Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Sugestão de Speed Server

Spider Avatar de sunda
    Data de Ingresso
    Aug, 2025
    Reputação
    0

Lightbulb Sugestão de Speed Server

O MuCa Brasil é um dos Mu's mais antigos que temos hoje.

Acredito que muitos ainda upem seus chares, seja buffs, pvp, bosses, guilds novas indo para cs e etc.

A minha sugestão seria exatamente essa, fazer um servidor Speed, para dar uma repaginada ou até mesmo invitar novos jogadores, a proposta é ser um medium-hard.

Servidor com drop maior, exp elevada, sets temporários, ancients, goldens mais fracos, invações únicas para o speed e etc.

A ideia seria uma forma de "inauguração" do servidor 2,5 devidamente implementado ao mu.

Logicamente, não perdendo a essência do MuCa,

Yeti Avatar de LuizHen
    Data de Ingresso
    Nov, 2021
    Reputação
    4

Padrão Re: Sugestão de Speed Server

Antigamente, existia o servidor iniciante, que se eu não me engano era da mesma forma que você descreveu, porém com até 20 resets(acho que era isso), o que resultou de muitos jogadores que travaram nos 20 resets para participar dos eventos e invasões que nele existia.
    Concordo com o speed server mais sendo apenas para up, sala não pvp obvio. Sem invasões, drops, e etc
    Poderia ser com drop e invasões, criar um tipo de VIP (vip iniciante), que só ele poderá ingressar a sala, que vem com a criação de novas contas por um determinado período de tempo(7 dias).
    Mais como falei a comunidade é toxica e vai querer uma forma de usufruir de toda forma disso...
    MalCriado_ Aposentado

ACC PRINCIPAL

BeoWolf Dominador
    Uchoa Missão Pura
    NocturneSM
    Curirim

1 ACC
    vvricovv A Prova
    Blade_Rico Destruidor de portões
    Dark_Rico A sombra
    magic_rico Pk kantru nova

2 ACC
    _H3LLB0Y_ Eterno Akuma
    AHMENON Eterno Akuma

Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    12

Padrão Re: Sugestão de Speed Server

Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    O MuCa Brasil é um dos Mu's mais antigos que temos hoje.

Acredito que muitos ainda upem seus chares, seja buffs, pvp, bosses, guilds novas indo para cs e etc.

A minha sugestão seria exatamente essa, fazer um servidor Speed, para dar uma repaginada ou até mesmo invitar novos jogadores, a proposta é ser um medium-hard.

Servidor com drop maior, exp elevada, sets temporários, ancients, goldens mais fracos, invações únicas para o speed e etc.

A ideia seria uma forma de "inauguração" do servidor 2,5 devidamente implementado ao mu.

Logicamente, não perdendo a essência do MuCa,
    Eu não acho que um Speed Server faça muito sentido aqui no MUCABRASIL, e vou explicar o porquê.

Primeiro, concordo que muitas pessoas ainda upam seus personagens. Nem todos têm todas as classes maximizadas e, mesmo quem já tem, muitas vezes cria novos personagens só pelo prazer de upar novamente. É o meu caso: já tenho todas as classes, mas mesmo assim crio outros personagens de tempos em tempos para continuar jogando.

A ideia do Speed Server que você traz provavelmente vem do que existe no GMO. Lá, se não me engano, eles fazem isso duas vezes por ano, ou em momentos especiais como lançamento de classes novas. Só que lá o endgame é infinitamente mais longo do que aqui. Para um jogador free, pode levar anos para chegar ao endgame, e mesmo quem investe dinheiro ainda leva muito tempo. O jogo é totalmente P2W e essa jornada é bem diferente da realidade do MUCABRASIL.

Aqui a situação é outra. A maioria dos itens que usamos vem do Shop, que oferece sets completos e com os melhores adicionais. Qualquer jogador que gastar um pouco já consegue montar um char competitivo rapidamente. O tempo para alcançar o endgame é muito menor do que no GMO. Eu mesmo coloquei um personagem com 250 resets em 60 dias sem me dedicar tanto assim, e sei de jogadores que fizeram em menos tempo ainda. Isso mostra que o acesso ao final é muito mais rápido, então não vejo necessidade de um servidor Speed nesse cenário.

Outro ponto importante é a diferença na aplicação do Speed Server. No GMO, além da experiência maior, os personagens criados lá podem ser transferidos para outros mundos que existem no jogo. Quando joguei lá, por exemplo, usei o Speed Server para começar no mundo Fresei, que tinha sido recém-criado. Isso fazia sentido porque havia novos mundos sendo inaugurados. Já no MUCABRASIL, temos apenas um mundo desde sempre, e ele é o mesmo para todos.

Eu já cheguei a propor a criação de novos mundos aqui, começando tudo do zero. Aí sim haveria espaço para competição renovada, sem afetar o servidor atual. Mas com apenas um mundo, o Speed Server perderia muito do seu propósito.

Se pensarmos na prática, como funcionaria isso aqui? A XP atual já é 100x e conseguimos fazer vários resets por dia. Num Speed Server, colocariam quanto? 150x? 200x? Isso não seria muito diferente de um evento de XP dobrada, que já acontece de tempos em tempos. E mesmo que fosse 200x, em boas condições de jogo, seria possível fazer um reset a cada duas horas, o que colocaria personagens novos em 250 resets em pouco mais de 30 dias.

E aí chegamos a outro problema: o fortalecimento do mercado negro. Jogadores experientes criariam várias contas apenas para revendê-las, em vez de beneficiar iniciantes. Como sabemos, essa prática existe, mesmo sendo proibida, e um Speed Server só facilitaria ainda mais esse tipo de comércio. No GMO, apesar de também proibirem a venda de contas, a aplicação de punições é muito mais rígida.

Por isso, mesmo entendendo sua ideia e reconhecendo que ela funciona em outros contextos, no caso do MUCABRASIL eu não vejo o Speed Server como algo viável ou benéfico.

Você mencionou também a questão de itens temporários, como aqueles Bound ou com data de expiração. Pelo que sei, isso ainda não existe aqui no MUCABRASIL . Talvez até seja possível o Rafael desenvolver algo do tipo, mas até hoje não vimos nada nesse sentido nem tivemos informações oficiais. Ou seja, seria um sistema a ser criado do zero. E aí entra a questão das prioridades: será que realmente esse tipo de recurso deve estar na frente de outras demandas? Pessoalmente, acredito que existam coisas mais importantes, como o próprio lançamento de itens da Season 2.5, que já está em andamento. Por isso, para finalizar minha opinião, reconheço que o Speed Server pode ser uma ideia interessante em outros contextos, mas aqui no MUCABRASIL eu não vejo uma aplicação prática. Ele faz muito mais sentido em servidores com XP mais baixa e endgame mais longo.

Citação Postado originalmente por LuizHen Ver Post
    Antigamente, existia o servidor iniciante, que se eu não me engano era da mesma forma que você descreveu, porém com até 20 resets(acho que era isso), o que resultou de muitos jogadores que travaram nos 20 resets para participar dos eventos e invasões que nele existia.
    Concordo com o speed server mais sendo apenas para up, sala não pvp obvio. Sem invasões, drops, e etc
    Poderia ser com drop e invasões, criar um tipo de VIP (vip iniciante), que só ele poderá ingressar a sala, que vem com a criação de novas contas por um determinado período de tempo(7 dias).
    Mais como falei a comunidade é toxica e vai querer uma forma de usufruir de toda forma disso...
    Então, só para esclarecer, o antigo servidor de iniciantes não funcionava assim. No início, ele tinha uma limitação de 20 resets, depois foi aumentado para 25 e, por fim, ficou em 30 resets. Realmente, muitas pessoas mantinham personagens nesses resets apenas para disputar os eventos daquela sala, mas o propósito do servidor 1 era outro.

Na prática, ele entregava uma experiência mais difícil para o jogador iniciante. A sala 1 tinha várias desvantagens em relação à sala principal: não havia buff de elfa, a progressão era mais lenta, havia menos jogadores online e, consequentemente, menos pessoas para ajudar, o que tornava o farm bem mais complicado. Por isso, quem acabava utilizando a sala 1 eram basicamente dois tipos de jogadores: aqueles que já conheciam bem o jogo e criavam personagens lá de forma proposital, e os novatos que, por desconhecimento ou por escolha, optavam por jogar ali mesmo sabendo que a progressão seria mais demorada. Em termos de vantagens, a sala 1 realmente nunca ofereceu nada de especial.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

Tópicos Similares

1. SPEED´s TOMANDO CONTA DO SERVER
    Por Galand no fórum Problemas
    Respostas: 17
    Último Post: 13/10/2024, 11:52
  2. Sugestão server iniciante
    Por Beard no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 1
    Último Post: 31/12/2022, 17:01
  3. Possível sugestão para SPEED's
    Por SploRE_DL no fórum Sugestões
    Respostas: 4