
Postado originalmente por
JeanRullez
Deixa eu te oferecer uma perspectiva diferente sobre os sets customizados, que talvez se alinhe mais com a manutenção da essência clássica do servidor do que aparenta à primeira vista.
Você mencionou que o diferencial do Mu C.A. residia na seriedade, "sem sets coloridos".
Porém, se analisarmos os itens clássicos que sempre fizeram parte do jogo, veremos que eles já são, em sua essência coloridos.
Temos sets dourados, brancos, azuis e vermelho como por exemplo:
Dragon (vermelho), Legendaty (Azul), Eclipse (branco), Scale (Verde), Divini(rosa) e etc.
Estamos falando de cores que quando obtem o +13 são extremamente vibrantes então a ideia de que o jogo é monocromático não corresponde.
Nesse sentido, a introdução de novas cores para os sets clássicos não é uma quebra de paradigma, mas sim uma evolução sutil de uma característica que sempre existiu.
Podemos dizer que esta abordagem é na verdade, muito mais conservadora e fiel às origens do que a criação de itens totalmente novos, que poderiam acontecer varios bugs.
Alterar a cor de um set é uma modificação leve, que preserva a base e a "pegada clássica" do jogo.
Essa estratégia de "upgrade de cor" para os itens existentes traz diversos benefícios diretos que vão ao encontro dos objetivos que você mesmo citou:
A busca por essas novas versões coloridas cria imediatamente novos desafios e metas para os jogadores como por exemplo:
Movimentação da Economia: Gera um novo mercado, valorizando itens e incentivando o comércio.
Exclusividade: Aumenta a variedade visual e a exclusividade entre os jogadores, aquecendo o mercado.
A proposta atual busca revitalizar a experiência, oferecendo os "novos objetivos e novas conquistas" que você citou, mas utilizando um método que respeita profundamente a fundação clássica do servidor
"os itens que todos conhecemos, agora com uma nova camada de valor e exclusividade."
Remodelar os (sets) Ancients é sem dúvida interessante, visando a uma maior diversidade visual no jogo.
Porém, se nós analisarmos, levantamos dois pontos de atenção que merecem uma reflexão:
1. Descaracterização da Identidade Visual Clássica
Um dos pilares no MUCABRASIL é a sua fidelidade aos elementos clássicos do jogo "sua identidade visual dos itens" isso é realmente faz parte da nostalgia e do reconhecimento que os jogadores têm pelo servidor.
A proposta de alterar a aparência base desses itens (por exemplo, transformar um Hyon Dragon em um Great Dragon) poderia diluir essa identidade.
2. Risco de Instabilidade Técnica e Surgimento de Bugs
A introdução de modificações complexas em itens existentes carrega um risco técnico considerável.
Temos como precedente a implementação dos novos conjuntos Ancients no passado, que segundo feedbacks resultou em bugs .
Um exemplo notório é a lenda de um set Vicious que teria vindo com a opção Damage Decrease Increase (DDI), algo que não deveria ser possível.
Bugs como a não ativação de opções adicionais, conflitos com outros itens ou instabilidades gerais são uma possibilidade real. Tais problemas poderiam comprometer a jogabilidade e a equidade do servidor, exigindo um esforço de desenvolvimento e correção que poderia ser direcionado para outras melhorias.
Sobre o sistema PK, gostaria de esclarecer alguns pontos que parecem ser um equívoco.
A principal questão levantada é que "um jogador PK pode pegar itens de quem ele mata, mas o contrário não acontece."
Na verdade, essa afirmação não é correta. O sistema de "drop" de itens ao morrer não é uma vantagem exclusiva para quem está com o status de PK; essa é uma mecânica que se aplica a qualquer jogador.
Em outras palavras, a chance de um item cair no chão após a morte é um risco inerente ao jogo para todos, independentemente de estarem com status de PK, "herói" ou neutro.
Não se trata de um benefício concedido a PK ou Heroi, mas sim de uma consequência universal para quem morre.
Portanto, quando um "herói" derrota um PK, se este PK estiver portando itens que possuem a chance de cair, eles de fato poderão cair.
A mecânica é a mesma para todos. A regra não é exclusiva para "PK", mas sim uma condição geral do jogo.
Melhor explicação aqui no post oficial dessa mecanica quando foi implantada:
A ideia de uma votação para medir a aprovação dos jogadores parece democrática à primeira vista, mas enfrenta desafios práticos em um ambiente online.
A principal preocupação é a manipulações. A criação de contas múltiplas ("fakes"), o que comprometeria a integridade de qualquer resultado.
Além disso, é importante considerar que a base de jogadores ativa no fórum representa apenas uma fração da comunidade total.
A maioria dos jogadores não participa das discussões, então uma votação restrita ao fórum não refletiria a opinião geral.
As pessoas já têm dificuldade em votar em cenários da vida real; esperar um processo isento em um jogo, onde as paixões e interesses pessoais são intensos, é pouco realista.
A Limitação do Feedback "Aprovo/Não Aprovo"
O modelo de "aprovo" ou "não aprovo" é simplista e representa um dos maiores problemas das sugestões apresentadas.
Um feedback construtivo não se resume a um simples "sim" ou "não".
Este fórum não deve funcionar como uma enquete, mas como um espaço para análises aprofundadas.
É fundamental dissecar cada sugestão, analisar os pontos levantados, entender seus impactos a curto e longo prazo e debater as nuances de cada proposta.
"Onde os Itens Exclusivos Seriam Adquiridos?"
A venda direta no site pode não ser a melhor estratégia, ao menos inicialmente.
Itens de grande de exclusividade perdem seu valor se forem facilmente acessíveis, a exclusividade é o que os torna desejáveis.
Uma abordagem mais interessante seria introduzir esses itens através de meios como Leilões , eventos ou drops de BOSS específicos.
Para virar uma grande caçada basta apenas dropar o ring do "White Wizard" e poder comercializa lo.
Uma vez que o item é raro é muitos usam para varios eventos "BC,DS,BOS,CS e ETC" sendo mais dificil de coletar maior a caçada.
Talvez se você abrisse um topico de cada vez e discutir um item por vez ficaria melhor o debate, assim ficaria como um super pack de atualização e muitos assuntos misturados.