Mu Helper ser aplicado ou não, espero que haja medidas por parte da Administração do jogo para combater o uso de programas ilegais.

Aos players que jogam limpo, ficam os meus agradecimentos, pois colaboram para tornar o MU C.A Brasil um dos servidores mais relevantes em termos de Mu Online no Brasil.
    acredito que se algum dia tiver algo do tipo como mu helper seria bom remover ou diminuir muito o drop de zen nos mapas baixos, deixando só para upar mesmo. quiser farmar zen vai ter que ir para kanturu, kalima 7 ou crywolf. acredito que isso vai movimentar o jogo ainda mais, já que seriam os únicos mapas de farm e todo mundo quer farmar. e por que remover o drop de zen nos outros mapas? simples: para ninguém abusar da ferramenta e não desvalorizar o zen no game. se quiser farmar, vai ter que ir nos mapas considerados de end game, e com o mu helper acredito que traria ainda mais pvp para esses mapas. enfim, no cenário que temos hoje, com praticamente todos os mapas mortos por bots, qualquer coisa que venha para tentar solucionar um pouco isso já seria muito bem-vinda em uma situação que já passou do extremo

- - - Atualizado - - -

- - - Atualizado - - -

Cara, que momento estou defendendo? Só estou colocando minha opinião, ao contrário de você que só vejo aqui no fórum reclamando, isso está irritante.

Admin está online, ele já viu sua mensagem. Não é preciso mandar 200 tópicos.

Ele vai ver e resolver da forma que ele pode, agora para de ser chato um pouco.
    tem que reclamar sim, porque mesmo reclamando nada é feito. mas faz sentido você defender sua parte… afinal, tá lucrando, né

Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    12

Seria um sonho se o Mu Helper fosse implementado no MUCABRASIL, e acredito que aqui ele funcionaria até melhor do que no servidor global. No global, não existe limite de quantas instâncias do jogo você pode abrir. Quando eu jogava lá, cheguei a usar um computador com 6 contas e outro com mais 4, totalizando 10 contas, sendo que 6 delas eram usadas única e exclusivamente para farm com o Mu Helper. O resultado disso é que os drops lá são absurdamente baixos e demoram muito para serem obtidos, justamente para forçar os jogadores a rodarem múltiplas contas com helper.

Aqui no MUCABRASIL, o cenário seria mais equilibrado porque já existem limitações técnicas impostas:

3 instâncias por máquina
    e até 10 conexões por IP (somando IPv4 e IPv6).

Só quem tem mais de um computador consegue ir além disso, e apesar de existirem formas de burlar, essa não é a regra. Por conta disso, nem seria necessário reduzir o drop de forma tão extrema como acontece no global.

Na minha visão, existem apenas duas formas reais de resolver o problema dos bots: ou se libera um Mu Helper oficial, ou se aplicam punições severas e rápidas para quem usa programas ilegais. Enquanto nenhuma dessas opções for implementada, a situação só vai piorar.

Alguns argumentam que não adianta combater, que até empresas como a Steam, com jogos como Counter-Strike 2, FIFA e GTA, têm hackers. Mas essa comparação é incorreta.

Esses jogos não têm um comércio interno significativo de itens ou contas como o MU. No MU, o uso de bot ou hack é motivado principalmente pelo ganho real, seja vendendo por dinheiro no mercado negro ou obtendo vantagens diretas dentro do jogo. No CS2, por exemplo, existe o modo Prime (pago) que reduz bastante a incidência de hackers, e sim, a Valve aplica banimentos permanentes, eu mesmo já recebi notificação de um caso que denunciei e que foi punido.

No MU, a lógica é diferente. Um personagem para farmar bem precisa ter 30, 40, 50 resets? E equipamentos adequados, o que demanda dias de jogo, zen para resetar e sets de zen. Se a conta for banida rapidamente, todo o tempo e recursos investidos vão por água abaixo, e isso desestimula o uso de bot. Mas se o banimento demora 30 dias, o bot já "se pagou" e o jogador ainda lucrou, tornando a punição irrelevante. Por isso, a rapidez e a constância nas punições são fatores-chave.

Outro ponto que vejo errado é dizer que implementar o Mu Helper deixaria o jogo "easy". Isso só aconteceria se nada fosse ajustado. O balanceamento pode ser feito ajustando a taxa de drop. Se, por exemplo, hoje o servidor dropa 1.000 gemstones por hora e apenas 100 são coletadas por jogadores reais, com o helper essas cem poderiam ser coletadas sempre, e o drop poderia ser ajustado para manter o mesmo nível de entrada de itens na economia. O fato é que o jogo já está "easy" hoje para quem usa bot, justamente porque o drop é alto e quase tudo é coletado automaticamente.

Portanto, enquanto não houver banimentos rápidos e consistentes ou uma solução oficial como o Mu Helper, os bots continuarão dominando. O Helper oficial poderia trazer igualdade de condições, reduzir drasticamente o uso de programas ilegais e permitir um controle mais eficaz da economia.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Reputação
    13

Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Seria um sonho se o Mu Helper fosse implementado no MUCABRASIL, e acredito que aqui ele funcionaria até melhor do que no servidor global. No global, não existe limite de quantas instâncias do jogo você pode abrir. Quando eu jogava lá, cheguei a usar um computador com 6 contas e outro com mais 4, totalizando 10 contas, sendo que 6 delas eram usadas única e exclusivamente para farm com o Mu Helper. O resultado disso é que os drops lá são absurdamente baixos e demoram muito para serem obtidos, justamente para forçar os jogadores a rodarem múltiplas contas com helper.

Aqui no MUCABRASIL, o cenário seria mais equilibrado porque já existem limitações técnicas impostas:

3 instâncias por máquina
    e até 10 conexões por IP (somando IPv4 e IPv6).

Só quem tem mais de um computador consegue ir além disso, e apesar de existirem formas de burlar, essa não é a regra. Por conta disso, nem seria necessário reduzir o drop de forma tão extrema como acontece no global.

Na minha visão, existem apenas duas formas reais de resolver o problema dos bots: ou se libera um Mu Helper oficial, ou se aplicam punições severas e rápidas para quem usa programas ilegais. Enquanto nenhuma dessas opções for implementada, a situação só vai piorar.

Alguns argumentam que não adianta combater, que até empresas como a Steam, com jogos como Counter-Strike 2, FIFA e GTA, têm hackers. Mas essa comparação é incorreta.

Esses jogos não têm um comércio interno significativo de itens ou contas como o MU. No MU, o uso de bot ou hack é motivado principalmente pelo ganho real, seja vendendo por dinheiro no mercado negro ou obtendo vantagens diretas dentro do jogo. No CS2, por exemplo, existe o modo Prime (pago) que reduz bastante a incidência de hackers, e sim, a Valve aplica banimentos permanentes, eu mesmo já recebi notificação de um caso que denunciei e que foi punido.

No MU, a lógica é diferente. Um personagem para farmar bem precisa ter 30, 40, 50 resets? E equipamentos adequados, o que demanda dias de jogo, zen para resetar e sets de zen. Se a conta for banida rapidamente, todo o tempo e recursos investidos vão por água abaixo, e isso desestimula o uso de bot. Mas se o banimento demora 30 dias, o bot já "se pagou" e o jogador ainda lucrou, tornando a punição irrelevante. Por isso, a rapidez e a constância nas punições são fatores-chave.

Outro ponto que vejo errado é dizer que implementar o Mu Helper deixaria o jogo "easy". Isso só aconteceria se nada fosse ajustado. O balanceamento pode ser feito ajustando a taxa de drop. Se, por exemplo, hoje o servidor dropa 1.000 gemstones por hora e apenas 100 são coletadas por jogadores reais, com o helper essas cem poderiam ser coletadas sempre, e o drop poderia ser ajustado para manter o mesmo nível de entrada de itens na economia. O fato é que o jogo já está "easy" hoje para quem usa bot, justamente porque o drop é alto e quase tudo é coletado automaticamente.

Portanto, enquanto não houver banimentos rápidos e consistentes ou uma solução oficial como o Mu Helper, os bots continuarão dominando. O Helper oficial poderia trazer igualdade de condições, reduzir drasticamente o uso de programas ilegais e permitir um controle mais eficaz da economia.
    Nenhuma dessas duas soluções resolveria completamente o problema, mas ambas iriam ajudar muito a controlar. Hoje o servidor parece largado.

Ainda prefiro a ideia de punições mais severas do que a do helper (melhor ainda se fossem as duas coisas), tanto pela questão da economia, quanto pela questão dos speeds que iriam continuar existindo com a implementação do helper.

Outra coisa que li agora nas regras do servidor, é que com o banimento os resets do personagem podem ser zerados. Ta literalmente na regra, que todo mundo concordou quando criou a conta, porque não é aplicado em bots e speeds já que são infrações graves? Iria fazer os jogadores pensarem duas vezes antes de usar nas main acc pelo menos.
    Última edição por Dekhan; Ontem às 22:31.
    Dekhan
    xNewgate
    Celica_
    Slipknot_
    Dunnar

ChrisFehn
    SilverMage
    MoicanoME
    Lorik
    Veyric

Tópicos Similares

1. bots/pks/farm