Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: como faço para falar no global

Spider Avatar de eubrabo
    Data de Ingresso
    Jul, 2025
    Reputação
    0

Padrão como faço para falar no global

gostaria de achar uma guild tenho 200 e poucos rr minha preferencia uma guild que vá cs e goste de matar a dot ( esse ultimo é requisito )

Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    10

Padrão Re: como faço para falar no global

Para enviar mensagens globais dentro do jogo:

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/34502

Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Golden Dragon Avatar de Narega
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Reputação
    12

Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Para enviar mensagens globais dentro do jogo:

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/34502
    Já podia aumentar o valor do move pra essa sala, o valor do anuncio, colocar para só exibir o anuncio nela, ou limitar a quantidade de envios por dia.
    Voltaram a usar o anuncio pra conversar.
    Narega
    Nareguinha
    Infitetico

Zaikan Avatar de Dekhan
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Reputação
    13

Citação Postado originalmente por Narega Ver Post
    Já podia aumentar o valor do move pra essa sala, o valor do anuncio, colocar para só exibir o anuncio nela, ou limitar a quantidade de envios por dia.
    Voltaram a usar o anuncio pra conversar.
    Acho que isso iria prejudicar o comércio e não resolveria, galera iria continuar se xingando no chat global.

Uma sugestão que fica é criar um segundo chat global em outra cor. Esse seria para mensagens globais em geral e o que tem atualmente só para trade, vários MMOs por aí fazem essa separação, tendo um chat Global e um chat de Trade. Poderia ser aplicado uma punição para quem usar o chat de trade para essas coisas, por exemplo um mute. E deixar a possibilidade de bloquear um dos chats, pra quem quiser desativar o Global e ficar só com o de Trade ativo e ver as ofertas.

Ainda assim iriam usar o chat de trade pra brigas, mas provavelmente iria diminuir um pouco.
    Dekhan
    xNewgate
    Celica_
    Slipknot_
    Dunnar

ChrisFehn
    SilverMage
    MoicanoME
    Lorik
    Veyric

Golden Dragon Avatar de Narega
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Reputação
    12

Citação Postado originalmente por Dekhan Ver Post
    Acho que isso iria prejudicar o comércio e não resolveria, galera iria continuar se xingando no chat global.

Uma sugestão que fica é criar um segundo chat global em outra cor. Esse seria para mensagens globais em geral e o que tem atualmente só para trade, vários MMOs por aí fazem essa separação, tendo um chat Global e um chat de Trade. Poderia ser aplicado uma punição para quem usar o chat de trade para essas coisas, por exemplo um mute. E deixar a possibilidade de bloquear um dos chats, pra quem quiser desativar o Global e ficar só com o de Trade ativo e ver as ofertas.

Ainda assim iriam usar o chat de trade pra brigas, mas provavelmente iria diminuir um pouco.
    Comercio? Anuncio é usado 90% para qualquer coisa que não seja o comércio kkkkkk

Maior parte do comercio, seja por $ ou jóia é feita no whatsapp, o resto é comercio a zen em loja away.

Já pode até tirar o anuncio.

Faz sentido separar só se eu puder mutar os carentes do anuncio, se for pra ter + 1 anuncio que não dê pra mutar, melhor tirar logo.
    Última edição por Narega; Ontem às 11:30.
    Narega
    Nareguinha
    Infitetico

Zaikan Avatar de Dekhan
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Reputação
    13

Comercio? Anuncio é usado 90% para qualquer coisa que não seja o comércio kkkkkk

Maior parte do comercio, seja por $ ou jóia é feita no whatsapp, o resto é comercio a zen em loja away.

É usado dessa forma justamente por não ter nenhum controle ou restrição além de zen, se fosse mais controlado, seria usado somente para comércio, mas concordo que a ferramenta de anúncio não parece fazer muita diferença na movimentação do mercado. Pra mim, colocando algumas restrições como essas sugeridas ou tirando de vez o anúncio, ficaria ótimo.

Faz sentido separar só se eu puder mutar os carentes do anuncio, se for pra ter + 1 anuncio que não dê pra mutar, melhor tirar logo.
    A ideia seria essa mesmo, poder silenciar os canais que não queira ler, não sei o quão complexo é introduzir um sistema desses, mas é como funciona na maioria dos MMOs por aí.
    Última edição por Dekhan; Ontem às 13:02.
    Dekhan
    xNewgate
    Celica_
    Slipknot_
    Dunnar

ChrisFehn
    SilverMage
    MoicanoME
    Lorik
    Veyric

Golden Goblin Avatar de JeanRullez
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Reputação
    15

Uma sugestão que fica é criar um segundo chat global em outra cor. Esse seria para mensagens globais em geral e o que tem atualmente só para trade, vários MMOs por aí fazem essa separação, tendo um chat Global e um chat de Trade.
    Criar um segundo chat com outra cor só ira poluir ainda mais, isso tem em outros servidores porem onde um servidor onde em 40 pessoas online é mais facil de controlar , porem o MUCABRASIL é muita gente online então pensa na poluição visual que teria.
    O anuncio global ja é de outra cor e tem a finalidade predefinida nas regras:
    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    De que forma posso utilizar corretamente?
    R: O sistema de Mensagem Global deve ser utilizado para fins de comércio interno, exclusivamente utilizando como moeda de troca:
    Zen, jóias e outros itens do Mucabrasil. dinheiro real ou quaisquer outras moedas e itens externos, não são permitidos.
    Em hipótese alguma o Mensagem Global deve ser utilizado para vender itens utilizando dinheiro real, para trocar ou comercializar contas ou realizar propagandas de produtos e serviços.
    Dessa forma, poderá enviar mensagens relacionadas a compra, venda ou troca de itens do MUCABRASIL.
    Utilizando o bom senso e de forma respeitosa, poderá também ser utilizado para recrutar/convidar usuários e guilds para duelos, guildwar ou battle soccer.
    Qualquer outra forma de utilização pode ser considerada uma infração às regras do servidor e será passível de punição, conforme também previsto nas Regras do Servidor.
    Vale lembrar que já existem outras ferramentas de comunicação no jogo, como o Whisper, @ , @@ e o Mensageiro (acessado pela tecla F, semelhante a um e-mail). Portanto, opções para se comunicar de forma clara e com diferenciação de cores não faltam.

O que não pode acontecer é transformar o recurso de anúncios em uma arena de conflitos pessoais, onde jogadores passam a se atacar e se ofender. O canal de anúncio deve ser utilizado com responsabilidade, visando beneficiar a comunidade no geral.

Poderia ser aplicado uma punição para quem usar o chat de trade para essas coisas, por exemplo um mute.
    Na verdade ja existe uma punição:
    O que acontece se eu utilizar o sistema de Mensagem Global e desrespeitar as regras para a utilização?
    R: A não observância das recomendações desse tutorial, assim como também das regras do servidor, ocasionará o imediato bloqueio do privilégio para enviar Mensagens Globais, conforme previamente explicado nas regras, tutoriais e mensagens amarelas, enviadas para as telas de todos os usuários conectados a uma sala.

E deixar a possibilidade de bloquear um dos chats, pra quem quiser desativar o Global e ficar só com o de Trade ativo e ver as ofertas.
    Para desativar a visualização dos anuncios basta "/$ off".
    Para reabilitar visualização dos anuncios basta "/$ on"
    Para desativar a visualização do "Whisper / off"
    Para reabilitar visualização do Sussurro "Whisper / on"

De fato, nos momentos de euforia ou raiva, muitos jogadores acabam recorrendo a qualquer meio de comunicação disponível "seja Anúncio, Whisper, @, @@ ou até outros canais" para se expressarem, seja com xingamentos ou elogios. Nesses casos, apenas o uso do comando /mute pode até resolver individualmente para alguns, mas não elimina o problema em sua essência.

Minha sugestão seria a implementação de um Agente de IA para moderar os anúncios, que poderia atuar de duas formas:

• Filtrar o contexto e impedir que a mensagem fosse enviada;
    • Aplicar uma punição automática, como o bloqueio temporário do acesso ao anúncio.

No entanto, entendo que o servidor tem prioridades mais urgentes, principalmente agora, em meio a uma transição de season, o que torna difícil imaginar uma aplicação imediata de algo nessa escala. Ainda assim, acredito que, em um momento oportuno, caso haja disponibilidade do Rafael, essa implementação seria extremamente benéfica para a comunidade.

Eu fiz uma API que me permite filtrar apenas os anúncios relacionados a itens, excluindo os demais.
    Com base nos dados que coletei, não chega a ser 90% de uso indevido: aproximadamente 15% são mensagens de xingamentos.(ainda to fazendo no tempo livre)

O que realmente causa a impressão de que o anúncio é “perde sua função original” quando ocorre uma pequena guerra (treta) entre jogadores, gerando um pico de mensagens em um curto período de tempo.
    Nesses momentos, de fato o recurso acaba sendo abusado.

Acredito que a sugestão que apresentei anteriormente "a implementação de um Agente de IA para moderar os anúncio" poderia ajudar bastante a amenizar essa situação.

De toda forma, caso esteja incomodando há sempre a opção do comando $/off, afinal, o que os olhos não veem o coração não sente (KKKKKKKKKK).
    Jean
    "Pra ser feliz você precisa ter um coração inabaláve"

Zaikan Avatar de Dekhan
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Reputação
    13

Citação Postado originalmente por JeanRullez Ver Post
    Criar um segundo chat com outra cor só ira poluir ainda mais, isso tem em outros servidores porem onde um servidor onde em 40 pessoas online é mais facil de controlar , porem o MUCABRASIL é muita gente online então pensa na poluição visual que teria.
    Para isso serve a função do mute, se não ta participando da treta ou conversa que estiver tendo, muta o chat global, mas mantém o chat de trade, assim pode ficar de olho no comércio, sem poluição adicional, até com menos poluição, já que não vai precisar mais ver a galera brigando igual criança.

O anuncio global ja é de outra cor e tem a finalidade predefinida nas regras:
    Mas, no modelo atual não funciona, ninguém segue as regras.

O que não pode acontecer é transformar o recurso de anúncios em uma arena de conflitos pessoais, onde jogadores passam a se atacar e se ofender. O canal de anúncio deve ser utilizado com responsabilidade, visando beneficiar a comunidade no geral.
    Boa sorte com isso.

Na verdade ja existe uma punição:
    O que acontece se eu utilizar o sistema de Mensagem Global e desrespeitar as regras para a utilização?
    R: A não observância das recomendações desse tutorial, assim como também das regras do servidor, ocasionará o imediato bloqueio do privilégio para enviar Mensagens Globais, conforme previamente explicado nas regras, tutoriais e mensagens amarelas, enviadas para as telas de todos os usuários conectados a uma sala.
    Só falta aplicar, aí fica mais eficiente, mas raramente sequer tem alguum GM online pra verificar isso. Seria interessante ter o cargo de moderador pra ficar de olho, coisa que sei que não vai acontecer.

Para desativar a visualização dos anuncios basta "/$ off".
    Para reabilitar visualização dos anuncios basta "/$ on"
    Para desativar a visualização do "Whisper / off"
    Para reabilitar visualização do Sussurro "Whisper / on"
    Só criar o mesmo comando pro chat global e ta resolvida a poluição.

De fato, nos momentos de euforia ou raiva, muitos jogadores acabam recorrendo a qualquer meio de comunicação disponível "seja Anúncio, Whisper, @, @@ ou até outros canais" para se expressarem, seja com xingamentos ou elogios. Nesses casos, apenas o uso do comando /mute pode até resolver individualmente para alguns, mas não elimina o problema em sua essência.

Minha sugestão seria a implementação de um Agente de IA para moderar os anúncios, que poderia atuar de duas formas:

• Filtrar o contexto e impedir que a mensagem fosse enviada;
    • Aplicar uma punição automática, como o bloqueio temporário do acesso ao anúncio.

No entanto, entendo que o servidor tem prioridades mais urgentes, principalmente agora, em meio a uma transição de season, o que torna difícil imaginar uma aplicação imediata de algo nessa escala. Ainda assim, acredito que, em um momento oportuno, caso haja disponibilidade do Rafael, essa implementação seria extremamente benéfica para a comunidade.
    Essa seria uma adição interessante, mas realmente, longe de ser uma das prioridades do servidor no momento.
    Última edição por Dekhan; Ontem às 23:38.
    Dekhan
    xNewgate
    Celica_
    Slipknot_
    Dunnar

ChrisFehn
    SilverMage
    MoicanoME
    Lorik
    Veyric

Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    10

É muita inocência achar que as pessoas vão mandar mensagem no "canal" correto.

Se a mensagem global ($) é um canal para comércio, já podemos começar vendo o exemplo ai...
    Eu sinceramente não ligo que mandem outros tipos de mensagem lá.

O problema é que algumas pessoas não tem limites e começam a se ofender, literalmente.

Enfim, esse pessoal anda mandando mensagens ultimamente, mas é por que alguns foram descongelados dos seus bloqueios, logo logo eles somem de novo.

PS: E sim, falar que 90% das mensagens é besteira, é necessário rever esses cálculos ai.

[]`s

Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 03/03/2012, 07:23
  2. Como que faço para sabe ig
    Por JAPA no fórum Dúvidas
    Respostas: 8
    Último Post: 18/05/2011, 17:03
  3. Respostas: 7
    Último Post: 02/04/2011, 00:41