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Tópico: Balanceamento do Comércio/Dano Bk

  1. #11
    Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
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    Padrão Re: Balanceamento do Comércio/Dano Bk

    Acredito que seja justo um buff na Bone Blade, visto que o ataque superior da Daybreak se dava ao fato de ser arma de duas mãos.

    Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    A formula de dano é beseado em uma expressao numerica, logo o fator de multiplicador base, varia de acordo com DMG da arma (Seja ele Minimo e maximo), assim como nos casos do SM, quando utilizamos staff's com % variados de Wizard DMG, podendo ser visualizado nos status "C".
    Fator de multiplicação é o dano habilidade que no caso do DL e do BK escalam com energia, enquanto que o MG escala com resets. SM não tem dano habilidade como as outras classes, ele tem 100% + o valor de % da staff, e nada tem a ver com a sugestão do tópico isso, pois no caso do SM o ataque da staff é irrelevante.

    Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    Isso reflete diretamente no comercio, um set leather nunca vai ser mais caro que o Great Dragon, visto que os valores BASE sao completamente diferentes, pois sao eles que resultam o valor final (estes fatores variaveis da expressao numerica acima, resultam valores diferentes de um item para o outro, criando uma escala de item mais fraco ao mais forte).
    Absolutamente nada a ver sua afirmação, o valor dos itens foi definido baseado no seu valor do shop, afinal é de lá que 99% deles vieram.

    Enquanto um Leather custa 5 créditos, o Aschrow custa 17 créditos, isso foi o que definiu/define o valor in game. Se todos os sets tivessem o mesmo preço no shop, todos custariam praticamente a mesma coisa (talvez houvesse uma variação conforme a demanda/oferta).


    Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    O problema e que a Bone Blade se Torna uma item descartavel, mesmo sendo um item 380, onde ja se viu, uma arma deste poder, nao ter relevancia alguma seja em dano, pvp ou valor comercial?
    Não faz o menor sentido isso também, pois a Bone Blade é cobiçada entre os jogadores e não descartável. Tanto que ela tem valor bem elevado dentro do jogo e nem se compara a uma Daybreak. E nada tem a ver com o dano que ela oferece e sim a raridade/exclusividade de ter uma.

    No geral para 99% dos BKs do servidor, que não sabem como o BK funciona e por isso fazem builds erradas, o valor final de usar uma Daybreak , Bone Blade ou uma Falchion será totalmente irrelevante.

    A Bone Blade pode ter o adicional roxo, que da +200 de dano adicional. Este dano é True Damage, ou seja, ele é literalmente somado ao final da fórmula, independente da defesa, buffs, absorção de asa/itens que o oponente tiver.

    Por isso que, em danos altos no PvM, pouco importará, agora no Castle Siege onde os danos são reduzidos, estes 200 de dano adicional, hoje, acabam compensando o que a day entrega, teria que fazer mais testes para ter essa resposta com certeza.

    No caso do BK que bate mais de 1KK (1.000.000) de dano no PvM, estes 200 são totalmente irrisórios, ridículos. Se você for um BK de combo e sua build for full força, o dano do add tbm será irrelevante. Se você for um BK de TS, e sua build estiver correta, considerando uma quebra de defesa 100% das vezes, o add vai incrementar no teu dano coisa de 1,5% até 2,5% de dano a mais. Na pratica vemos pouco disso, pois nego não sabe buildar BK.

    Abrindo um parêntese, a classe com maior potencial ofensivo do jogo (DL), um DL consegue danos no PvM superiores a 400K (400.000), e no CS, danos variados, mas vamos pegar uma média de 4K, isso significa que usar uma Soleil com roxo vai aumentar em 5% o teu dano final.

    Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    A sugestao seria "BUFF", diretamente na arma, porem isso nao e tao simples, visto que se buffar errado, prejudica o equilibrio do BK, se alterar o dmg, pode prejudicar o PVP e bla, bla ...
    É bem simples na verdade, só adicionar um pouco mais de ataque na BB em relação a Daybreak, não vai impactar praticamente nada no PvP ou PvM.

    Os valores de ataque são:
    Bone Blade+13 = 171 ~184
    Daybreak+13 = 231 ~267

    Ou seja uma diferença de 60 ~ 83, o que simplificando na prática, para um BK que consegue quebrar a defesa do oponente no PvP e está full energia tendo um dano habilidade de 3400%, vai representar um aumento de dano de aproximadamente 2.040 ~2.822. Claro que estes valores são simplificados, na prática tem que subtrair a defesa do oponente antes de fazer a multiplicação pelo dano habilidade, o que vai resultar em uma diferença ainda menor do que os 2k de dano que citei antes.

    Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    Dano basico

    Esse dano são os dano básico do seu personagem, calculado com base nos seus equipamentos e pontos.

    Dano Critico

    Esse dano são causados quando voce ultrapassa o limite do dano básico. Para conseguir dar hits críticos vocês precisarão de itens com luck, ou seja, isso aumenta o valor % de chance de crítico
    O que você chama de dano básico na verdade é um dano normal do jogo, cada classe tem a variação de dano mínimo e máximo e o jogo roleta entre estes valores.

    O dano crítico é 100% do poder do teu boneco, ele é teu dano máximo, ainda baseado na formula de dano mínimo e máximo, por isso o add de sorte é importante em sets, ele garante que teus danos máximos saiam com frequência.

    PS: Mesmo sem usar nenhum item com sorte, os danos normais podem ser bem próximos (ou literalmente iguais) ao de crítico, nos meus testes sem usar nenhuma peça com sorte, foi possível obter 99% do dano crítico que o boneco teria com danos baixos onde eu consegui o valor máximo após MINUTOS batendo de exatos 8520 e, ao colocar o add sorte, obtive 8610.

    Em um cenário de danos mais altos eu obtive 124K sem add sorte de dano máximo, após minutos tentando e com o add 128K ou seja 97%.

    É provável que se eu insistisse em ficar mais tempo tentando chegaria no 100%, mesmo sem crítico.


    Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    Dano Excelente

    Esse é o tipo de dano causado quando voce tem uma porcentagem de dano excelente.
    110% do seu dano, isso inclusive é ensinado nas mensagens do rodapé dentro do jogo.


    Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    Dano por envenenamento

    Esse tipo de dano e causado por skills de evenenamento como o poison, a decay, o poison arrow e também são causada por mobs poison. Esse tipo de dano tem a possibilidade de cortar a cura da potion do seu personagem. (SM QUE JOGAR DE DECAY E ICE), por isso é bom ter pot de Ant Poison no Inventário e por outro motivos.
    Q? Kkkkkkk, poison não corta o efeito do potion cara, nem do regen dos adicionais dos itens ela corta.


    Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    Eu acredito que a população do MU, hoje é composta da seguinte ordem de preferência : MG e DL> SM > BK > ELFA.
    É difícil de mensurar isso, mas com certeza o DL ainda permanece como a classe favorita, ele é a estrela do CS.


    Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    Mg era uma classe esquecida, porém sempre teve muitos pontos, otimo pra bosses e etc / DL sempre foi o queridinho, com seus danos altos, cavalo para sua movimentação.
    MG ótimo para boss? Só se for para matar a concorrência, por que em dano perde pro BK e em matar a concorrência o DL é melhor por ser ranged, enquanto o MG é melee.


    Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    SM é uma classe relativamente fácil de se upar, tem o teleporte, bom no pvp e etc.
    O auge do teu desconhecimento sobre o jogo acredito que seja aqui, SM bom no PvP? kkkkk SM só presta pra jogar CC de PvP, ok, da para fazer um PvP meia boca contra as outras classes, se for sem buff claro, o que não é a realidade do servidor, o PvP aqui é em sua maioria, all buff e aí o SM é só mais um char suporte como a elfa acabou se tornando.

    Enfim não sei por que essa enxurrada de desinformação se nada tem a ver com o tópico.


    Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    BK tinha sua reputação, mas acredito que foi se perdendo com as melhorias do MG, mas sinceramente não consigo afirmar isso.

    Na verdade, não foi que o BK tinha sua reputação e perdeu. O BK nunca sofreu nerfs relevantes na história do jogo. Sempre foi a segunda classe mais querida no CS, lado a lado com o rei absoluto, o DL. No CS é DL e BK de RATIO dominando, e sinceramente, isso ainda é a realidade.

    O único "nerf" que o BK teve, se é que dá pra chamar assim, foi não poder mais usar a skill da arma para entrar dentro de outros jogadores. E ok, eu mesmo não curti isso, mas, é o que temos, não vi como o fim do mundo para o BK.

    Sobre o MG, essa história de "melhorias" é muito exagerada. A única mudança real foi a correção de um bug que deixava a skill de dano da classe praticamente inútil. Antes disso, ninguém levava MG a sério. Você via um MG no CS e simplesmente ignorava, ele não representava ameaça alguma. MG servia, no máximo, para matar guardas, e olhe lá.

    Agora, com o bug corrigido, o MG se tornou apenas minimamente jogável. Isso não significa que esteja forte. Ele ainda tem baixo dano comparado ao BK e ao DL, e por ser melee, precisa se expor muito mais para causar qualquer impacto. O choro que rolou sobre o MG foi porque o pessoal não estava acostumado a morrer para essa classe. O raciocínio era: "Se MG nunca me matou antes, então não pode me matar agora. Se me matou, é porque está OP." Quando, na prática, é muito mais provável que você tenha vacilado e para isso é só olhar os vídeos por aí...

    A verdade é simples: um MG não mata sozinho um char de defesa. Ele bate menos que um DL, bate menos que um BK, e depende demais da oportunidade para causar dano. Então, vamos parar de romantizar essa "ameaça MG" e reconhecer que BK e DL continuam soberanos no jogo.

    Resumindo tudo isso: o MG é viável hoje? Depende. O MG consegue desempenhar tudo pior do que as outras classes já fazem. Ele não tem dano ranged, enquanto o DL é ranged. Ele não tem burst, que é a grande arma do BK RATIO. Ou seja, ele não consegue matar rápido de perto e nem matar de longe. O que sobra? Ele é um matador lento de curta distância. Ele até consegue cumprir esses papéis, mas nunca com a mesma eficiência que BK ou DL. Até no papel de matar guardas o BK se sobressai, pois tem um dano PvM muito superior. Então, sim, hoje o MG é um char possível de se jogar no CS, mas ele não desempenha sua função tão bem quanto as outras classes desempenham as delas.

    Agora, existe um ponto em que o MG realmente brilha: ele é um excelente matador de BKs RATIO. Podemos admitir que o BK de RATIO é, normalmente, imparável no CS. Existem inúmeros vídeos mostrando BKs destruindo a boca da coroa praticamente sozinhos. Na maioria das vezes, para parar um BK RATIO, é preciso aplicar Stern, e mesmo assim um ou dois jogadores podem não conseguir matá-lo, dependendo do BK. Nesse cenário, o MG é, sim, o maior counter dessa build, conseguindo derreter BKs RATIO de forma muito eficiente. Porém, isso não é uma exclusividade do MG: o BK de TS também consegue fazer esse papel, muitas vezes com a mesma eficácia ou até melhor.

    Na verdade, tudo isso foge do assunto original do tópico. Nem sei por que abri tantos parênteses e falei tanta coisa, mas como o próprio criador do tópico puxou esse assunto, me senti na obrigação de responder e expor os fatos. Não tem relação direta com o tema inicial, mas já que foi colocado em pauta, estou respondendo.

    E logo vai aparecer alguém aqui chorando que "o MG tá forte", que "eu tô loco", e o de sempre. Mas a realidade tá aí, é só olhar. Não existem nem de perto tantos vídeos de MG no CS quanto existem de DLs e BKs destruindo tudo. Isso por si só já deveria bastar para encerrar a discussão. E na prática, dentro do jogo, é visível: o MG perde em dano para o BK e para o DL, e ainda carrega todas as outras desvantagens que já citei antes.

    O maior problema desse jogo não é o MG estar forte, é que tem muito jogador acomodado. Os caras de DL não querem jogar de verdade. O objetivo deles é chegar no domingo, encostar na boca da coroa, ligar macro de potion e ficar clicando sem pensar em movimentação, estratégia ou jogo em equipe. Não querem counterar um BK RATIO, não querem se organizar para matar um MG, nada. E aí morrem, reclamam, e continuam jogando mal. Eu mesmo já vi DL correndo de BK RATIO no CS quando bastava se juntar com outros dois DLs e derrubar o cara. Mas não, a galera prefere morrer e reclamar.

    E se você é um DL morrendo para MG, parabéns: provavelmente você é só mais um DL bot por aí. E se não for, muito provavelmente o MG só está usando um potion melhor que o seu. Porque o que define um x1 nesse jogo, na maioria das vezes, não é classe, é potion. Se você tá de Medio ou Large, vai ganhar de quem tá de Small. Se você tá de Complex, vai ganhar de quem tá de HP+SD. E aí, quando o MG ganha, não é porque ele está potando bem, jogou bem, fez build boa ou aproveitou oportunidade, é porque "ele é MG". É sempre mais fácil culpar a classe que você odeia do que admitir que você morreu por falta de preparo.

    O problema é que vocês não gostam de mudança, porque mudança exige evoluir. E evoluir é o que menos acontece nesse jogo. O DL que morre para MG não se reposiciona, não caita, não pensa. Ele acha que é obrigação do MG perder só porque é MG. E aí, quando isso não acontece, começa a choradeira. Enquanto isso, o MG, para dar um hit, precisa se expor o tempo todo, diferente do DL que pode bater e correr.

    Mas enfim, não quero me alongar muito no assunto.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

    Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

  2. #12
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    Padrão Re: Balanceamento do Comércio/Dano Bk

    Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Acredito que seja justo um buff na Bone Blade, visto que o ataque superior da Daybreak se dava ao fato de ser arma de duas mãos.



    Fator de multiplicação é o dano habilidade que no caso do DL e do BK escalam com energia, enquanto que o MG escala com resets. SM não tem dano habilidade como as outras classes, ele tem 100% + o valor de % da staff, e nada tem a ver com a sugestão do tópico isso, pois no caso do SM o ataque da staff é irrelevante.



    Absolutamente nada a ver sua afirmação, o valor dos itens foi definido baseado no seu valor do shop, afinal é de lá que 99% deles vieram.

    Enquanto um Leather custa 5 créditos, o Aschrow custa 17 créditos, isso foi o que definiu/define o valor in game. Se todos os sets tivessem o mesmo preço no shop, todos custariam praticamente a mesma coisa (talvez houvesse uma variação conforme a demanda/oferta).




    Não faz o menor sentido isso também, pois a Bone Blade é cobiçada entre os jogadores e não descartável. Tanto que ela tem valor bem elevado dentro do jogo e nem se compara a uma Daybreak. E nada tem a ver com o dano que ela oferece e sim a raridade/exclusividade de ter uma.

    No geral para 99% dos BKs do servidor, que não sabem como o BK funciona e por isso fazem builds erradas, o valor final de usar uma Daybreak , Bone Blade ou uma Falchion será totalmente irrelevante.

    A Bone Blade pode ter o adicional roxo, que da +200 de dano adicional. Este dano é True Damage, ou seja, ele é literalmente somado ao final da fórmula, independente da defesa, buffs, absorção de asa/itens que o oponente tiver.

    Por isso que, em danos altos no PvM, pouco importará, agora no Castle Siege onde os danos são reduzidos, estes 200 de dano adicional, hoje, acabam compensando o que a day entrega, teria que fazer mais testes para ter essa resposta com certeza.

    No caso do BK que bate mais de 1KK (1.000.000) de dano no PvM, estes 200 são totalmente irrisórios, ridículos. Se você for um BK de combo e sua build for full força, o dano do add tbm será irrelevante. Se você for um BK de TS, e sua build estiver correta, considerando uma quebra de defesa 100% das vezes, o add vai incrementar no teu dano coisa de 1,5% até 2,5% de dano a mais. Na pratica vemos pouco disso, pois nego não sabe buildar BK.

    Abrindo um parêntese, a classe com maior potencial ofensivo do jogo (DL), um DL consegue danos no PvM superiores a 400K (400.000), e no CS, danos variados, mas vamos pegar uma média de 4K, isso significa que usar uma Soleil com roxo vai aumentar em 5% o teu dano final.



    É bem simples na verdade, só adicionar um pouco mais de ataque na BB em relação a Daybreak, não vai impactar praticamente nada no PvP ou PvM.

    Os valores de ataque são:
    Bone Blade+13 = 171 ~184
    Daybreak+13 = 231 ~267

    Ou seja uma diferença de 60 ~ 83, o que simplificando na prática, para um BK que consegue quebrar a defesa do oponente no PvP e está full energia tendo um dano habilidade de 3400%, vai representar um aumento de dano de aproximadamente 2.040 ~2.822. Claro que estes valores são simplificados, na prática tem que subtrair a defesa do oponente antes de fazer a multiplicação pelo dano habilidade, o que vai resultar em uma diferença ainda menor do que os 2k de dano que citei antes.



    O que você chama de dano básico na verdade é um dano normal do jogo, cada classe tem a variação de dano mínimo e máximo e o jogo roleta entre estes valores.

    O dano crítico é 100% do poder do teu boneco, ele é teu dano máximo, ainda baseado na formula de dano mínimo e máximo, por isso o add de sorte é importante em sets, ele garante que teus danos máximos saiam com frequência.

    PS: Mesmo sem usar nenhum item com sorte, os danos normais podem ser bem próximos (ou literalmente iguais) ao de crítico, nos meus testes sem usar nenhuma peça com sorte, foi possível obter 99% do dano crítico que o boneco teria com danos baixos onde eu consegui o valor máximo após MINUTOS batendo de exatos 8520 e, ao colocar o add sorte, obtive 8610.

    Em um cenário de danos mais altos eu obtive 124K sem add sorte de dano máximo, após minutos tentando e com o add 128K ou seja 97%.

    É provável que se eu insistisse em ficar mais tempo tentando chegaria no 100%, mesmo sem crítico.




    110% do seu dano, isso inclusive é ensinado nas mensagens do rodapé dentro do jogo.




    Q? Kkkkkkk, poison não corta o efeito do potion cara, nem do regen dos adicionais dos itens ela corta.




    É difícil de mensurar isso, mas com certeza o DL ainda permanece como a classe favorita, ele é a estrela do CS.




    MG ótimo para boss? Só se for para matar a concorrência, por que em dano perde pro BK e em matar a concorrência o DL é melhor por ser ranged, enquanto o MG é melee.




    O auge do teu desconhecimento sobre o jogo acredito que seja aqui, SM bom no PvP? kkkkk SM só presta pra jogar CC de PvP, ok, da para fazer um PvP meia boca contra as outras classes, se for sem buff claro, o que não é a realidade do servidor, o PvP aqui é em sua maioria, all buff e aí o SM é só mais um char suporte como a elfa acabou se tornando.

    Enfim não sei por que essa enxurrada de desinformação se nada tem a ver com o tópico.





    Na verdade, não foi que o BK tinha sua reputação e perdeu. O BK nunca sofreu nerfs relevantes na história do jogo. Sempre foi a segunda classe mais querida no CS, lado a lado com o rei absoluto, o DL. No CS é DL e BK de RATIO dominando, e sinceramente, isso ainda é a realidade.

    O único "nerf" que o BK teve, se é que dá pra chamar assim, foi não poder mais usar a skill da arma para entrar dentro de outros jogadores. E ok, eu mesmo não curti isso, mas, é o que temos, não vi como o fim do mundo para o BK.

    Sobre o MG, essa história de "melhorias" é muito exagerada. A única mudança real foi a correção de um bug que deixava a skill de dano da classe praticamente inútil. Antes disso, ninguém levava MG a sério. Você via um MG no CS e simplesmente ignorava, ele não representava ameaça alguma. MG servia, no máximo, para matar guardas, e olhe lá.

    Agora, com o bug corrigido, o MG se tornou apenas minimamente jogável. Isso não significa que esteja forte. Ele ainda tem baixo dano comparado ao BK e ao DL, e por ser melee, precisa se expor muito mais para causar qualquer impacto. O choro que rolou sobre o MG foi porque o pessoal não estava acostumado a morrer para essa classe. O raciocínio era: "Se MG nunca me matou antes, então não pode me matar agora. Se me matou, é porque está OP." Quando, na prática, é muito mais provável que você tenha vacilado e para isso é só olhar os vídeos por aí...

    A verdade é simples: um MG não mata sozinho um char de defesa. Ele bate menos que um DL, bate menos que um BK, e depende demais da oportunidade para causar dano. Então, vamos parar de romantizar essa "ameaça MG" e reconhecer que BK e DL continuam soberanos no jogo.

    Resumindo tudo isso: o MG é viável hoje? Depende. O MG consegue desempenhar tudo pior do que as outras classes já fazem. Ele não tem dano ranged, enquanto o DL é ranged. Ele não tem burst, que é a grande arma do BK RATIO. Ou seja, ele não consegue matar rápido de perto e nem matar de longe. O que sobra? Ele é um matador lento de curta distância. Ele até consegue cumprir esses papéis, mas nunca com a mesma eficiência que BK ou DL. Até no papel de matar guardas o BK se sobressai, pois tem um dano PvM muito superior. Então, sim, hoje o MG é um char possível de se jogar no CS, mas ele não desempenha sua função tão bem quanto as outras classes desempenham as delas.

    Agora, existe um ponto em que o MG realmente brilha: ele é um excelente matador de BKs RATIO. Podemos admitir que o BK de RATIO é, normalmente, imparável no CS. Existem inúmeros vídeos mostrando BKs destruindo a boca da coroa praticamente sozinhos. Na maioria das vezes, para parar um BK RATIO, é preciso aplicar Stern, e mesmo assim um ou dois jogadores podem não conseguir matá-lo, dependendo do BK. Nesse cenário, o MG é, sim, o maior counter dessa build, conseguindo derreter BKs RATIO de forma muito eficiente. Porém, isso não é uma exclusividade do MG: o BK de TS também consegue fazer esse papel, muitas vezes com a mesma eficácia ou até melhor.

    Na verdade, tudo isso foge do assunto original do tópico. Nem sei por que abri tantos parênteses e falei tanta coisa, mas como o próprio criador do tópico puxou esse assunto, me senti na obrigação de responder e expor os fatos. Não tem relação direta com o tema inicial, mas já que foi colocado em pauta, estou respondendo.

    E logo vai aparecer alguém aqui chorando que "o MG tá forte", que "eu tô loco", e o de sempre. Mas a realidade tá aí, é só olhar. Não existem nem de perto tantos vídeos de MG no CS quanto existem de DLs e BKs destruindo tudo. Isso por si só já deveria bastar para encerrar a discussão. E na prática, dentro do jogo, é visível: o MG perde em dano para o BK e para o DL, e ainda carrega todas as outras desvantagens que já citei antes.

    O maior problema desse jogo não é o MG estar forte, é que tem muito jogador acomodado. Os caras de DL não querem jogar de verdade. O objetivo deles é chegar no domingo, encostar na boca da coroa, ligar macro de potion e ficar clicando sem pensar em movimentação, estratégia ou jogo em equipe. Não querem counterar um BK RATIO, não querem se organizar para matar um MG, nada. E aí morrem, reclamam, e continuam jogando mal. Eu mesmo já vi DL correndo de BK RATIO no CS quando bastava se juntar com outros dois DLs e derrubar o cara. Mas não, a galera prefere morrer e reclamar.

    E se você é um DL morrendo para MG, parabéns: provavelmente você é só mais um DL bot por aí. E se não for, muito provavelmente o MG só está usando um potion melhor que o seu. Porque o que define um x1 nesse jogo, na maioria das vezes, não é classe, é potion. Se você tá de Medio ou Large, vai ganhar de quem tá de Small. Se você tá de Complex, vai ganhar de quem tá de HP+SD. E aí, quando o MG ganha, não é porque ele está potando bem, jogou bem, fez build boa ou aproveitou oportunidade, é porque "ele é MG". É sempre mais fácil culpar a classe que você odeia do que admitir que você morreu por falta de preparo.

    O problema é que vocês não gostam de mudança, porque mudança exige evoluir. E evoluir é o que menos acontece nesse jogo. O DL que morre para MG não se reposiciona, não caita, não pensa. Ele acha que é obrigação do MG perder só porque é MG. E aí, quando isso não acontece, começa a choradeira. Enquanto isso, o MG, para dar um hit, precisa se expor o tempo todo, diferente do DL que pode bater e correr.

    Mas enfim, não quero me alongar muito no assunto.


    Temos pontos diferentes é isso é completamente saudável, mas o fato nem era foco em DL ou MG, apenas o dano das BB ser inferior a DAY e o quanto isso impacta no comercio e no dano do Bk, rs.

  3. #13
    Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
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    Padrão Re: Balanceamento do Comércio/Dano Bk

    Fiquei curioso sobre essa questão no crítico, já me perguntava antes então fui atrás da informação e o que encontrei foi o seguinte:

    Vou pegar o SM como exemplo e simplificar o cálculo dele considerando apenas o atributo energia.

    O SM tem a fórmula de dano baseada no atributo de Energia.
    Simplificando:

    - Dano mínimo = Energia / 9
    - Dano máximo = Energia / 4

    O número de possibilidades de dano entre 4,000000 e 9,000000

    Antes de simplificar, vale comentar que o jogo utiliza float32 para calcular o dano internamente.
    De forma resumida:

    - Um float32 tem 32 bits: 1 bit de sinal, 8 bits de expoente e 23 bits de mantissa.
    - A mantissa define a precisão do número, normalmente chegando a cerca de 6 a 7 casas decimais.
    - Para o nosso exemplo, vamos considerar 6 casas decimais, o que nos permite estimar de forma simples o número de valores possíveis entre 4,000000 e 9,000000.

    Vamos simplificar: consideramos todos os números com 6 casas decimais entre 4,000000 e 9,000000.

    Código:
    Número de possibilidades ≈ (9,000000 - 4,000000) / 0,000001
    Número de possibilidades ≈ 5,000000 / 0,000001
    Número de possibilidades ≈ 5.000.000.000
    Ou seja, existem aproximadamente 5 bilhões de números diferentes que podem ser escolhidos entre 4,000000 e 9,000000.

    Se quisermos saber a chance de sair exatamente 4,000000:

    Código:
    Probabilidade ≈ 1 / 5.000.000.000
    Probabilidade ≈ 0,0000000002
    Portanto, dano exato de 4,000000 é possível, mas extremamente improvável.


    Eu até tentei fazer a conta considerando o float32, que é o que o jogo usa internamente, incluindo a questão da mantissa e do passo mínimo entre valores, mas o cálculo acabou ficando muito complexo, e confesso que me perdi enquanto fazia ele.
    Por isso optei por simplificar ao máximo e postar dessa maneira.

    Se alguém aí quiser se aventurar e tentar fazer o cálculo mais preciso usando float32 e mantissa, seria interessante.


    Além disso, é importante destacar que todos esses valores e cálculos são totalmente teóricos.
    Na prática, dentro do jogo existem várias outras variáveis e fatores imprevisíveis que influenciam o dano, o que tornaria a fórmula muito mais complexa se quiséssemos incluir tudo.
    Portanto, esses cálculos têm como objetivo apenas transmitir uma proximidade da realidade do jogo.

    Outro ponto é que os números não são totalmente aleatórios: o jogo utiliza números pseudo-aleatórios.
    Isso significa que, embora o espaço de possibilidades seja enorme (≈5 bilhões), alguns valores podem se repetir mais vezes devido à forma como o algoritmo gera os números.
    Portanto, é correto afirmar que nem todos os 5 bilhões de valores têm exatamente a mesma probabilidade de aparecer, mas ainda assim isso dá uma boa ideia do comportamento do dano no jogo.


    Apenas para compartilhar.
    Última edição por Sasukedb; Ontem às 21:18.
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  4. #14
    Elite Bull Fighter Avatar de DannyPhantom
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    Me desculpe , está mudando o assunto do tópico, mas o cara falar que BK ratio, está melhor que MG é pq não joga de BK, vale lembrar que BK ratio de a média não segura MG de small, se quiser vai lá testar de BK no CS.

    Voltando o assunto…
    A BB deveria sim tomar um buff em dano, eu ainda quero ter uma BB, mesmo sabendo que está mais fraca que a DAY afinal é um item que eu acho muito da hora, assim como a Kriss. No dia que a Dark Breaker ficar de uma mão, será minhas 2 armas principais, q inclusive até já tenho as 2 kkk
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  5. #15
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    Citação Postado originalmente por DannyPhantom Ver Post
    Me desculpe , está mudando o assunto do tópico, mas o cara falar que BK ratio, está melhor que MG é pq não joga de BK, vale lembrar que BK ratio de a média não segura MG de small, se quiser vai lá testar de BK no CS.

    Voltando o assunto…
    A BB deveria sim tomar um buff em dano, eu ainda quero ter uma BB, mesmo sabendo que está mais fraca que a DAY afinal é um item que eu acho muito da hora, assim como a Kriss. No dia que a Dark Breaker ficar de uma mão, será minhas 2 armas principais, q inclusive até já tenho as 2 kkk
    Pior que nem estou pedindo pelo dano em si, digo mas, que talvez tenha passado despercebido mesmo.

    E talvez com esse "buff" melhore um tico mais o BK.

    Esse tipo de pedido precisa ser solicitado formalmente? Desculpem a ignorância. rs

  6. #16
    Elite Bull Fighter Avatar de DannyPhantom
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    Despercebido acredito que não foi ^^
    Mas a BB como "Melhor" arma do game, merecia algum tipo de atenção, apesar de eu não ter kkkk
    E o MG tbm, está precisando da uma revisada nele ai kkk
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