gostaria de achar uma guild tenho 200 e poucos rr minha preferencia uma guild que vá cs e goste de matar a dot ( esse ultimo é requisito )
gostaria de achar uma guild tenho 200 e poucos rr minha preferencia uma guild que vá cs e goste de matar a dot ( esse ultimo é requisito )
Para enviar mensagens globais dentro do jogo:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/34502
Não sou eu quem responde o e-mail do suporte
Acho que isso iria prejudicar o comércio e não resolveria, galera iria continuar se xingando no chat global.
Uma sugestão que fica é criar um segundo chat global em outra cor. Esse seria para mensagens globais em geral e o que tem atualmente só para trade, vários MMOs por aí fazem essa separação, tendo um chat Global e um chat de Trade. Poderia ser aplicado uma punição para quem usar o chat de trade para essas coisas, por exemplo um mute. E deixar a possibilidade de bloquear um dos chats, pra quem quiser desativar o Global e ficar só com o de Trade ativo e ver as ofertas.
Ainda assim iriam usar o chat de trade pra brigas, mas provavelmente iria diminuir um pouco.
Faz sentido separar só se eu puder mutar os carentes do anuncio, se for pra ter + 1 anuncio que não dê pra mutar, melhor tirar logo.
Última edição por Narega; Hoje às 11:30.
É usado dessa forma justamente por não ter nenhum controle ou restrição além de zen, se fosse mais controlado, seria usado somente para comércio, mas concordo que a ferramenta de anúncio não parece fazer muita diferença na movimentação do mercado. Pra mim, colocando algumas restrições como essas sugeridas ou tirando de vez o anúncio, ficaria ótimo.
A ideia seria essa mesmo, poder silenciar os canais que não queira ler, não sei o quão complexo é introduzir um sistema desses, mas é como funciona na maioria dos MMOs por aí.
Última edição por Dekhan; Hoje às 13:02.
Criar um segundo chat com outra cor só ira poluir ainda mais, isso tem em outros servidores porem onde um servidor onde em 40 pessoas online é mais facil de controlar , porem o MUCABRASIL é muita gente online então pensa na poluição visual que teria.
O anuncio global ja é de outra cor e tem a finalidade predefinida nas regras:
Vale lembrar que já existem outras ferramentas de comunicação no jogo, como o Whisper, @ , @@ e o Mensageiro (acessado pela tecla F, semelhante a um e-mail). Portanto, opções para se comunicar de forma clara e com diferenciação de cores não faltam.
O que não pode acontecer é transformar o recurso de anúncios em uma arena de conflitos pessoais, onde jogadores passam a se atacar e se ofender. O canal de anúncio deve ser utilizado com responsabilidade, visando beneficiar a comunidade no geral.
Na verdade ja existe uma punição:
O que acontece se eu utilizar o sistema de Mensagem Global e desrespeitar as regras para a utilização?
R: A não observância das recomendações desse tutorial, assim como também das regras do servidor, ocasionará o imediato bloqueio do privilégio para enviar Mensagens Globais, conforme previamente explicado nas regras, tutoriais e mensagens amarelas, enviadas para as telas de todos os usuários conectados a uma sala.
Para desativar a visualização dos anuncios basta "/$ off".
Para reabilitar visualização dos anuncios basta "/$ on"
Para desativar a visualização do "Whisper / off"
Para reabilitar visualização do Sussurro "Whisper / on"
De fato, nos momentos de euforia ou raiva, muitos jogadores acabam recorrendo a qualquer meio de comunicação disponível "seja Anúncio, Whisper, @, @@ ou até outros canais" para se expressarem, seja com xingamentos ou elogios. Nesses casos, apenas o uso do comando /mute pode até resolver individualmente para alguns, mas não elimina o problema em sua essência.
Minha sugestão seria a implementação de um Agente de IA para moderar os anúncios, que poderia atuar de duas formas:
- Filtrar o contexto e impedir que a mensagem fosse enviada;
- Aplicar uma punição automática, como o bloqueio temporário do acesso ao anúncio.
No entanto, entendo que o servidor tem prioridades mais urgentes, principalmente agora, em meio a uma transição de season, o que torna difícil imaginar uma aplicação imediata de algo nessa escala. Ainda assim, acredito que, em um momento oportuno, caso haja disponibilidade do Rafael, essa implementação seria extremamente benéfica para a comunidade.
Eu fiz uma API que me permite filtrar apenas os anúncios relacionados a itens, excluindo os demais.
Com base nos dados que coletei, não chega a ser 90% de uso indevido: aproximadamente 15% são mensagens de xingamentos.(ainda to fazendo no tempo livre)
O que realmente causa a impressão de que o anúncio é “perde sua função original” quando ocorre uma pequena guerra (treta) entre jogadores, gerando um pico de mensagens em um curto período de tempo.
Nesses momentos, de fato o recurso acaba sendo abusado.
Acredito que a sugestão que apresentei anteriormente "a implementação de um Agente de IA para moderar os anúncio" poderia ajudar bastante a amenizar essa situação.
De toda forma, caso esteja incomodando há sempre a opção do comando $/off, afinal, o que os olhos não veem o coração não sente (KKKKKKKKKK).
"Pra ser feliz você precisa ter um coração inabaláve"